O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicação de tecnico Retrô no RJ.

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Confrades, queria fazer uma preventiva nos meus 16 bits. Conhecem ou recomendam algum técnico especializado em consoles antigos no RJ?
Só conheço em SP, MG ou RS, graças ao Youtube.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Tb to nessa, não conheço ninguém... Aproveitando isso vai ser um alem de outro motivos a fazer um curso de eletrônica.
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Achei esse no OLX, caso alguém se interesse.
Meu técnico foi o Google e resolvi meu problema.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Confrades, queria fazer uma preventiva nos meus 16 bits. Conhecem ou recomendam algum técnico especializado em consoles antigos no RJ?
Só conheço em SP, MG ou RS, graças ao Youtube.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Tb to nessa, não conheço ninguém... Aproveitando isso vai ser um alem de outro motivos a fazer um curso de eletrônica.
Também estou querendo indicações. Está ruim de achar alguém no RJ.
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Se eu não me engano tinha um user aqui da pasta que era tecnico (ou pelo menos tinha uma loja de retro games..) Acho que era de Nova Iguaçu ou algo assim. Não lembro, mas tinha RJ no nick e tudo.
 


A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Tbm queria saber.

Gostaria de alguém que botasse meu Saturn funcionando novamente.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
dependendo do aparelho, posso resolver, mas sou de nova iguaçu. Eu normalmente restauro aparelhos antigo e faço reparo, só evito fazer pra terceiros, preferi sempre fazer em consoles que compro ruins, reparo e depois vendo.
Os que mais lido aqui são os Mega drive, Atari, snes, playstation 1 e gameboy. Raramente surge master system, phantom e seus demais clones.
Saturn ando evitando por falta de material, mas dependendo do defeito, posso ter algo aqui, mas nada de leitor. Dreamcast, nem em sonho, sem material. Foda hoje é material dependendo da situação. Vejo uma galera ultimamente procurando técnicos pra aparelho antigo, e acaba sobrando pra mim. Nessa quarentena acabou que me sobrou tempo pra isso. Qualquer coisa entre em contato e veremos isso.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
dependendo do aparelho, posso resolver, mas sou de nova iguaçu. Eu normalmente restauro aparelhos antigo e faço reparo, só evito fazer pra terceiros, preferi sempre fazer em consoles que compro ruins, reparo e depois vendo.
Os que mais lido aqui são os Mega drive, Atari, snes, playstation 1 e gameboy. Raramente surge master system, phantom e seus demais clones.
Saturn ando evitando por falta de material, mas dependendo do defeito, posso ter algo aqui, mas nada de leitor. Dreamcast, nem em sonho, sem material. Foda hoje é material dependendo da situação. Vejo uma galera ultimamente procurando técnicos pra aparelho antigo, e acaba sobrando pra mim. Nessa quarentena acabou que me sobrou tempo pra isso. Qualquer coisa entre em contato e veremos isso.
Neo Geo AES você mexe?
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Tenho um Master system 2 do modelo antigo. Depois de ter ganhado ele de uma amiga do trabalho ( estava a anos sem ligar), ele funcionou um pouco até que algo na parte de tras queimou (cheiro de queimado), Acho que foi a fonte ou algum capacitador
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
Neo Geo AES você mexe?
Até reparo, problema é ter material. Vou te dar um exemplo: tenho 3 neogeo mvs e 3 aes aqui pra reparo. Todos os mvs precisam de memória nova e dois precisam de bios. Simplesmente não tenho pra repor. Os aes foram fuçados por curiosos, destruíram as placas, e precisarei de tempo pra ir resolvendo defeito a defeito, e torcendo pra não terem detonado nenhum integrado. Já achei componentes detonado e terei que identificar e correr atrás do material. Tem aparelho que já chegou ao nível de pra ter peça de reposição, só partindo pro canibalismo em outro aparelho. Aí que é o problema.
Mas me fala aí, qual a zebra aí?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Até reparo, problema é ter material. Vou te dar um exemplo: tenho 3 neogeo mvs e 3 aes aqui pra reparo. Todos os mvs precisam de memória nova e dois precisam de bios. Simplesmente não tenho pra repor. Os aes foram fuçados por curiosos, destruíram as placas, e precisarei de tempo pra ir resolvendo defeito a defeito, e torcendo pra não terem detonado nenhum integrado. Já achei componentes detonado e terei que identificar e correr atrás do material. Tem aparelho que já chegou ao nível de pra ter peça de reposição, só partindo pro canibalismo em outro aparelho. Aí que é o problema.
Mas me fala aí, qual a zebra aí?
Minha zebra aparentemente são as works ram. Faço o self teste no aparelho e ele dá tela vermelha. Já identifiquei os componentes e já sei onde comprar (importado). Porém tenho que esperar essa bagunça do corona vírus acabar e a vida voltar ao normal.

A sua solução pra bios é mais simples. Basta baixar a unibios e gravar numa eprom.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
Minha zebra aparentemente são as works ram. Faço o self teste no aparelho e ele dá tela vermelha. Já identifiquei os componentes e já sei onde comprar (importado). Porém tenho que esperar essa bagunça do corona vírus acabar e a vida voltar ao normal.

A sua solução pra bios é mais simples. Basta baixar a unibios e gravar numa eprom.
Meu foco hoje é outro. Portanto, não pretendo gastar dinheiro com esses componentes no momento. Além disso, nem é só a bios nos aparelhos aqui, tem muito mais coisa. Foi como eu disse, eu fazia só pra mim, aí vi um povo pedindo serviço e vi que eu podia fazer uma renda comprando junk, recuperando e vendendo. Deu certo e o hobbie virou uma renda.
Daí eu ando comprando lentamente aparelhos e mais ferramentas de trabalho com o dinheiro que faço na eletrônica e vendas.
Me falta um osciloscópio e uma gravadora de eprom, pois quanto mais equipamentos eu compro, mais dinheiro venho fazendo, e isso além de ajudar a aumentar meu conhecimento, vem me trazendo mais clientes.
Quem dera eu pudesse viver disso...pena que hoje em dia isso não dá dinheiro como antigamente.
Preciso reparar dois atari que será pra venda, um meu que está sendo restaurado e meu snes que deu tela preta da morte. Depois disso vou partir pra um supergame e finalmente vou cair dentro dos neo geo aes que algum pseudo técnico fuçador fdp destruiu as placas. Teve uma que o babaca tirou o cristal e colocou um arame direto. Cara, e o triste é saber que muitos que fazem isso tem loja e se dizem técnicos.
É cada burrada que acho nos aparelhos que abro...
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
Minha zebra aparentemente são as works ram. Faço o self teste no aparelho e ele dá tela vermelha. Já identifiquei os componentes e já sei onde comprar (importado). Porém tenho que esperar essa bagunça do corona vírus acabar e a vida voltar ao normal.

A sua solução pra bios é mais simples. Basta baixar a unibios e gravar numa eprom.
Aproveitando, as ram dele estão soquetadas? Pode ser o soquete da ram, verifique se não há corrosão ou rastros de umidade nos terminais. Se for soquetado, recomendo trocar esses soquetes, pois já são bem velhos e costumam dar problema. Teste também a bateria. Ela apresenta erro de ram na tela em alguns casos. Veja se ela tem tensão e está segurando, caso contrário, troque.
Capacitores também é recomendável verificar. Pode ser que a capacitância ainda esteja boa, mas a resistência pode estar alta, aí só vendo com um testador de esr. Esse é o básico antes de partir pra coisas mais sérias.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
@Lagartixo
Minha placa é essa daqui e as Work Rams são os dois chips SONY CXK58257M-12L que estão dentro do quadrado vermelho.

111111

Tirei as informações desse site aqui: https://wiki.neogeodev.org/index.php?title=System_self-test

Como você pode ver, os chips não são de pinos, são no estilo CIs com aquelas perninhas "tipo aranha" que são soldadas em cima de pads. Do restante que você sugeriu eu não notei nada de errado com capacitores, porém minha inspeção é no olho, não tenho ferramental nem conhecimento pra verificar se os capacitores estão bons ou não.
 
Topo Fundo