O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Humilhado em TCC] - Estudante comete suicídio após apresentação de TCC em faculdade de Salvador

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303


Como a apresentação foi Online a OAB e os alunos querem que a instituição solte o vídeo da Sabatina para ver qual foi o teor das "criticas".
 
Ultima Edição:

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
QUase certeza que há uma questão ideológica por trás. Em muitas das instituições federais e estaduais, a pressão para conclusão do TCC ou monografia é enorme, sendo desafiador quando um dos avaliadores seja inclinado às tendências ideológicas.

Já vi muito disso, de senão em boa parte das instituições mas há entre elas a referida pressão no caso de não compactuar, levando para o lado pessoal noutro campo que prefiro nem mencionar para não levar T0, mas diz respeito à pasta PR.

DICA: é a turma do ódio do bem, que costuma pegar muito pé de alunos com consciência própria.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
QUase certeza que há uma questão ideológica por trás. Em muitas das instituições federais e estaduais, a pressão para conclusão do TCC ou monografia é enorme, sendo desafiador quando um dos avaliadores seja inclinado às tendências ideológicas.

Já vi muito disso, de senão em boa parte das instituições mas há entre elas a referida pressão no caso de não compactuar, levando para o lado pessoal noutro campo que prefiro nem mencionar para não levar T0, mas diz respeito à pasta PR.

DICA: é a turma do ódio do bem, que costuma pegar muito pé de alunos com consciência própria.

A faculdade em questão é privada e não tem nada disso ai que você falou. Eles cobram pra c***lho, querem que os alunos tenham as melhores notas, passem nos melhore concursos e a caralhada a quatro.

É muito pelo contrario do que você está falando, na verdade, lá se você achar que vai chegar lacrando com falas baratas de politicagem é que eles vão descer o cacete em você.

Falo isso porque estudei lá.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.092
Reações
47.798
Pontos
1.053
Duas coisas: 1- que geracao fraca da cabeca do c***lho, se matar por um motivo estupido desses, fica dificil viver assim; 2- tem que ver o que essa mulher falou, se humilhou mesmo, tem que responder por isso. Nao eh pq o outro eh fraco da cabeça que ficar humilhando os outros pode ser normalizado.

Enfim, tudo errado ai.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
A faculdade em questão é privada e não tem nada disso ai que você falou. Eles cobram pra c***lho, querem que os alunos tenham as melhores notas, passem nos melhore concursos e a caralhada a quatro.

É muito pelo contrario do que você está falando, na verdade, lá se você achar que vai chegar lacrando com falas baratas de politicagem é que eles vão descer o cacete em você.

Falo isso porque estudei lá.

Bem explicado.

Valeu pelo toque, pois eu achava se tratar de uma estadual por ser um campus-filial.

De qualquer forma, estou surpreso à isso, pois se por um lado há uma cobrança por desempenho, em outras instituições há apelo de politicagem. No fim das contas, resta a sanidade estar em dia para ambos casos.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.720
Reações
34.898
Pontos
903
A faculdade em questão é privada e não tem nada disso ai que você falou. Eles cobram pra c***lho, querem que os alunos tenham as melhores notas, passem nos melhore concursos e a caralhada a quatro.

É muito pelo contrario do que você está falando, na verdade, lá se você achar que vai chegar lacrando com falas baratas de politicagem é que eles vão descer o cacete em você.

Falo isso porque estudei lá.
Ou seja, se mate para passar numa pública, se formar e trabalhar de Uber, ou se mate ainda mais de estudar numa particular e se mate pela pressão
 


Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Bem explicado.

Valeu pelo toque, pois eu achava se tratar de uma estadual por ser um campus-filial.

De qualquer forma, estou surpreso à isso, pois se por um lado há uma cobrança por desempenho, em outras instituições há apelo de politicagem. No fim das contas, resta a sanidade estar em dia para ambos casos.

Eu diria que a cobrança lá é muita acima do que varias faculdades baladinhas ai. Os donos criaram o curso puramente no ego, querem ser os melhores e querem esfregar na cara de todo mundo.

O problema é que, apesar do ensino e estrutura ser muito boa, não tem como muitos acompanharem. Eles não querem elevar os alunos, se a pessoa não acompanhar, fica pra trás e f**a-se. Tive colegas que trocaram de faculdade mesmo sendo bons alunos porque não aguentaram a pressão.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Para quem eh pai aqui no grupo:

Não deixem seus filhos crescerem achando que a sua vida depende de algo (faculdade, namorado ou coisa do tipo), façam eles crescerem tendo em vista que o mundo é feito de altos e baixos e que exite opção pra tudo.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Nessas horas que eu dou graças a Deus de não ter tido que apresentar meu TCC, consegui pegar um nota boa num exame nacional que avaliava a faculdade (não lembro o nome, mas todos os alunos faziam) e por isso consegui desviar dessa bala.

No mais, tanto motivo pro cara se matar... se matar porque alguém foi escroto com ele? Infelizmente não estava preparado pra vida. Seria interessante que soltassem a avaliação e essa professora (se for o caso) respondesse pelo mal feito.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Eu diria que a cobrança lá é muita acima do que varias faculdades baladinhas ai. Os donos criaram o curso puramente no ego, querem ser os melhores e querem esfregar na cara de todo mundo.

O problema é que, apesar do ensino e estrutura ser muito boa, não tem como muitos acompanharem. Eles não querem elevar os alunos, se a pessoa não acompanhar, fica pra trás e f**a-se. Tive colegas que trocaram de faculdade mesmo sendo bons alunos porque não aguentaram a pressão.

Igual o nosso colega @jackjone disse, de repente era um rapaz que tinha "cabeça fraca" e precisava mais de acolhimento que da pressão em si, pois imagino que o alcance por desempenho seja uma tarefa hercúlea ao ponto de requerer mais preparo psicológico. Ou seja, dependendo do que a examinadora tenha dito ao rapaz, pode ser preciso que ela justifique as "duras críticas" segundo as testemunhas alegaram.


Por duras críticas e em se baseando no seu conhecimento de causa, imagino que a avaliadora tenha sido mais incisiva do que o normal, ao ponto de culminar na tragédia.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Para quem eh pai aqui no grupo:

Não deixem seus filhos crescerem achando que a sua vida depende de algo (faculdade, namorado ou coisa do tipo), façam eles crescerem tendo em vista que o mundo é feito de altos e baixos e que exite opção pra tudo.
São posts como esse que me deixam contente por ainda não ter sido banido desse fórum.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Bons nomes no corpo docente, de fato. Me lembro de vários ali em cursinhos de quando ainda estudava direito no Brasil. Já se vão muitos anos.

Olhando com a cabeça que tenho hoje, jamais estudaria ali. Os ensinamentos estão todos em livros. Se o aluno quer, consegue chegar onde quiser tendo se formado na unitintas ou em uma top.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Nessas horas que eu dou graças a Deus de não ter tido que apresentar meu TCC, consegui pegar um nota boa num exame nacional que avaliava a faculdade (não lembro o nome, mas todos os alunos faziam) e por isso consegui desviar dessa bala.

No mais, tanto motivo pro cara se matar... se matar porque alguém foi escroto com ele? Infelizmente não estava preparado pra vida. Seria interessante que soltassem a avaliação e essa professora (se for o caso) respondesse pelo mal feito.

Pois é. Seria interessante disponibilizarem o video para ver qual foi o teor das "criticas"...

O Rapaz ja tinha passado na prova da OAB, e ja trabalhava meio que na função, as vezes faltava a Graduação pra conseguir algo a mais.

Como levou ré deve ter se desesperado ao ponto de tirar a propria vida...

Mas seria interessante poder ver o video.
Tem muito professor que se acha um Deus Grego na academia e faz as vezes da vida estudantil um inferno sem motivo nenhum...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.103
Pontos
1.054
Quando apresentei o meu TCC, os professores foram show e gostaram do meu trabalho elogiando, já a única professora ali, criticou pra csralho e disse que por ela, eu reprovaria, pq ela achou um lixo. :kkk

Eu apenas ri da situação, pois sei que os outros professores gostaram e eu ia passar do mesmo jeito, mas se eu reprovasse, iria tentar de novo com a cabeça erguida.

O mlk ai que se churrascou provavelmente já deveria estar depressivo ou despirocado, daí as duras criticas da profa podem ter sido um empurrãozinho pra ele fazer essa m**** em uma situação desesperadora, tipo um gatilho, só sei que se não ser forte, o mundo não perdoa mesmo, o mlk foi fraco, infelizmente.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
HP? Cê tá de sacanagem, pqp
To nada, esse pessoal nao suporta pressao, cobrança, professor comendo o rabo na sala de aula na frente dos colegas, foi somente uma comparação tosca, mas é bem isso mesmo, se nao mamar o aluno o cara chora pra mae.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
HP? Cê tá de sacanagem, pqp
O ponto dele é válido.

Se o mlk se mata por uma crítitica de professora a TCC, o que acha que aconteceria na vida dele caso não recebesse a crítica?
Seria tudo rosas e flores?


E não, não faz diferença o teor da crítica. Nada chega nem perto de justificar suicídio e a culpa do mesmo está total na cabeça dele.
Ainda mais individuo entrando na área de advogacia.


Não adianta querer aliviar e passar mão na cabeça, na vida sempre terá pedra maior que a outra.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Duas coisas: 1- que geracao fraca da cabeca do c***lho, se matar por um motivo estupido desses, fica dificil viver assim; 2- tem que ver o que essa mulher falou, se humilhou mesmo, tem que responder por isso. Nao eh pq o outro eh fraco da cabeça que ficar humilhando os outros pode ser normalizado.

Enfim, tudo errado ai.

Pode ser uma questão de cabeça fraca, mas existem casos em que a pressão não vem apenas da faculdade, mas também da família exigindo resultados excelentes em tudo. Não posso comentar sobre o caso desse aluno, mas é muito difícil suportar pressão de todos os lados. A pessoa perde autoconfiança e começa a se sentir um b*sta.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.291
Pontos
1.139
Se foi só UMA avaliadora que fez a humilhação, merece investigação. Mas sem vídeo é complicado...

Normalmente a banca lê o trabalho de alunos numa defesa, e os docentes já colocam um certo tom na hora de fazer elogios/críticas. Se o trabalho foi apressado ou está incompleto, espera-se críticas mais duras, mas de todos os docentes.

De qualquer forma, eu ja tive que ouvir de gente não tem controle na língua e age como a docente, infelizmente tem que engolir sapo de vez em quando.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
To nada, esse pessoal nao suporta pressao, cobrança, professor comendo o rabo na sala de aula na frente dos colegas, foi somente uma comparação tosca, mas é bem isso mesmo, se nao mamar o aluno o cara chora pra mae.

Sim, tem essa de "onde o filho chora a mãe não vê".

Em minha perspectiva, o que deparei não é o fato do aluno ter sido "floquinho", na verdade, em momento algum passou a ideia de ser assim; o que consigo perceber é que claramente ele tinha problemas psicológicos decorrentes da pressão por desempenho e metas, inclusive para a idade dele, vi uma certa imaturidade em enfrentar a realidade adulta. Mesmo com 24 anos, têm muitos que ainda não estão preparados para ouvir uma crítica, mesmo a construtiva.




Nesse caso, era melhor alguém ter parado para observar ele gritando por socorro, mesmo num silêncio. Era melhor ter se preparado psicologicamente com ajuda de profissionais da saúde mental antes de se meter na enrascada do mundo real, pois sabemos que sempre haverá aborrecimentos, chantagens e pilantragens de clientes, fornecedores, sócios, etc etc...
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.398
Reações
2.843
Pontos
453
Difícil de acreditar que tenha sido esse o motivo. Se foi, pode ter certeza que ele cometeria suicídio mais na frente diante de outra situação.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
de acordo com o meu achismo, esse cara já devia estar com essa ideia faz um tempo. muito difícil alguem cometer um suicídio assim por algo tão pontual, o cara já estava pensando em se matar a mais tempo
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Para quem eh pai aqui no grupo:

Não deixem seus filhos crescerem achando que a sua vida depende de algo (faculdade, namorado ou coisa do tipo), façam eles crescerem tendo em vista que o mundo é feito de altos e baixos e que exite opção pra tudo.
Infelizmente essa geração esta crescendo sem saber o que é um "NÃO", além dos pais terem medo de por limites, quando essas crianças abrem a boca já tem quase tudo na mão, vejo minha irmã mais nova, parou totalmente no tempo, ela é uma réplica da minha falecida mãe, tipo uma Amélia, dona de casa, tem que cuidar dos filhos, marido.
Minha sobrinha tem nove anos, mas parece uma criança de 5 anos, ela chegou segunda-feira em casa muito tarde, minha esposa não teve tempo de preparar uma refeição, compramos pão, manteiga, mortadela, queijo e presunto, a menina ficou fazendo manha que não comia pão na janta, que queria comida, ela teve que ir no mercado às 22h00 para comprar macarrão instantâneo e fazer para a guria, no outro dia minha esposa estava fazendo um caldo de mandioca, a menina disse que não gostava de mandioca, tiveram que fazer outra coisa pra ela.
Vou ser sincero, educar um filho é a coisa mais complicada desse mundo, é f0da pra karaio, é como você disse, tem que ensinar a pessoa andar com as próprias pernas, tem ensinar a se virar, saber que nem sempre fazemos escolhas boas ou certas, nem sempre teremos momentos felizes, que a vida é isso aí, imprevisível, mas tem que saber levantar e sacudir a poeira, pois a vida continua, precisamos lutar até o último folego.

:facepalm

Meus pêsames a família do rapaz!
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.291
Pontos
1.139
Já tinha passado na OAB...
Mandava essa professora se lascar e problema resolvido.

Isso, e ai corre o risco de expulsão bem no final do TCC pq ele xingou um membro da banca?

Como eu falei: numa situação dessas é melhor ficar quieto. Sempre vai aparecer um imbecil para questionar a qualdiade do teu trabalho, é só não cair na pilha.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.081
Reações
27.915
Pontos
403
Mais um caso claro da síndrome do pequeno poder que o Chimpa BR tem.

Desde Professores até Guardinhas Municipais, se for funça professor de universidade pública então, pior ainda. Um pouco de poder e o mamaco já estufa o peito e começa a achar que é alguma coisa mais do que ele realmente é.

Acho que isso foi só o estopim para algo que ele vinha passando há muito tempo.
 
Ultima Edição:

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Eu diria que a cobrança lá é muita acima do que varias faculdades baladinhas ai. Os donos criaram o curso puramente no ego, querem ser os melhores e querem esfregar na cara de todo mundo.

O problema é que, apesar do ensino e estrutura ser muito boa, não tem como muitos acompanharem. Eles não querem elevar os alunos, se a pessoa não acompanhar, fica pra trás e f**a-se. Tive colegas que trocaram de faculdade mesmo sendo bons alunos porque não aguentaram a pressão.
Essa Faculdade Baiana de Direito é a que o professor Fredie Didier é sócio (ou algo do tipo), né?

Já ouvi isso de serem extremamente criteriosos.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Isso, e ai corre o risco de expulsão bem no final do TCC pq ele xingou um membro da banca?

Como eu falei: numa situação dessas é melhor ficar quieto. Sempre vai aparecer um imbecil para questionar a qualdiade do teu trabalho, é só não cair na pilha.
Mandar se lascar foi uma expressão pra ignorar. Óbvio que numa banca onde se pretende o diploma o negócio era ignorar ou argumentar "civilizadamente".
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Essa Faculdade Baiana de Direito é a que o professor Fredie Didier é sócio (ou algo do tipo), né?

Já ouvi isso de serem extremamente criteriosos.

Sim, essa mesmo.

Na minha época, e já tem uns 6 anos que eu sai, todas as provas eram abertas e a unica fechada era uma que tinha todo o semestre na qual você tinha que fazer múltipla escolha com todas as matérias que você já completou, ou seja, a cada semestre a prova ficava maior. Não tinha gerador de lero lero, se você não escrevesse conteúdo o professor cortava a questão e você já se fodia.

Até mesmo quando o professor era gente boa e não queria cobrar tanto eu sentia que a faculdade impulsionava os caras a serem bem rigorosos.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Eu curto muito a OS falando que o problema é "essa geração fraca" sem se tocar que quem tá parindo essa geração somos nós (e se não tá parindo, já sabemos o porquê). lool

No mais, professores do direito e medicina (e alguns casos em engenharia) são os que mais são babacas gratuitamente. O próprio meio acadêmico promove um endeusamento de algumas pessoas em que essas adoram pisar nos outros. É bizarro. Fiz computação em federal e 90% dos professores foram super gente fina, cobrando o que precisava e criticando adequadamente. Mas esses cursos mais tradicionais são muito câncer nesse aspecto.
 
Topo Fundo