O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Horizon Forbidden West adiado para 2022

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.504
Reações
23.127
Pontos
803
Pra mim o Cube ganha do N64 no geral.... embora o N64 tenha Mario 64 e Ocarina o Cube tem muito mais variedades de games e um apoio maior das thirds em relação ao N64.

Em relação a consoles de mesa da Nintendo

1. SNES
2.NES
3.CUBE
4.N64

Wii e WiiU eu nunca tive.

É isso aí, para os que você teve

Se o critério for “Número de Jogos Bons Inéditos”, o resultado só pode ser esse.

Faltou muita coisa do N64 pra frente, gêneros inteiros com um ou às vezes nenhum representante digno.

Uma coisa que contribui para o real visual da situação de extrema escassez dos consoles Nintendo pós-SNES é a análise do panorama concorrente, de preferência possuir todos os consoles ou pelo menos acompanhar de perto o volume de lançamentos de grande qualidade, você olhava pro PS1, e via enxurrada, já o Gamecube operou mais “normalmente”, teve 3 Resident Evils pela Capcom, teve Vietful Joe, teve Killer 7, teve remake de Metal Gear, Tales of, Final Fantasy Chrystal Chronicles, recuperou o suporte dos games de esporte que o estrupício do N64 havia perdido (SSX, Madden, NHL, NFL), teve uma fatia comedida mas relevante de multiplataformas que marcaram época (Need for Speed, Prince of Persia, Star Wars, Splinter Cell, Burnout, Timesplitters, Beyond Good and Evil, 007), teve Skies of Arcadia, teve Medal of Honor. Ainda faltou muita coisa, não chegava a 10% do PS2 em muitos gêneros (RPGs, Adventures, Sh’mups, Luta, sandboxes de ação, jogos 2D, platformers - platformers, fora os third parties, a Nintendo tomou um pau da Sony, foram 2 Ape Escapes + 3 Jak and Daxters + 4 Ratchet and Clanks + 3 Sly Coopers + ICO vs Mario Sunshine), mas no N64 não chegava a 5%, em alguns gêneros (RPGs, sh’mup e luta) não devia dar 1% da biblioteca de relevância


“Ah, mas eu não gosto desses títulos”, beleza, eu também não curto jogos de esporte, mas estamos nos afastando do gosto pessoal aqui, e olhando para a coisa com mais frieza. Agora, o N64 foi um videogame problemático demais, mas ainda ofereceu algumas coisas interessantes em volume, do Wii pra frente o negócio ficou desastroso e a coisa descambou para o intolerável, perdeu-se praticamente tudo que marcou uma época, e o argumento de que a lineup first party da Nintendo supria em quantidade não resiste ao cálculo de que a Sony teve 3x mais FP e a Microsoft o mesmo tanto ou até mais por gen.


Se usarmos outros critérios, exemplo, “qualidade individual da produção da Nintendo dentro de cada console”, o resultado pode ser outro, mas não é isso que define um videogame melhor per se, uma análise transversal dos consoles da empresa sob o critério de “número de jogos bons” só pode encontrar o resultado do ranking que você deu mesmo.


Claro, experiências individuais, comportamento de jogatina e posse de outras plataformas pode modificar isso, bem como preferência pessoal, problema nenhum com a vontade de cada um
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
13.842
Pontos
803
percepção é uma coisa criada, pense como seria se mario sunshine fosse lançamento no lugar do luigi ou se mario 64 vem depois de zelda 64 ou se a nintendo não mostra a tech demo do zelda do GC... assim wind waker passaria liso sem sofrer a critica de ser comparado a tech demo. Estamos falando de um dos melhores jogos já feito em todos os tempo e assim será até o fim. Mas se não jogar não vai entender nunca o porque do jogo ser aclamado por quem jogou, por ser um jogo de 2002 tal como ele, atual até hoje, merece a nota perfeita.

Não morro de amores pela nintendo apesar de preferir o snes ao mega drive, mas saber que foi ela que pariu um jogo como wind waker, isso meche muito comigo da um misto de sentimentos.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.203
Reações
35.847
Pontos
803
Seria uma boa pq esse segundo semestre da Sony está pífio. O principal console exclusive de PS5 vai ser lançado pela Microsoft.

Chega ser constrangedor depender da concorrente pra ter algo a oferecer.

As vezes eu penso que vc e um user que gosta de Xbox, e gosta de defender a marca aqui , mas não e um fanático nível matemático , aí eu vejo esse tipo de post e vejo que é outro matemático , só que mais perfumado.

Vc é inteligente e sabe que tanto o Deathloop e Ghostwire tiveram acordo comercial com a Sony bem antes da Microsoft comprar a bethesda , a Sony não vai jogar seu investimento fora e cancelar o contrato só pq o gamerking acha constrangedor um game que é de um estúdio da Microsoft agora ser o "exclusivo" do segundo semestre no PS5 , se eu for seguir sua lógica , chega ser constrangedor o Xbox no primeiro semestre ter como grande jogo no Gamepass MLB da Sony . Viu como soa idiota essa lógica .

Quem tá devendo em jogos é a dona Microsoft e o senhor sabe , compare os primeiros 7 meses de PlayStation 5 e Xbox Séries , e veja quem teve o começo de geracao constrangedor :klol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
As vezes eu penso que vc e um user que gosta de Xbox, e gosta de defender a marca aqui , mas não e um fanático nível matemático , aí eu vejo esse tipo de post e vejo que é outro matemático , só que mais perfumado.

Vc é inteligente e sabe que tanto o Deathloop e Ghostwire tiveram acordo comercial com a Sony bem antes da Microsoft comprar a bethesda , a Sony não vai jogar seu investimento fora e cancelar o contrato só pq o gamerking acha constrangedor um game que é de um estúdio da Microsoft agora ser o "exclusivo" do segundo semestre no PS5 , se eu for seguir sua lógica , chega ser constrangedor o Xbox no primeiro semestre ter como grande jogo no Gamepass MLB da Sony . Viu como soa idiota essa lógica .

Quem tá devendo em jogos é a dona Microsoft e o senhor sabe , compare os primeiros 7 meses de PlayStation 5 e Xbox Séries , e veja quem teve o começo de geracao constrangedor :klol

Eu não tenho culpa se o segundo semestre da Sony é um deserto e ironicamente é um jogo da Microsoft o principal destaque da linha de exclusivos. Estou simplesmente constatando uma realidade.

Vocês sonystas sempre tentam trazer o Xbox pra conversa como se uma coisa justificasse a outra. O Xbox Series em termos de first foi ridiculo nesse começo, isso não muda que o segundo semestre da Sony é patético.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Eu não tenho culpa se o segundo semestre da Sony é um deserto e ironicamente é um jogo da Microsoft o principal destaque da linha de exclusivos. Estou simplesmente constatando uma realidade.

Vocês sonystas sempre tentam trazer o Xbox pra conversa como se uma coisa justificasse a outra. O Xbox Series em termos de first foi ridiculo nesse começo, isso não muda que o segundo semestre da Sony é patético.

Que deserto!!
Kena
Got
Death stranding
E um jogo da mic (deathloop)

Mic
Forza se não adiar
Halo se não adiar

As vezes acho que vc é discípulo do ********.
Pq tanta besteira só sai da cabeça dele.
 
Topo Fundo