O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hollow Knight - Uma viagem inesquecível pelo mundo dos insetos [+Wall] [+Spoilers]

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
ja fiz o primeiro final do game e matei o hollow knight, e ja cheguei a enfrentar o boss que vem após ele tb, porém morri.
Já faz mais de 1 ano que terminei o game, comprei a versão do ps4, ele ja tem as dlcs né? pois eu queria voltar agora e queria saber como jaga-las, dei uma olhada no yt e vi q tem uns bosses novos...
o pior lugar de todos é o white palace mesmo, lugar maldito.
um boss que passei muito sufoco para matar foi o louva deus traidor, pqp, foi foda, porém vi no yt um carinha matando com mais facilidade pq um NPC o ajudava, e lembro que eu cruzei com esse npc ao longo do jogo, o que eu tinha q ter feito para que esse npc tivesse me ajudado?
outro boss bem fdp tb foi o zote (não é obrigatório).

AHH ja ia me esquecendo, tem uma fdp que me roubou uns 4000 dinheiros nesse jogo e sumiu, a bancária, alguem sabe como eu faria para recuperar?
Perdeu preiboy!!

Se eu não me engano ela tem uma chance de aparecer em algum daqueles lagos brancos onde se recupera alma. Bate nela que você recupera tudo.
a bancária aparece na fonte das cidade das lágrimas, onde vc encontra a fantasma que canta, Marissa ( eu acho ), é só subir até o topo que acha a fonte
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
Jogo fantástico, melhor boss:

images

Todos os bosses são bem feitos mas esse aí me acendeu os tempos áureos de Mega Man X misturado com Ikaruga.

Se não for o melhor, está entre os melhores bosses já feitos desses metroidvanias e plataformas 2D num geral.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
ja fiz o primeiro final do game e matei o hollow knight, e ja cheguei a enfrentar o boss que vem após ele tb, porém morri.
Já faz mais de 1 ano que terminei o game, comprei a versão do ps4, ele ja tem as dlcs né? pois eu queria voltar agora e queria saber como jaga-las, dei uma olhada no yt e vi q tem uns bosses novos...
o pior lugar de todos é o white palace mesmo, lugar maldito.
um boss que passei muito sufoco para matar foi o louva deus traidor, pqp, foi foda, porém vi no yt um carinha matando com mais facilidade pq um NPC o ajudava, e lembro que eu cruzei com esse npc ao longo do jogo, o que eu tinha q ter feito para que esse npc tivesse me ajudado?
outro boss bem fdp tb foi o zote (não é obrigatório).

AHH ja ia me esquecendo, tem uma fdp que me roubou uns 4000 dinheiros nesse jogo e sumiu, a bancária, alguem sabe como eu faria para recuperar?
A quest do Grimm você inicia lá no topo do mapa, esqueci o nome do cenário.
Já a Godmaster é no junkyard, acesso por uma entrada secreta a partir de royal waterways, olha o mapa completo na internet que rapidão você acha.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
To com mais de 60 horas de jogo e 105%, mas ainda faltam varios dream bosses, o Hollow Knight e o que vem depois e aquele path of pain.
Ontem fiquei fuckin 3 horas tentando matar o Nightmare King e não consegui.
Esse jogo redefiniu o significado de frustação pra mim. Não tem coisa pior que ir dormir sem matar aquele boss maldito. Ontem foi a primeira vez que isso aconteceu, e ainda faltam varios chefes tão difíceis quanto! Sei lá se vou conseguir.

Mas o jogo é fantástico mesmo. A jogabilidade (que pra mim é o principal fator pra diversão) é impecável, uma das melhores de jogos 2D que já joguei, a forma como os power-ups evoluem o personagem é incrível. E em diversos momentos, tanto o cenário quanto os chefes exigem muita técnica pra passar, o que torna tudo muito desafiador, as vezes até demais, mas também muito gratificante.
Apesar de ser monocromático, a arte tanto dos cenarios quanto dos personagens e dos inimigos são muito bem feitas. E a trilha sonora contribui muito também, pois casa com os diversos tipos de lugares que o jogo explora. Menção honrosa pra City of Tears que tem uma das trilhas sonoras mais bonitas recentes. Fico feliz toda vez que tenho que passar por lá só pra curtir a musica e o som da chuva caindo. Bonito demais.


ja fiz o primeiro final do game e matei o hollow knight, e ja cheguei a enfrentar o boss que vem após ele tb, porém morri.
Já faz mais de 1 ano que terminei o game, comprei a versão do ps4, ele ja tem as dlcs né? pois eu queria voltar agora e queria saber como jaga-las, dei uma olhada no yt e vi q tem uns bosses novos...
o pior lugar de todos é o white palace mesmo, lugar maldito.
um boss que passei muito sufoco para matar foi o louva deus traidor, pqp, foi foda, porém vi no yt um carinha matando com mais facilidade pq um NPC o ajudava, e lembro que eu cruzei com esse npc ao longo do jogo, o que eu tinha q ter feito para que esse npc tivesse me ajudado?
outro boss bem fdp tb foi o zote (não é obrigatório).

AHH ja ia me esquecendo, tem uma fdp que me roubou uns 4000 dinheiros nesse jogo e sumiu, a bancária, alguem sabe como eu faria para recuperar?

O dinheiro da bancária você pode recuperar inclusive com juros quando vc encontra ela na casa de banho lá. Então é investimento rs.
Já a NPC que te ajuda contra o Traitor você precisa ajudar antes numa área que tem uns trens desativados. Se vc não ajudar ela antes do traidor ela tem outro rumo na história.

Se ela te ajudar na batalha ela morre ajudando, mas feliz por ter uma luta digna. Se vc não encontra ela antes ela acaba deixando o reino e vive, mas frustada pela incapacidade de fazer algo grandioso.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
To com mais de 60 horas de jogo e 105%, mas ainda faltam varios dream bosses, o Hollow Knight e o que vem depois e aquele path of pain.
Ontem fiquei fuckin 3 horas tentando matar o Nightmare King e não consegui.
Esse jogo redefiniu o significado de frustação pra mim. Não tem coisa pior que ir dormir sem matar aquele boss maldito. Ontem foi a primeira vez que isso aconteceu, e ainda faltam varios chefes tão difíceis quanto! Sei lá se vou conseguir.

Mas o jogo é fantástico mesmo. A jogabilidade (que pra mim é o principal fator pra diversão) é impecável, uma das melhores de jogos 2D que já joguei, a forma como os power-ups evoluem o personagem é incrível. E em diversos momentos, tanto o cenário quanto os chefes exigem muita técnica pra passar, o que torna tudo muito desafiador, as vezes até demais, mas também muito gratificante.
Apesar de ser monocromático, a arte tanto dos cenarios quanto dos personagens e dos inimigos são muito bem feitas. E a trilha sonora contribui muito também, pois casa com os diversos tipos de lugares que o jogo explora. Menção honrosa pra City of Tears que tem uma das trilhas sonoras mais bonitas recentes. Fico feliz toda vez que tenho que passar por lá só pra curtir a musica e o som da chuva caindo. Bonito demais.




O dinheiro da bancária você pode recuperar inclusive com juros quando vc encontra ela na casa de banho lá. Então é investimento rs.
Já a NPC que te ajuda contra o Traitor você precisa ajudar antes numa área que tem uns trens desativados. Se vc não ajudar ela antes do traidor ela tem outro rumo na história.

Se ela te ajudar na batalha ela morre ajudando, mas feliz por ter uma luta digna. Se vc não encontra ela antes ela acaba deixando o reino e vive, mas frustada pela incapacidade de fazer algo grandioso.
City of Tears realmente é a melhor área do jogo, é incrível como a arte/música combinam demais com a cidade e o clima chuvoso. Falando em chuva, se não me engano eu vi em algum lugar que a "chuva" que cai o tempo todo é por causa do lago que fica em cima da cidade, por isso que é uma chuva sem fim.

Os detalhes desse jogo são muito bem pensado.
 


Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
City of Tears realmente é a melhor área do jogo, é incrível como a arte/música combinam demais com a cidade e o clima chuvoso. Falando em chuva, se não me engano eu vi em algum lugar que a "chuva" que cai o tempo todo é por causa do lago que fica em cima da cidade, por isso que é uma chuva sem fim.

Os detalhes desse jogo são muito bem pensado.

Verdade, vi no mapa agora e aquele Blue Lake fica maomeno em cima rs. Olhando agora, sempre me pareceu algo destacado pois não tem muito desafio na área, apesar de ser muito bonito. Deve ter sido de propósito mesmo. Bacana.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Comprei porque estava barato no Switch, mas só joguei 2 horas e parei. Vou tentar mais uma vez, porém, nesse estilo, Ori me agradou logo de cara.

Dizem que HK melhora mais pra frente. E a arte do jogo é muito bacana mesmo.


Melhor que Ori and the Blind Forest? :kpensa
Ori parece espetacular também! Joguei a demo no Switch e curti, preciso jogar.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Comprei porque estava barato no Switch, mas só joguei 2 horas e parei. Vou tentar mais uma vez, porém, nesse estilo, Ori me agradou logo de cara.

Dizem que HK melhora mais pra frente. E a arte do jogo é muito bacana mesmo.


Melhor que Ori and the Blind Forest? :kpensa
Melhora muito! Um dos melhores jogos que joguei esse ano. No início não curtia o tema e os cenários, no fim não conseguia mais parar de jogar.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
metroidvania é o meu gênero favorito e eu sinceramente fico na dúvida se esse jogo não é melhor que Super Metroid (que é o meu favorito do gênero).

e acabei de lembrar que eu ainda não matei o Grinn, tentei bastante mas acabei largando por ser muito difícil
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Comprei porque estava barato no Switch, mas só joguei 2 horas e parei. Vou tentar mais uma vez, porém, nesse estilo, Ori me agradou logo de cara.

Dizem que HK melhora mais pra frente. E a arte do jogo é muito bacana mesmo.


Melhor que Ori and the Blind Forest? :kpensa
Apesar de ter adorado Ori, acho Hollow Knight melhor, universo do hollow knight é fantástico, é um jogo incrível, chega perto do fim e vc não quer que acabe, infelizmente acaba.

Quanto mais avança o jogo melhora, a não ser em uma certa parte, vai demorar mas vai saber qua do chegar kkkkk
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
Comprei porque estava barato no Switch, mas só joguei 2 horas e parei. Vou tentar mais uma vez, porém, nesse estilo, Ori me agradou logo de cara.

Dizem que HK melhora mais pra frente. E a arte do jogo é muito bacana mesmo.


Melhor que Ori and the Blind Forest? :kpensa

Comprei o Ori aqui e pelo menos por enquanto acho que não é melhor que HK. Sem duvida Ori é mais bonito e tem uma animação foda, mas o principal ponto pra mim nesses metroidvanias é a jogabilidade. E achei um pouco lenta no Ori. Tanto que tive vontade de voltar a jogar pra completar o HK (e tô quase desistindo de novo rs). A maioria dos power-ups que vão adicionando movimentos novos demandam tempo pra serem dominados e a maioria dos chefes mais avançados vão exigir muita técnica, e são extremamente gratificantes de derrotar.
Depois do jogo “normal” ainda têm os pos-game, que estão lá só pelo desafio, como Path of Pain e Godhome.
O lance dos charms também adicionam uma camada estratégica muito legal e permite personalizar os poderes de acordo com sua forma de jogar, ou então do que o inimigo exigir.
put* jogo, e barato ainda por cima.

Mas sem dúvida Ori é um baita jogo também, muito legal ter esses metroidvanias pra jogar. Só preciso avançar mais pra me acostumar com o ritmo diferente.
Saindo os novos HK e Ori já estaremos mais que bem abastecidos esse ano.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Apesar de ter adorado Ori, acho Hollow Knight melhor, universo do hollow knight é fantástico, é um jogo incrível, chega perto do fim e vc não quer que acabe, infelizmente acaba.

Quanto mais avança o jogo melhora, a não ser em uma certa parte, vai demorar mas vai saber qua do chegar kkkkk
deepnest né?
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Todos os chefes das DLCs são extremamente difíceis em seu ultimo nível.

Perco a paciência para jogo estressante assim em alguma parte.

O jogo em si é excelente mas existe esse desequilibriu nos chefes das DLCs.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.753
Pontos
1.053
A única dessas partes opcionais e super difíceis que eu completei foi o Path of Pain, que apesar de difícil eu achei divertido porque gosto de platforming.
Já aqueles chefes ultra apelões eu deixei pra lá. Já me dei muito por satisfeito com o jogo base/main quest que durou umas 30 horas.

Pra quem tá com medo de começar, eu diria que o jogo base já tem muito conteúdo e uma dificuldade bem balanceada. Tu só vai passar raiva e se frustrar se quiser fazer o conteúdo adicional.

Via Tapatalk
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Platinei esse fim de semana. Orgulho total dessa platina aqui, um dos jogos mais difíceis ever, aquele Panteão da expansão Godmaster é uma insanidade! Radiância Absoluta, caraca, deveria ser crime colocar um boss tão xarope num jogo, ainda mais depois de enfrentar mais de 40 boss em sequência!

A propósito, qual o chefe preferido de vocês? O meu é o Grimm disparado, tanto a forma normal quanto a Rei do Pesadelo, bicho estiloso demais! Acho incrível como o design (podemos dizer até minimalista) dos personagens de Hollow Knight consegue transmitir tanto com tão pouco!
cf850948e617c160afa46f88b846d2f4.jpg
ec641ec4eeebd6847b744c99879f134a.jpg
b91d72919878c38a9ca431a7f719d17c.jpg
6c7be66c8f0707fde2ece6836d7d3021.jpg


Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Jogando essa obra-prima só agora. Que jogo! Acho que depois de SotN não tivemos nada de qualidade tão absurda no gênero metroidvania como HK.
Pra mim é o melhor Metroidvania já feito! É um jogo que beira a perfeição! É incrível que isso tenha saído de apenas 3 pessoas!

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Hollow Knight pra mim vence...
Total, ele pega tudo de bom que um Metroidvania tem e aprimora. O combate desse jogo é primoroso! Tão simples e tão complexo ao mesmo tempo, tão estratégico e tão único, ninguém joga do mesmo jeito, cada um personaliza seus amuletos à sua própria maneira. É magistral!

Os cenários são incríveis, amplos e interconectados de forma tão orgânica, mesmo com biomas tão diferentes um do outro, somado ao fato de que o level design é tão bem feito que nenhum dos Power-Ups quebra o jogo.

A exploração é vasta e complexa, cheia de segredos, dá pra voltar 10 vezes na mesma área que ainda vai achar alguma coisa, seja uma passagem, um item, um boss ou mesmo um pouquinho mais de lore (que à propósito é um dos universos mais ricos e interessantes que já vi num videogame).

E nem precisamos mencionar como a arte é linda, os designs simples que passam muito com pouco, as cores que passam com perfeição o clima de cada área, a atmosfera, as camadas de paralax montando o fundo com tanto cuidado, em conjunto com uma trilha sonora simplesmente genial!

Não tem como não eleger ele o melhor Metroidvania de todos!



Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Fico em dúvida se elejo o Symphony of the Night ou o Hollow Knight como melhor metroidvania de todos os tempos.
Pra mim SOTN ganha pelo fator nostalgia, mas das últimas gerações sem dúvida Hollow Knight é o melhor.
 
Topo Fundo