O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(IMAGENS FORTES) Alguém sabe que doença eh essa ?

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
gutow;2631920 disse:
Não dá pra dizer com certeza, mas parece miíase. Acontece quando há deposição de ovos de inseto (moscas, se não me engano) dentro de alguma ferida aberta.


mata_bicheira.jpg




:D
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
THE_PLAYER;2632028 disse:
Pensei aqui: será se esse tratamento faz cosquinha? :D

Tem um colega meu que queria por pura curiosidade, testar ter uma miíase controlada no braço, apenas para ver o que sente, se é dor, cocegas, que tipo de incomodo.
Se ele fez ou não eu não sei.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
aqui a explicação:
http://calcanhardemaracuja.blogspot.com/2007/06/histria-do-calcanhar-de-maracuj.html

Quatro anos atrás, um pequeno corte no pé esquerdo de Pamela Mitchell se transformou em uma infecção de diabetes de 5 cm e para dentro do osso. Outra ferida se desenvolveu no seu pé direito, devido à pele seca e quebradiça. Os médicos tentaram de tudo - cremes, antibióticos - mas nada funcionou.

"Meu médico me disse para desistir, ver um psicólogo, pois meu pé seria amputado", ela recorda.

Pamela, agora com 52 anos, teve que tomar uma decisão rápida porque o antibiótico que os médicos prescreveram para sua infecção estava destruindo seus ossos. Ela estava se preparando para se submeter a um transplante de medula óssea quando um amigo lembrou-se que viu médicos europeus usando larvas para tratar de ferimentos como os de Mitchell. Sem nada a perder, ela resolveu tentar.

Ela encontrou um dermatologista que queria aplicar o procedimento, e logo ela tinha 600 larvas vivas dentro do ferimento do seu pé esquerdo, e 400 no do seu pé direito, onde ficaram presas por gaze por dois dias inteiros.

Na hora de remover as larvas, o médico estava enojado. "Ele nunca tinha feito aquilo antes" relata Pamela. Ele também se impressionou ao ver que havia funcionado.

Ao longo de dez tratamentos, ferimentos que passaram por meses de tratamentos caros começaram a ficar curados.

Hoje Pamela caminha normalmente e seus calcanhares estão saudáveis. Ela é agora membro do quadro da Fundação de Educação e Pesquisa de Bioterapia (Biotherapeutics Education and Research Foundation), uma organização sem fins lucrativos que promove o uso médico de larvas.

"Elas não salvaram apenas os meus pés, elas salvaram minha vida. Elas são melhores que qualquer coisa que o homem invente, porque eu havia tentado de tudo", diz Pamela.

Fonte: http://www.livescience.com/health/050419_maggots.html
Tradução: Rogério
Agradecimentos ao Tião, que encontrou a fonte.
 

koigunner

Novato
Mensagens
122
Reações
0
Pontos
11
Killer Queen;2627367 disse:
Já vi isso na TV, o mais provável é que seja diabetes, pois as feridas diabéticas são muito difíceis de serem tratadas, sei bem disso pois perdi minha mãe há alguns meses por causa da diabetes, ela não usou esse tratamento com vermes, mas tinha o mesmo tipo de ferida, acabou tendo ambas as pernas amputadas. Estes vermes comem o tecido morto da ferida, ajudando o tecido vivo a se reconstituir, isso é feito pois além de ser difícil ver e tirar o tecido morto, é extremamente doloroso usar um bisturi ou algo do tipo, então os vermes fazem esse serviço sem dor.

Que triste isso cara!!!!

Meus pesames cara...

Nossa não sabia que isso se tratava com germes...
 

JLucasRJ

Novato
Mensagens
100
Reações
0
Pontos
11
O____________________O

Eca maluco, que coisa nojenta O.O

Tenho nem ideia do que é isso =O
 


Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Eu vi uma vez no House (serie do medico), ele usou estas larvas, acho que em queimaduras. num lembro...
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Éris;2634154 disse:
Eu vi uma vez no House (serie do medico), ele usou estas larvas, acho que em queimaduras. num lembro...

Sim, era um moleque que se acidentou num quadriciclo e tava com 60% do corpo queimado.

Dai botaram larvas nele =D
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Killer Queen;2629079 disse:
Não é exatamente para diabetes, e sim para feridas, pois a diabetes age contra o corpo, e as feridas causadas por ela não cicatrizam, uma vez que as veias de todo o corpo vão morrendo, acaba a circulação, e sem circulação não há sangue passando e levando células novas para o lugar dos ferimentos. Os vermes comem o tecido morto, o que evita que o resto apodreça e possa melhorar aos poucos....

Então, Killer Khan, eu tenho alguns parentes sim com diabetes...aqui na região tem muitos casos, talvez por causa da cultura dos doces artesanais...
Mas realmente vi isso na TV também, uma pomada dessa acho que inventada no Brasil...
Pior que 2 meses depois de perder minha mãe, vi uma reportagem numa revista Veja falando sobre uma técnica cirúrgica no Brasil que curava o diabetes tipo 2...como era experimento, não ficamos sabendo a tempo...infelizmente, mas espero que as pessoas comecem a fica atentas, diabetes é uma doença gravíssima, pior do que a AIDS, ela mata rápido se não houver controle, e o desconhecimento dos problemas gerados por essa doença é que a tornam mais mortal.

Pois é, já tive contato próximo com diabéticos e só quem viu sabe como é TERRÍVEL.

Eu sempre estou atento nesses detalhes medicinais sobre a diabetes, pq é uma (como você disse) que mata rápido e até que se perceba já é mortal.
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
que droga! quando eu vi que não tinha a imagem, mas tinha o link para ela, eu já imaginei que era realmente algo desagradável.
eu poderia ver isto depois do almoço. agora eu fiquei com o estômago embrulhado.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Como que o cara deixa chegar a esse ponto? Fala serio.
 
Topo Fundo