O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje no Mundo Militar - Entendendo o estranho caso do espião duplo russo envenenado no Reino Unido

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
2.590
Pontos
703


Resumo:
A Rússia está supostamente utilizando agentes químicos para queima de arquivo no Reino Unido. Estão supostamente assassinando espiões e rivais políticos russos exilados. O Reino Unido considera o ato uma agressão direta contra o país. Ele está promovendo sanções contra a Rússia, bloqueando bens, expulsando diplomatas e aumentando a fiscalização para cidadãos russos. Além disso nem o governo nem a coroa britânica participarão da Copa do Mundo na Rússia.
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Lembre desse aqui.

latest
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.119
Pontos
2.139
EUA, França e Alemanha se unem ao Reino Unido e culpam Rússia por envenenamento de ex-espião - Internacional
3-4 minutos
PARIS - Os líderes dos EUA, França, Alemanha e Reino Unido disseram nesta quinta-feira, 15, que estão unidos ao responsabilizar a Rússia pelo envenenamento do ex-espião russo Serguei Skripal. Em um comunicado conjunto, os respectivos líderes Donald Trump, Emmanuel Macron, Angela Merkel e Theresa May afirmaram que "não há explicação alternativa plausível" para a responsabilidade de Moscou no ataque do dia 4 de março.

+ Londres expulsa 23 diplomatas russos identificados como espiões e corta contato bilateral com Moscou

+ Quem se beneficiaria com a morte do ex-espião russo Skripal?

Eles argumentam que a falha da Rússia em responder aos "pedidos legítimos" de Londres por uma explicação "destacam ainda mais a sua responsabilidade". Os líderes defendem que o uso de arma química é "um ataque à soberania do Reino Unido" e "uma violação da lei internacional".

+ Governo britânico alerta para intimidações a ingleses na Rússia na Copa

+ Rússia diz que é inocente no caso de ex-espião envenenado e pede acesso a agente químico

Mais cedo, Macron afirmou que anunciará "nos próximos dias" as medidas que pretende tomar com relação ao caso do ex-agente duplo. "Anunciarei nos próximos dias as medidas que vamos tomar", declarou Macron à imprensa local. Ele voltou a condenar o ataque "nos mais duros termos", um ato o qual "tudo leva a crer que a responsabilidade seja da Rússia".

De acordo com um comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu, Macron considera que "não há outra explicação possível" para o recente episódio. "Desde o início da semana, o Reino Unido manteve a França informada sobre as provas coletadas pelos investigadores britânicos e os elementos que demonstram a responsabilidade da Rússia no ataque. A França compartilha a opinião do Reino Unido de que não há outra explicação possível e expressa sua solidariedade a seu aliado.”

Macron e May "concordam na importância da unidade europeia e transatlântica na resposta a este ato" e "continuarão em contato estreito nos próximos dias", afirmou a Presidência francesa.

Na quarta-feira, May anunciou uma série de sanções contra a Rússia, entre elas a expulsão de 23 diplomatas russos e a interrupção dos contatos bilaterais, considerando Moscou "culpado" pelo envenenamento de Skripal, de 66 anos, e de sua filha Yulia, de 33 anos. Os dois estão internados em estado grave. / AFP e REUTERS


===========================================================

Moscou expulsará diplomatas britânicos em breve, diz chanceler russo - Internacional
3-4 minutos
MOSCOU - A Rússia expulsará diplomatas britânicos em breve, disse o ministro das Relações Exteriores do país, Serguei Lavrov, nesta quinta-feira, 15. A medida é uma retaliação à decisão do Reino Unido de expulsar 23 enviados de Moscou em razão de um ataque químico contra o ex-agente duplo russo Serguei Skripal.

+ Quem se beneficiaria com a morte do ex-espião russo Skripal?

+ Governo britânico alerta para intimidações a ingleses na Rússia na Copa

"A posição do lado britânico parece absolutamente irresponsável", declarou à imprensa o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, acrescentando que as medidas de resposta "naturalmente não se tardarão". "A decisão será tomada pelo presidente (...) e não há dúvida de que ele escolherá a versão que melhor atenda aos interesses da Rússia", disse Peskov.

+ Rússia diz que é inocente no caso de ex-espião envenenado e pede acesso a agente químico

+ Reino Unido dá ultimato para Rússia explicar envenenamento de ex-espião

O ministro das Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, intensificou a retórica contra a Rússia, acusando o país de se orgulhar do ataque contra o ex-espião, que descreveu como uma maneira de assustar qualquer um que enfrente o presidente russo, Vladimir Putin.

O Reino Unido acusa Moscou de ser responsável pelo envenenamento de Skripal, de 66 anos, e de sua filha, Yulia, de 33 anos, por meio de um agente neurotóxico conhecido como Novichok. Os dois foram encontrados inconscientes no dia 4 de março na cidade de Salisbury, no sul da Inglaterra, e permanecem hospitalizados em estado grave desde então.

A Rússia dispunha até agora de 59 diplomatas credenciados no Reino Unido. Os 23 representantes considerados por Londres como "agentes de inteligência não declarados" terão "uma semana" para deixar o território britânico.

Trata-se da maior onda de expulsão de diplomatas russos pelo Reino Unido desde a Guerra Fria. No entanto, "não é do nosso interesse nacional cortar todo o diálogo", indicou a primeira-ministra britânica, Theresa May, acrescentando que Londres não enviaria nenhum representante, diplomata ou membro da família real para a Copa do Mundo da Rússia.

Imprensa russa
A imprensa russa acusou a premiê britânica nesta quinta-feira de "envenenar" as relações com Moscou. "Theresa May envenenou as relações entre Moscou e Londres", diz a manchete do Nezavissimaïa Gazeta.

O Rossiïskaïa Gazeta qualifica de "reação nervosa" as medidas anunciadas pela dirigente britânica, que "escolheu a confrontação com Moscou".

"A crise nas relações entre Moscou e Londres alcançou um novo ápice", aponta o jornal Kommersant, que condena as autoridades britânicas por "buscarem respostas tóxicas" para o envenenamento do ex-espião russo.

De acordo com o Izvestia, a Rússia "responderá, no mínimo, de maneira simétrica à expulsão dos 23 diplomatas russos". "Mas a reação russa pode ser até mais global", afirma o jornal, citando fontes diplomáticas. / REUTERS e AFP
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Acho corretas as medidas adotadas pelo Reino Unido.
Na verdade, eu acho correta as ações dos dois.

A 20 anos atrás, espiões eram necessários entre as grandes potencias. A dupla-espionagem era um fato existente que beneficiava todo mundo. Na mesma esteira, se não me engano, espionagem é crime em ambos os paises.

Assim, acho certo a Russia, que tem algo a perder mandar matar, e acho justo a Inglaterra que deu proteção se achar atacada.
 
D

Deleted member 219486

É ilusão acreditar que governantes são pessoas preocupadas com a população, a prosperidade geralmente atinge os amigos do "rei" independente do custo...
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Essa história é muito estranha. Mesmo sendo uma queima de arquivo vários governos importantes estão putos demais com isso.
Tem angu nesse caroço ai.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Acho a Rússia o lugar mais fascinante do planeta. haha.

Acho que o envenenamento é um jeito de dizer, somos nós mesmos que fizemos, somos caras de pau e não estamos nem aí para vcs, porque é possível pensar em outras formas de matar o cara silenciosamente, fazendo parecer um acidente e tal.
 
Ultima Edição:

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Os russos são descarados pra esse tipo de coisa, não sei se faz parte da doutrina deles, que nem a forma que lidam com sequestros e tal.

Fico imaginando o tanto de substâncias tóxicas existem por aí sendo usadas pelos serviços secretos nessas escaramuças.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Imagina. O Putin é a alma mais pacífica do mundo.
Isso é invenção de quem não suporta ver bailarina do Bolshoi andando de avião.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Putin é o cara old school, bota o pau na mesa e manda tomar no cu. Um orgulho da KGB.
Os demais países, todos brabinhos, são os garotos leite com pera, nutella.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Ninguém abriu tópico sobre eleições russa? Como se aquilo também ali fosse confiável né

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
2.590
Pontos
703
Ninguém abriu tópico sobre eleições russa? Como se aquilo também ali fosse confiável né

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Estava lendo sobre isso hoje, a coisa lá tá bizarra. Na reportagem falava sobre votação abrindo com urna ja com votos dentro, pessoas flagradas colocando mais de uma cédula, câmeras que deveriam filmar a urna apontadas pra outro lado ou com alguma coisa na frente. Nem sei quem vai ganhar.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Estava lendo sobre isso hoje, a coisa lá tá bizarra. Na reportagem falava sobre votação abrindo com urna ja com votos dentro, pessoas flagradas colocando mais de uma cédula, câmeras que deveriam filmar a urna apontadas pra outro lado ou com alguma coisa na frente. Nem sei quem vai ganhar.
Putin já ganhou. Bela democracia.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Ninguém abriu tópico sobre eleições russa? Como se aquilo também ali fosse confiável né

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Parece uma democracia.
Se o Putin fosse mais malandrão usaria a urna Smartmatic.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
https://g1.globo.com/mundo/noticia/morre-mulher-contaminada-na-gra-bretanha-com-novitchok.ghtml

Morre mulher contaminada no Reino Unido com Novichok
Dawn Sturgess foi encontrada inconsciente em sua casa na quarta-feira (4) ao lado de seu marido, que também foi contaminado.
Por France Presse


A britânica contaminada com o agente neurotóxico Novichock e internada desde sábado em Salisbury (sul da Inglaterra) morreu na noite deste domingo (8), anunciou a polícia britânica, que iniciou uma investigação por homicídio.

"A polícia iniciou uma investigação por homicídio depois que a mulher exposta ao agente em Amesbury, em Wilstshire, morreu no domingo, 8 de julho, à noite", anunciou a Scotland Yard. "Foi identificada como Dawn Sturgess, de 44 anos, originária de Durrington", acrescentou.

Dawn Sturgess e Charlie Rowley, de 45 anos, foram encontrados inconscientes em sua casa na cidade de Amesbury e internados em estado crítico. Inicialmente, os médicos acreditavam que eles tinham consumido drogas ilícitas contaminadas.

Na quarta-feira (4), as autoridades britânicas informaram que o casal teve contato com o agente nervoso Novichok, o mesmo usado no envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia em março de 2017. Na época, isso gerou uma crise diplomática.


O Novichok é o nome de uma série de agentes nervosos desenvolvidos pela então União Soviética nos anos 70 e 80. Ele é formado por dois materiais que, se misturados, podem levar à morte ou causar danos permanentes aos nervos.
 
D

Deleted member 219486

Essa semana tava vendo um documentário sobre a Rússia, é um dos países que jamais botarei o pé, nada contra a população mas dá de fazer um paralelo com o Brasil, até nesse da matéria para quem acredita nas forças obscuras.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
https://g1.globo.com/mundo/noticia/morre-mulher-contaminada-na-gra-bretanha-com-novitchok.ghtml

Morre mulher contaminada no Reino Unido com Novichok
Dawn Sturgess foi encontrada inconsciente em sua casa na quarta-feira (4) ao lado de seu marido, que também foi contaminado.
Por France Presse


A britânica contaminada com o agente neurotóxico Novichock e internada desde sábado em Salisbury (sul da Inglaterra) morreu na noite deste domingo (8), anunciou a polícia britânica, que iniciou uma investigação por homicídio.

"A polícia iniciou uma investigação por homicídio depois que a mulher exposta ao agente em Amesbury, em Wilstshire, morreu no domingo, 8 de julho, à noite", anunciou a Scotland Yard. "Foi identificada como Dawn Sturgess, de 44 anos, originária de Durrington", acrescentou.

Dawn Sturgess e Charlie Rowley, de 45 anos, foram encontrados inconscientes em sua casa na cidade de Amesbury e internados em estado crítico. Inicialmente, os médicos acreditavam que eles tinham consumido drogas ilícitas contaminadas.

Na quarta-feira (4), as autoridades britânicas informaram que o casal teve contato com o agente nervoso Novichok, o mesmo usado no envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia em março de 2017. Na época, isso gerou uma crise diplomática.


O Novichok é o nome de uma série de agentes nervosos desenvolvidos pela então União Soviética nos anos 70 e 80. Ele é formado por dois materiais que, se misturados, podem levar à morte ou causar danos permanentes aos nervos.
Queria saber se eles são espiões.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo