O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Impressionado com jogos de luta (Só arcade): experiências pessoais e coletivas

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Pessoal, resolvi criar esse tópico para quem é amante de jogos de luta. Quais os jogos que quando você chegaram no fliperama fizeram você ficar impressionado?
Se acharem que esse tópico não tem sustentação, não se preocupem, eu posso apagar.
Eu gosto de jogos de luta, mas tem que ser aqueles que me deixam empolgado. Só tive essa sensação duas vezes e nas duas foram coletivas.
A primeira foi com Street Fighter 2. Quando ele chegou a gente viu outro nível nos jogos de luta. As animações de Dalshim e etc. Descobrir as magias e etc. Todo dia eu ia ver a galera tentar chegar no fim. Só conseguir ver quando meu irmão e amigos compraram um SNES. Depois disso não tive mais nenhum sentimento, exceto em ver algum jogo e dizer: "legal", "bacana", etc.
Mas quando chegou Marvel Super Heroes meus ânimos voltaram. As gemas, as músicas, o narrador dizendo "Infinity!" (galera ia ao êxtase). Iron man e o "Proton Canon" me pareceu que a Capcom se superou.
E vocês ? Quais arcades te chamaram a atenção?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.652
Pontos
453
Quando saiu SF2 no arcade eu era muito novo e não frequentava arcades, mas joguei muito quando saiu no snes e mega.

O primeiro jogo que eu vi um amontoado de gente indo até pra fora da porta foi MK2. Nunca tinha visto um negócio parecido, não o jogo, mas o hype e aquele tanto de gente. Era lançamento e chegou lá primeiro na cidade, então fui com alguns amigos depois da aula. Depois de um bom tempo, chegou minha vez e perdi rapidinho, jogo apelão.

Outros que eu ficava impressionado era Virtua Fighter e Daytona USA. Jogos muito à frente dos seus tempos, incluindo VF3.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
De arcade, a única lembrança que tenho de jogos de luta, é o mortal Kombat, foi em um evento/festa ou aniversário que teve, e me lembro do mortal Kombat e do arcade do sonic, tinham outros que não me recordo, era criança ainda, mas eu nunca tive tanto contato com arcades, além dos que citei, me lembro do cruis'n e do gunblade que tinham em shoppings
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
sem dúvidas SF2
era em uma época que estava conhecendo as arcades mas ainda era novidade, já jogava Final Fight, pit fighter, Double Dragon, pac man e outros mais simples quando vou no fliper mais próximo de casa de me deparo com uma maquina de SF2. aquilo explodiu minha cabeça, até hoje lembro o fulano estava jogando de Ken x Vega com a musica no talo do fliper no talo. realmente poucos jogos tiveram um impacto tão brutal quanto SF2 teve aquele dia.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
quando SF2 e chegou na padoca perto de casa, onde então morava, foi sim uma revolução.

no interior de SP chegava muita máquina b*sta, tipo tinha umas máquinas do pac-man, moon patrol, tokio...


quando SF2 invadiu o interior (graças às placas CPS1 piratas produzidas em HK e vendidas no Paraguai), o salto evolutivo foi absurdo. Foi entre 1990 a 1992 que as locadoras começaram a se espalhar pelos bairros e no máximo víamos uns jogos de MEGA DRIVE como o suprasumo visual.


eu acho que os jogos que bateram visualmente SF2 para mim (hj em dia isso é bastante relativo, pq é mais uma questão de estética) foram MK2 e Samurai Shodown, este último eu lembro de ficar vidrado, eu saia do colégio e me bastava ir num arcade e ficar assistindo alguém jogar, a trilha sonora, o visual dos cenários, as características únicas dos lutadores e o narrador, eu achava aquilo tão FODIDO!

eu lembro de ir no aeroporto de Guarulhos com meus pais, ir na laselva e ver uma edição da EGM com SAMURAI na capa, com aqueles scans perfeitos do jogo, com artes, etc.
 


Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353


38f.jpg
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Uma coisa que eu penso é que alguns jogos de luta, principalmente da SNK e SF2 , não sao apenas jogos, são de certa forma obras de arte ..

Os cenarios , as musicas viciantes, a dublagem cuidadosa chamavam a atenção . Samurai shodown 1 e 2 são exemplos disso, SF2 tambem .
A trilha sonora ficou na memoria de quem jogou, os cenarios , tudo muito vivo ...

É claro que a jogabilidade é o que nos fazia jogar , mas toda a parte artistica chamavam a atenção.

Infelizmente parece que depois de um tempo, tanto na Capcom como na SNK , a originalidade foi se perdendo ... muita coisa reaproveitada, cenarios nao tao inspirados assim ( KOF 2002 é um exemplo, cenarios esquisitos em tom laranja )



Aqui um exemplo que até hoje as trilhas dos jogos de luta sao famosas e boas de ouvir

 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.566
Pontos
1.013
Street Fighter 2, The King of Fighters eu achava os melhores. O único problema é que tinha muito maconheiro nos fliperamas.
KOF 2002 é um exemplo, cenarios esquisitos em tom laranja
Aí você tá falando do KOF 2001 que é o mais bugado e considerado o pior. Cheio de combo infinito. Ele que é cheio de cenários em tom laranja.
 
Ultima Edição:

Crota

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.005
Pontos
168
Samurai Shadow IV
Conheci este jogo em férias escolar, ano de 1998, numa colônia balneário que meu pai era filiado; no salão de jogos havia algumas máquinas de pinball, duas mesas de ping-pong e três arcades. Lembro de estar impressionado com os cenários e os sprites dos personagens, gostava da arena na praia e outra que ocorria num vilarejo em chamas. O cenário do castelo com aquelas múmias xintoístas nos cantos também era muito legal.
Sei que o xodó do pessoal é o Samurai II, mas essa quarta edição é minha preferida, talvez porque foi o primeiro jogo dessa série que eu conheci, acho o game bonitão até hoje.

 

Foks

Veterano
Mensagens
122
Reações
153
Pontos
128
Pit Fighter me impressionou...era "real".

Mas quando vi SF2 no fliperama...mudou a vida. Eu só falava de SF2 o dia inteiro.
Posteriormente, fiz amigos por conta de SF2 do Snes.

Depois, veio MK. Outro choque...mesma história.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
10.772
Pontos
753
Nos arcades mesmo peguei pouco a fase deles, mas foi meu primeiro contato com Mortal Kombat (o 1 mesmo).
Tem muitos jogos que curto de luta, na infância/adolescência jogava muito Killer Instinct e Mortal Kombat, gostava de alguns outros jogos, como Samurai Shodown e Tekken 3.
Depois lembro de jogar muito no emulador Soul Calibur.
Atualmente eu diria que o que mais curto de luta está nos Samurai Shodown e alguns jogos não tão conhecidos como Melty Blood e Arcana Heart 3, além de Matrimelee (que deveriam relançar, ficou preso nos arcades/NeoGeo).
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.133
Pontos
1.048
Eu joguei muito fliperama. Tive duas sortes: a primeira foi ter um fliper na esquina da rua da minha avó. A segunda foi que o dono sempre conseguia trazer as máquinas novas e lançamentos.

Só falando dos versus fighting, o meu primeiro contato com um foi com o Karateka. Mas foi por pouco tempo, como a máquina já era "antiga" quando comecei a frequentar o fliper. Essa máquina foi substituída por Street Smart, que na época me chamou muita atenção. Logo após apareceu no estabelecimento o Street Fighter (o primeiro). Joguei bastante, apesar de achar a jogabilidade bem ruim. Na mesma época aparecu PIT Fighter que eu pirei e durante anos jurei de pé junto que o TY era o Van Damme. Depois chegou a máquina que dispensa comentários: Street Fighter 2, nossa joguei demais isso aí. Depois apareceu os jogos da SNK. Fatal Fury, Art of Fighting, Samurai Shodown, Word Heroes. Por último o Street 2 1/2. Aí depois disso eu já não frequentava tanto fliper, por na época ter a minha disposição os 4 consoles da quarta geração (Mega Drive, SNES, Neo Geo AES e Turbografx-16 com CD-ROM).

Só um tempo depois eu voltei aos flipers pra ver o lançamento de 4 máquinas: Mortal Kombat, Mortal Kombat 2, Street Fighter 3 e Virtual Fighter. Infelizmente essas máquinas eu conheci nos fliperamas de shoppings, pois o que eu frequentava na esquina da rua da minha avó tinha fechado nessa época.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Para mim esse é um dos melhores jogos de luta para arcade gosto demais muitos combos uma boa história é um jogo com cenarios bonitos bem sombrios,as trilhas também são ótimas infelizmente acho que nunca veremos nada dele novo ja que não é propriedade da snk.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Nos meados de 2000 fiquei sabendo da existência desse jogo e que foi lançado pela Psikyo,fiquei impressionado e gostei.



Esse saiu na MVS




Esse jogo Rage od Dragons tem varias caracteristicas dos ultimos kofs da snk .

Desde os graficos até os strikers ..

Deve ter sido feito por alguem da equipe da snk
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Street Fighter II aprendendo fazer as manhas para soltar um hadouken (magia) ou shoryuken (hollywood) e novo sucesso com a Champion Edition;

Art of Fighting 1 com seus sprites gigantes e hematomas;

Mortal Kombat 1 com os gráficos digitalizados e vozes sensacionais;

Jogos que apesar de tudo fizeram muito sucesso nos flipers aqui (1992 a 1994): World Heroes 1, Power Instinct, Darkstalkers;

O sucesso da franquia The King of Fighters, ou KoF;

A paixão por Real Bout Fatal Fury e seus derivados, além de Fatal Fury 3 e também FFS no snes;

A surpresa da série Zero de SF;

Jogos que trouxeram novo ânimo com o tempo: WH Perfect, Ninja Masters, Rage of the Dragons, Kizuna Encounter, Ultimate MK3, Breakers Revenge;

A febre de Tekken 1, 2 e 3 (este último não lembro se também nos flipers);

As séries versus da Capcom: X-men Vs Street, Marvel vs SF e Marvel vs Capcom;

O estrondoso anúncio de Capcom vs SNK e SNK vs Capcom



Infelizmente Virtua Fighter 1, 2 e 3 eu não jogava, pois só tinha em shopping e era muito cara a ficha;
Killer Instinct seguia a mesma toada de VF

O único Dead or Alive que joguei foi o 2 Millenium, e Bloody Roar foi o Primal Fury, provalvemente máquinas com videogames dentro, o que era muito comum de acontecer na época
 
Ultima Edição:

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.685
Reações
13.981
Pontos
754
Com certeza MK e SF2. saudades da poha, até garrafa retornável entre outras bugigangas eu vendia pra torrar tudo nos fliperamas dos boteco da vila. Lembro que eu tinha uma vizinha, uma senhora bem de idade que no fundo da casa dela era cheio de garrafa de cerveja, não deu outra, conversei com a veia e ela me deu todas vendi e foi tudo nos fliperamas kkkkk.
Bons tempos...
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
quando SF2 invadiu o interior (graças às placas CPS1 piratas produzidas em HK e vendidas no Paraguai), o salto evolutivo foi absurdo. Foi entre 1990 a 1992 que as locadoras começaram a se espalhar pelos bairros e no máximo víamos uns jogos de MEGA DRIVE como o suprasumo visual.
Interessante é saiu SF 2 do Snes e depois todas as softhouses queriam produzir um jogo do estilo, mas não chegava perto. Jaleco tentou muitas vezes, rs. Acho que SF 2 só começou a ter rival com FF 2.
 
Topo Fundo