O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Impressora Laser x Tanque de tint

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
em pleno 2017 eu estou precisando comprar uma impressora

já fui comprar com a ideia de que compraria uma de tanque de tinta, por ter o melhor custo benefício, porém, fui olhar os preços delas e to desistindo da compra, as impressoras de tanque de tinta estão custando 1000 reais! (Epson l455), aí encontrei essa aqui no kabum, por 1399

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...NCIONAL HP COLORLASERJET PRO200 M277DW B3Q11A

nesse caso minha dúvida é? vale a pena comprar ? eu li reviews das impressoras a Laser e todos são ótimos, já das tanque de tinta vi bastantes relatos de entupimento e etc.

considerando os preços e tudo que li na net to achando que vale mais a pena comprar laser hoje em dia, que vcs acham? alguém usa bastante e pode me ajudar?
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Realmente as tanques de tintas subiram muito de preço. Caso você não precise imprimir nada colorido, vai de laser mesmo.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Realmente as tanques de tintas subiram muito de preço. Caso você não precise imprimir nada colorido, vai de laser mesmo.
acho que nunca vi um nick funcionar tão perfeitamente com uma resposta hahahaah

vc deveria ser moderador desse forum
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Moderador não, mas já fui chamado de fiscal do fórum. :klol
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
A última que comprei foi uma HP das mais baratinhas (acho que paguei uns 200 Lulas no Walmart). Mas pra mim é uma coisa que não uso muito e, de fato, nela não cheguei a imprimir nem 10 páginas.

Mas se vc imprime mais que isso (tipo, infinito mais) já recomendo vc olhar o preço dos refís de cada e quantas páginas eles imprimem... pq a longo prazo é o que mais pesará. E se quiser qualidade (o que parece ser o caso) já nem sei te dar alguma dica útil:klolz
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
imprimo coisas pra estudar, então cada vez que imprimo são umas 40/50 páginas

eventualmente eu não vou imprimir nada

mas enquanto tiver que estufdar tenho que imprimir

ai pensei em comprar uma logo que dure mais e resolva meu problema
 


CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Compra uma mais barata e faça vc mesmo o bulk ink.É uma opção

Aqui em casa eu mesmo recarrego meus cartuchos.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.530
Pontos
1.253
Eu tenho uma tanque de tinta, L375, pague uns 900 reais ano passado.

Já imprimir mais de 1500 páginas e até hoje ele está com a mesma tinta que veio (o preto já gastou uns 60%, mas as cores estão quase cheias), eu devo imprimir mais de 100págs/mês, acredito que foi um bom investimento.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Então para quem imprimir bastante CONSTANTEMENTE a TANQUE DE TINTA compensa mais.
Para quem não imprime tão constantemente talvez a LASER seja melhor (apesar do custo por página da laser ser maior).

Aqui temos uma Tanque de tinta, mas TODA semana tem coisa sendo impressa.
Mas na tanque de tinta se ficar MUITO tempo sem imprimir pode ser que a tinta comece a ressecar e é possível ter problemas com entupimento...

Ja a LASER como o Toner é um "pó" não tem desse problema. Mas é mais cara e a o Toner é mais caro que o tubo de tinta.
 

Kung Fu-tzu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
603
Reações
650
Pontos
544
Bicho comprei a Epson L565 e só tenho elogios!

Multifuncional bem bacana, a tinta rende demais, fora que a qualidade de impressão é nota 10!

Valeu demais o investimento, e na época que adquiri o produto, fiz um cálculo para saber o custo por página, e a tanque de tinta me pareceu mais atraente!

Sei que paira a dúvida, mas se tiver que recomendar uma impressora, a Epson L565 vale o preço cobrado!

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Bicho comprei a Epson L565 e só tenho elogios!

Multifuncional bem bacana, a tinta rende demais, fora que a qualidade de impressão é nota 10!

Valeu demais o investimento, e na época que adquiri o produto, fiz um cálculo para saber o custo por página, e a tanque de tinta me pareceu mais atraente!

Sei que paira a dúvida, mas se tiver que recomendar uma impressora, a Epson L565 vale o preço cobrado!

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
o problema é que essas tanque de tinta agora estão custando mais de mil reais

por mil reais eu acabei pegando uma laser que me parece ser um melhor negócio

por 500-700 reais uma impressora tanque de tinta me parece mesmo o emlhor negócio
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Bom, tu já comprou uma laser colorida, então agora é tarde. Eu teria indicado uma laser da HP, apenas de impressão preta, custa uns 400 reais o custo x benefício é excelente, já que o toner custa menos de 50 pila e dura umas 1000 impressões.
E mesmo imprimindo em preto, se precisar imprimir figuras, a qualidade é muito boa. Agora, se tu realmente precisava de uma impressora colorida, acho que a laser foi a melhor opção, porque a tanque de tinta, pelas pesquisas do meu cunhado, já vale a pena se imprimir em grande quantidade.
Edit: impressoras a laser são 110v, então se tua rede for 220v, vai ter de comprar um transformador.
 
Ultima Edição:

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Bom, tu já comprou uma laser colorida, então agora é tarde. Eu teria indicado uma laser da HP, apenas de impressão preta, custa uns 400 reais o custo x benefício é excelente, já que o toner custa menos de 50 pila e dura umas 1000 impressões.
E mesmo imprimindo em preto, se precisar imprimir figuras, a qualidade é muito boa. Agora, se tu realmente precisava de uma impressora colorida, acho que a laser foi a melhor opção, porque a tanque de tinta, pelas pesquisas do meu cunhado, já vale a pena se imprimir em grande quantidade.
Edit: impressoras a laser são 110v, então se tua rede for 220v, vai ter de comprar um transformador.

acho que vc acertou em tudo ai no seu comentário

com menos de 3 dias de uso, eu já percebi que deveria ter pego uma impressora monocromática por um terço do valor, como vc recomendou, porque no fim das contas dá pra sobreviver muito bem sem cores, com indicaçõe no texto ou algo do tipo eu acho que sobrevivereia

só a parte do 220 que não tive problemas porque a minha rede é 110v mesmo
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Bom, tu já comprou uma laser colorida, então agora é tarde. Eu teria indicado uma laser da HP, apenas de impressão preta, custa uns 400 reais o custo x benefício é excelente, já que o toner custa menos de 50 pila e dura umas 1000 impressões.
E mesmo imprimindo em preto, se precisar imprimir figuras, a qualidade é muito boa. Agora, se tu realmente precisava de uma impressora colorida, acho que a laser foi a melhor opção, porque a tanque de tinta, pelas pesquisas do meu cunhado, já vale a pena se imprimir em grande quantidade.
Edit: impressoras a laser são 110v, então se tua rede for 220v, vai ter de comprar um transformador.
Qual o modelo iria indicar? toner a 50 reais fica legal..rs
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Bom, tu já comprou uma laser colorida, então agora é tarde. Eu teria indicado uma laser da HP, apenas de impressão preta, custa uns 400 reais o custo x benefício é excelente, já que o toner custa menos de 50 pila e dura umas 1000 impressões.
E mesmo imprimindo em preto, se precisar imprimir figuras, a qualidade é muito boa. Agora, se tu realmente precisava de uma impressora colorida, acho que a laser foi a melhor opção, porque a tanque de tinta, pelas pesquisas do meu cunhado, já vale a pena se imprimir em grande quantidade.
Edit: impressoras a laser são 110v, então se tua rede for 220v, vai ter de comprar um transformador.

Essa é 220v
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838503554-impressora-laser-samsung-m2020w-wifi-220v-_JM
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
essa tem wi-fi, a minha não tem
tem também a 1022, mas acho que já saiu de linha.
O Valor é quase da de tanque de tinta, infelizmente... e a tinta eu consigo comprar oficialmente, os toners de 50 reais não achei nada em lojas padrão (tipo Kalunga)... Acho que no meu caso, vou na 395 mesmo
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
O Valor é quase da de tanque de tinta, infelizmente... e a tinta eu consigo comprar oficialmente, os toners de 50 reais não achei nada em lojas padrão (tipo Kalunga)... Acho que no meu caso, vou na 395 mesmo
Eu não compro toner original, compro o similar, que é de boa qualidade. Atualmente, os preços estão salgadíssimos, realmente. Eu paguei 360 reais na minha HP 1102 há dois anos atrás, na saraiva. Mas, no PY, encontra-se até os modelos wi-fi por uns 400 reais.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tenho a Epson 365, tanque de tinta, pra mim foi ótimo, eu imprimo pouco, mas não me deu nenhum problema. Mas o preço era bem diferente, eu paguei 550 reais. Hoje em dia subiu demais.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Eu tenho a Epson 365, tanque de tinta, pra mim foi ótimo, eu imprimo pouco, mas não me deu nenhum problema. Mas o preço era bem diferente, eu paguei 550 reais. Hoje em dia subiu demais.
sim! tá uma m**** os preços de hoje em dia, impressora tudo por mais de mil reais! nesse valor acho que não vale mais a pena
 
Topo Fundo