O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Impressões de Crônicas de Nárnia 2 - Príncipe Caspian

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
14984ctz_aol.jpg





O filme estréia no Brasil dia 30 de maio, mas o pessoal do Cineclick já conferiu o filme e eis as impressões que eles tiveram (que possui alguns spoilers leves, então leia por sua conta e risco):




AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: PRÍNCIPE CASPIAN
Por Angélica Bito

Continuação de Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, de 2005, Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian é muito mais adulto do que o longa anterior. Baseado no quarto livro da série escrita por C.S. Lewis, o longa leva os irmãos Pevensie novamente às mágicas terras de Nárnia, dando um salto de 1.300 anos narnianos na história após a volta dos Pevensie à Inglaterra, ocorrida no filme anterior.

Em Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian - novamente dirigido por Andrew Adamson, o mesmo diretor do primeiro longa -, Pedro (William Moseley), Susana (Anna Popplewell), Lúcia (Georgie Henley) e Edmundo (Skandar Keynes) seguiram com suas vidas, mas os reis de Nárnia são convocados novamente ao reino para salvar seu povo do domínio dos telmarinos.

Lá, eles se dão conta que a situação no reino é mais tensa do que imaginavam. Durante sua ausência, a Era de Ouro de Nárnia foi extinta, o reino foi conquistado pelos telmarines e agora está sob o domínio do maligno rei Miraz (Sergio Castellitto). Mas é claro que suas aptidões nobres são essenciais para que eles façam diferença na luta de Nárnia pela sua independência. Pedro, o mais velho, é exímio espadachim, assim como Edmundo; Susana e boa no arco e flecha e a mais jovem, Lúcia, tem para oferecer a inocência ainda presente em sua alma infantil, diferentemente dos irmãos, mais maduros. Eles contam com a ajuda do sobrinho de Miraz e autêntico herdeiro do trono, o príncipe Caspian do título - vivido por Ben Barnes - para lutar por Nárnia.

Por abordar assuntos mais pesados, como a guerra travada entre a população cheia de seres fantásticos e animais falantes de Nárnia contra os telmarinos, este segundo filme da série é mais bruto e cruel. A trama funciona como uma metáfora à própria adolescência, fase na qual as pessoas descobrem o mundo adulto, abandonando as crenças e a inocência da infância. Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian representa um amadurecimento da série, se comparado ao primeiro filme. Talvez o amadurecimento tenha ocorrido de forma abrupta demais, ocasionada pelo fato do roteiro ser inspirado no quarto livro escrito por Lewis. Ou seja, muita coisa aconteceu nos dois livros do autor que não viraram filme. A direção de arte e fotografia soa mais duros e sombrios, refletindo o momento no qual se encontra a saga.

Ao mesmo tempo em que a trama amadurece e fica mais obscura e violenta, o mesmo ocorre com os personagens, com a adição de um importante elemento nesta nova aventura, o príncipe Caspian. Ainda com efeitos especiais grandiosos e boa construção dos personagens fantasiosos imaginados por C.S. Lewis em sua obra literária, Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian destina-se a um público mais adulto do que a primeira aventura, tendo amadurecido junto com os espectadores que apreciaram o primeiro longa.

Em tempo: já está programada para 2010 a estréia de The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader que, sob a direção de Michael Apted - de filmes mais adultos, como Medidas Extremas (1996) e Nell (1994) - mostrará a volta de Edmundo e Lúcia a Nárnia.

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=jWGRAJhppao

Fonte: http://cineclick.uol.com.br/criticas/index_texto.php?id_critica=9868
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Purple"][FONT="Trebuchet MS"][SIZE="2"]Assisti o primeiro e gostei, provavelmente eu vá ver esse também (se os preços de cinema não estiverem o absurdo que estão hj ¬¬). [/SIZE][/FONT][/COLOR]
 

Maximus Dínamo

Ser evoluído
Mensagens
377
Reações
0
Pontos
41
Achei o primeiro filme meio infantil demais apesar de ser legalzinho mas quiseram pagar muito pau pras batalhas tipo Senhor dos Aneis, não estava afim de ver esse, ainda mais com esse tal príncipe Caspian no título, mas começo a mudar de ideia, talvez eu vá ver sim....
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Bom eu Detestei o primeiro,não entendi como arrecadou tanto de Bilheteria,nem perderei meu tempo com essa sequencia.
 

Passarossauro.

Bam-bam-bam
Mensagens
9.479
Reações
11
Pontos
297
Eu detestei esse filme. Até a metade eu estava me forcando a ver coisas boas no filme, ja que era muito elogiado, mas quando o papai noel da armas para as criancinhas.... foi o cumulo [kong]
 


*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
o primero foi uma b*sta mor, impossivel que este seja pior.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
O primeiro foi bem meia boca... Mas vale o Download.
 

gta-sa

Habitué da casa
Mensagens
1.288
Reações
1
Pontos
51
Não gostei do primeiro não, infantil à beça, chega a ser mas infantil que os primeiros Harry Potter, mas como os caras tão falando que ta bem mais aldulto, até posso "tenta" da uma conferida, mas não essa semana, quarta a noite é dia do Indiana Jonesporque não assisti nenhum dos 3 filmes até hoje, então esse é questão de honra olhar no cinema... hehe.

Valeu!! :rox
 

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Porra povo o primeiro filme eh pra ser infantil mesmo, a ideia eh essa:lol
Isso nao eh um defeito ou qualidade e sim uma caracterista.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
trashman;3117491 disse:
Porra povo o primeiro filme eh pra ser infantil mesmo, a ideia eh essa:lol
Isso nao eh um defeito ou qualidade e sim uma caracterista.

Sim, e não deixa de ser fraco por isso. :p
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Esse filme foi um dos melhores filmes que já vi na vida... é incrível as lições que ele nos passa!

Pra quem está aberto a tomar lições de vida, esse filme certamente é o caminho certo. Nunca vi algo tão inspirador... simplesmente fantástico, não tenho outra palavra pra melhor descrever.

Aquele Leão certamente nos passa a imagem religiosa que procuramos (pelo menos, que eu procuro), e em certa parte do filme, ele da owned brutal nos descrentes...

De qualquer forma, trilha sonora maravilhosa, história interessantíssima, e lições de vida que todo mundo deveria ter, assim como foi no primeiro. Filme maravilhoso, verei no cinema agora!
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
Ciao

Esse eu só ví pq cheguei dez minutos atrasado na sessão do King Kong, entrei na sala só para passar o tempo...

Gostei só até a metade, depois quando começa a ficar "sério" fica chato. Muito fraquinha aquela batalha.

Minha irmã tem a edição completa do livro, mas sempre que vejo ele lembro do que o Tolkien disse quando o C.S Lewis mostrou o rascunho para ele.
"Um recorte de idéias avulsas."
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
dashman;3117553 disse:
Esse filme foi um dos melhores filmes que já vi na vida... é incrível as lições que ele nos passa!

Pra quem está aberto a tomar lições de vida, esse filme certamente é o caminho certo. Nunca vi algo tão inspirador... simplesmente fantástico, não tenho outra palavra pra melhor descrever.

Aquele Leão certamente nos passa a imagem religiosa que procuramos (pelo menos, que eu procuro), e em certa parte do filme, ele da owned brutal nos descrentes...

De qualquer forma, trilha sonora maravilhosa, história interessantíssima, e lições de vida que todo mundo deveria ter, assim como foi no primeiro. Filme maravilhoso, verei no cinema agora!
Credos Padre:-(,gosto,é gosto,mas termine dizendo "na minha opnião".
Quer assistir um filme de "lição" de vida?
Assista "As invasões barbaras",Big Fish,Uma Lição de Amor,entre outros...isso sim!
Narnia fede grotescamente e não tem NADA de inspirador ..."minha opnião"[kviraolho]
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
razor8;3118178 disse:
Credos Padre:-(,gosto,é gosto,mas termine dizendo "na minha opnião".
Quer assistir um filme de "lição" de vida?
Assista "As invasões barbaras",Big Fish,Uma Lição de Amor,entre outros...isso sim!
Narnia fede grotescamente e não tem NADA de inspirador ..."minha opnião"[kviraolho]

Todo post que eu faço, é minha opinião... terminar dizendo que é minha opinião seria redundante.

Já asissti alguns dos filmes que voce mencionou (Big Fish, e Invasões Bárbaras), e pra mim, com excessão de Uma Lição de Amor, não me ensinaram nada menos que o óbvio.

Nárnia pra mim tem tudo a ver com o que essa sociedade porca de hoje em dia precisa. E não, não sou envagélico nem beato católico.

Abração.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
dashman;3118382 disse:
Todo post que eu faço, é minha opinião... terminar dizendo que é minha opinião seria redundante.

Já asissti alguns dos filmes que voce mencionou (Big Fish, e Invasões Bárbaras), e pra mim, com excessão de Uma Lição de Amor, não me ensinaram nada menos que o óbvio.

Nárnia pra mim tem tudo a ver com o que essa sociedade porca de hoje em dia precisa. E não, não sou envagélico nem beato católico.

Abração.
Como eu disse gosto é gosto,mas dos filmes que citei o unico com "tematica"comparativa seria Big Fish, que se bem compreendido tem uma premissa bem mais etica e peculiar de "lição de vida".
Narnia é caça niqueis,não li os livros ,mas o filme tirando os efeitos especiais que pra mim são medianos,não agrega nada nem como conto infantil tão pouco como filme.
Espero que na continuação os diretores/produtores/roteiristas aproveitem melhor o dinheiro arrecadado e façam um trabalho BEM melhor que no primeiro!
 

Silent_Bob

Veterano
Mensagens
3.480
Reações
1
Pontos
111
Eu gostei do primeiro Narnia , mas não dá primeira vez que vi , pq esperava algo menos infantil , depois que digeri o filme e vi que a tematica É infantil aí caiu melhor ... o filme é bom e o leao é foda com VOZ de LIAM NEESON.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
o primeiro foi muito infantil e bobinho, bussola de ouro eh bem superior em tudo, historia, atuações, efeitos especiais etc

Edit:
Alias os gringos no imdb chamam esse filme de "christian movie". Entao nao eh surpresa que os mais católicos gostem mais do filme :D
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
Ciao

So confirmei uma lição de vida vendo esse filme:

"Crianças, não aceitem doces de estranhos!"
 

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
Id;3121385 disse:
o primeiro foi muito infantil e bobinho, bussola de ouro eh bem superior em tudo, historia, atuações, efeitos especiais etc

Edit:
Alias os gringos no imdb chamam esse filme de "christian movie". Entao nao eh surpresa que os mais católicos gostem mais do filme :D


Bussola de ouro lixo supremo, mesmo os livros, narnia >> bussola de ouro.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
[COLOR="Blue"]Achei o primeiro mais ou menos, acho q justamente por ser um pouco mais infantil do q eu esperava. Como esse parece ser mais sério, talvez eu vah assistir, deu pra animar um pouco[/COLOR]
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
dashman;3117553 disse:
Esse filme foi um dos melhores filmes que já vi na vida... é incrível as lições que ele nos passa!

Pra quem está aberto a tomar lições de vida, esse filme certamente é o caminho certo. Nunca vi algo tão inspirador... simplesmente fantástico, não tenho outra palavra pra melhor descrever.

Aquele Leão certamente nos passa a imagem religiosa que procuramos (pelo menos, que eu procuro), e em certa parte do filme, ele da owned brutal nos descrentes...

De qualquer forma, trilha sonora maravilhosa, história interessantíssima, e lições de vida que todo mundo deveria ter, assim como foi no primeiro. Filme maravilhoso, verei no cinema agora!
católico ferrenho detected :lol
só por curiosidade, gostou de bússola de ouro?
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
otzy;3123335 disse:
Bussola de ouro lixo supremo, mesmo os livros, narnia >> bussola de ouro.

Então tá, gostei dos seus argumentos. :lol
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Silent_Bob;3120115 disse:
Eu gostei do primeiro Narnia , mas não dá primeira vez que vi , pq esperava algo menos infantil , depois que digeri o filme e vi que a tematica É infantil aí caiu melhor ... o filme é bom e o leao é foda com VOZ de LIAM NEESON.

Eita, nem havia me tocado que a voz era do Liam. Info interessante.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
luir;3124071 disse:
católico ferrenho detected :lol
só por curiosidade, gostou de bússola de ouro?

Pega na minha!

Não, na verdade ainda não assisti Bússola de Ouro... Compensa?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
razor8;3116442 disse:
Bom eu Detestei o primeiro,não entendi como arrecadou tanto de Bilheteria,nem perderei meu tempo com essa sequencia.

Também achei esse filme muito fraco...

Foi de lascar o Papai Noel aparecer em pessoa a certa altura do filme...
 

vangelismm

Supra-sumo
Mensagens
4.483
Reações
4
Pontos
199
O primeiro foi legal apesar de ser infantil.

Esse segundo é uma m****, historia fraquissima, totalmente obivio,.
 

Scheherazade

Habitué da casa
Mensagens
1.382
Reações
4
Pontos
61
dashman;3127033 disse:
Pega na minha!

Não, na verdade ainda não assisti Bússola de Ouro... Compensa?

Acabei de assistir Bussola de Ouro.
É até divertido para se assistir sem nenhuma pretensão.
E pessoalmente gostei muito da atuação da "Lyra".
;D
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Sai da faculdade e fui direto para o Cinemark para ver o filme na seção das 18:30hs. Cheguei lá 18:33 hs e não pude assistir porque lotou a sessão. Fazia tempo que isso não acontecia comigo.

Como o filme é longo (2:30 hs de duração), eu não quis esperar a sessão das 20:30 hs e fui embora. Tentarei novamente semana que vem.

Alguém daqui já assistiu ?
 

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
vangelismm;3132925 disse:
O primeiro foi legal apesar de ser infantil.

Esse segundo é uma m****, historia fraquissima, totalmente obivio,.

não sei se alguém daqui leu o livro, mas também não achei grande coisa. Tirando a 1ª e a última crônica o resto são bobas e curtas. Fique abismado como conseguiram melhorar a história da 1ª pros cinemas. A batalha do 1º no livro dura 2 paginas, bem curta msmo.

Mas se até o gênio do J.R.R. Tolkin disse que não gostava das Crônicas de Nárnia do Lewis, eu acredito e concordo.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Assisti ontem e achei bom, nada mais que isso. É um filme sessão da tarde.
 
Topo Fundo