O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ideologia fod*ndo a industria ocidental news] BRs criam curadoria para identificar jogos com participação de consultoria woke

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
Um novo curador do Steam tem como missão alertar os jogadores se a Sweet Baby Inc. está envolvida em algum jogo.
Para quem não sabe, Sweet Baby Inc. é uma empresa de consultoria narrativa que oferece uma variedade de serviços, incluindo:

- Escrita: “Cinemática, Diálogo, Escrita Etc.”
- Narrativa: “Propostas de histórias, Construção de mundo, criação de personagem, design narrativo, feedback e ajustes da história e muito mais”
- Representação: “Consulta cultural, leitura de sensibilidade e inclusão, avaliação de riscos e oportunidades e muito mais”
- Desenvolvimento: “Desenvolvimento de jogos em grande escala e ficção interativa”

O curador usa provas do envolvimento da empresa obtidas por meio de créditos enviados ao YouTube ou diretamente do site da Sweet Baby. Você pode conferir o curador "Sweet Baby Inc detected" aqui: https://store.steampowered.com/curator/44858017-Sweet-Baby-Inc-detected/
imagem_2024-03-02_232144568.png
O número de seguidores da curadoria "Sweet Baby Inc. Detected" tem subido absurdamente.

Matéria completa: https://nichegamer.com/steam-curator-warns-players-if-sweet-baby-is-involved-in-a-game/

A tal Sweet Baby Inc. como funciona com essa galerinha de praxe, pede a exclusão da curadoria da Steam(não aceitam o contraditório):

"Funcionários da Sweet Baby incitam campanha de assédio contra curador do Steam"

Indivíduos que trabalham com a Sweet Baby Inc. iniciaram uma campanha de assédio contra o criador do curador do Steam detectado pela Sweet Baby Inc.
A página de curadoria tem como objetivo informar aos usuários se um jogo contou com o serviço de “consulta narrativa” da Sweet Baby.

Matéria no link: https://nichegamer.com/sweet-baby-employees-incite-harassment-campaign-against-steam-curator/

Sweet Baby Inc tem como lema:

anti baby.JPG
A Sweet Baby inc trabalha com dezenas de estúdios, dentre eles:
  • Xbox Game Studios
  • Electronic Arts
  • Valve
  • Santa Monica Studios
  • Tru Luv
  • 2K
  • Polytron
  • Wizards of the Coast
  • Square Enix
  • Ubisoft
  • Raw Fury
  • Compulsion Games
  • E mais...

Pra mim fica claro que apenas tentam empurrar sua ideologia goela abaixo acabando com a qualidade dos jogos e de developer's, além de "enfeiar" personagens para todos os lados. A indústria de games ocidental está claramente em declínio com jogos cada vez piores em narrativa e a Sweet Baby Inc. é uma das responsáveis, tendo trabalhado em jogos como por exemplo os flopadaços Gotham Knights e Suicide Squad: Kill the Justice League.
 
Ultima Edição:


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.077
Pontos
1.839
Mas na Steam não dá para criar curadoria de qualquer tipo? só criar uma que valorize títulos "não-woke". Ou melhor ainda, só não SEGUIR a tal de Sweet Baby.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Mas na Steam não dá para criar curadoria de qualquer tipo? só criar uma que valorize títulos "não-woke". Ou melhor ainda, só não SEGUIR a tal de Sweet Baby.

Pelo que sei vc pode fazer curadoria de qualquer coisa. Eu sigo um que fala se o jogo tem suporte a ultrawide ou não. Mas no caso desse ai, é mais facil falar que jogos tem do que n tem, mas a Sweet Baby n é a unica empresa desse tipo que tem no ramo. Um ótimo exemplo é Forspoken, onde a square decidiu contratar os serviços de uma empresa chamada "Black Girl Gamers" para escrever melhor a protagonista e outros personagens, afinal a protagonista é uma mulher negra de nova york, e eles fizeram um excelente trabalho em fazer a protagonista ser insuportável.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.077
Pontos
1.839
A curadoria é pra avisar quem titulos essa empresa está envolvida.
Mas envolvida em que sentido? em tentar influenciar as desenvolvedoras? Boa sorte então porque o que influencia as desenvolvedoras é a grana, não uma agenda qualquer. O último Saints Row que o diga.

Pelo que sei vc pode fazer curadoria de qualquer coisa. Eu sigo um que fala se o jogo tem suporte a ultrawide ou não. Mas no caso desse ai, é mais facil falar que jogos tem do que n tem, mas a Sweet Baby n é a unica empresa desse tipo que tem no ramo. Um ótimo exemplo é Forspoken, onde a square decidiu contratar os serviços de uma empresa chamada "Black Girl Gamers" para escrever melhor a protagonista e outros personagens, afinal a protagonista é uma mulher negra de nova york, e eles fizeram um excelente trabalho em fazer a protagonista ser insuportável.
Pois é. Tem curador que sugere jogos de FPS, metroidvanias e vários sugerindo só jogos P0rn. Acho essa polêmica vazia e que ainda pode dar ban ao OP, já que o tema é político.

PS. E como utilidade pública, sugiro aos que rejeitam a agenda a ir na aba curadores e fazer isso:

1709435927557.png
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Mas envolvida em que sentido? em tentar influenciar as desenvolvedoras? Boa sorte então porque o que influencia as desenvolvedoras é a grana, não uma agenda qualquer. O último Saints Row que o diga.


Pois é. Tem curador que sugere jogos de FPS, metroidvanias e vários sugerindo só jogos P0rn. Acho essa polêmica vazia e que ainda pode dar ban ao OP, já que o tema é político.

PS. E como utilidade pública, sugiro aos que rejeitam a agenda a ir na aba curadores e fazer isso:

Visualizar anexo 379964

Vc não entendeu o propósito desse curador. É para vc saber que games essa empresa trabalhou para vc não comprar eles.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
Tem uma galerinha aí meio bitolada da cabeça. Estão denunciando o tópico e até esperando meu ban. Esse tópico não infringe absolutamente nenhuma regra do fórum:
- O tópico está na aba: consoles & jogos;
- A notícia fala sobre jogos;
- Todo o conteúdo tem os links das matérias;
- Esse assunto está sendo debatido em diversas redes sociais gamer's. Dentre elas twitter, YouTube etc. Deixo como exemplo o canal abaixo:
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.064
Reações
5.242
Pontos
1.444
Tem uma galerinha aí meio bitolada da cabeça. Estão denunciando o tópico e até esperando meu ban. Esse tópico não infringe absolutamente nenhuma regra do fórum:
- O tópico está na aba: consoles & jogos;
- A notícia fala sobre jogos;
- Todo o conteúdo tem os links das matérias;
- Esse assunto está sendo debatido em diversas redes sociais gamer's. Dentre elas twitter, YouTube etc. Deixo como exemplo o canal abaixo:

Faz nem sentido aplicar T0 neste tópico. Povo apela, aff...

Eu não utilizava essa ferramenta de curadoria, minha primeira vai ser essa.

Mas, convenhamos, dá pra saber antes se um jogo vai encher o saco com lacrate. Mesmo sendo fã da DC eu jamais chegarei perto do Esquadrão Suicida, e mesmo amando o Horizon FW eu não vou pegar o DLC até ter uma promoção INDECENTE pra compensar a enfiada de goela que fizeram.

E o Horizon é um jogo que mostra o perigo do slipery slope. Desde o primeiro poderiam descarrilhar com temas mais levógiros (ó o termo) como ambientalismo, crítica a armamentismo/indústria bélica, até mesmo tocando pejorativamente religião e tendo como a protagonista a tal guerreira modafoca que era a Alloy.

Pô, era jogão, com continuação que era mais fraca, mas ainda jogão...

Aí pegam a escolhida pra manter a vida na Terra (Alloy), literalmente criada de forma artificial/planejada, e põe numa condição contrária à reprodução. Pô, isso mata a suspensão de descrença, pois quebra a lógica interna da narrativa. E não incomoda em outras personagens do jogo que também eram da bandeirinha technicolor e do alfabeto. Mas com a Alloy forçou. Se era pra ser colorida, custava ser bi pra não sair da ideia de manutenção biológica estabelecida?

Meu ponto é: pode lacrar fi, pode passar sua mensagem. Mas não estrague a experiência, não mele a história.

É pedir demais?
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
Mensagens
820
Reações
1.545
Pontos
183
Olhei a lista de jogos aqui, tirando AC só bomba

E no mais, consultoria de diversidade é a forma mais tosca e artificial de promover representatividade dentro de um jogo, principalmente porque em geral essas instituições são todas engessadas apenas cumprindo ordens de financiadores

Quem quer inclusao e diversidade orgânica em um videogame que vá fazer a propria pesquisa de campo, procure historiadores, professores, contrate jogadores pra um QA etc
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.202
Reações
4.596
Pontos
293
:D
Tópico ideologizado e político. T0 reportado.
T0 é o teu cu, rapaz.

A iniciativa aí é importante para um caraleo. Eu mesmo não sabia que Gothan Knights estava contaminado de agenda wokie, e o jogo estava na minha wishlist! Ia gastar dinheiro em um jogo que eu não ia gostar.

Tópico necessário demais, não tem nada de T0, se trata de games!
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.077
Pontos
1.839
Vc não entendeu o propósito desse curador. É para vc saber que games essa empresa trabalhou para vc não comprar eles.
Eu sei. A questão é ver a relevância desse curador e que efeito ele teria na produção dos jogos. Para mim é zero, já que não sigo, e para os produtores também deve ser, já que há muito mais curadores recomendando os jogos que esse Sweet crítica.

entendi agora. Sweet Baby é a empresa e curadoria ataca ela. De qualquer forma, boa sorte. Acho que a eficácia de tal iniciativa será mínima, tanto da empresa para acabar com a curadoria com da curadoria para "alertar" os jogadores.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.077
Pontos
1.839
Tem uma galerinha aí meio bitolada da cabeça. Estão denunciando o tópico e até esperando meu ban. Esse tópico não infringe absolutamente nenhuma regra do fórum:
- O tópico está na aba: consoles & jogos;
- A notícia fala sobre jogos;
- Todo o conteúdo tem os links das matérias;
- Esse assunto está sendo debatido em diversas redes sociais gamer's. Dentre elas twitter, YouTube etc. Deixo como exemplo o canal abaixo:

O problema é que mesmo sendo sobre jogos, a agenda woke é uma agenda política e pelas regras desse Fórum o tópico deveria estar na outra pasta.

Mas não acho que você será banido ou o tópico trancado, mas a mudança de pasta é quase certa.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.583
Pontos
854
Do mesmo jeito que eu acredito que essa galera tem que ter a liberdade pra criar jogos com essa militância dos infernos, eu acho que tem que haver liberdade pra saber quando tem a impressão digital deles no jogo pra eu decidir se compro ou não.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.968
Pontos
1.049
Essa turma do mimimi é foda, crianças criadas a leite com pera. Não aguentariam 10 minutos nos anos 80. Precisam de aviso pra não serem tocados por uma mulher forte, ou por alguém de uma etnia diferente, de uma cultura diferente, de uma orientação sexual diferente.

Dio mio, como eu tenho nojo da turma do mimimi.

Em todo caso, sabem que os games, o cinema, a arte no geral, tem essa preocupação. Pq diabos querem consumir isso? Se recolham a sua brutal insignificância e sejam felizes, deixa o resto do planeta em paz!

Eles poderiam muito bem jogar dominó, baralho, resta-um, supertrunfo. Opções não faltam!
 
Topo Fundo