O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Imóvel irregular, alguém tem?

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Fala galera, alguém aqui com imóvel irregular já tentou regularizar? Eu explico, minha casa não tem planta, projeto nem nada, quero regularizar afim de facilitar a venda, visto que a maioria adquire esse bem mediante financiamento. Fui atrás de um engenheiro civil e ele colocou muitos defeitos, disse q se ele fizesse o projeto e ao apresentar pro engenheiro da prefeitura o mesmo não aprovaria e eu perderia o dinheiro. Mas um colega disse q se entrar com advogado consigo mas pagarei uma multa...alguém na mesma situação ou conhece alguém com caso parecido?
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Vc nunca pagou IPTU?
De cabeça vc tem q registrar a planta, habite-se e provavelmente vai ter uma multa ai...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Não sei nesse caso, mas era ou ainda é comum o pessoal vender imóveis em contrato de gaveta, só que dá pra entrar na justiça e conseguir regularizar, mas ai você tem que pagar uma multa que é a regualizaração pra ter a escritura e etc, só que sai 4% do valor do bem.

Pra tu conseguir, tu tem que encontrar o cara que te vendeu caso esteja vivo ou usucapião de 5 anos com provas (fotos e o que for).
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Vc deve ter o registro ou escritura do terreno ne? Agora é regularizar a construção, isso depende de cada prefeitura e tempo da construção. Vai na prefeitura que vão te passar os trâmites, ja aviso que é uma zona e vai gastar uma grana.
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
O imóvel foi adquirido por meio de contrato de compra e venda, contrato de gaveta, não tenho escritura, iptu em dia 15 anos +/- que moro aqui...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
CoyotePosseiro:klolz

Não gasta dinheiro pra regularizar não... gasta tudo em uma cartucheira e munição... e se for ae prefeitura, polícia ou os macaco branco do exercito vc faz igual a Lampião e coloca todo mundo pra correr:rox
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
De um pulo na prefeitura para se informar. Quando se trata de regularização, rola vista grossa para muita cagada cobstrutiva, mas também rola umas taxa$$$$$ amigáveis.

Vale acrescentar que se o terreno não for num loteamento registrado da prefeitura, da uma dorzinha no bumbum extra.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044
eu to mais menos nessa situação, tenho escritura do terreno mas não da construção, minha casa tá alugada e vou ter q regularizar pra vender.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
A maioria das casas no Brasil está nessa situação, dependendo do valor de venda eu nem perderia o tempo e dinheiro, daria um desconto na venda dela (por contrato).
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
modo rapido de resolver isso

tenta vender o pico assim mesmo

passa esse problema pra frente e o comprador que pegueba batata quente

isso se a prefeitura não detectar qualquer outra irregularidade, ao passo que a unidade está totalmente irregular
faça o quanto antes pois não sabemos o dia de amanhã, sem escritura não terá garantia nenhuma em caso de algum problema
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
modo rapido de resolver isso

tenta vender o pico assim mesmo

passa esse problema pra frente e o comprador que pegueba batata quente

isso se a prefeitura não detectar qualquer outra irregularidade, ao passo que a unidade está totalmente irregular
faça o quanto antes pois não sabemos o dia de amanhã, sem escritura não terá garantia nenhuma em caso de algum problema
Rápido e desonesto.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
obviamente quem fosse comprar saberia da situacao do imovel, nao seria nada as escondidas nao

ou vc compra algo sem puxar o historico dos documentos e certidoes?

cabe o comprador regularizar, foi nesse sentido que sugeri
Sim...eu exponho a real situação aos interessados, porém é como eu disse, teoricamente se regularizar a casa pra dar financiamento venderia mais rápido, mas como já disseram posso deixar essa treta pro futuro comprador, mas tenho que baixar o valor...enfim resumindo o parto, o duro é encontrar quem chega no dinheiro mesmo sem proposta absurda sem noção....
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Sim...eu exponho a real situação aos interessados, porém é como eu disse, teoricamente se regularizar a casa pra dar financiamento venderia mais rápido, mas como já disseram posso deixar essa treta pro futuro comprador, mas tenho que baixar o valor...enfim resumindo o parto, o duro é encontrar quem chega no dinheiro mesmo sem proposta absurda sem noção....
uma hora aparece
vendi e comprei um imovel pela olx mesmo

tambem tem a questao da permuta, onde vc troca chave na chave
procure por anuncios assim
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu tinha... maior rolo. Sorte que consegui vender antes que as dívidas tomassem conta dele.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.262
Reações
9.519
Pontos
1.229
Sim...eu exponho a real situação aos interessados, porém é como eu disse, teoricamente se regularizar a casa pra dar financiamento venderia mais rápido, mas como já disseram posso deixar essa treta pro futuro comprador, mas tenho que baixar o valor...enfim resumindo o parto, o duro é encontrar quem chega no dinheiro mesmo sem proposta absurda sem noção....

Se não tem nem a escritura do terreno o caminho vai ser longo. Se para seu bairro a escritura já estiver disponível tem que ir na prefeitura e comprovar sua posse e pagar as taxas. Se não houver regularização para seu bairro, pode esquecer.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Se não tem nem a escritura do terreno o caminho vai ser longo. Se para seu bairro a escritura já estiver disponível tem que ir na prefeitura e comprovar sua posse e pagar as taxas. Se não houver regularização para seu bairro, pode esquecer.
Dinheiro...tudo se resolve basta ter dinheiro...:kcaro2
 
D

Deleted member 35588

Acho que esse engenheiro civil tava de má vontade. Tenho um amigo arquiteto que trabalha com essas regularizações e esse tipo de problema é o mais comum. Recomendo procurar outro profissional pra uma melhor orientação.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Como já disseram aí, pra regularizar vais precisar de muita grana e muita paciência. Mas dá pra resolver se quiser.

O problema de se legalizar qualquer coisa é que, quem for os profissionais que forem emitir os laudos e demais documentos (arquitetos, engenheiros, fiscais, etc) automaticamente vão ficar responsáveis não só pelas benesses, mas por todas as cagadas que por ventura existam na sua obra e que possa dar m**** no futuro.

Eu mesmo quando tinha empresa de engenharia, pra legalizar algo pra alguém os preços eram quase equivalentes a fazer o serviço todo novamente. Ainda mais por que sabemos que quem tá nessa situação e quer legalizar tá fudido e tem que resolver por qualquer motivo.

E mesmo assim ainda a dor de cabeça era grande, principalmente por conta dos pixulecos que você vai ter que dar nas esferas públicas pro seu trâmite andar.

Por isso tem gente que não presta esse tipo de serviços por dinheiro nenhum no mundo, pois vai mexer num vespeiro fudido e todo mundo vai querer a sua cota $$$$.

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Não sei nesse caso, mas era ou ainda é comum o pessoal vender imóveis em contrato de gaveta, só que dá pra entrar na justiça e conseguir regularizar, mas ai você tem que pagar uma multa que é a regualizaração pra ter a escritura e etc, só que sai 4% do valor do bem.

Pra tu conseguir, tu tem que encontrar o cara que te vendeu caso esteja vivo ou usucapião de 5 anos com provas (fotos e o que for).

Na verdade nem chega a ser multa e sim o ISS de Construção que pagaria independentemente de fazer o projeto arquitetônico ou não. Claro que se fizer a planta ela com certeza gerará um valor menor de ISS do que o aferido pela prefeitura que geralmente costuma fazer por satélite que quase sempre erra na medição.

Se a pessoa não tiver condição nenhuma para fazer isso, é melhor ficar sem fazer mesmo. Só não poderá vender ou financiar.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.622
Pontos
824
Já trabalhei na prefeitura da minha cidade e atualmente entro com processos de muitas regularizaçoes, é caro e nao tem meios legais de se isentar disso, ao menos aqui, inclusive agora baixou uma lei que tanto o dono quanto o responsavel técnico tem que pagar a multa, que depende do padrao do imovel e localização
nao vai escapar da multa e de fato, se tiver muita coisa fora, vai ter que arrumar, senao nao passa mesmo, o pessoal da vistoria é muito criterioso no geral
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Revivendo o tópico
Estive pensando na dor de cabeça que terei pra regularizar isso se eu conseguir regularizar, supondo que eu consiga e fosse financiar pra vender pelo banco, não será tão fácil vender pois a entrada pra imóvel usado é maior....entendem onde quero chegar?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Minha sogra vendeu a casa dela sem documentos nem nada, a casa tava bem derrubada, isso tambem ajudou a desvalorizar ainda mais
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Minha sogra vendeu a casa dela sem documentos nem nada, a casa tava bem derrubada, isso tambem ajudou a desvalorizar ainda mais
imagino...a minha até que ta ajeitadinha eu pensava que regularizando pra dar financiamento eu venderia mais rápido, mas depois que descobri que a entrada num imóvel usado é maior não faz sentido eu querer financiar pelo banco.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Revivendo o tópico
Estive pensando na dor de cabeça que terei pra regularizar isso se eu conseguir regularizar, supondo que eu consiga e fosse financiar pra vender pelo banco, não será tão fácil vender pois a entrada pra imóvel usado é maior....entendem onde quero chegar?
Mas vc quer mudar do local mesmo? Tem gente que compra assim mesmo e depois se for o caso regulariza, mas vai cair o preço.
Faz as contas de quanto fica p regularizar e da o desconto. Tem corretor que tem "ideia" de quanto ficaria p regularizar, e se alguém for comprar para lavar dinheiro ta nem ai.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Mas vc quer mudar do local mesmo? Tem gente que compra assim mesmo e depois se for o caso regulariza, mas vai cair o preço.
Faz as contas de quanto fica p regularizar e da o desconto. Tem corretor que tem "ideia" de quanto ficaria p regularizar, e se alguém for comprar para lavar dinheiro ta nem ai.
Na verdade eu já me mudei, resta encontrar um comprador, fica mais fácil até a casa estando vazia, já tenho ideia +/- dos gastos pra regularizar espero vender logo ...
 
Topo Fundo