O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[HUEHUE BRBR News] Fui multado por....

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.475
Pontos
1.269
Transitar na faixa exclusiva de ônibus, porém a faixa é exclusiva para ônibus de segunda a sexta das 06 às 10 da manhã, e eu tomei a multa num sábado às 20:55 da noite!

Segue o link com a placa indicando a faixa exclusiva: https://maps.google.com.br/maps?q=Rua Melo Freire, São Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.540393,-46.572601&spn=0.005538,0.010568&sll=-22.546052,-48.635514&sspn=5.710948,10.821533&oq=rua melo freire&t=h&hnear=R. Melo Freire - Tatuape, São Paulo, 03314-030&layer=c&cbll=-23.53966,-46.572854&panoid=XiQQcKEx26WxvforrcozTQ&cbp=12,300.97,,1,-23.8&z=17

644543_606306256050708_235988943_n.jpg


Como proceder para recorrer?
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
tem que entrar com recurso alegando isso. Provavelmente irá ganhar se realmente proceder isso do horário, como sou caipira do grande ABC não sei o horário da faixa exclusiva ai. Mas você terá que pagar a multa até provavelmente ganhar.
Mas amigão, um conselho, tira essa foto ai com os dados do veículo...para os users da OS não pega nada mas nunca sabemos o que pode ser feito com isso, ai tem placa, modelo, etc...alguém pode fazer mau uso disso, tira essa imagem e edita tirando seus dados e placa do carro.
Abraço.
 


Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Não é recurso ainda.

Tu vai apresentar defesa prévia. Tem as informações na própria notificação que tu recebeu.

Devem cancelar.
 

jimctu

Bam-bam-bam
Mensagens
183
Reações
229
Pontos
479
já tomei uma dessa também. Tinha um guardinha v******* de butuca sentadinho debaixo de uma árvore.
Na hora que eu passei eu vi e já era...
Bacana que veio mais uns 5 nego junto HAUUHAUHAUHAUHAUHA

ps.: aqui na minha cidade colocaram câmeras de radar nos cruzamentos da linha férrea pro pessoal não dar a volta na cancela
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Dirijo em São Paulo ha mais de 10 anos e nunca tomei uma multa...
________________________________________________
1) Notificação da Autuação de infração de trânsito
A Notificação de Autuação a Infração de Trânsito deve ser expedida em até 30 dias da data da ocorrência da infração e apresenta duas partes distintas:

1. Indicação do Condutor: formulário para o proprietário do veículo cumprir quando cabível a sua obrigação de indicação do condutor, no prazo de 15 dias, a partir da data da emissão da notificação, para indicar o efetivo condutor à direção do veículo ou que tinha sua posse ou uso quando da infração, caso não seja o próprio. A data limite para a indicação consta nas "Informações Importantes" acima do formulário.
O formulário da indicação do condutor deve ser preenchido nos campos em branco e assinado pelo proprietário do veículo e pelo condutor, juntada uma cópia simples da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para dirigir do condutor indicado.
A indicação do condutor responsável pela infração deve ser encaminhada no prazo para:​
Departamento de Operação do Sistema Viário - DSV
Caixa Postal 11026, CEP 05422-970, São Paulo - SP
Na falta de indicação do condutor, a Lei determina que o condutor a ser apenado e pontuado seja o proprietário do veículo.
Os pontos referentes à infração cometida irão para o cadastro do condutor indicado e, na sua falta, para o proprietário do veículo (não há necessidade do envio da indicação quando o proprietário for o condutor do veículo quando da infração).
O cadastro com a pontuação de cada CNH é administrado pelo DETRAN, e pode ser acessado através do site: www.detran.sp.gov.br.
No caso do proprietário ser pessoa jurídica, a indicação do condutor é obrigatória, conforme Resolução Contran n° 151, e o não cumprimento da obrigação de indicar o condutor responsável implica na prática de nova infração administrativa (não indicação do condutor) que resultará em nova multa além da originária cometida com o veículo.
O valor da nova multa pela não indicação do condutor é calculado com base no valor da multa cujo condutor não foi indicado, multiplicado pelo número de infrações iguais, praticadas nos últimos doze meses.

2. Informações sobre a infração constatada cujo apenamento está sendo preparado, que permitem ao proprietário do veículo a ciência da infração e a preparação de sua defesa administrativa, se assim o desejar.​

2) Como fazer um requerimento de Defesa da Autuação ao DSV
Ao receber a Notificação da Autuação, pelo correio, ou a segunda via do Auto de Infração de Trânsito - AIT (via amarela), verifique se há incorreções ou divergência de características entre o seu veículo e o veículo autuado.
Caso tenha tomado ciência da infração através da Notificação da Autuação enviada pelo correio, poderá, facultativamente, obter cópia do Auto de Infração de Trânsito - AIT ou cópia ampliada da foto do veículo autuado por equipamento eletrônico nos postos de serviços DSV/CET nos seguintes endereços:​
De segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 08h00 às 17h00​
1) DETRAN Armênia: Av. do Estado, 900, térreo - próximo ao Metrô Armênia.​
De segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 08h00 às 18h00​
1) DETRAN Interlagos: Av Interlagos, 2225 (Shopping Interlar)
2) DETRAN Aricanduva: Av. Aricanduva, 5555 (Shopping Aricanduva)​
(exceto feriados) com o pagamento do preço público de R$ 3,10 por cópia solicitada sem tarifa bancária.
A cópia do AIT ou da imagem registrada do veículo não é de juntada obrigatória para a defesa da autuação ou para o recurso contra a penalidade.

Instruções para interposição de Defesa da Autuação
(de acordo com a Portaria DSV.GAB n.º 13/2004).
- Para cada autuação deve ser elaborado um requerimento separadamente.
- O requerimento deverá conter as seguintes informações e itens:

1. No próprio requerimento:​
- Nome, qualificação e endereço do requerente;
- Dados do veículo: placas, modelo, ano, cor, marca e espécie;
- Data, local, horário e tipo da infração;
- Argumentos de defesa;
- Data e assinatura do requerente, com autenticidade comprovada por cópia simples (xerox) de documento de identidade que a contenha, ou facultativamente por firma reconhecida.​
2. Documentos a serem anexados ao requerimento por cópia simples (xerox):​
- Auto de Infração de Trânsito (via amarela) ou Notificação da Autuação (recebida pelo correio);
- Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou Certificado de Registro do Veículo (CRV);
- Identificação do Condutor Infrator acompanhado da Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir do condutor indicado;
- Fotografia colorida do veículo para comprovação de divergência de cor, quando for o caso.

Atenção: A indicação do condutor deve ser feita independentemente da Defesa da Autuação.

- Prazo para interpor Defesa da Autuação:
O prazo máximo para o protocolo de requerimento é de 15 (quinze) dias após a data de expedição da Notificação da Autuação, coincidindo com o prazo limite previsto no procedimento de Indicação do Condutor.

- Onde protocolar:
O requerimento poderá ser entregue pessoalmente nos Postos do Departamento de Operação do Sistema Viário - DSV,​
De segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 08h00 às 17h00​
1) DETRAN Armênia: Av. do Estado, 900, térreo - próximo ao Metrô Armênia.​
De segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 08h00 às 18h00​
1) DETRAN Interlagos: Av Interlagos, 2225 (Shopping Interlar)
2) DETRAN Aricanduva: Av. Aricanduva, 5555 (Shopping Aricanduva)​
(exceto feriados), ou encaminhado via Correio para a Caixa Postal 11090, CEP 05422-970.

- Resultado do julgamento:
O deferimento será informado pelo correio através do Comunicado do Resultado.
O indeferimento será informado na Notificação da Penalidade de multa a infração de trânsito.​
3) Notificação da Penalidade de multa a infração de trânsito
A notificação da penalidade de multa por infração de trânsito apresenta duas partes distintas:
1 - Notificação propriamente dita, onde são informados todos os dados relativos à infração cometida e à penalidade aplicada, em conformidade à legislação aplicável.
2 - DAMSP - Documento de Arrecadação do Município de São Paulo usado para o pagamento do valor da multa na rede bancária.
O pagamento é sempre de responsabilidade do proprietário do veículo independente de quem tenha sido o condutor indicado.
É dado um desconto de 20% (vinte por cento) caso seja quitado até a data do vencimento constante na notificação.
A multa só poderá ser paga até a data de vencimento nos caixas dos bancos nacionais conveniados com a PMSP (Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Nossa Caixa Nosso Banco).​
4) Como fazer um recurso de multa ao DSV
Ao receber a notificação da multa, se você se sentir injustiçado por entender inválida ou injustificada a penalidade recebida, ou ainda se entender que existe uma justificativa para a prática da infração, recorra, explicando de maneira clara e sucinta a sua versão dos fatos e os argumentos em sua defesa que justifiquem o cancelamento da penalidade aplicada. Juntar, se possível, provas que confirmem as suas alegações.

Instruções para a interposição de Recurso em 1ª Instância

- Para cada penalidade de multa deve ser elaborado um recurso separadamente.
- O recurso deverá ser composto pelos seguintes itens:

1. Petição ou requerimento dirigido ao Diretor do DSV contendo:​
• Dados do proprietário do veículo ou do recorrente: nome, qualificação e endereço;
• Informações sobre o veículo: placas, modelo, ano, cor, marca e espécie;
• Argumentos do recurso em si, com exposição dos fatos, fundamentos e argumentos da defesa (seja objetivo, claro, direto, use suas palavras, de forma sucinta, evitando copiar modelos ou padrões);
• Data e assinatura do recorrente ou de seu procurador. Juntar cópia simples de documento que comprove a autenticidade da assinatura ou facultativamente reconhecer a firma. Se o veículo for de propriedade de pessoa jurídica é obrigatória a juntada de comprovação simplificada da constituição ou da existência legal da pessoa jurídica (CNPJ) e da procuração "ad negotia" para quem assina o recurso.​
2. Documentos a serem anexados ao recurso por cópia simples (xerox):​
• CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) ou CRV (Certificado de Registro do Veículo);
• Notificação da Penalidade (multa) recorrida. Na sua ausência, cópia do AIT (Auto de Infração de Trânsito), registro fotográfico ou extrato informativo de multas.
• Cédula de Identidade (RG) ou equivalente, quando o recorrente é proprietário ou condutor do veículo
Observação: Quando o recorrente for terceiro representando o proprietário: procuração "ad negotia" (procuração extrajudicial outorgando poderes para a prática do ato de interposição de recurso, procuração que deve ser específica para a penalidade recorrida).​
3. Documentos facultativos que possam ajudar a comprovar o alegado ou que venham a esclarecer melhor os julgadores.​
- Prazo de Interposição do Recurso em 1ª instância:
O prazo para a interposição do recurso vence no mínimo 30 (trinta) dias após a emissão da notificação da penalidade e coincide com a data de vencimento da multa.
- Onde protocolar o Recurso em 1ª instância:​
• Pessoalmente: Postos de Atendimento de Recursos do DSV:​
De segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 08h00 às 17h00​
1) DETRAN Armênia: Av. do Estado, 900, térreo - próximo ao Metrô Armênia.​
De segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 08h00 às 18h00​
1) DETRAN Interlagos: Av Interlagos, 2225 (Shopping Interlar)
2) DETRAN Aricanduva: Av. Aricanduva, 5555 (Shopping Aricanduva)​
(exceto feriados)​

• Pelo Correio: Caixa Postal 11382, CEP 05422-970, São Paulo SP.
- O Resultado do recurso será enviado pelo correio ao endereço do proprietário do veículo constante no CRLV.​
Instruções para a interposição de Recurso em 2ª Instância

Em caso de indeferimento do recurso pela JARI em primeira instância pode-se interpor recurso em segunda instância ao Conselho Estadual de Trânsito - CETRAN.
Deve-se repetir o procedimento de interposição de recurso em primeira instância, com novo requerimento, juntando os mesmos documentos obrigatórios do recurso em primeira instância.
Endereçar o recurso ao Presidente do CETRAN.

O recurso em 2ª instância deverá ser protocolado nos Postos de Atendimento de Recursos do DSV:​
De segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 08h00 às 17h00​
1) DETRAN Armênia: Av. do Estado, 900, térreo - próximo ao Metrô Armênia.​
De segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 08h00 às 18h00​
1) DETRAN Interlagos: Av Interlagos, 2225 (Shopping Interlar)
2) DETRAN Aricanduva: Av. Aricanduva, 5555 (Shopping Aricanduva)​
(exceto feriados)
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Por experiência pessoal eu chutaria que eles vão negar defesa sem nem ao menos ler.
 

dirtydids

Bam-bam-bam
Mensagens
5.880
Reações
8.768
Pontos
399
Meu pai não paga multas há uns 6 anos, só recorrendo...
Mas sou de cidade menor, Paraná...aí em Sampa não deve ser tão fácil...
 

MARCOROBS

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Rafael, bom dia.
Eu recebi uma notificação de multa no mesmo local que o seu, e gostaria de saber se você recorreu e se teve sucesso, analisei a imagem que você postou, mas pelo que vi, no google maps a imagem é de 2011, e de lá para cá a sinalização mudou.
Marcos

Transitar na faixa exclusiva de ônibus, porém a faixa é exclusiva para ônibus de segunda a sexta das 06 às 10 da manhã, e eu tomei a multa num sábado às 20:55 da noite!

Segue o link com a placa indicando a faixa exclusiva: https://maps.google.com.br/maps?q=Rua Melo Freire, São Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.540393,-46.572601&spn=0.005538,0.010568&sll=-22.546052,-48.635514&sspn=5.710948,10.821533&oq=rua melo freire&t=h&hnear=R. Melo Freire - Tatuape, São Paulo, 03314-030&layer=c&cbll=-23.53966,-46.572854&panoid=XiQQcKEx26WxvforrcozTQ&cbp=12,300.97,,1,-23.8&z=17

644543_606306256050708_235988943_n.jpg


Como proceder para recorrer?

Rafael, bom dia. Recebi uma notificação de multa idêntica a sua. Eu queria saber, você chegou a recorrer? Teve sucesso?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.475
Pontos
1.269
Nem recorri.

Depois que vi que a sinalização foi alterada, acabei pagando a multa.
 

oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.554
Reações
877
Pontos
859
O certo é recorrer, mas não espere que consiga o êxito. Já recorri de uma multa injusta e nem sequer me deram resposta se o recurso foi deferido ou não. Só tenho o protocolo de recebimento do recurso e o comprovante de pagamento da multa para nosso ilustre governo de b*sta.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Infelizmente tu vai ter que pagar, depois recorrer creio eu, aí se você conseguir deverá ser ressarcido. Felizmente ainda não tomei nenhuma multa, em 5 anos de direção, parece até mentira né, mas é a vantagem de morar no interior e quase sempre quando viajar pra longe ir de carona/buzão.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Transitar na faixa exclusiva de ônibus, porém a faixa é exclusiva para ônibus de segunda a sexta das 06 às 10 da manhã, e eu tomei a multa num sábado às 20:55 da noite!

Segue o link com a placa indicando a faixa exclusiva: https://maps.google.com.br/maps?q=Rua Melo Freire, São Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.540393,-46.572601&spn=0.005538,0.010568&sll=-22.546052,-48.635514&sspn=5.710948,10.821533&oq=rua melo freire&t=h&hnear=R. Melo Freire - Tatuape, São Paulo, 03314-030&layer=c&cbll=-23.53966,-46.572854&panoid=XiQQcKEx26WxvforrcozTQ&cbp=12,300.97,,1,-23.8&z=17

Como proceder para recorrer?

Primeiramente BEM FEITO. Faixa exclusiva deveria ser proibida até às 0:00.

Segundamente (LOL), eu ouvi um motorista comentando ontem que esses horários deixariam de existir. Algo do tipo. Estou tentando localizar algo no google mas sem sucesso até o momento.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Minha mãe já tomou uma dessa em Copacabana.

E eu quase tomei uma dessa passando por fortaleza, sai da faixa no limite

4 anos com a carteira e nenhuma multa :rox

Até porque as duas que eu tomei passei para o nome dela... :lolwtf
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Transitar na faixa exclusiva de ônibus, porém a faixa é exclusiva para ônibus de segunda a sexta das 06 às 10 da manhã, e eu tomei a multa num sábado às 20:55 da noite!

Segue o link com a placa indicando a faixa exclusiva: https://maps.google.com.br/maps?q=Rua Melo Freire, São Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.540393,-46.572601&spn=0.005538,0.010568&sll=-22.546052,-48.635514&sspn=5.710948,10.821533&oq=rua melo freire&t=h&hnear=R. Melo Freire - Tatuape, São Paulo, 03314-030&layer=c&cbll=-23.53966,-46.572854&panoid=XiQQcKEx26WxvforrcozTQ&cbp=12,300.97,,1,-23.8&z=17

644543_606306256050708_235988943_n.jpg


Como proceder para recorrer?

Recorrer?
Voce devia era processá-los por danos morais, sei la rever o caso e tira dinheiro desses golpistas, lembrei de um caso que o radar deu que ele tava a mais de 400 km por hora, mais como... pqp.
Recorre na boa.

Enviado do meu XT910 usando o Tapatalk
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Esses radares são desregulados de proposito, meu pai esses dias levou uma multa por passar no farol vermelho, mas na foto da multa da pra ver que estava verde e vários outros carros estavam passando junto e na frente dele... se ele não presta atenção ou não sabe como recorrer ele pagava uma multa por uma infração que não cometeu...
 
Topo Fundo