O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


I7 2600k ou I5 3560k/Haswell?

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Rapaziada, consolista desde sempre, resolvi me aventurar na master race. Com tudo saindo pra pc, ficou difícil ignorar a plataforma. Tenho uma GTX 970 G1, um monstrinho já pra não me decepcionar ou ter dor de cabeça. Agora, estou em dúvida com relação ao processador. Um High-end está fora das minhas possibilidades no momento. Então, com base em alguma pesquisa de custo x benefício, cheguei a dois candidatos: I7 2600k vs I5 3560k. Está implícito de que overclock, mesmo eu sendo um total ignorante no assunto, será realizado. O que eu busco é longevidade, um processador que apresente resultados satisfatórios em paridade com GPU por algum (bastante) tempo. O I5 é mais moderno, mas o I7 tem HT e recentemente tem se beneficiado dele. Sendo os consoles octacores, a tendência é o I5 ficar devendo...
Tenho propostas de valores BEM parecidos para ambos. Pensando como um muquirana que quer um eyecandy sem precisar injetar grana tão cedo, qual vcs escolheriam?

Tem a possibilidade das linhas não K, mas... penso que se a intenção é longevidade, faz parte do pacote pensar em OC
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Eu acredito q o i7 seja melhor ainda mais em over por ele ter HT. Mas ele já ta bem velhinho, não há novos como deva saber!

E eu tentando ir para um i7 da 6 geração e me desfazer de um i5 2500k. Mas o preço nunca deixa. Nen um i5 da 6 geração vale oq pede!

flws
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
i7 2600k

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Se vai meter um overclock bonito a 2600k será uma boa opção. O lance é ver se consegue uma placa mãe para tal.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Por que a intel não lista nos processadores dela o I5 3560K?

Só achei o I5 3570K e dos 3560 só o Y e o M

Na pesquisa dentro do ARK - site dela de lista de processadores ele se quer aparece:

Produtos
_64.gif

Processador Intel® Atom ™ Z3560 (2M Cache, 1,83 GHz até)

_64.gif

Processador Intel® Pentium® 3560M (2M Cache, 2,40 GHz)
  • Chipset: Intel® Pentium®
  • Lançamento: Q2'14
  • Data de lançamento: Q2'14
  • Número de condutores: 2
  • A dissipação de energia (TDP): 37 W
  • Processador gráfico ‡: Intel® HD Graphics

_64.gif

Processador Intel® Pentium® 3560Y (2M Cache, 1,20 GHz)
  • Chipset: Intel® Pentium®
  • Lançamento: Q3'13
  • Data de lançamento: Q3'13
  • Número de condutores: 2
  • A dissipação de energia (TDP): 11,5 W
  • Processador gráfico ‡: Intel® HD Graphics
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
i7 2600k é superior. Mas é uma plataforma que usa soquete 1155 com placas mães tão ou mais caras que as 1150. Fora que deve ser difícil achar um i7 desses novo.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
achei um i5-2500k por 350. o foda são as placas 1155 mt caras...acho que vou optar por um i3 4th + 1150.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
de fato, olhando as placas possíveis de fazer OC, o preço sobe muito nos 1155. Mais barata que encontrei numa pesquisa rápida estava quase o preço do I7... R$ 1400 me custariam os dois itens.

Do ponto de vista Gamer, com a gtx 970, a perda que teria com uma linha AMD seria muito grande? Não falo de FPS máximo/mínimo, e sim estabilidade. Odeio jogo que fuca engasgando bruscamente. Vi GTA V rodando num 2500k e me irritou a montanha russa. Pior que no ps4 a sensação de incômodo. Witcher 3 com travadinhas e cenários/texturas construindo na sua frente...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
mas e então, melhor um i5-2500k (não iria fazer over, pode ser o 2500), i5-3330 ou i3 4th gen?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
i7 2600k.

se fosse um i5 de última geração (i5 6500), até dava pra considerar o i5, mas a terceira geração e segunda geração são praticamente idênticos, então é melhor o i7.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
644
Pontos
864
aproveitando o tópico.

Eu tenho um i5 3470 e estava querendo dar um up pra um i7 3770... É uma boa? Eu iria vender o meu por umas 450...400 pratas e colocar 600 pratas de diferença, pois o i7 custa 1050... É jogo ou fico com o meu mesmo?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
aproveitando o tópico.

Eu tenho um i5 3470 e estava querendo dar um up pra um i7 3770... É uma boa? Eu iria vender o meu por umas 450...400 pratas e colocar 600 pratas de diferença, pois o i7 custa 1050... É jogo ou fico com o meu mesmo?
eu acho a dif mt grande. acho melhor manter o i5. ou to errado?
 

Sniperr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
2.177
Pontos
374
Onde vocês estão achando i5 2500K por R$350~450?

No Mercado Livre tem preços entre R$550 e R$650.

Placa-mãe usada de socket 1155 é cara tb?

Vou me desfazer de algumas peças do meu PC, pois hoje vou montar meu ITX, e justamente trata-se de um 2500K
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
se tem dinheiro pra placa mais antiga e quer oc, vai de i7 mesmo

no mais, meu irmao com pentium ta rodando muita coisa no med-high, com 4gb de ram e uma 260x, me espantei bastante que o low end dele ta pau a pau com mt jogo de ps4
pc do @Azeon monstro e foi mais barato que comprar dois i7 da 4 geração :kkk
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
aproveitando o tópico.

Eu tenho um i5 3470 e estava querendo dar um up pra um i7 3770... É uma boa? Eu iria vender o meu por umas 450...400 pratas e colocar 600 pratas de diferença, pois o i7 custa 1050... É jogo ou fico com o meu mesmo?
Eu não faria esse up não. Ele não justifica 600 pilas. Talvez valesse a pena por um pouco menos da metade disso.
 

Sniperr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
2.177
Pontos
374
Onde vocês estão achando i5 2500K por R$350~450?

No Mercado Livre tem preços entre R$550 e R$650.

Placa-mãe usada de socket 1155 é cara tb?

Vou me desfazer de algumas peças do meu PC, pois hoje vou montar meu ITX, e justamente trata-se de um 2500K
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
644
Pontos
864
Eu não faria esse up não. Ele não justifica 600 pilas. Talvez valesse a pena por um pouco menos da metade disso.
É, eu tava dando uma olhada e tal, realmente não compensa.. E o processador que eu vi era OEM, sei lá, fico com o pé atrás de comprar OEM.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Onde vocês estão achando i5 2500K por R$350~450?

No Mercado Livre tem preços entre R$550 e R$650.

Placa-mãe usada de socket 1155 é cara tb?

Vou me desfazer de algumas peças do meu PC, pois hoje vou montar meu ITX, e justamente trata-se de um 2500K
Procura direito, achei vários no ml e forums.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
no mais, meu irmao com pentium ta rodando muita coisa no med-high, com 4gb de ram e uma 260x, me espantei bastante que o low end dele ta pau a pau com mt jogo de ps4
quando eu falo que os pentium de 4ª geração estão fodas, o povo duvida. e ai está a prova. já tinha visto vídeos no youtube e aguentam até uma 960. talvez não puxe tudo da 960, mas o desempenho não fica um lixo.

pra quem quer montar um pc gamer gastando pouco, pode ir no g3250.

Onde vocês estão achando i5 2500K por R$350~450?
no OLX. só procurar todo dia que vez ou outra aparece.

exemplo: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-re...-3-3ghz-149246371?xtmc=i5+2500k&xtnp=1&xtcr=4

eu vi um de 350 reais, mas o anuncio sumiu. provavelmente o cara deve ter vendido.

se não for fazer over, tem o i5-2500: http://sp.olx.com.br/baixada-santis...-i5-2500-146985589?xtmc=i5+2500&xtnp=1&xtcr=6
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Eu iria de 2700k sem pensar duas vezes.
É, eu tava dando uma olhada e tal, realmente não compensa.. E o processador que eu vi era OEM, sei lá, fico com o pé atrás de comprar OEM.
Pra quem procura High-Enthusiasta, OEM é a melhor opção, afinal de contas pra que pagar por aquele cooler lixoso se não vai usá-lo?
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
são equivalentes para games, busque o menor preço.

Agora se for para videos, multitarefa pesada o i7 sai na frente...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Você pesquisou a Gigabyte DS3H? Ela é uma boa placa para overclock e suporta 1155. Quando comprei para substituir outra que de um problema achei ela por cerca de 500 reais. Se você não tiver urgência eu irei enviar a placa que possuo com problema novamente para tentar conserto, pois ela é uma dessas de 1500 reais e se dessa vez o conserto der certo eu posso te vender essa DS3H. Ela é nova praticamente, tem algo em torno de 1 ano.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Você pesquisou a Gigabyte DS3H? Ela é uma boa placa para overclock e suporta 1155. Quando comprei para substituir outra que de um problema achei ela por cerca de 500 reais. Se você não tiver urgência eu irei enviar a placa que possuo com problema novamente para tentar conserto, pois ela é uma dessas de 1500 reais e se dessa vez o conserto der certo eu posso te vender essa DS3H. Ela é nova praticamente, tem algo em torno de 1 ano.
bacana, não deixe de avisar.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Você pesquisou a Gigabyte DS3H? Ela é uma boa placa para overclock e suporta 1155. Quando comprei para substituir outra que de um problema achei ela por cerca de 500 reais. Se você não tiver urgência eu irei enviar a placa que possuo com problema novamente para tentar conserto, pois ela é uma dessas de 1500 reais e se dessa vez o conserto der certo eu posso te vender essa DS3H. Ela é nova praticamente, tem algo em torno de 1 ano.
Off: Pra vc que tem uma, eu achei essa MB aqui e na verdade 1.500 foi bondade sua, por isso tenho uma dúvida:

O que essa MB tem para justificar esse preço?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Só tem 3570k, esse 3560 não existe com e nem sem o k.

Onde vocês estão achando placa mãe socket 1155? Minha Z77 Pro4 começou a apresentar sinais de falhas e eu quero me precaver, não consigo achar uma placa mãe Z77 decente para substituir.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
bacana, não deixe de avisar.

Show! Aviso sim. Vou até agilizar isso mais agora já que tem essa possibilidade de você poder pegar.

Off: Pra vc que tem uma, eu achei essa MB aqui e na verdade 1.500 foi bondade sua, por isso tenho uma dúvida:

O que essa MB tem para justificar esse preço?

Olha, eu mesmo uso uma placa desse tipo. A minha é uma Maximus IV Extreme-Z este tipo de placa é voltada para over e isso garante a ela muitas melhorias, como capacitores de melhor qualidade para suportar exigência maiores de tensão sem causar instabilidades. Normalmente contam com inúmeras adições, como Wi-Fi, bluetooth, um sistema de áudio mais competente, conseguindo minimizar a necessidade de investimento numa placa som extra, a não ser que você seja realmente um audiófilo. Normalmente esses modelos usam componentes de melhor qualidade, ao invés de marcas genéricas elas usam controladores NEC para USB, às vezes podem vir com chipsets especiais para a rede. São muitas coisas que resultam numa necessidade de aumento de preço, não tem comparação com plaquinhas mais baratas.

Essa que informei antes que está com problema, não é nada físico, foi um acidente causado por mim mesmo. Numa das formatações, instalei o W7 e para autenticar usei aquele método SLIC e ele escreve na bios da placa uma linha para burlar o sistema de ativação da M$, nisso aconteceu um problema e danificou a bios daí ela não avança, liga e fica parada. Essa placa mesmo é muito monstra, tem suporte para 8 placas de vídeo, monitoramento em tempo real de tensões via aparelho dedicado ligado à própria mobo, sistema de áudio top (Sound Blaster X-Fi).

Aqui a criança: http://www.msi.com/product/motherboard/Big_BangMarshal_B3.html#hero-overview

Falando nisso, alguém no tópico saberia indicar uma loja de conserto de placas-mãe confiável. Usei a mobofix, mas eles me passaram a perna, disseram que consertaram, mas não fizeram isso. Eu vacilei e acreditei nos caras, demorei a testar e quando fiz já tinha passado o prazo de garantia, resultado, perdi o serviço e terei que fazer novamente, perdi 100 reais na brincadeira.

Agora não envio mais para lá. Quero outra loja, até disseram um nome antes num tópico recente, mas não sei onde foi. Se alguém souber dá um toque aqui.:kgozo
 
Ultima Edição:

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
s
Show! Aviso sim. Vou até agilizar isso mais agora já que tem essa possibilidade de você poder pegar.



Olha, eu mesmo uso uma placa desse tipo. A minha é uma Maximus IV Extreme-Z este tipo de placa é voltada para over e isso garante a ela muitas melhorias, como capacitores de melhor qualidade para suportar exigência maiores de tensão sem causar instabilidades. Normalmente contam com inúmeras adições, como Wi-Fi, bluetooth, um sistema de áudio mais competente, conseguindo minimizar a necessidade de investimento numa placa som extra, a não ser que você seja realmente um audiófilo. Normalmente esses modelos usam componentes de melhor qualidade, ao invés de marcas genéricas elas usam controladores NEC para USB, às vezes podem vir com chipsets especiais para a rede. São muitas coisas que resultam numa necessidade de aumento de preço, não tem comparação com plaquinhas mais baratas.

Essa que informei antes que está com problema, não é nada físico, foi um acidente causado por mim mesmo. Numa das formatações, instalei o W7 e para autenticar usei aquele método SLIC e ele escreve na bios da placa uma linha para burlar o sistema de ativação da M$, nisso aconteceu um problema e danificou a bios daí ela não avança, liga e fica parada. Essa placa mesmo é muito monstra, tem suporte para 8 placas de vídeo, monitoramento em tempo real de tensões via aparelho dedicado ligado à própria mobo, sistema de áudio top (Sound Blaster X-Fi).

Aqui a criança: http://www.msi.com/product/motherboard/Big_BangMarshal_B3.html#hero-overview

Falando nisso, alguém no tópico saberia indicar uma loja de conserto de placas-mãe confiável. Usei a mobofix, mas eles me passaram a perna, disseram que consertaram, mas não fizeram isso. Eu vacilei e acreditei nos caras, demorei a testar e quando fiz já tinha passado o prazo de garantia, resultado, perdi o serviço e terei que fazer novamente, perdi 100 reais na brincadeira.

Agora não envio mais para lá. Quero outra loja, até disseram um nome antes num tópico recente, mas não sei onde foi. Se alguém souber dá um toque aqui.:kgozo
se for de sp, procura na sta ifigênia
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
se tem dinheiro pra placa mais antiga e quer oc, vai de i7 mesmo

no mais, meu irmao com pentium ta rodando muita coisa no med-high, com 4gb de ram e uma 260x, me espantei bastante que o low end dele ta pau a pau com mt jogo de ps4
pc do @Azeon monstro e foi mais barato que comprar dois i7 da 4 geração :kkk

Esse Pentium G3220 surpreende mesmo.
 
Topo Fundo