O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicação de carro de 25 a 30 mil.... chorando uns 32000

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
mas aí não é o problema de peça paralela, mas sim da peça que ta fazendo a compra da peça.

ao invés de pegar por exemplo uma pastilha de freio de ceramica, pega uma b*sta da syl de 50 reais que vai pintar a roda do carro, fazer um barulho desgraçado e acabar a massa em 3 meses.

existem peças e peças paralelas, e o mais importante, existem donos e donos de carro.

Sim, com certeza. Mas acho que nisso o Civic vai tender a ser uma opção mais perigosa dentre os japoneses.
Gerente o Toyota ou até mesmo o Fit são carros família, pra gente que usa o carro pra uma finalidade mais padrão, Já o Civic virou meio que o que era o Eclipse (guardadas as devidas proporções) dessa geração. O que inclusive me entristece muito.
Eu era chato até com bateria, usava a Heliar, que era a original da Honda, coloquei um kit de Amortecedor Cofap, até hj tenho dor na consciência. Mas não foi por maldade.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Sim, com certeza. Mas acho que nisso o Civic vai tender a ser uma opção mais perigosa dentre os japoneses.
Gerente o Toyota ou até mesmo o Fit são carros família, pra gente que usa o carro pra uma finalidade mais padrão, Já o Civic virou meio que o que era o Eclipse (guardadas as devidas proporções) dessa geração. O que inclusive me entristece muito.
Eu era chato até com bateria, usava a Heliar, que era a original da Honda, coloquei um kit de Amortecedor Cofap, até hj tenho dor na consciência. Mas não foi por maldade.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
mas isso aí pode ficar tranquilo, enfiando uma moura no lugar da heliar vai ter a mesma durabilidade senão até mais.

o que vem no carro da montadora é o que a parte negocial da montadora conseguiu de melhor custo benefício na hora da montagem. comprou lá um estoquezão gigante que conseguiram um bom preço e que atende o carro.

Tanto é que de tempos em tempos podem variar os fabricantes por causa da variação de preço e custo benefício.

nada a ver ficar "fã" de uma marca porque a montadora usou ela no carro. lógico q to falando de peças boas, dentre as boas pode por qualquer uma, o que não da pra fazer é tipo o que falei da pastilha de freio, botar uma syl de massinha de modelar que vai ficar uma m**** kkkkk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
mas isso aí pode ficar tranquilo, enfiando uma moura no lugar da heliar vai ter a mesma durabilidade senão até mais.

o que vem no carro da montadora é o que a parte negocial da montadora conseguiu de melhor custo benefício na hora da montagem. comprou lá um estoquezão gigante que conseguiram um bom preço e que atende o carro.

Tanto é que de tempos em tempos podem variar os fabricantes por causa da variação de preço e custo benefício.

nada a ver ficar "fã" de uma marca porque a montadora usou ela no carro. lógico q to falando de peças boas, dentre as boas pode por qualquer uma, o que não da pra fazer é tipo o que falei da pastilha de freio, botar uma syl de massinha de modelar que vai ficar uma m**** kkkkk

Já troquei pra Moura. Heliar tava rendendo nada.
Mas cara, a situação do Civic é complicada demais. Acredita que peguei o meu com 36k KM achando que tava zero, fui trocar o couro tempos depois e descobri desde aquela época o banco traseiro tava solto? Olha o perigo[emoji2359]
Com menos de 36k KM ja conseguiriam fazer cagada. No mínimo, algum vileiro pegou zero e não aguentou pagar, devolveu pra concessionária onde fui comprar pelo nível de confiança que eu tinha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Já troquei pra Moura. Heliar tava rendendo nada.
Mas cara, a situação do Civic é complicada demais. Acredita que peguei o meu com 36k KM achando que tava zero, fui trocar o couro tempos depois e descobri desde aquela época o banco traseiro tava solto? Olha o perigo[emoji2359]
Com menos de 36k KM ja conseguiriam fazer cagada. No mínimo, algum vileiro pegou zero e não aguentou pagar, devolveu pra concessionária onde fui comprar pelo nível de confiança que eu tinha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
tem gente q é porca mesmo.

quando peguei um c5 mais de 10 anos atrás, fui fazer uma higienização interna e tinha um pirulito embaixo do banco.

Gente porca tem de todas as classes e estilos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
tem gente q é porca mesmo.

quando peguei um c5 mais de 10 anos atrás, fui fazer uma higienização interna e tinha um pirulito embaixo do banco.

Gente porca tem de todas as classes e estilos.

Acho que nem se eu fosse pegar um Civic G10 eu pegaria usado. Talvez no máximo com uns 10k km rodados. Apesar de ter achado que o saldo foi positivo, é arriscar demais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Acho que nem se eu fosse pegar um Civic G10 eu pegaria usado. Talvez no máximo com uns 10k km rodados. Apesar de ter achado que o saldo foi positivo, é arriscar demais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
acho que os tsi da vw são piores.

muleke ve video no youtube de doupaipe, remeipe, speed booster e essas m**** e faz no carro, mói o com o giro lá em cima até pra ir na padaria na esquina, aí quando vai vender tira tudo e diz "carro zerado, mais novo que vc vai encontrar"
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
essa questão de peça paralela é meio relativo e tem muito mito também.

tem peça que não é a peça que vende em concessionária mas é infinitamente melhor que a própria peça que a concessionária vende.

esse negócio de peça paralela ficou famoso com a vinda dos importadinhos dos anos 90 e inicio dos anos 2000 tipo clio. não tinha e quando tinha era peça paralela feita nas coxas, nesses casos aí tem que ir de original mesmo pq não tem paralela a altura.

mas se tratando de VW, honda, toyota e etc tem peça q supera a original de linha de produção.

por exemplo os discos de freios freemax, são de excelente qualidade, tendo inclusive pastilhas de ceramica também, coisa que muito carro sequer tem como opção na concessionária.

fora embuchamentos e etc, que em alguns casos são verdadeiros upgrades no carro com relação às peças de baixo custo que a montadora coloca no carro.

isso q nem mencionei as peças de linha de produção q algumas são exatamente as mesmas q vendem nas auto peças mas q na concecionaria são vendidas com o logo da montadora( ou o logo raspado) por mera questão contratual de direito empresarial.

por isso acho q a questão é bem mais simples do q o monstro q o pessoal adora pintar

talvez o efeito placebo de tomar o cafezinho e ver os modelos novidades no showroom conte muito na experiencia.

eu mesmo as vezes levo até a mercedes na concessionária, mas é quando tem promoção tipo troca de óleo, troca do oleo do cambio, amortecedor em promoção e etc, mas não pq acho melhor
Eu concordo com você que existem peças que são até superiores. Porém, aí tratam-se de determinadas fabricantes que a maioria das pessoas não conhece e corre-se o risco de comprar porcaria até por indicação de alguém e tal. Para quem tem conhecimento e experiência em lidar com isso não é problema. Mas para uma pessoa mais leiga e menos experiente com certeza pode dar ruim.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Eu concordo com você que existem peças que são até superiores. Porém, aí tratam-se de determinadas fabricantes que a maioria das pessoas não conhece e corre-se o risco de comprar porcaria até por indicação de alguém e tal. Para quem tem conhecimento e experiência em lidar com isso não é problema. Mas para uma pessoa mais leiga e menos experiente com certeza pode dar ruim.
mas aí a pessoa tem q ter o mínimo de simancol pra entender q não manja b*sta de carro e não pode sair por aí falando q peça fora de concessionária não presta.

se ela é uma anta quadrada o problema é dela e não dos outros kkkkk

é aquela velha história da pessoa não entender nada e sair falando q o poste é q mija no cachorro
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
mas aí a pessoa tem q ter o mínimo de simancol pra entender q não manja b*sta de carro e não pode sair por aí falando q peça fora de concessionária não presta.

se ela é uma anta quadrada o problema é dela e não dos outros kkkkk

é aquela velha história da pessoa não entender nada e sair falando q o poste é q mija no cachorro
É uma questão de segurança. O cara opta por comprar peça na concessionária ou original fora dela, tende a fazer isso pela certeza de que terá o produto dentro das especificações que deve ser e com a qualidade da que o carro já tinha. Pode pagar mais caro ou muito mais caro por isso, paciência. Não acho que esse play safe esteja errado.

O problema é o pensamento de ir no mais barato da autopeças e pegar uma trolha porque o balconista falou que é ótimo e sai muito, por exemplo. Aí seria melhor o cara ir na peça original mesmo para não fazer m****.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
É uma questão de segurança. O cara opta por comprar peça na concessionária ou original fora dela, tende a fazer isso pela certeza de que terá o produto dentro das especificações que deve ser e com a qualidade da que o carro já tinha. Pode pagar mais caro ou muito mais caro por isso, paciência. Não acho que esse play safe esteja errado.

O problema é o pensamento de ir no mais barato da autopeças e pegar uma trolha porque o balconista falou que é ótimo e sai muito, por exemplo. Aí seria melhor o cara ir na peça original mesmo para não fazer m****.
o que quis dizer é que essa pessoa não pode sair por aí falando pra todo mundo comprar só na concessionária pq peça paralela não presta porque ela estará errada.

quem quiser pesquisar um pouco vai se esbaldar muito mais do que sofrer com a tocha de balão q a concessionária enfia na bunda da pessoa e as vezes a peça é até pior
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
o que quis dizer é que essa pessoa não pode sair por aí falando pra todo mundo comprar só na concessionária pq peça paralela não presta porque ela estará errada.

quem quiser pesquisar um pouco vai se esbaldar muito mais do que sofrer com a tocha de balão q a concessionária enfia na bunda da pessoa e as vezes a peça é até pior
Sim, mas tem que estar disposto. Meu receio sempre é a pessoa ir na paralela por ser mais barata e não por ser tão boa ou melhor do que uma original. O cara manja nem vai perguntar opiniões sobre determinados carros porque já sabe se é um problema ou não e onde arrumar as peças se necessitar. O cara que está em dúvida se vale porque dizem que é bom, que achou bonito ou qualquer coisa do tipo tem grandes chances de fazer bobagem se não tiver pleno conhecimento onde arrumar as peças de qualidade por preço bacana e um mecânico bom. É complicado.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Sim, mas tem que estar disposto. Meu receio sempre é a pessoa ir na paralela por ser mais barata e não por ser tão boa ou melhor do que uma original. O cara manja nem vai perguntar opiniões sobre determinados carros porque já sabe se é um problema ou não e onde arrumar as peças se necessitar. O cara que está em dúvida se vale porque dizem que é bom, que achou bonito ou qualquer coisa do tipo tem grandes chances de fazer bobagem se não tiver pleno conhecimento onde arrumar as peças de qualidade por preço bacana e um mecânico bom. É complicado.
mas quem vai só por preço sem pesquisar se é boa tem que tomar no toba mesmo.
pessoa q tem preguiça de pesquisar é melhor ir na concessionária, pq se der problema eles dão um jeito.

mas o que queria q ficasse claro é que não existe esse mito de que original é melhor. tem paralela que da de 10 a 0. mas tem q manjar, e com certeza não vai ser a peça mais barata que vc vai achar, talvez no mesmo preço
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
mas quem vai só por preço sem pesquisar se é boa tem que tomar no toba mesmo.
pessoa q tem preguiça de pesquisar é melhor ir na concessionária, pq se der problema eles dão um jeito.

mas o que queria q ficasse claro é que não existe esse mito de que original é melhor. tem paralela que da de 10 a 0. mas tem q manjar, e com certeza não vai ser a peça mais barata que vc vai achar, talvez no mesmo preço

Meu medo é acontecer algo parecido com o Cristiano Araujo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Meu medo é acontecer algo parecido com o Cristiano Araujo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
ele com certeza comprou uma roda q ja havia sido feita solda. aliado ao tamanho do carro e a velocidade q devia ta, deu m****.

mas o cara é mão de vaca ser rico e famoso e comprar roda de segunda mão.

o q não tem nada a ver com ser ou não original do carro mas sim por ser um produto b*sta mesmo

q nem os cara q tira bmw zero da concessionaria, taca rodão vaska e pneu ling long chines.

alem disso desativam o som harman kardam e montam modulo hurricane, soundigital e outros lixos no lugar
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.212
Reações
5.588
Pontos
453
O problema das peças paralelas é que muitas vezes quem usa, pega mais pela questão do preço. Acho que vc vai achar público pra todas as opções. Os que gostam de tudo original, os que querem economizar e os que conhecem peças melhores que as originais.
No caso do Civic, maior problema são os vileros que aumentam a incidência de peças porcaria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Como falaram, em boa parte das vezes a marca que fornece a peça para a montadora vende ela muito mais barata fora da concessionaria, já cheguei a discutir isso num topico. Isso quando não acontece da marca ser melhor que uma "original", como por exemplo amortecedores kayaba em comparação ao cofap. O único porém é ter cuidado quando for comprar, tem que saber a origem para não alimentar a criminalidade.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Como falaram, em boa parte das vezes a marca que fornece a peça para a montadora vende ela muito mais barata fora da concessionaria, já cheguei a discutir isso num topico. Isso quando não acontece da marca ser melhor que uma "original", como por exemplo amortecedores kayaba em comparação ao cofap. O único porém é ter cuidado quando for comprar, tem que saber a origem para não alimentar a criminalidade.

então vc me diz que o Cofap seria melhor que o Kayava?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Ao contrario. Cofap (vem de fabrica em alguns carros) já foi bom, hoje em dia em relação a KYB perde muito.

Ah bom, que susto.
Por falta de experiência eu troquei meu amortecedor da Kayaba por um Cofap e atehj não consegui digerir essa cagada (apesar de não ter me afetado em nada ainda)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

fngneto

Habitué da casa
Mensagens
48
Reações
5
Pontos
68
Tava na mesma. Peguei um i30 Manual 2011/2012.
Zero dor de cabeça até o momento. Peças em conta.
Seguro é um pouco caro dependendo do perfil, mas pra mim ficou barato na Youse.

Tirando o i30, recomendo Focus 1.6/2.0, Peugeot 308 (cuidado com os câmbios automáticos, acho que só depois de 2014 que conserta).
 
Topo Fundo