O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Imagem do Super Nintendo Não Aparece

Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Bom dia rapaziada, alguém sabe o que pode ser esse problema no super nintendo? ele está conectado no cabo rf, mas a imagem só fica com essas "ondas azuis" se mexendo pra cima, alguém sabe como resolver?
 

Anexos

  • tndgt.png
    tndgt.png
    245,6 KB · Visualizações: 14

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Não há nada que possa fazer, mande para uma assistência técnica especializada neste tipo de manutenção, eu confio muito no trabalho do nandogames, ele atende o Brasil inteiro.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Bom dia rapaziada, alguém sabe o que pode ser esse problema no super nintendo? ele está conectado no cabo rf, mas a imagem só fica com essas "ondas azuis" se mexendo pra cima, alguém sabe como resolver?
Se a fonte não for original poderia testar com outra fonte. Também poderia testar com outros cartuchos caso só tenha 1. Caso seja possível teste pelo av.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.652
Pontos
453
Vai me desculpar, mas eu jamais cogitaria ligar pelo RF. Eu não fiz isso nem nos anos 90 no meu snes.

Eu criança vi que a diferença era brutal, RF pra mim ficou no Atari e só porque eu não entendia.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
Bom dia rapaziada, alguém sabe o que pode ser esse problema no super nintendo? ele está conectado no cabo rf, mas a imagem só fica com essas "ondas azuis" se mexendo pra cima, alguém sabe como resolver?
Experimentou trocar a fonte? Já tive um problema semelhante e a solução foi trocá-la.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Vai me desculpar, mas eu jamais cogitaria ligar pelo RF. Eu não fiz isso nem nos anos 90 no meu snes.

Eu criança vi que a diferença era brutal, RF pra mim ficou no Atari e só porque eu não entendia.
Se o varicap da tv estiver bom a diferença do rf para o av não é tão grande. Você teve sorte de ter uma tv com av nos anos 90, pois essa conexão começou aparecer mais em tvs de 96 para frente, até tinha antes mas, eram nas tvs mais caras. E no snes av em tv mono não fica muito legal caso a pessoa não uso aquele conector que une os dois canais de áudio em um, pois se não fizer isso em alguns jogos como mario world ficam com som faltando caso ligue somente o cabo branco ou somente o vermelho.

A gravação não está muito boa, mas aqui mostra o PS1 com cabo av e com rf original da sony.

RF


AV
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.652
Pontos
453
Se o varicap da tv estiver bom a diferença do rf para o av não é tão grande. Você teve sorte de ter uma tv com av nos anos 90, pois essa conexão começou aparecer mais em tvs de 96 para frente, até tinha antes mas, eram nas tvs mais caras. E no snes av em tv mono não fica muito legal caso a pessoa não uso aquele conector que une os dois canais de áudio em um, pois se não fizer isso em alguns jogos como mario world ficam com som faltando caso ligue somente o cabo branco ou somente o vermelho.

A gravação não está muito boa, mas aqui mostra o PS1 com cabo av e com rf original da sony.

RF


AV

AV em 96? Nessa época eu já tinha um PS1. Minha tv era simples da cce e já tinha AV. Troquei RF por AV no Master e nem acreditei o quanto melhorou, parecia a diferença de uma fita K7 gravada em EP pra um DVD.

Aliás, tanto meu Mega quanto Snes (não eram nacionais) já tinham cabo av na caixa, nem vinha com RF.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
AV em 96? Nessa época eu já tinha um PS1. Minha tv era simples da cce e já tinha AV. Troquei RF por AV no Master e nem acreditei o quanto melhorou, parecia a diferença de uma fita K7 gravada em EP pra um DVD.

Aliás, tanto meu Mega quanto Snes (não eram nacionais) já tinham cabo av na caixa, nem vinha com RF.
Eu tive esse TV nos anos 90, se não me engano foi comprada em 94 e não tinha av, era de 20 polegadas. Usei ela até 2003 quando parou de sintonizar.
393390415151806.jpg


No mesmo ano anterior tinham compraram essa Mitsubishi e também não tinha AV, a garantia era até a copa de 98 e a tv deu defeito 2 meses depois da copa :klol
y6pQspI.png


Digo que a qualidade do rf depende do varicap porque tenho 3 tvs aqui, e em uma delas console no rf fica horrível, cheia de ruído a imagem, na outra tv fica próximo do av. A nitidez da imagem é menor no rf e o som é mono, mas a imagem não é horrível dizem, que fica injogável. Acho que muitas tvs não devem estar com o varicap muito bom e por isso a imagem fica horrível. Mas é óbvio que se a pessoa tem a oportunidade de usar o AV é melhor usar está conexão que o rf.
Mas para o pessoal que for usar av em tv mono pricipalmente o jogos que não tem a opção estéreo e mono é bom usar esse conector para não ficar com alguns sons faltando.
42cjAsF.jpg


No RF não é necessário esse conector pelo som já ser mono e os dois canais já estão misturados.
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.652
Pontos
453
Eu tive esse TV nos anos 90, se não me engano foi comprada em 94 foi aí, e não tinha av era de 20 polegadas. Usei ela até 2003 quando parou de sintonizar.
393390415151806.jpg


No mesmo ano anterior tinham compraram essa Mitsubishi e também não tinha AV, a garantia era até a copa de 98 e a tv deu defeito 2 meses depois da copa :klol
y6pQspI.png


Digo que a qualidade do rf depende do varicap porque tenho 3 tvs aqui, e em uma delas console no rf fica horrível, cheia de ruído a imagem, na outra tv fica próximo do av. A nitidez da imagem é menor no rf e o som é mono, mas a imagem não é horrível dizem, que fica injogável. Acho que muitas tvs não devem estar com o varicap muito bom e por isso a imagem fica horrível. Mas é óbvio que se a pessoa tem a oportunidade de usar o AV é melhor usar está conexão que o rf.
Mas para o pessoal que for usar av em tv mono pricipalmente o jogos que não tem a opção estéreo e mono é bom usar esse conector para não ficar com alguns sons faltando.
42cjAsF.jpg


No RF não é necessário esse conector pelo som já ser mono e os dois canais já estão misturados.
Vai me desculpar, mas não consigo nem pensar em defender RF. Só de lembrar daquela caixinha que vinha no Atari o tanto que aquilo me deu canseira, já vem aquela memória de querer tacar aquilo longe. Talvez as minhas tvs e os canais locais não ajudavam, mas a imagem era ruim e ainda dava interferência em outra tv. Jamais cogitaria ligar meu snes e mega por RF, nem naquela época e muito menos agora.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.467
Pontos
503
Tem jeito de ser problema com a fonte mesmo, tente testar com outra, se não for pode ser problema com os capacitores, se o seu SNES for mais antigo, dos primeiros modelos, certamente já está precisando de um recap, 90% desses modelos de 1993 para baixo já estão precisando trocar seus capacitores.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Manda para o grupo alfa games
Sei não.
Ele disse que é o único no Brasil que transcodifica dreamcast, mas eu disponibilizei o esquema em 2020 no fórum do seganet. E isso porque não sou técnico. Coloquei na descrição do vídeo como o pessoal poderia encontrar o esquema e ele apagou minha mensagem.

Aqui está o link da minha postagem

E aqui está o momento que ele diz que é o único do Brasil que faz isso.


Não entendi porque ele apagou meu comentário, sendo que é só olhar o diagrama da placa, que mostra como deixar em PAL, PAL-M e NTSC.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.467
Pontos
503
Que atitude escrota desse cara @*ka, eu sabia que ele apagava comentários e bloqueava gente que reclamava nos vídeos dele quando ele debochava do Neto dos recaps, mas não sabia que ele tinha atitudes como o que ele fez com você também, eu já não via mais vídeos desse cara a quase um ano, e agora mesmo que não vejo mais nada dele mesmo que apareça dicas inéditas dele. Vou até bloquear o cara também pois não aguento nem ouvir a voz dele e não quero que apareça nada dele nos meus recomendados:klol

E o cara ainda paga de técnico fodão, mas tem uma atitude dessas com uma dica tão simples de fazer como essa sua :kpensa
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Que atitude escrota desse cara @*ka, eu sabia que ele apagava comentários e bloqueava gente que reclamava nos vídeos dele quando ele debochava do Neto dos recaps, mas não sabia que ele tinha atitudes como o que ele fez com você também, eu já não via mais vídeos desse cara a quase um ano, e agora mesmo que não vejo mais nada dele mesmo que apareça dicas inéditas dele. Vou até bloquear o cara também pois não aguento nem ouvir a voz dele e não quero que apareça nada dele nos meus recomendados:klol

E o cara ainda paga de técnico fodão, mas tem uma atitude dessas com uma dica tão simples de fazer como essa sua :kpensa
E pior que uma coisa simples, só são pontos de soldas em que seleciona PAL, PAL-N, PAL-M e estiverem aberto é NTSC não tem segredo. E não tem nada de mágico, pois no esquema do dreamcast disponibilizado no console5 mostra os locais. E nem precisa trocar o cristal como em outros consoles.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.467
Pontos
503
E pior que uma coisa simples, só são pontos de soldas em que seleciona PAL, PAL-M e ambos aberto é NTSC não tem segredo. E não tem nada de mágico, pois no esquema do dreamcast disponibilizado no console5 mostra os locais. E nem precisa trocar o cristal como em outros consoles.
Pois é, o cara faz vídeos mostrando coisas muito mais complexas, e esconde uma dica simples como essa, como se fosse uma coisa exclusiva que só ele faz, sendo que você já tinha descoberto isso a anos:klol

Pior que eu já tinha visto você postar essa dica por aqui uma vez, acho que foi a uns dois anos, mas acabei esquecendo de fazer esse procedimento num Dreamcast americano que tenho aqui, que a placa foi trocada por uma PAL-M, em breve pretendo fazer esse esquema também:klol
 
Topo Fundo