O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humans of Terra Plana: A Seita está crescendo e isso é preocupante

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
671
Reações
1.378
Pontos
333
BillyGraham_0221full.jpg
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Estamos debatendo o perigo que a ideologia nociva da Terra Plana pode trazer e denunciando isso; o que é diferente de debater se a Terra é mesmo plana. Ninguém aqui está levando essa maluquice à sério.

É você sugere o que, exatamente? Pegar em armas, ir à guerra, chorar pra moderação banir, mais estado?

Bandeira demais! Cuidado, brother. Cuidado, sábio senhor! É um conselho sério pra vocês. Eu morri e nem sei qual foi o mês, metrô linha 743.

Realmente, dois homens pensando pode ser muito arriscado. Essa heresia passou dos limites! Como ousam ter uma crença diferente, fogueira neles.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
diz que as fases da lua são a sombra da terra na lua?
Mas é isso mesmo '-'

A Lua é um corpo que não emite luz como a Terra, eles apenas refletem a luz solar. Quando a Terra fica na frenta da Lua ela impede que essa luz seja refletida pela Lua.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não deu tempo de vc ler o texto que eu te passei. Leia mais e poste menos, não vou te dar nenhuma resposta séria a respeito desse assunto enquanto vc não se informar melhor, inclusive esse nem é o assunto do tópico.
E o senhor fazendo o mesmo de sempre, desvirtuando um monte de tópicos.
E alguns ainda caem no dibre do Guy.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Mas é isso mesmo '-'

A Lua é um corpo que não emite luz como a Terra, eles apenas refletem a luz solar. Quando a Terra fica na frenta da Lua ela impede que essa luz seja refletida pela Lua.

Eu ia meio que ignorar o que vc falar, mas essa foi forte.

As fases da Lua referem-se à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à Terra e ao Sol.

Quando a sombra da terra atinge a Lua se chama eclipse.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É você sugere o que, exatamente? Pegar em armas, ir à guerra, chorar pra moderação banir, mais estado?

Bandeira demais! Cuidado, brother. Cuidado, sábio senhor! É um conselho sério pra vocês. Eu morri e nem sei qual foi o mês, metrô linha 743.

Realmente, dois homens pensando pode ser muito arriscado. Essa heresia passou dos limites! Como ousam ter uma crença diferente, fogueira neles.

A única forma é através do debate pra conscientizar essas pessoas. A questão não é como convencê-los, mas o tom. O debate é o caminho, mas ele precisa ser incisivo e direto.

Um exemplo é o vídeo do spotniks. O vídeo é bom, mas fica nítido que o físico lá não foi incisivo, talvez por constrangimento. Seria necessário alguém que olhasse na cara dos loucos e falasse da forma mais firme e direta possível, com os argumentos mais firmes e diretos possíveis.

O que esses caras estão fazendo não é pensar. Não são dois homens pensando, são dois homens sendo sucumbidos à burrice. Não é uma epidemia de pensamento, é uma epidemia de burrice. Não há base científica nenhuma pros "argumentos" deles. Os questionamentos postos são tão imbecis que uma criança de 6 anos poderia refutá-los.

E por fim, mudanças culturais até na educação do país mesmo. Algo tá muito errado na sociedade pra que esse tipo de ideia se prolifere.


E quanto ao que o PCdubaum disse, eu entendo que a comunidade científica se apegue demais à diplomais e de menos à argumentos e debate, mas não há porque a terra "bola" ser um lado mal representado ou bem representado. A terra bola é um fato, simples assim. Quem discorda está errado. Ponto.
 
Ultima Edição:


Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Eu ia meio que ignorar o que vc falar, mas essa foi forte.

As fases da Lua referem-se à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à Terra e ao Sol.

Quando a sombra da terra atinge a Lua se chama eclipse.
Mas esse comentário que você copiou da wikipédia é apenas a forma extensa do que eu disse. O eclipse lunar é justamente quando essa sombra atinge seu ápice, ocultando a Lua por completo.

Umbra = sombra
"Eclipse lunar é um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra, em geral, sendo visível a olho nu. Isto ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio destes outros dois corpos. "
eclipselunar.jpg
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
A única forma é através do debate pra conscientizar essas pessoas. A questão não é como convencê-los, mas o tom. O debate é o caminho, mas ele precisa ser incisivo e direto.

Um exemplo é o vídeo do spotniks. O vídeo é bom, mas fica nítido que o físico lá não foi incisivo, talvez por constrangimento. Seria necessário alguém que olhasse na cara dos loucos e falasse da forma mais firme e direta possível, com os argumentos mais firmes e diretos possíveis.

Além de, quem sabe, mudanças culturais.


Não tem a ver com estado ou repressão, mas com cultura.


E quanto ao que o PCdubaum disse, eu entendo que a comunidade científica se apegue demais à diplomais e de menos à argumentos e debate, mas não há porque a terra "bola" ser um lado mal representado ou bem representado. A terra bola é um fato, simples assim. Quem discorda está errado. Ponto.

Mas convenhamos, seria bom convencer esses caras que eles estão errados. O Eratostenes não prova que a terra é redonda, a circum-navegação não prova que a terra é redonda, centro de massa ao norte não prova que a terra é redonda...

Enfim, estou usando, cegamente, uma porrada de exemplos que não provam nada como a "refutação máxima".
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Sim, mas eu não falo de usar a força estatal pra isso, falo de combater no âmbito cultural.
Nem sei pq você tá surpreso, Spike. Os caras tem 3k likes no Youtube? Tem 30k? Sim, mas é só isso, a universalização do acesso a internet.
Essas idéias de jerico sempre existiram, só que eles não tinham a internet para se propagar. E hoje têm.
Só pra vc avaliar:

26% da população, ou seja uns 55 milhões de malucos. 55 milhões!!!!!!!!!!
E mais, na Rússia são mais de 50% que não acreditam na ida à Lua. Nos EUA são perto de 20%!

O ser humano é muito burro (ignorante). Quanto mais rápido vc entender isso, mais rico ficará.
Apostem sempre na ignorância do povo. Os políticos fazem isso há milênios. A religião também. E os piramideiros também.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas convenhamos, seria bom convencer esses caras que eles estão errados. O Eratostenes não prova que a terra é redonda, a circum-navegação não prova que a terra é redonda, centro de massa ao norte não prova que a terra é redonda...

Enfim, estou usando, cegamente, uma porrada de exemplos que não provam nada como a "refutação máxima".

De fato o uso desses exemplos é equivocado, mas a verdade continua sendo uma.
E quando terraplanistas são confrontados com os dados de fato (e não argumentos precipitados) dizem que é montagem, que isso e aquilo.
E o pior, mesmo quando a refutação é visível, como no vídeo do Spotniks, eles só tangenciam o assunto e dizem "ah, mas é minha opiniaum, entxaum rexpeitxa"
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Mas convenhamos, seria bom convencer esses caras que eles estão errados. O Eratostenes não prova que a terra é redonda, a circum-navegação não prova que a terra é redonda, centro de massa ao norte não prova que a terra é redonda...

Enfim, estou usando, cegamente, uma porrada de exemplos que não provam nada como a "refutação máxima".
Eu meio que ia ignorar esse amontoado de asneira, mas primeiro: ciência não refuta

Nem prova, a ciência comprova através do método científico, por isso se chama comprovação científica. Não há refutação máxima nem verdade absoluta, se você está procurando, desista da ciência mesmo, porque a ciência é cética, se você quer fatos absolutos comece a estudar teologia talvez você encontre todo a epistemologia que procura.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Mas esse comentário que você copiou da wikipédia é apenas a forma extensa do que eu disse. O eclipse lunar é justamente quando essa sombra atinge seu ápice, ocultando a Lua por completo.

Umbra = sombra
"Eclipse lunar é um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra, em geral, sendo visível a olho nu. Isto ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio destes outros dois corpos. "
eclipselunar.jpg

Você está um pouco abalado com a situação, eu entendo. Aliás, quem disse isso foi o Thiago Maia, a quem eu sigo, e considero que essa vacilada que ele deu foi pq ele tbm se abalou com a situação.

As fases da lua não são a sombra da lua, vou fazer um retrospecto de tudo o que foi dito:

PCdubaum: diz que as fases da lua são a sombra da terra na lua?
Dreamscape: Mas é isso mesmo '-'. A Lua é um corpo que não emite luz como a Terra, eles apenas refletem a luz solar. Quando a Terra fica na frenta da Lua ela impede que essa luz seja refletida pela Lua.
PCdubaum: As fases da Lua referem-se à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à Terra e ao Sol.


Ae vc meteu eclipse no meio.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Eu meio que ia ignorar esse amontoado de asneira, mas primeiro: ciência não refuta

Nem prova, a ciência comprova através do método científico, por isso se chama comprovação científica. Não há refutação máxima nem verdade absoluta, se você está procurando, desista da ciência mesmo, porque a ciência é cética, se você quer fatos absolutos comece a estudar teologia talvez você encontre todo a epistemologia que procura.

Sabe nem o que é fase da lua e tá falando. Vazei.
 

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
671
Reações
1.378
Pontos
333
Nem sei pq você tá surpreso, Spike. Os caras tem 3k likes no Youtube? Tem 30k? Sim, mas é só isso, a universalização do acesso a internet.
Essas idéias de jerico sempre existiram, só que eles não tinham a internet para se propagar. E hoje têm.
Só pra vc avaliar:


26% da população, ou seja uns 55 milhões de malucos. 55 milhões!!!!!!!!!!
E mais, na Rússia são mais de 50% que não acreditam na ida à Lua. Nos EUA são perto de 20%!

O ser humano é muito burro (ignorante). Quanto mais rápido vc entender isso, mais rico ficará.
Apostem sempre na ignorância do povo. Os políticos fazem isso há milênios. A religião também. E os piramideiros também.
Nenhum homem pisou na lua..
a lua, alias, nem solida é.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Você está um pouco abalado com a situação, eu entendo. Aliás, quem disse isso foi o Thiago Maia, a quem eu sigo, e considero que essa vacilada que ele deu foi pq ele tbm se abalou com a situação.

As fases da lua não são a sombra da lua, vou fazer um retrospecto de tudo o que foi dito:

PCdubaum: diz que as fases da lua são a sombra da terra na lua?
Dreamscape: Mas é isso mesmo '-'. A Lua é um corpo que não emite luz como a Terra, eles apenas refletem a luz solar. Quando a Terra fica na frenta da Lua ela impede que essa luz seja refletida pela Lua.
PCdubaum: As fases da Lua referem-se à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à Terra e ao Sol.


Ae vc meteu eclipse no meio.
Que vacilada? Em momento algum eu falei de fases lunares, estava me referindo ao eclipse lunar a todo momento que é sim causada pela sombra da Lua.

Isso fica bem claro no meu segundo comentário.
Sabe nem o que é fase da lua e tá falando. Vazei.
O velho e bom ad ignorantium. Uau.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Só para completar: tio Neil Tyson.

============

O astrofísico anda descreveu um experimento feito por Eratóstenes, que viveu em Alexandria em 250 a.C. O grego notou que na cidade egípcia chamada Syene, o sol batia no fundo de um poço ao meio-dia durante o solstício de verão. No entanto, no mesmo dia não era possível ver o fundo do poço em Alexandria.

Segundo Tyson, esse experimento sozinho não conclui que a Terra é redonda; “São duas as possíveis explicações. A primeira é que a Terra é plana e tem um Sol pequeno, próximo da superfície. A segundo é que a terra é curva, com um Sol distante do planeta”, pondera.

===========

Eu não vou falar ponto por ponto, mas no caso da Circum-Navegação ela é possível em todos(Eu disse TODOS modelos de terra, sim, na terra rosquinha tbm).

É tipo como o tio disse acima esses experimentos sozinhos não concluem que a Terra é redonda. E essa é a minha critica, aquele vídeo do Castanhares com o Cade a Chave não toma esse tipo de cuidado e abre muitas brechas para quem quer zuar em cima.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Desde que não atrapalhe no que é importante na vida das pessoas, não vejo tanto problema nisso aí

Ser burro ainda não é proibido
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744


Agora você foi longe demais trazendo vídeo do Ciência de Mentira. Você não sente vergonha de si mesmo?


Desde que não atrapalhe no que é importante na vida das pessoas, não vejo tanto problema nisso aí

Ser burro ainda não é proibido

O grande problema é que conspirações desse tipo abrem espaço pra outras conspirações mais perigosas, como a anti-vacina.
A burrice em grande escala pode ser muito problemática pro mundo. Isso é perigoso. Gosto de você jasque, mas preciso discordar quanto à este ponto.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
PCdubaum, eu concordo que esses canais falam de forma precipitada, mas não é como se eles fossem os embaixadores da Terra Geoide enquanto ideia. Não são.
Acho que você tá batendo demais nessa tecla. Se eles falam b*sta sobre o assunto, ainda há trocentas outras fontes muito mais antigas inclusive que são mais confiáveis e precisas.
E você ainda curtiu o post com o vídeo do maníaco do Ciência de Verdade, o que é estranho, no mínimo.

Mas concordo que eles (Castanhari, etc) fazem parte do núcleo pseudo-cientificista midiático brasileiro, que dá mais valor pro diploma do que pro argumento em si.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Agora você foi longe demais trazendo vídeo do Ciência de Mentira. Você não sente vergonha de si mesmo?




O grande problema é que conspirações desse tipo abrem espaço pra outras conspirações mais perigosas, como a anti-vacina.
A burrice em grande escala pode ser muito problemática pro mundo. Isso é perigoso. Gosto de você jasque, mas preciso discordar quanto à este ponto.

Anti-vacina é outra história.

Eu coloco esses terraplanistas mais no grupo dos fãs dos alienígenas do passado.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Lembro que o Castanhari postou um vídeo sobre a Venezuela e recebeu uma enxurrada de críticas. Eu não tenho estômago p/ assistir esse tipo de conteúdo, prefiro o estudo metódico a esses vídeos de informação informal que só te desinformam.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não, deveria sentir? pq?

Deveria sim. Você está sendo ludibriado por um charlatão, um sujeito baixo que provavelmente sabe que está mentindo, mas que tira uns trocados dessa mentira, enganando gente como você.


Anti-vacina é outra história.

Eu coloco esses terraplanistas mais no grupo dos fãs dos alienígenas do passado.

Assim, o Alienígenas do Passado é uma piada até pra quem assiste, então sinceramente eu nem ligo. O problema é que a Terra Plana tá ganhando corpo. Mais pessoas estão levando essa bizarrice à sério e com questionamentos dignos de uma criança de 5 anos.
Mas, ambas as teorias conspiratórias (anti-vacinas e terra plana) estão no mesmo patamar de loucura; ou talvez a Terra Plana ainda seja mais louca, enquanto a anti-vacinas é mais perigosa de imediato.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
PCdubaum, eu concordo que esses canais falam de forma precipitada, mas não é como se eles fossem os embaixadores da Terra Geoide enquanto ideia. Não são.
Acho que você tá batendo demais nessa tecla. Se eles falam b*sta sobre o assunto, ainda há trocentas outras fontes muito mais antigas inclusive que são mais confiáveis e precisas.
E você ainda curtiu o post com o vídeo do maníaco do Ciência de Verdade, o que é estranho, no mínimo.

Mas concordo que eles (Castanhari, etc) fazem parte do núcleo pseudo-cientificista midiático brasileiro, que dá mais valor pro diploma do que pro argumento em si.

Mas eu sou assinante do canal dele, desde quando ele tinha 60k de inscritos. Sem zueira, o cara é bem inteligente, ele fala de outras coisas tbm.

Agora, aquele canais só de Terra Plana, não consigo assistir 2 minutos.
 
Topo Fundo