O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicação de Cozy Games

Kalask

Novato
Mensagens
28
Reações
48
Pontos
13
Olá seres...

Estou jogando Spiritfarer, atualmente.
SPIRITFARER.jpg


71LfFyo8JPS.jpg


71fZtlmBKLS._AC_UF350,350_QL80_.jpg


O game conta a história de Stella, uma menina que constrói uma embarcação para explorar o mundo e se torna a "Spiritfarer", uma barqueira dos mortos. Sua missão será ajudar espíritos a completarem assuntos inacabados antes de partir, enquanto cuida das necessidades deles e firma amizades até a hora da despedida.

Fonte das imagens e sinopse: Google
E seguinte, gostaria de saber da comunidade OS algumas indicações de Cozy Games que seguem mais ou menos a mesma pegada.

Atualmente eu fechei Graveyard Keeper no PC e estou jogando Spiritfarer no Ps4. Já tentei jogar Stardew Valley, porém, não me prendeu muito. Acabei dropando (me julguem).
Gosto muito de Harvest Moon: Back to Nature (Ps1) e gostaria de indicações baseadas, mais ou menos, nesses jogos que citei e que, na opinião de vocês, vai me prender por horas como está sendo com Spiritfarer no momento.

Gostaria, se possível, que as indicações fossem para Nintendo Switch, Ps4 e/ou PC, pois são os meios que tenho acesso, atualmente.

Ademais, bom game à todos!
 
Ultima Edição:

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.806
Reações
12.230
Pontos
999
Animal Crossing o cara perde a vida, era bom se tu tivesse alguém pra jogar. Não sei como tá a comunidade hoje mas logo quando lançou na pandemia foi uma febre da porra, eu era viciado.

@mendingo_26 tinha um tópico oficial, não sei como anda a comunidade hoje em dia.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.607
Pontos
1.179
Estou jogando Stacklands no Switch e to curtindo muito.

Gostou de Graveyard Keeper? Joguei bastante uma vez mas dropei por que ficou repetitivo.
 

Kalask

Novato
Mensagens
28
Reações
48
Pontos
13
O que é um cozy game?

Cozy = aconchegante
Cozy Games seriam jogos pra relaxar. Sem ter pressa de rushar algo ou peso de ter algum dever a ser cumprido ou mesmo algum tipo de punição por não seguir algo linear e/ou não cumprir x ou y tarefas. Seria basicamente jogos pra sentar, jogar e relaxar mesmo, curtir a vibe e só distrair.

Estou jogando Stacklands no Switch e to curtindo muito.

Gostou de Graveyard Keeper? Joguei bastante uma vez mas dropei por que ficou repetitivo.

Sim, fica extremamente repetitivo, até porque tudo demora pra acontecer ali. Mas cara, eu curto rsrs
Sou uma pessoa de um pavio curto pra 99,9% das coisas. Mas pra Cozy Games, eu não me importo e só entro na onda e relaxo. rsrs
 
Ultima Edição:


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.520
Pontos
2.082
Está procurando apenas por Life-Sim/Farm-Sim, pra jogar por dezenas de horas? Story of Seasons e Rune Factory são os pais do gênero. Final do ano vai ter o Fantasy Life 2, que promete ser um grande jogo.

Mas tem cozy games de todo gênero possível.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.607
Pontos
1.179
Sim, fica extremamente repetitivo, até porque tudo demora pra acontecer ali. Mas cara, eu curto rsrs
Sou uma pessoa de um pavio curto pra 99,9% das coisas. Mas pra Cozy Games, eu não me importo e só entro na onda e relaxo. rsrs



A rosa negra irá desabrochar novamente
~LeBlanc
To com meu save de Graveyard no Switch e ta com umas 20 horas, ja desbloqueei muita coisa, agora preciso mesmo avancar a historia por que nao fiz muita coisa.
Quem sabe eu volto, ate empolguei, ta ainda instalado no meu videogame.
 

Kalask

Novato
Mensagens
28
Reações
48
Pontos
13
Está procurando apenas por Life-Sim/Farm-Sim, pra jogar por dezenas de horas? Story of Seasons e Rune Factory são os pais do gênero. Final do ano vai ter o Fantasy Life 2, que promete ser um grande jogo.

Mas tem cozy games de todo gênero possível.

Não somente os Life-Sim/Farm-Sim ou Slice of Life como dizem, também. Todo o tipo de Cozy Games são bem vindos. Os que citei acima são os que conheço bem e gostei. Mas estou aberto a conhecer gêneros diferentes também. Só estou afim de dar um tempo dos jogos "frenéticos", por assim dizer, e dar uma relaxada. Só curtir a vibe e relaxar por horas.

To com meu save de Graveyard no Switch e ta com umas 20 horas, ja desbloqueei muita coisa, agora preciso mesmo avancar a historia por que nao fiz muita coisa.
Quem sabe eu volto, ate empolguei, ta ainda instalado no meu videogame.

Só vai, amigo. Eu finalizei ele no pc mesmo, baixei piratão porque queria todas as DLC's. Não queria pagar por elas, mas queria ver qual era a pegada. Eu curti muito. rsrs
 
Ultima Edição:

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.706
Pontos
1.063
Pega o Animal Crossing do GameCube.

Sim, ele tem menos coisas do que outros que vieram depois. Mas curiosamente, é o que mais te oferece personalidade nos villagers (algo que se perdeu ao longo da série). Você tem poucas coisas pra fazer todos os dias, mas o jogo é feito pra jogar por curtos períodos. O New Leaf, do 3ds, é uma boa pedida também.

Não recomendo o do Switch se você quer algo mais calmo, por conta da liberdade que ele te dá, já que você vai acabar querendo construir a ilha inteira o mais rápido possível, perdendo todo o espírito da coisa (com todo o tempo que tenho nesse jogo, não tendo mais nada possível a fazer ou obter nele, só que me resta seria reconstruir a ilha do zero - ou partes dela).

Rune Factory é uma boa alternativa se você gosta de Harvest Moon mas quer algo com mais gameplay convencional de rpg. Pelo mesmo motivo, Stardew Valley é uma opção interessante.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.528
Reações
43.039
Pontos
1.453
da uma olhada aqui, tem bastante indicação:

 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.497
Reações
21.034
Pontos
1.044
Quando vi o spoiler deu a impressão de um jogo de gerenciar coisas.
DETESTO jogos de gerenciamento.

Journey é cozy ?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.561
Reações
91.775
Pontos
1.254

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Não curto muito jogos assim, mas achei Tchia bem legalzinho. Vale a pena dar uma olhada.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
319
Reações
627
Pontos
278
Quando vi o spoiler deu a impressão de um jogo de gerenciar coisas.
DETESTO jogos de gerenciamento.

Journey é cozy ?

Sim, outro jogo que é nessa pegada de jornada, passear por aí sem se preocupar, fazendo um puzzle aqui e acolá e, é do mesmo estúdio, é o Sky. Outro cozy game neste estilo é Old Man's Journey,

Tem alguns cozy games que quero jogar como Coral Island, Yonder: The Cloud Catcher e The Last Campfire
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.497
Reações
21.034
Pontos
1.044
Sim, outro jogo que é nessa pegada de jornada, passear por aí sem se preocupar, fazendo um puzzle aqui e acolá e, é do mesmo estúdio, é o Sky. Outro cozy game neste estilo é Old Man's Journey,

Tem alguns cozy games que quero jogar como Coral Island, Yonder: The Cloud Catcher e The Last Campfire
Eu curtia muito e gostaria de um remake descente de THE INCREDIBLE MACHINES da década de 90.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.256
Reações
28.278
Pontos
1.103
Everdream Valley.

Os bichinhos são super fofinhos e o gameplay bastante relaxante! É impossível não se apaixonar pela vaquinha super redondinha.

everdream_valley_3_befd1652-e01c-409a-a124-11c47ccbaa98.jpg


logo.jpg


Everdream-Valley.jpg



 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.391
Reações
22.003
Pontos
1.109
O @Pockett tinha um tópico desses, não tinha?

Ultimamente eu tô só nessa vibe também.

Minhas recomendações são:






E Stardew Valley não é cozy game pois ataca a ansiedade.
 

Kalask

Novato
Mensagens
28
Reações
48
Pontos
13
Pega o Animal Crossing do GameCube.

Sim, ele tem menos coisas do que outros que vieram depois. Mas curiosamente, é o que mais te oferece personalidade nos villagers (algo que se perdeu ao longo da série). Você tem poucas coisas pra fazer todos os dias, mas o jogo é feito pra jogar por curtos períodos. O New Leaf, do 3ds, é uma boa pedida também.

Não recomendo o do Switch se você quer algo mais calmo, por conta da liberdade que ele te dá, já que você vai acabar querendo construir a ilha inteira o mais rápido possível, perdendo todo o espírito da coisa (com todo o tempo que tenho nesse jogo, não tendo mais nada possível a fazer ou obter nele, só que me resta seria reconstruir a ilha do zero - ou partes dela).

Rune Factory é uma boa alternativa se você gosta de Harvest Moon mas quer algo com mais gameplay convencional de rpg. Pelo mesmo motivo, Stardew Valley é uma opção interessante.

Cara, acredita que eu tenho ele no Switch, mas não cheguei a jogar e sequer lembrava que tinha? Valeu pela indicação, também, vou dar uma olhada.

da uma olhada aqui, tem bastante indicação:


Grato! Eu havia pesquisado só pela palavra Cozy antes de criar este tópico, então acabei não encontrando o que me indicou. Mas vou olhar, muito obrigado!

Quando vi o spoiler deu a impressão de um jogo de gerenciar coisas.
DETESTO jogos de gerenciamento.

Journey é cozy ?

Sim, Journey entra na categoria. Bem lembrado e obrigado pela indicação!



Oloko... valeu demais!

Não curto muito jogos assim, mas achei Tchia bem legalzinho. Vale a pena dar uma olhada.

Não cheguei a conhecer, vou dar uma olhada, também. Obrigado!

Dave The Diver, Joguim bem viciante e com bastante conteúdo.

Não sei não hein... ouvi alguns na internet dizerem que é muito bom, mas dois amigos meus adquiriram e não me deram boas recomendações dele. rsrs
Mas vou dar uma olhada, também. Obrigado!

Sim, outro jogo que é nessa pegada de jornada, passear por aí sem se preocupar, fazendo um puzzle aqui e acolá e, é do mesmo estúdio, é o Sky. Outro cozy game neste estilo é Old Man's Journey,

Tem alguns cozy games que quero jogar como Coral Island, Yonder: The Cloud Catcher e The Last Campfire

Eu estava doido pra lembrar desse game, mas quem disse que conseguia? Valeu demais a indicação, muito obrigado!

Pensei que estava pedindo indicação de loja :klolwtf

kkkkk
Não não

Eu curtia muito e gostaria de um remake descente de THE INCREDIBLE MACHINES da década de 90.

Obrigado pela indicação, vou dar uma olhada!

Everdream Valley.

Os bichinhos são super fofinhos e o gameplay bastante relaxante! É impossível não se apaixonar pela vaquinha super redondinha.

everdream_valley_3_befd1652-e01c-409a-a124-11c47ccbaa98.jpg


logo.jpg


Everdream-Valley.jpg





Achei muito interessante, amo jogos nessa pegada também. Com certeza vou garimpar acerca dele. Quem sabe seja meu próximo!?
Obrigado pela indicação!

O @Pockett tinha um tópico desses, não tinha?

Ultimamente eu tô só nessa vibe também.

Minhas recomendações são:






E Stardew Valley não é cozy game pois ataca a ansiedade.


Obrigado pelas indicações!
Stardew eu não curti, não sei o porquê. rsrs
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.391
Reações
22.003
Pontos
1.109
Cara, acredita que eu tenho ele no Switch, mas não cheguei a jogar e sequer lembrava que tinha? Valeu pela indicação, também, vou dar uma olhada.



Grato! Eu havia pesquisado só pela palavra Cozy antes de criar este tópico, então acabei não encontrando o que me indicou. Mas vou olhar, muito obrigado!



Sim, Journey entra na categoria. Bem lembrado e obrigado pela indicação!



Oloko... valeu demais!



Não cheguei a conhecer, vou dar uma olhada, também. Obrigado!



Não sei não hein... ouvi alguns na internet dizerem que é muito bom, mas dois amigos meus adquiriram e não me deram boas recomendações dele. rsrs
Mas vou dar uma olhada, também. Obrigado!



Eu estava doido pra lembrar desse game, mas quem disse que conseguia? Valeu demais a indicação, muito obrigado!



kkkkk
Não não



Obrigado pela indicação, vou dar uma olhada!



Achei muito interessante, amo jogos nessa pegada também. Com certeza vou garimpar acerca dele. Quem sabe seja meu próximo!?
Obrigado pela indicação!



Obrigado pelas indicações!
Stardew eu não curti, não sei o porquê. rsrs

Cozy games geralmente são jogos pra tratar a ansiedade, jogos que em nenhum momento te pressionam a fazer alguma coisa num certo tempo.

No caso de Stardew Valley tem pressão pra c***lho, é pressão pra fazer tudo até o final do dia antes do personagem desmaiar, é tempo rolando, é pressão pra crescer as frutas que vc precisa pro Centro Comunitário antes que a estação acabe, pressão pra dar presentes prós moradores, se não a amizade vai abaixando, e isso sem falar que tem combate.

No caso, o Graveyard Keeper conserta todos esses pontos.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.038
Reações
2.171
Pontos
709
Teria algum jogo "cozy" parecido com stardew valley mas somente a parte de romance com os habitantes?
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.391
Reações
22.003
Pontos
1.109
Teria algum jogo "cozy" parecido com stardew valley mas somente a parte de romance com os habitantes?
Depende do que você não gosta no Stardew, seria o farming? O grinding? O tempo?

Daria pra indicar Animal Crossing, Litlewood, Spiritfarer e até mesmo The Sims.
 
Topo Fundo