O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ICO - Mini-Análise by: me

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Gostei muito do jogo. Aquela solidão toda, os quebra-cabeças... O final foi meio enigmático.

Comprei o original mas depois eu descobri que existe uma versão que tem um final diferente (o da melancia) e também tem o sabre de luz...

Vale a pena pela experiência de jogar um clássico.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
na boa, ICO eh um dos melhores games da gen passada !
uma pena q eu soh fui jogar ele nessa gen, me arrependo d n ter jogado antes =/

to qse no finalzinho dele, preciso voltar a jogar esse put* classico hehe
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.494
Reações
17.165
Pontos
1.389
Tem gente que não tem sensibilidade suficiente para certas coisas. Pra essas fica difícil mesmo ver arte (no caso) num jogo como esse, assim como as pessoas que conseguem ver, talvez não consigam ter sensibilidade para o que as primeiras julgam possuir.
Complicado.
Eu por exemplo gosto muito de games assim, e não simpatizo com jogo de tiro.
Assim como devem existir pessoas que adoram jogo de tiro e não têm o mínimo interesse em jogos do estilo de ICO.
O fato é que, esse seria um dos dez primeiros jogos de PS2 que eu possuiria não fosse meu completo desinteresse pela capa e pelo resumo do vendedor ("é um jogo de um molequinho de chifres, mó legal"). Foi preciso, depois de anos eu jogar primeiro Shadow of the Colossus para começar a despertar interesse por essa obra.
Só posso dizer que é sublime, joia rara perdida entre os milhares de títulos que sairam para PS2.
 

mberserk

Habitué da casa
Mensagens
850
Reações
0
Pontos
51
Sem contar o final do jogo.
Foi lá que encarnei o personagem.
Não leiam se não terminaram o game.

Na hora que o ICO entra na sala do começo do game, onde tem aquelas caixas de sacrificio. Os demonios que atacam o ICO tem chifres e tudo indica que o ICO seria um desses demonios se a caixa não tivesse tombado. Enquanto batia nos demonios, me senti batendo em mim mesmo. Resolvi fugir dos demonios, mas não tinha para onde ir. Ou eu batia neles pra tentar salvar a princesa, ou me entregava pra maldita rainha. Muito foda.

Um pouco antes disso acontecer, na hroa da ponte, no momento em que conseguimos abrir o portão pra sair e aparece a rainha...pqp, fiquei num put* desespero quando vi que nãoi dava mais pra salvar a Yorda. Depois que percebi que só ia conseguir sair dali com a ajuda dela, pois tinha uma porta no final da ponte...então morri

Realmente um game fodão!
 


11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.739
Reações
11.185
Pontos
1.034
to com os links pra comprar na loja do rapidshare :-D vou começar a comprar hoje !!:p
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
Pô, recentemente entrei no mundo ps2.
Tô jogando Shadow of the Colossus atualmente e AMANDO o jogo, cada detalhe, tudo é perfeito.
Os gráficos são bonitos até hoje, a jogabilidade é muito simples e intuitiva. E, pra mim, o melhor: a trilha sonora é comovente.

Tava num impasse se pegava ou não o ICO pra jogar.
Dúvida sanada, indeed.
 

Erick Aranha

Ser evoluído
Mensagens
154
Reações
0
Pontos
42
a jogabilidade me irrita, o Ico é muito fraquinho, ele toma uma porrada e fica 1 hora no chao enquanto aquelas sombras (sombras fdps u.u) levam a Yorda embora. Fora isso o jogo é estilo Sotc mesmo, cenários lindões e som do caramba ! recomendo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.642
Reações
52.542
Pontos
2.082
eu joguei bem pouco uma vez

uma pena:-(


mas esta na lista de games que eu tenho que zerar de gerações passadas
 

mberserk

Habitué da casa
Mensagens
850
Reações
0
Pontos
51
Erick Aranha;5195840 disse:
a jogabilidade me irrita, o Ico é muito fraquinho, ele toma uma porrada e fica 1 hora no chao enquanto aquelas sombras (sombras fdps u.u) levam a Yorda embora. Fora isso o jogo é estilo Sotc mesmo, cenários lindões e som do caramba ! recomendo.

Poxa, o ICO é um menino, não um guerreiro mestre arsenal armado até o dente com anel de proteção+10.

Esse fato do Ico demorar pra se levantar é parte da mecanica do game, e não um defeito. Proteger a Yorda é sua obrigação. Evitar ser acertado é fundamental, levando em conta que vc pode apanhar a votnade das sombras que vc não morre, só morre se a yYoprda for levada para a sombra.

Jogo perfeito.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.083
Reações
5.555
Pontos
1.494
Engraçado que ICO só virou esse monstro CULT depois de SOTC. Pq será??????
 
Topo Fundo