O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humor cearense pode ser considerado Patrimônio Cultural da Humanidade

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253
Coordenado por professor da Universidade de Fortaleza, Humberto Cunha, grupo de pesquisadores lança campanha para que humor cearense tenha reconhecimento da Unesco
index.php

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais (GEPDC), da Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza (Unifor/PPGD), lançou campanha para que o humor cearense seja reconhecido Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

“Com o prolongamento deste mal planetário, vimos a importância das atividades culturais como lenitivo às dificuldades que enfrentamos. E, entre as atividades culturais, um destaque especial é o humor, que é, por assim dizer, uma matéria-prima abundante no Estado do Ceará. Observada essa importância do humor e considerando o nosso campo de estudo, resolvemos estudar as relações sociojurídicas que o envolvem”, ressalta Humberto Cunha, professor do PPGD e coordenador do projeto.

Fonte: https://archive.is/uzDKR

O que tus acham?
 

Anexos

  • 1618844442398.png
    1618844442398.png
    1 MB · Visualizações: 395

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Não querendo desmerecer os humoristas, mas é só isso que conseguimos oferecer à humanidade? Samba, futebol, bunda e humor?

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Queria saber se o Roberto Bolaños, precisou alguma vez "ser reconhecido pela Unesco" ou o órgão que seja, pra ter o sucesso e o destaque que teve reconhecido.
É que o afegão médio precisa ser reconhecido em cartório, no "estrangeiro", para sentir que fez algo razoável. Complexo de vira-lata define.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.309
Pontos
1.824
O sul se separar do país? NÃO :ktrigger

Tombar humor cearense em patrimonio cultural da humanidade? SIM :kjoinha

No Brasil é preferível todos sejam uma fossa séptica, do que dar a mínima chance de alguém dar certo.
E não foi só o caso do Sul não, Antônio Conselheiro e toda população de Canudos foi massacrado pelo Exército Brasileiro.
E eles não fizeram secessão nem nada, estavam vivendo pacificamente alheios ao Estado brasileiro, mas nessa terra de governos tiranos e covardes, eles fizeram varias campanhas militares até finalmente matar pessoas inocentes a custo de nada.



 

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253
No Brasil é preferível todos sejam uma fossa séptica, do que dar a mínima chance de alguém dar certo.
E não foi só o caso do Sul não, Antônio Conselheiro e toda população de Canudos foi massacrado pelo Exército Brasileiro.
E eles não fizeram secessão nem nada, estavam vivendo pacificamente alheios ao Estado brasileiro, mas nessa terra de governos tiranos e covardes, eles fizeram varias campanhas militares até finalmente matar pessoas inocentes a custo de nada.


Acho que o Brasil se encaixa perfeitamente no termo crab mentality. Mas, ainda tenho esperanças que um dia isso aqui vai se dividir em vários países, e, a região sul será a melhor de todas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.309
Pontos
1.824
Acho que o Brasil se encaixa perfeitamente no termo crab mentality. Mas, ainda tenho esperanças que um dia isso aqui vai se dividir em vários países, e, a região sul será a melhor de todas.

Se o Brasil se dividisse, acho que o estado com mais chances de largar na frente seria Santa Catarina, mas não sei quanto é o peso do Estado lá.
Acredito que os outros ainda iriam apanhar um pouco mais, pra começarem a pegar algum rumo.
Esses estados com a maior parte dos empregados sendo servidores públicos, esses estados irão sofrer bem mais.

 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Não querendo desmerecer os humoristas, mas é só isso que conseguimos oferecer à humanidade? Samba, futebol, bunda e humor?

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Pelo menos as bundas são boas, já o resto...
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Eu concordo plenamente, como nordestino apoio plenamente isso, ao menos é melhor do que sair panfletando o carnaval e a bandidagem como nossa cultura.
 
Topo Fundo