O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hunter x Hunter 1999 ou 2011 ?

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Bom pessoal...

Faz muito tempo que não assisto qualquer anime, e hoje a tarde por algum motivo me lembrei da época que assistia Hunter x Hunter e meu deu muita saudade de assistir todos de novo e então estava decidido de hoje a noite de ir baixando para assistir depois mas me deparo com um problema (ou não) que eu não sabia que existia a versão do anime de 2011. Na hora ja dei uma pesquisada pra saber se era igual ou não e vi relatos do pessoal falando que essa nova versão foi refeita meio que resumida da antiga para continuar no manga.

Eu assistia no extinto canal Animax da extinta Directv onde os episódios eram dublados, no total foram 92 e na versão de 2011 se eu não me engano esta no episódio 124 onde ouvi dizer essa nova versão continua a do antigo a partir do episódio 42.

Então pessoal qual devo baixar ? Queria ver dublado pra relembrar os velhos tempos só que tem apenas 92 episódios e a versão nova tem mais episódios e a história esta muito a frente.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
A versão de 1999 é muito boa, se você realmente se importa com o fator nostalgia recomendo revê-la e depois continuar a história no mangá. Talvez você acabe não gostando do que foi alterado no anime de 2011 em relação ao antigo.

Na verdade, considero a versão 2011 superior e, como foi dito, ela continua a história numa saga sensacional.

Ela não é resumida, mas é mais rápida por remover praticamente todos os fillers da versão de 1999 - sendo assim mais fiel ao mangá. Tem algumas diferenças estéticas e artísticas, mas a história é essencialmente a mesma, porém contada num ritmo melhor que a de 1999. Pelo menos na minha opinião. Há algumas pessoas que pensam o contrário.

A versão de 2011 ainda tem a vantagem de sofrer bem menos com censura.

Descartando essa sua vontade de ver dublado, eu iria na nova versão sem dúvidas.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Primeiro de tudo, Animax era da SKY, e não DirecTV, só um toque, mas blz, irrelevante.

2º, em trilha sonora, traços e ambientação, eu recomendo muito mais o 1º anime.

O novo é bom se você quiser algo com um ritmo mais rápido e chegar mais depressa na parte atual da história, se bem que pressa não é tão necessária já que o Togashi enrola bem o mangá.

Em matéria de "censura", é o oposto do comentário acima, o anime de 99 é mais violento, e portanto nesse quesito, mais fiel ao mangá que o de 2011, que melhora nesse aspecto depois mas foi bem censurado no início.

Se eu fosse você pegava o 1º anime, e via completo, e logo depois, ia pro novo, de onde o antigo parou.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Considero o primeiro anime superior no geral(por uma larga margem até em alguns aspectos), porém ele termina em Greed Island, enquanto o novo continua com a história do mangá.

Recomendo que faça o seguinte: assista o primeiro anime inteiro e, quando terminar, pegue o novo a partir do episódio 76. Ou, se preferir, pegue o novo a partir do arco da torre(Heaven's arena, episódio 37 no antigo e 27 no 2011), porque daí pra frente a qualidade do anime dá um salto considerável em relação aos episódios anteriores, além de acrescentar algumas cenas que não estavam presentes no antigo.
 


Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Brigado pelas opiniões LHand Spike Spiegal Samba sincopadoacho que vou assistir o antigo primeiro pela dublagem que eu gostava muito e tambem pra relembrar os velhos tempos como disse o LHand. Depois pretendo assistir a versão nova des do inicio pq como vcs disseram, não tem fillers, e tambem pra me acostumar com as vozes em japonês. Talvez quando eu estiver assistindo os novos e ja me adaptar rapido com as vozes, posso ater dar uma avançada nos episódios pra onde o antigo terminou.

Apesar de eu ja ter me decidido, gostaria de saber a opinião dos outros.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Primeiro de tudo, Animax era da SKY, e não DirecTV, só um toque, mas blz, irrelevante.

2º, em trilha sonora, traços e ambientação, eu recomendo muito mais o 1º anime.

O novo é bom se você quiser algo com um ritmo mais rápido e chegar mais depressa na parte atual da história, se bem que pressa não é tão necessária já que o Togashi enrola bem o mangá.

Em matéria de "censura", é o oposto do comentário acima, o anime de 99 é mais violento, e portanto nesse quesito, mais fiel ao mangá que o de 2011, que melhora nesse aspecto depois mas foi bem censurado no início.

Se eu fosse você pegava o 1º anime, e via completo, e logo depois, ia pro novo, de onde o antigo parou.

Eu acho que trilha sonora até é um ponto bem pouco discutível já que a versão de 2011 teve problemas com isso no inicio da serie, mas que felizmente foram eventualmente corrigidos.

Entretanto a versão de 2011 tem traços e ambientações idênticas ao manga (o que não gerou por exemplo confusão desnecessária com o gênero do Kurapika por exemplo), eu pessoalmente acho que em questão de detalhamento dos traços (até porque ainda eram feitos a mão) a versão de 99 é superior (em especial o sombreamento dos personagens que é praticamente inexistente em animes atuais), entretanto isso teve um peso já que a animação da versão 99 é bastante precária em alguns momentos (mas durante o exame melhor na maior parte dos momentos, talvez não em alguns combates), notavelmente na saga da torre onde a animação da versão 99 é terrível (na realidade, estranhamente até a dublagem é bem ruim aqui) e muito inferior a versão de 2011, entretanto a saga das aranhas é bastante equivalente em ambas versões, com exceção da censura que é o ponto que vou tocar abaixo:



Não, o anime de 99 é consideravelmente bem menos violento que o de 2011, a gente discutiu isso a fundo no tópico oficial de HXH comparando episodio por episodio.

A versão de 99 é discutivelmente (entretanto algumas cenas são diferentes, então não da pra fazer uma comparação tão direta, já que estranhamente algumas talvez sejam até mais violentas do que deveriam) menos censurada até a parte que o Killua arranca o coração que foi censurada na versão de 2011 (ou seja na primeira dúzia de episodios), entretanto aparentemente essa cena gerou conflitos com o canal que exibia o anime e o mesmo começou a ser forçadamente censurado desde então.

Por exemplo vou citar algumas cenas (mas não todas, pois não tenho memoria fotográfica):

- Na fase do exame na ilha, no manga o Hisoka leva a cabeça de um dos Hunters para o Gon, na versão de 2011 o Hisoka leva o corpo, na versão de 99 o Hisoka leva o chapéu omitindo completamente o destino do mesmo.
- A luta do Gon contra o Hanzo é mais curta e menos brutal na versão de 99 (entretanto eu aceito o argumento de que economizaram em animação aqui).
- No final desse exame, o Killua mata um dos concorrentes com um ataque no coração, na versão de 99 enquanto eles mostram essa cena, eles incluem um dialogo para dizer que o golpe não foi fatal e que o mesmo morreu mais tarde quando estava sendo levado para o hospital.
- A batalha do Hisoka na saga da torre onde o mesmo perde os braços foi completamente cortada da versão 99.
- Durante a saga das aranhas a censura da versão 99 é muito forte, a maior parte das cenas violentas usam uma mecânica que consiste em colocar a cena em um ângulo onde não a cena é apenas entendida mas não é visível, exemplo da cena do Ubo comendo o cérebro de um dos membros da máfia, a maior parte do massacre das aranhas foi completamente omitido na versão 99 enquanto todas as cenas foram mostradas na versão 2011.
- Similar a cena do Killua citada anteriormente, quando o chefe do Kurapika é morto pelo Phinks, na versão 99 ele sobrevive e não é mostrado morrendo em cena, isso é quase um padrão da versão de 99 que começou a omitir mortes de personagens.
- A luta contra o Ubo também é menos brutal na versão 99, em especial a cena que o Kurapika tortura o Ubo, entretanto eu não sei se aqui foi censura ou apenas decisões dos animadores.

Os OVAS da Greed Island foram bastante censurados, completamente diferente da versão de 2011, mas considerando que esses OVAS tem problemas bem evidentes de orçamento, com até traços desenhados completamente fora de perspectiva ou até errados, ou mesmo uma animação bem precária se comparada a versão de 2011 (até mais que da fase da torre) eu nem sei dizer se é realmente censurada ou apenas uma forma de evitar gastar mais dinheiro nesse caso.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Fora a saga das aranhas, que eu achei que realmente omitiram algumas coisas, de resto as censuras foram mínimas, na maioria dos casos irrelevantes, como na cena em que o Hisoka leva o chapéu do hunter ao invés da cabeça. Ficou bem claro alí que ele matou o cara.

Pra mim a arte, trilha sonora, ritmo e algumas decisões de animação e roteiro do primeiro o tornam um anime superior ao novo. E mesmo com essas pequenas censuras, o dinamismo entre momentos alegres e sombrios presente no mangá é mantido, e a questão do anime antigo ser mais escuro e possuir melhor sombreamento passa um "feeling" bem mais forte. Pra ser honesto, até a saga da torre, eu achei a versão de 2011 uma verdadeira atrocidade. Se eu fosse assistir hoje pela primeira vez, e começasse pela versão nova, talvez eu tivesse dropado nos primeiros 5 episódios. Em contrapartida, assistí a versão antiga do primeiro ao último sem parar... isso mais de uma vez(O HxH de 99 deve ter sido o anime que mais reprisei...).

Sobre Greed Island, não achei a animação precária, não. Não cheguei ainda a comparar criticamente as duas versões, mas lembro que achei ambas muito boas.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
A censura da versão de 99 só incomoda mesmo na saga das aranhas (e da parte cortada por completo na fase da torre), usar uma cena fora de ângulo é sempre uma decisão muito ruim, na versão de 2011 quando a cena era muito violenta eles ao menos tentavam ser criativos utilizando algum efeito visual.

Sobre Greed Island, não achei a animação precária, não. Não cheguei ainda a comparar criticamente as duas versões, mas lembro que achei ambas muito boas.

A animação dos OVAS do Greed Island (eu sei que estou quotando isso, só pra evitar qualquer confusão) não chega a ser uma animação ruim (ainda mais para os padrões atuais que são quase stop motion em vários animes, mas comparando lado a lado é notável a diferença entre as versões, a versão 2011 tem mais frames, mais cenas, mais ângulos, os personagens tem muito mais movimentação, no jogo de queimada isso vai de detalhes como por exemplo a bola sendo animada e o NEN utilizado na mesma também, ao invés de ser somente um laser que nem nos OVAS, como cenas de impacto que são devidamente animadas quando nos OVAS é usado um ângulo em primeira pessoa ou um efeito de clareamento da cena, claro que algumas cenas também são quase idênticas entre versões, até porque o material base é o mesmo.

Pega por exemplo esse vídeo em 1, 5, 6, 8, 11 e depois 16 minutos (mais ou menos 1 minuto em cada cena), nas primeiras até são diferenças notáveis mas pouco relevantes, na cena final já é uma diferença muito grande entre versões:



Agora, os efeitos de NEN (não só aura) eram realmente muito ruins nos OVAS, pena que não tem comparação direta com a luta contra o Genthru, onde a diferença é muito grande para a versão de 2011.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Realmente, na saga das aranhas fica perceptível que eles omitiram coisas... achei consideravelmente diferente do anime antigo. E a animação de Greed Island no 2011 é de fato superior. Aliás, na saga das aranhas mesmo a animação já era excelente e provavelmente melhor que no antigo. Mas eu ainda acho que são coisas mínimas se comparadas a certos aspectos do antigo que considero muito superiores, como arte e ritmo. Na minha opinião a arte do antigo é superior por uma larga margem. Além de ser mais detalhada, é de um extremo bom gosto. Se tivesse que usar uma palavra pra descrevê-la, seria "orgânico". Tudo parece vivo e tem profundidade. O novo é exatamente o contrário, é plano, claro e colorido demais. O HxH de 99 é uma verdadeira pintura em movimento, tem uma das melhores artes entre séries de TV que já assistí, e mesmo sendo inferior ao novo em animação no geral, ainda acho acima da média, especialmente pra época. Fora algumas decisões de animação e de dublagem. Muitas vezes a movimentação e a interpretação dos personagens no novo me parece artificial, forçada demais. Aliás, esse parece ser um mal mais frequente em animes recentes, personagens forçados e implausíveis. O Miyazaki mesmo já chegou a reclamar disso, se não me engano.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Na saga das aranhas é equivalente, os episodios de alto e baixo orçamento variam, então tem episodios que são melhores animados e outros que são piores, talvez os últimos episodios (do anime) com exceção do ultimo que é muito bem animado sejam os piores da saga das aranhas, aparentemente eles planejaram gastar o orçamento todo no ultimo episodio mesmo.

Na questão de arte eu acho que varia muito do momento, a fase da torre deveria ser colorida (até porque é um local de entretenimento) na 99 mas ficou com os mesmos tons escuros das outras sagas, a saga das aranhas que se beneficia bastante disso, no exame é mais subjetivo porque os tons deveriam variar bastante de exame para exame, na parte da floresta era para ser bastante colorida em função de como a fauna e natureza são descrita no manga, na parte de dentro da prisão já era para ser bem mais escuro, não sei se por exemplo a saga das formigas se beneficiaria de tons escuros por exemplo, possivelmente não.

A versão de 2011 é objetivamente menos detalhada, a falta de sombreamento faz muita diferença (o que gera essa efeito de personagens luminosos em cenas escuras que são comuns em animes atuais), as ferramentas de arte digitais atualmente não são eficientes o suficiente para realizar um sombreamento de baixo custo, entretanto é como eu já disse acima, a quantidade de detalhes acabou pesando na animação da versão 99 em alguns momentos, curiosamente ambas as versões nem sempre utilizam dos mesmos cenários de fundo para as mesmas cenas, variando bastante quais são melhores ou piores no caso.


Em questão de interpretação da movimentação as 2 versões são fracas nesse quesito, elas exageram consideravelmente vários movimentos bem simples do manga adicionando as vezes muitas firulas desnecessárias nos movimentos ou tornando as cenas mais intensas do que deveriam, algo que é mais notável nas primeiras fases de ambas versões onde os personagens mesmo sem Nen dão saltos improváveis e usam força desproporcional (claro que com exceções das cenas que são assim no próprio manga, o Killua e o Kurapika com os olhos vermelhos tem um força superior a um humano comum).
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
Primeiro de tudo, Animax era da SKY, e não DirecTV, só um toque, mas blz, irrelevante.

2º, em trilha sonora, traços e ambientação, eu recomendo muito mais o 1º anime.

O novo é bom se você quiser algo com um ritmo mais rápido e chegar mais depressa na parte atual da história, se bem que pressa não é tão necessária já que o Togashi enrola bem o mangá.

Em matéria de "censura", é o oposto do comentário acima, o anime de 99 é mais violento, e portanto nesse quesito, mais fiel ao mangá que o de 2011, que melhora nesse aspecto depois mas foi bem censurado no início.

Se eu fosse você pegava o 1º anime, e via completo, e logo depois, ia pro novo, de onde o antigo parou.
Sky de certa forma era directv, uma vez que a locomotion/Animax/Sony Spin sempre fizeram parte da grade da DirecTV, a Sky comprou a Directv anos atrás.

Quanto a HXH, prefiro a atual, já que toda a história tá sendo contada na tv, a anterior foi complementada por OVAS.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu acho que trilha sonora até é um ponto bem pouco discutível já que a versão de 2011 teve problemas com isso no inicio da serie, mas que felizmente foram eventualmente corrigidos.

Entretanto a versão de 2011 tem traços e ambientações idênticas ao manga (o que não gerou por exemplo confusão desnecessária com o gênero do Kurapika por exemplo), eu pessoalmente acho que em questão de detalhamento dos traços (até porque ainda eram feitos a mão) a versão de 99 é superior (em especial o sombreamento dos personagens que é praticamente inexistente em animes atuais), entretanto isso teve um peso já que a animação da versão 99 é bastante precária em alguns momentos (mas durante o exame melhor na maior parte dos momentos, talvez não em alguns combates), notavelmente na saga da torre onde a animação da versão 99 é terrível (na realidade, estranhamente até a dublagem é bem ruim aqui) e muito inferior a versão de 2011, entretanto a saga das aranhas é bastante equivalente em ambas versões, com exceção da censura que é o ponto que vou tocar abaixo:



Não, o anime de 99 é consideravelmente bem menos violento que o de 2011, a gente discutiu isso a fundo no tópico oficial de HXH comparando episodio por episodio.

A versão de 99 é discutivelmente (entretanto algumas cenas são diferentes, então não da pra fazer uma comparação tão direta, já que estranhamente algumas talvez sejam até mais violentas do que deveriam) menos censurada até a parte que o Killua arranca o coração que foi censurada na versão de 2011 (ou seja na primeira dúzia de episodios), entretanto aparentemente essa cena gerou conflitos com o canal que exibia o anime e o mesmo começou a ser forçadamente censurado desde então.

Por exemplo vou citar algumas cenas (mas não todas, pois não tenho memoria fotográfica):

- Na fase do exame na ilha, no manga o Hisoka leva a cabeça de um dos Hunters para o Gon, na versão de 2011 o Hisoka leva o corpo, na versão de 99 o Hisoka leva o chapéu omitindo completamente o destino do mesmo.
- A luta do Gon contra o Hanzo é mais curta e menos brutal na versão de 99 (entretanto eu aceito o argumento de que economizaram em animação aqui).
- No final desse exame, o Killua mata um dos concorrentes com um ataque no coração, na versão de 99 enquanto eles mostram essa cena, eles incluem um dialogo para dizer que o golpe não foi fatal e que o mesmo morreu mais tarde quando estava sendo levado para o hospital.
- A batalha do Hisoka na saga da torre onde o mesmo perde os braços foi completamente cortada da versão 99.
- Durante a saga das aranhas a censura da versão 99 é muito forte, a maior parte das cenas violentas usam uma mecânica que consiste em colocar a cena em um ângulo onde não a cena é apenas entendida mas não é visível, exemplo da cena do Ubo comendo o cérebro de um dos membros da máfia, a maior parte do massacre das aranhas foi completamente omitido na versão 99 enquanto todas as cenas foram mostradas na versão 2011.
- Similar a cena do Killua citada anteriormente, quando o chefe do Kurapika é morto pelo Phinks, na versão 99 ele sobrevive e não é mostrado morrendo em cena, isso é quase um padrão da versão de 99 que começou a omitir mortes de personagens.
- A luta contra o Ubo também é menos brutal na versão 99, em especial a cena que o Kurapika tortura o Ubo, entretanto eu não sei se aqui foi censura ou apenas decisões dos animadores.

Os OVAS da Greed Island foram bastante censurados, completamente diferente da versão de 2011, mas considerando que esses OVAS tem problemas bem evidentes de orçamento, com até traços desenhados completamente fora de perspectiva ou até errados, ou mesmo uma animação bem precária se comparada a versão de 2011 (até mais que da fase da torre) eu nem sei dizer se é realmente censurada ou apenas uma forma de evitar gastar mais dinheiro nesse caso.



Os traços podem ser mais parecidos com os do mangá, mas a ambientação não.

HxH tem como característica a sobriedade dos espaços, do ambiente e da atmosfera geral da série, não há grandes exageros ali, entretanto, o anime novo usou e abusou de cores gritantes e alegres demais em relação ao antigo ou mesmo ao mangá, a trilha sonora também sofreu com isso como você mesmo citou.

E o anime de 99 omitiu algumas coisas em relação a isso sim, mas de um modo geral, ainda foi violento se compararmos o início das 2 séries.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Os traços podem ser mais parecidos com os do mangá, mas a ambientação não.

HxH tem como característica a sobriedade dos espaços, do ambiente e da atmosfera geral da série, não há grandes exageros ali, entretanto, o anime novo usou e abusou de cores gritantes e alegres demais em relação ao antigo ou mesmo ao mangá, a trilha sonora também sofreu com isso como você mesmo citou.

E o anime de 99 omitiu algumas coisas em relação a isso sim, mas de um modo geral, ainda foi violento se compararmos o início das 2 séries.

O manga é descrito com momentos bem coloridos, algumas fases do exame, a torre que é basicamente um festival, é um manga que constantemente muda de tom, a fase da prisão, da família do Killua e das aranhas que realmente tem esse tom do anime de 99.

É, mas é um inicio bem curto, nem pega todo exame, na realidade se resume em poucas cenas já que nem o inicio é realmente tão violento assim.
 

Tanuki

Bam-bam-bam
Mensagens
5.353
Reações
1.843
Pontos
314
Primeiro anime foi bom em seu tempo, mas não existe mais porque de assistir hoje.

Recomendar assistir apenas o novo.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
1999, trilha sonora suprema, assisti 4x, assistiria novamente, um dos meus animes favoritos.
 

Kyo007

Bam-bam-bam
Mensagens
4.376
Reações
736
Pontos
219
Prefiro de 2011 pq os episódios são mais resumidos e a animação é melhor.

O único porém é que censuraram um pouco.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
2011

Tem melhor animação, melhores traços (são idênticos ao mangá, mas sem perder a mão como o Togashi faz as vezes). A censura praticamente desapareceu do ep.32 em diante. Tanto que o anime mudou de horário.

Bem, a versão de 2011 mudou de horário lá pelo episodio 90/100, até então já tinha acontecido bastante coisa violenta, mudou de horário porque o anime já entra no ciclo final e eles já queriam colocar coisa nova no horário da manhã, até pelo que sei nem afeta o orçamento do anime porque ele já compensa na venda de DVDs/BDs e produtos.

A versão de 99 pelo que ouvi dizer também mudou para o horário noturno, mas eles claramente continuaram receosos em relação a violência, o que é justo considerando que naquela época existia muita pressão para retirar conteúdo violento dos horários diários, hoje em dia essa situação já se equilibrou, desde que não seja gore no geral é aceitavel.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Só reforçando que mesmo que tenha decidido rever o antigo, por nada deste mundo fique sem ver o que acontece depois de Greed Island, que é onde ele parou.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
na minha opinião o ideal é ver o antigo inteiro primeiro, depois o segundo inteiro.
mas se vc quer economizar, ve todo o exame hunter no primeiro, e depois que forem pras torres passa pro segundo.
não da pra perder a primeira saga do 99. melhor parte do anime pra mim. de resto acho o 2011 melhor.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
A trilha sonora do primeiro HxH é indiscutivelmente superior a da versão de 2011. O resto até abre margem pra discussão, mas esse ponto aqui não tem nem o que discutir. A versão de 99 ganha de lavada, assim como na arte.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
A trilha sonora do primeiro HxH é indiscutivelmente superior a da versão de 2011. O resto até abre margem pra discussão, mas esse ponto aqui não tem nem o que discutir. A versão de 99 ganha de lavada, assim como na arte.

A questão da arte penso exatamente o mesmo que o Irregular Hunter, ou seja, é variável mas que em geral o antigo pode ser mais agradável por causa do sombreamento notavelmente superior. Entretanto, o traço também é diferente, fazendo com que o de 2011 pareça um pouco mais infantil que o de 1999, tornando-se mais fiel ao mangá por causa disso - o que me agrada mais.

Sobre as músicas, tendo a concordar com você. Em geral, o antigo é consistentemente superior, enquanto o novo varia bastante nesse quesito. Acho que o novo tem excelentes trilhas também e evoluiu bastante, mas o de 1999 fica um pouco acima no conjunto da obra.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
A questão da arte penso exatamente o mesmo que o Irregular Hunter, ou seja, é variável mas que em geral o antigo pode ser mais agradável por causa do sombreamento notavelmente superior. Entretanto, o traço também é diferente, fazendo com que o de 2011 pareça um pouco mais infantil que o de 1999, tornando-se mais fiel ao mangá por causa disso - o que me agrada mais.

Sobre as músicas, tendo a concordar com você. Em geral, o antigo é consistentemente superior, enquanto o novo varia bastante nesse quesito. Acho que o novo tem excelentes trilhas também e evoluiu bastante, mas o de 1999 fica um pouco acima no conjunto da obra.

Eu achei que o de 2011 começou a melhorar a partir da saga das aranhas, mas ainda assim está abaixo do antigo. Como você disse, o antigo é mais consistente, e as músicas são mais bem utilizadas. E a abertura do novo é a mesma desde o primeiro episódio, a qual não gosto nem um pouco, pra piorar.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
É, a trilha sonora do de 1999 é foda bagarai mesmo.

Muitas faixas marcantes, mas fazia tempo que eu não ouvia.

Ouçam alguns exemplos:






 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Olha essa ending, pqp. Não corrobora só o que disse a respeito da trilha sonora, como também da arte. Soberba, uma verdadeira pintura em movimento.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Confesso que essa ending 1 da versão de 1999 me faz verter manly tears :kcry.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
De 2011, óbvio.

O de 1999 é bom em certos aspectos, como mencionaram, a trilha sonora.

Embora, vejo que em todo o resto o de 2011 é superior.

Eu achava essa música de encerramento dos OVAs muito boa:

 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Como se diz Corre Negada em japonês, heim? :klol
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Podem até preferir o novo pelo roteiro, por ser mais fiel ao mangá nesse sentido. Mas arte e trilha sonora, não deveria nem haver discussão. O antigo é claramente superior. Só a primeira ending postada já coloca tudo do novo no chinelo.

Fico imaginando a versão de 99 em HD. Já é extremamente bonito em SD, imagina em 1080p. Bem que podia rolar um remaster...
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Essa imagem fui eu que fiz. É do tempo que eu li o mangá :lolwtf

Ainda bem, pensei que fosse alguma tradução de algum grupo :klolz.

A versão de 2011 tem ótimos temas também. Como falei no outro post, a série vai evoluindo nesse quesito, mas no início chegava a ser sofrível. O tema do Netero, que você citou, realmente é um bom exemplo. Na verdade esse tema tocava já em Greed Island nas cenas com a Biscuit.

Já o anime de 1999 era bom desde o começo nesse quesito, por isso acho que ganha no geral ainda.

Algumas músicas legais da versão de 2011:






 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
acho o 2011 mais completo. e por experiencia própria, prefiro assistir todos de 1 do que ficar alternando.
 
Topo Fundo