O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Iii Rapaz.. Atualização do Windows 10 está fazendo a CPU de muitos computadores fritar

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
podem falar o que quiser, mas esse win 10 é um lixão! eu uso aqui com ssd e é mt rápido, mas isso não impede de aqui acolá aparecem uns bugs bizarros. fora essas atualizações que mais ferram do que ajudam o pc.

no trampo ainda uso o win 7 e todo dia penso em botar o win 7 no meu laptop em casa....mas a preguiça não deixa.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
instalei o LTSC pra descobrir que não tem como usar o Xbox game pass, já que a versão dele é baseada na 1809 e não na 1903!
esse é o grande defeito dessa versão ltsb. ela demora muito mais pra receber os updates.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.003
Reações
13.907
Pontos
954


s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.386
Pontos
503
Não atualizem o W10 cambada!

Usuários estão relatando problemas no áudio depois de update KB4515384 do Windows 10

Porra, então é por isso... Estou full rage aqui, acabei de formatar o PC pois peguei um SSD e após tudo estar bonitinho começou a parar de pegar o painel frontal... Ele até reconhece que foi conectado, mas não funciona. Estou aqui puto da vida com isso instalando e re-instalando drivers igual um babaca...
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.386
Pontos
503
Apesar que parece que o meu aqui nem foi disso não. Instalei o driver do site da Asus e funcionou certo por um tempo, depois parou. Depois de passar muita raiva desinstalei ele e deixei aquele que o próprio Windows instala. Perco as poucas opções de configurações que o driver certo de áudio me daria mas ao menos do jeito que está funciona. Que raiva, véi!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Basta achar um guia de 2 páginas de como instalar o drive, outro tutorial de 3 páginas para atualizar a distro, e um terceiro tutorial ensinando como compilar tudo no kernel.

Bem tranquilo.

Só um piada.
Não precisa de absolutamente nada disso. O Steam Proton é quase um plug and play.
É bem mais fácil fazer uma configuração básica nele do que instalar o update 1903 no Windows.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.476
Reações
42.334
Pontos
1.074
Basta achar um guia de 2 páginas de como instalar o drive, outro tutorial de 3 páginas para atualizar a distro, e um terceiro tutorial ensinando como compilar tudo no kernel.

Bem tranquilo.

Só um piada.
E o 4º tutorial explicando qual versão do proton/playonlinux/Wine que funciona e um 5º com o tutorial de como instalar os componentes especificos de cada jogo com cada build, que por um acaso só dá pra fazer via terminal (como 99% das coisas úteis do linux)
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.003
Reações
13.907
Pontos
954
Manja nada.
Tirando jogos com anti-cheat ou DRM complexo, praticamente o Linux tá rodando tudo.

O dia que ele rodar TUDO com a mesma facilidade e desempenho do Windows, eu troco de sistema.

Eu procurei videos no Youtube, e mesmo que seja por uma margem pequena, o Windows ainda tem mais estabilidade.
 
Ultima Edição:

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
N sei se foi a atualizacao ou oq, mas o CSGO ta dando crash e tela azul. Formatei o pc, instalei a steam e a mesma coisa... to achando que pode ter sido esse update. Já monitorei os componentes, estão todos na temperatura correta.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.003
Reações
13.907
Pontos
954
Basta achar um guia de 2 páginas de como instalar o drive, outro tutorial de 3 páginas para atualizar a distro, e um terceiro tutorial ensinando como compilar tudo no kernel.

Bem tranquilo.

Só um piada.

Quando eu usei Linux (2011/2012) era preciso ler uma biblia pra qualquer dificuldade simples que aparecia.

Sistema de nicho pra quem trabalha com ele ou leva como um hobby.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.459
Pontos
1.004
eu não sei desse negocio de fritar mas que de uns tempos pra cá o meu Windows 10 ta agindo de um jeito tosco. Quando quero mover pastas ou arquivos pra outras, ou é um bug ou sei lá está passando as pastas/arquivos erradas. E pior que pra deletar a mesma coisa. Estou puto aqui, que deletou umas coisas nada haver que eu tinha selecionado.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Quando eu usei Linux (2011/2012) era preciso ler uma biblia pra qualquer dificuldade simples que aparecia.

Sistema de nicho pra quem trabalha com ele ou leva como um hobby.


Tá explicado

7 anos pra Linux são uns 50 anos :klolz


Como o confrade @Asteriques disse mais acima, o Steam Play/Proton roda praticamente todo jogo sem DRM complexo ou anti-cheat só no clicou -> instalou -> jogou
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.476
Reações
42.334
Pontos
1.074
Mas ninguém aqui joga tudo com Denuvo

Só dá [OUT] que eu sei :coolface
mas aí é pior... porque quando o jogo é original e tá na lista de compatibilidade o proton reconhece rápido e configura, agora pirata dá ruim... O problema é justamente os jogos que rodam, mas não estão nessa lista, aí é manual que tem que configurar...
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.769
Reações
40.747
Pontos
1.053
E o 4º tutorial explicando qual versão do proton/playonlinux/Wine que funciona e um 5º com o tutorial de como instalar os componentes especificos de cada jogo com cada build, que por um acaso só dá pra fazer via terminal (como 99% das coisas úteis do linux)
E ainda precisa do tutorial para entender o 5º e o 3º tutoriais, e depois multiplicar o valor pelo quadrado do cateto da hipotenusa. Só depois disso é que você consegue abrir o Bloco de notas.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
DENUVO é complexo!

Lembro que instalei no começo do ano, acho, e queria rodar assassins creed (não lembro se era o odyssey ou anterior), e tinha que instalar driver de video especifico e mais uns esquemas, fiquei 3 dias pra instalar o driver e desisti...
Se é de Assassins Creed que você gosta, tanto o Odyssey quanto o Origins estão rodando tranquilamente. Basta desabilitar o Uplay overlay na telinha de login do Uplay. É mais ou menos o que o @ptsousa falou, 6 meses atrás não era assim. O negócio está evoluindo a passos gigantes.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
mas aí é pior... porque quando o jogo é original e tá na lista de compatibilidade o proton reconhece rápido e configura, agora pirata dá ruim... O problema é justamente os jogos que rodam, mas não estão nessa lista, aí é manual que tem que configurar...

Tu ativa o Steam Play pra todos nas configs da Steam

Aí qualquer jogo te dá a opção de rodar pelo Proton

E, no caso dos jogos da Ubi, tem o que o @Asteriques disse.

Aliás, eu nem sabia que tinham resolvido a treta que tinha com o Uplay nos ACs :klolz
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.476
Reações
42.334
Pontos
1.074
Se é de Assassins Creed que você gosta, tanto o Odyssey quanto o Origins estão rodando tranquilamente. Basta desabilitar o Uplay overlay na telinha de login do Uplay. É mais ou menos o que o @ptsousa falou, 6 meses atrás não era assim. O negócio está evoluindo a passos gigantes.
A questão é essa. por exemplo, Gears 5 não roda por causa do EAC. quanto tempo vai levar até que seja "bootável" no proton?
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
A questão é essa. por exemplo, Gears 5 não roda por causa do EAC. quanto tempo vai levar até que seja "bootável" no proton?
Não temos como dizer. Pra quem gosta de jogos da Microsoft minha sugestão é aguentar o Windows mesmo.
Mas dentre milhões de jogos no PC, os jogos que não funcionam de nenhuma forma hoje são minoria.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Se instalar jogos no linux fora da steam fosse fácil, não seria necessário essas soluções que surgem e somem de tempos em tempos e não estaríamos falando disso.
Se os seus jogos estão na steam/linux e rodam de forma satisfatória, ok.
Se não, vai pro windows mesmo.
Ponto.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.765
Pontos
764
Não atualizem o W10 cambada!

Usuários estão relatando problemas no áudio depois de update KB4515384 do Windows 10

Ah, mano!!
VTC!!!
Devolvi o G933 achando que era o fone que bugou o Windows.
Inferno de sistema operacional desgraçado!
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Windows 10 só traz dor de cabeça. Usei muito LTSB, mas nele não pode usar Game Pass. Nem ligo para Game Pass, acontece que ganhei duas chaves comprando produtos AMD.

Ultimamente, seja qual for o Windows, estou aborrecido que o antivírus anda bloqueando o arquivo dbdata.dll, impedindo assim jogos obtidos por meios filantrópicos rodarem, sendo necessário ficar indo na biblioteca do antivírus e restaurar uma parada.

A Microsfot até hoje não fez um navegador que preste, controles também não é seu forte. Pedir um SO seria pedir demais.
O problema é que não tem outro, infelizmente.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Outra coisa que percebi foi que o modo de exibição das pastas tá diferente do que uso. Tá por listas e ainda está agrupados por tipos.
 
  • Curtir
Reações: sux
Topo Fundo