O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


i30 2012 agora é FREX!

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
hyundai-i30-flex-2012-1.jpg


Essas são as primeiras imagens do Hyundai i30 2012 feitas no Brasil. A nova geração do hatch coreano chega ao país com uma exclusividade: motor Flex! Note que o Hyundai i30 2012 das fotos parece ser a versão mais completa, incluindo ai ar condicionado automático com duas zonas de climatização e partida através de botão no painel, por exemplo.

hyundai-i30-flex-2012-4.jpg


O Hyundai i30 2012 pode chegar com motorização 1.6 Flex, provavelmente com potência entre 128 cv e 130 cv, tal como o similar presente no Kia Soul Flex. Outra possibilidade é uma versão Flex do 1.8 que será usado no Elantra GT, o i30 2012 nos EUA. Nesse caso, a potência pode passar dos 150 cv. Fica difícil imaginar o Hyundai i30 2012 com motorização maior que essa, visto que o 2.0 não está mais disponível para o modelo lá fora. Enfim, vamos esperar a confirmação desse motor do Hyundai i30 Flex 2012.

hyundai-i30-flex-2012-3.jpg

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O melhor frex, DO MUNDO!
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Atualmente ter um carro flex não está sendo vantagem nenhuma, olha o preço extorsivo que está o etanol. E esse motor aí deve ser o mesmo usado no veloster. Não entendo o pq tiraram o motor 2.0 de 145cv e deixaram esse... Só falta agora a hyundai cobrar 60k+ por esse carro, o que eu não duvido...
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.544
Reações
13.028
Pontos
824
Motor de Slowloster.
Hyundai fazendo Hyundaísse.

E tem gente que vai pagar feliz uns 55k por isso aí.
 

flootter

Supra-sumo
Mensagens
2.081
Reações
189
Pontos
169
Seguinte, acabaram de fuder o carro de vez. Todo mundo sabe que flex é gambiarra e que o carro perde desempenho e ainda passa a beber mais em qualquer combustivel
Quem ja teve new civic mono e depois flex sabe exatamente do que eu to falando.

E quanto a vir a 55 mil eu duvido muito.
Acho que lançamento deveriam abortar a ideia do flex porque isso não serve mais de nada.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
além do mais, este e um dos casos em que o antigo e mais bonito que o novo.
 


Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
k1llm4ster;9155048 disse:
além do mais, este e um dos casos em que o antigo e mais bonito que o novo.

Vc acha? Eu achei esse novo mais bonito, o visual do antigo já está cansado, quadradão demais, principalmente a traseira, sei lá...
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Ué, mas pra rodar no Brasil, aonde a gasosa é 50% álcool (20% do governo e mais 30% dos postos), eles tinham que se atualizar mesmo, senão iria ter i30 parando nas ruas...
 

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189
Last Click;9154806 disse:
Motor de Slowloster.
Hyundai fazendo Hyundaísse.

E tem gente que vai pagar feliz uns 55k por isso aí.

Já deve ter uma fila de babaca pagando 70k.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.054
Reações
73.890
Pontos
1.684
Só entrei para falar q aqui agente nao fala FREX....e sim FRÉQUIS ! [coolface]

Mas é foda, apesar de eu achar esse novo i30 muito lindo e talz, mas motor flex é uma b*sta e ponto.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
16.577
Pontos
1.439
essa mania de freks devia se limitar aos carros populares
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Esse novo i30 parece muito aquela nova classe A. Estranhão.

Outra coisa, será que nunca mais teremos motores normais sem ser FLEX?

POxa isso já ta cansando...
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Marculino;9155093 disse:
Vc acha? Eu achei esse novo mais bonito, o visual do antigo já está cansado, quadradão demais, principalmente a traseira, sei lá...

sim, até concordo a respeito da traseira, mas este está cheio de linhas de mais, muito redondo e com uma lanterna com cortes agressivos... e aquele emblema traseiro de 1 metro por 1 e meio? pqp feio de mais.

enfim, não é FEIO, mas o antigo me agrada mais, assim como por exemplo: Jetta antigo - Jetta novo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.955
Pontos
1.474
Marculino;9154758 disse:
Atualmente ter um carro flex não está sendo vantagem nenhuma, olha o preço extorsivo que está o etanol. E esse motor aí deve ser o mesmo usado no veloster. Não entendo o pq tiraram o motor 2.0 de 145cv e deixaram esse... Só falta agora a hyundai cobrar 60k+ por esse carro, o que eu não duvido...

Isso era óbvio.

O alcool só era barato porque tinha pouca demanda.

A partir do momento que a demanda aumentou o preço aumentou.

A tendência obvia era os preços da gasolina e alcool se equilibrarem com os motores flex, um paradoxo, sem ele o alcool estaria barato, mas com ele o alcool aumentou o preço e isso fez com que os motores flex não trouxessem maior economia de dinheiro. Por fim, trouxe a todos uma situação pior do que antes.

Parece até a teoria dos jogos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Muito caro essa porra. Aposto que vai ser ainda mais caro que o anterior.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
elantra hatch, vai vim por 70k no mínimo.

e o i30 antigo é horrível de feio, aquela frente lá é muito tosca e a traseira é uma aberração.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Trezoitao38;9155431 disse:
Isso era óbvio.

O alcool só era barato porque tinha pouca demanda.

A partir do momento que a demanda aumentou o preço aumentou.

A tendência obvia era os preços da gasolina e alcool se equilibrarem com os motores flex, um paradoxo, sem ele o alcool estaria barato, mas com ele o alcool aumentou o preço e isso fez com que os motores flex não trouxessem maior economia de dinheiro. Por fim, trouxe a todos uma situação pior do que antes.

Parece até a teoria dos jogos.


O Problema é que se os preços ficando iguais e o consumo também ia ser bacana, pois não teria mais problema com combustível de só álcool ou só gasolina. O que fode mesmo é o consumo, a m**** além de zoar o preço do álcool ainda faz o carro beber mais que cachaceiro em dia de frio.

Sério mesmo, um FOX 1.0 faze 10km o litro pra mim é absurdo, visto que um monza com iE de um bico, todo moído pela idade, bem mais pesado faz uns 9km (meu ex-bólido de estagiário) sendo 2.0 e andando bem mais? é ABSURDO isso.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Não me chamou muito a atenção quando o vi no salão.
Ficou bem um facelift mesmo..
Nem cheguei a verificar o interior.

Nã sou fã deste carro.

Quanto ao frequis, já li que a chrysler mesma não está importando os veiculos brutos por esta trabalhando no motor pra ser frequis também.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
Trezoitao38;9155431 disse:
Isso era óbvio.

O alcool só era barato porque tinha pouca demanda.

A partir do momento que a demanda aumentou o preço aumentou.

A tendência obvia era os preços da gasolina e alcool se equilibrarem com os motores flex, um paradoxo, sem ele o alcool estaria barato, mas com ele o alcool aumentou o preço e isso fez com que os motores flex não trouxessem maior economia de dinheiro. Por fim, trouxe a todos uma situação pior do que antes.

Parece até a teoria dos jogos.

brasileiro ta pouco se f**end0 pelo conteudo, e sim pelo que pode pagar, se o alcool estivesse só 10 cents mais barato que gasolina, ainda teria demanda.

sei que o alcool em alguns postos ta na regra dos 30%, só que o fréquis obviamente consome mais dos 2 do que se fosse mono, e detalhe que se acabassem com essa farra, um dos 2 combustiveis provavelmente iam ter queda de preços
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
k1llm4ster;9155291 disse:
sim, até concordo a respeito da traseira, mas este está cheio de linhas de mais, muito redondo e com uma lanterna com cortes agressivos... e aquele emblema traseiro de 1 metro por 1 e meio? pqp feio de mais. enfim, não é FEIO, mas o antigo me agrada mais, assim como por exemplo: Jetta antigo - Jetta novo.

Realmente, é cheio de linhas, mas até que eu gostei, achei bonito, mas nada demais tb. Todos os carros da hyundai hoje são assim, todos muito parecidos, é a tal da identidade visual da marca. Como disseram aí, é um elantra hatch. Quanto ao jetta, eu também prefiro o antigo.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Porra, não tem mais nenhum carro que seja só a gasolina?

Antes aquele kia soul era gasolina , agora virou flex, ah vai pra pqp
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.955
Pontos
1.474
TheKroom;9155616 disse:
O Problema é que se os preços ficando iguais e o consumo também ia ser bacana, pois não teria mais problema com combustível de só álcool ou só gasolina. O que fode mesmo é o consumo, a m**** além de zoar o preço do álcool ainda faz o carro beber mais que cachaceiro em dia de frio.

Sério mesmo, um FOX 1.0 faze 10km o litro pra mim é absurdo, visto que um monza com iE de um bico, todo moído pela idade, bem mais pesado faz uns 9km (meu ex-bólido de estagiário) sendo 2.0 e andando bem mais? é ABSURDO isso.

Pois é, mas não tem como escapar disso, agora que o carro movido só a gasolina ou só a alcool é desvalorizado demais.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.648
Pontos
1.164
Eu queria saber qual a quantidade que o carro consome a mais por ser flex, pq o gol 1.6 aqui de casa que é só gasolina fez 16km/l na estrada, e o Astra flex 2.0 de um amigo, fez 14km/l na estrada, eu estava junto nas duas situações pra nao dizer que ouvi de alguem, não esta bom esse consumo?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Aldighieri;9155868 disse:
Eu queria saber qual a quantidade que o carro consome a mais por ser flex, pq o gol 1.6 aqui de casa que é só gasolina fez 16km/l na estrada, e o Astra flex 2.0 de um amigo, fez 14km/l na estrada, eu estava junto nas duas situações pra nao dizer que ouvi de alguem, não esta bom esse consumo?


Estrada...

Carros de 20 anos atrás faziam isso, com iE de 1 bico, ou até mesmo carburador (desde que bem regulado e com a manutenção perfeita).

Agora o consumo de ambos na cidade se chegar a 9km é mais do que bom, Astra forçando muito faz 8. Alias, não forçando absolutamente nada, 50 km = 5 marcha, 0 a 100 em 20 segundos, trocando a marcha a cada 10km de velocidade... Enfim, absurdo! Os mesmos carros antes do Flex andavam coisa de 3 a 4 km a mais por litro. Exemplo disso é o New Civic.
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Fato é que o povão acha que Flex é meio de vida. E as grandes mídias repetem isso em uníssono (sim, estou mirando em você, QUATRO RODAS!!). A QR vivia deixando o Focus pra trás em comparativos porque não era Flex. Lançaram o Flex e ele começou a ganhar tudo. Típico... Eu uso a revista (que assino há 18 anos!! OH SHIT, tô ficando velho!! :-() pra ler sobre os lançamentos e ter uma base de comparação de veículos, mas não sigo a risca o que dizem não, nem vale a pena...

Ah, podem ter certeza de que vai ser O MELHOR Flex já fabricado... NO MUNDO!! E vai custar a partir de 60k. E vai ter fila. Grande.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Mais uma b*sta flex no mercado. Carro a gasolina vai ser só os importados?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
hulkesmaga;9156112 disse:
Fato é que o povão acha que Flex é meio de vida. E as grandes mídias repetem isso em uníssono (sim, estou mirando em você, QUATRO RODAS!!). A QR vivia deixando o Focus pra trás em comparativos porque não era Flex. Lançaram o Flex e ele começou a ganhar tudo. Típico... Eu uso a revista (que assino há 18 anos!! OH SHIT, tô ficando velho!! :-() pra ler sobre os lançamentos e ter uma base de comparação de veículos, mas não sigo a risca o que dizem não, nem vale a pena...

Ah, podem ter certeza de que vai ser O MELHOR Flex já fabricado... NO MUNDO!! E vai custar a partir de 60k. E vai ter fila. Grande.

A 4 rodas criticou o Gordini III nos anos 60 por ter freio a Disco, afirmando em toda sua sabedoria:

"Freios a tambor são imbatíveis em distancia de freagem..."

A Galera do Gordini respondeu: "A culpa é do motorista, freios a disco são absolutamente mais eficientes, é o motorista que deve se reeducar para frear com o pé mais leve, pois a eficiência superior dos discos faz com que ele trave as rodas e arraste com maior facilidade..."

A Quatro Rodas retrucou dizendo que freios a tambor(nas 4 rodas) eram melhor e pronto... :kongpositivo:


Preciso nem comentar não?
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
A QR faz umas pesquisas de opinião, já respondi umas 3 ou 4, tem umas perguntas do tipo "Você acha que a revista é vendida" ou "Você acha que a revista é tendenciosa" e tal. Sempre respondo SIM pra todas.

Tipo, seria humano o cara errar numa troca de tecnologia como no caso do Gordini, mas insistir no erro é burrice...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.955
Pontos
1.474
Se Quatro Rodas é ruim imagine a revista e o programa de TV Auto Esporte.

É pior ainda, lá é descarado, chegou ao ponto de falarem que o Veloster tinha injeção direta, sendo que a versão brasileira nem tem.
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Este carro era bom de desempenho, qual o consumo só na gasolina?

Infelizmente vai cair...talvez não a potencia, mas o consumo vai xoxar.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
bom... pelo menos agora o carro ficou bonito :D
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.648
Pontos
1.164
TheKroom;9156028 disse:
Estrada...

Carros de 20 anos atrás faziam isso, com iE de 1 bico, ou até mesmo carburador (desde que bem regulado e com a manutenção perfeita).

Agora o consumo de ambos na cidade se chegar a 9km é mais do que bom, Astra forçando muito faz 8. Alias, não forçando absolutamente nada, 50 km = 5 marcha, 0 a 100 em 20 segundos, trocando a marcha a cada 10km de velocidade... Enfim, absurdo! Os mesmos carros antes do Flex andavam coisa de 3 a 4 km a mais por litro. Exemplo disso é o New Civic.

Na cidade com alcool o Astra ta fazendo 9km/l com gasolina deve beirar os 11, o gol faz 12km/l na cidade, acho o consumo mto bom, isso pq o gol é de 2000! Um carro a somente gasolina 2.0 hj em dia faz qnto, 15km/l na cidade?
 
Topo Fundo