O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

indicação de um bom programa para treinar pixel art?

Willy1938

Larva
Reações
4
Pontos
3
Olá tudo bem? gostaria de indicações de Devs sobre programas mais completos e mais básicos para treinar o desenvolvimento de pixel art, estático e em movimento, alguma sugestão?

Minha máquina é um ryzen 5, com placa de video 3060, 32 gb de ram e sistema operacional dual boot em linux fedora e windows.

Asha

Bam-bam-bam
Reações
8.087
Pontos
453
De todos os programas que usei, o Aseprite se mostrou o melhor, com uma interface simples e totalmente voltada para pixel art. Esse é o programa que estou usando para fazer os assets e animações do meu jogo 2D, Electro Doll Kiraya.

Não sei quanto o programa custa hoje, porém, se não me engano, eu paguei uns R$34,00 por ele na Steam.

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.241
Pontos
709
Eu nem faço pixel art mas ando vendo um mano fazendo coisas nesse Aseprite e, francamente, s eeu fosse fazer Undertale 3, eu usaria esse programa

Quero dizer, olha só pra isso:

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.673
Pontos
753
Eu uso GIMP e ativo modo grid, para eu poder ver os pixels que eu tenho disponível para pintura, mas eu mesmo admito que isto é método de inca e asteca(as minhas alternativas eram esta, Paint ou o CS3, que, até então, não sabia que existiam meios alternativos de obter o mesmo). Vai aprender a usar o Aseprite que é 300x mais fácil, prático e acessível.

MadPaiva

Larva
Reações
1
Pontos
1
Eu recomendo o Libresprite, um clone do asesprite só que gratuito.
Depois que você tiver dinheiro, pode comprar o asesprite mesmo.

Zariel

Bam-bam-bam
Reações
220
Pontos
203
Eu recomendo o Libresprite, um clone do asesprite só que gratuito.
Depois que você tiver dinheiro, pode comprar o asesprite mesmo.

Apesar do libresprite ser um fork do Aseprite e totalmente free, ele já não é atualizado a um bom tempo, e não tem o editor de tiles da versão mais recente do Aseprite.

É possível conseguir a versão mais atual do Aseprite de forma gratuita, sem recorrer a pirataria...basta baixar o Código Fonte no site oficial do Aseprite que é OpenSource, e compilar para seu computador...tem tutorial no YouTube que ensina como fazer. O problema que sempre que Aseprite atualizar, terá que recompilar o executável novamente.

Agora, o recomendado mesmo como já citaram é adquirir a versão da Steam que é de melhor custo beneficio.

Meu ultimo personagem pixel art no Aseprite, foi esse:

E aqui alguns tutoriais meus para iniciantes:

Falow!!!

Zariel

Bam-bam-bam
Reações
220
Pontos
203
Muito show o seu trabalho, Zariel! :keehkMe inscrevi no seu canal.

Seus vídeos de Blender vão me ajudar bastante pois quero separar um tempo para começar a aprender modelagem 3d.
Valew!!!

Vou ver se organizo melhor as playlists de tutoriais do canal, pois estão todas misturadas entre TI, 2D e 3D!

Falow!!!

Topo Fundo