O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial INDIE GAMES no estilo "PIXEL ART"

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
desisti de Crosscode quando deu pau no pc anterior e perdi tudo. Muito conteúdo pra chegar novamente onde estava.

Mas é realmente imperdível pra quem gosta de action adventure estilo zelda e alundra. Mapa enormes recheados de segredos. Segredos mesmo, do tipo que precisa de esforço cognitivo e destreza pra encontrar. Brilhante quanto a dungeons e chefes, com puzzles muito bem elaborados em torno da habilidade que se encontra.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Este abaixo é para quem é fã de games de estratégia no melhor estilo Fire Emblem (inclusive vários dos criadores originais da saga participaram na criação desse).
Muitos dos que jogaram, dizem, que apesar dos gráficos e mecânicas que aparentam ser "simples" (mas são muito mas complexas do que parecem), ele é bem superior aos atuais "Fire Emblems" (principalmente em termos de desafio e "complexidade" do enredo, mas de "gameplay" Fire Emblem ainda é melhor).

Vestaria Saga I: War of the Scions
header.jpg


Um príncipe em fuga, encarregado de defender o último membro da família real, determinado a garantir um futuro para seu reino, sem saber que estaria lutando por uma aposta ainda maior.

ss_9369c11d798dbcd9d1062265f3a9a1e1074f7248.600x338.jpg


História
Vestaria Saga conta a história do conflito internacional entre um poderoso império e um pequeno reino costeiro. Quando um navio imperial é incendiado perto do porto de Meleda, ele desencadeia uma cascata de eventos que empurra o jovem guerreiro Zadrian para uma guerra pelo futuro de seu reino. Fugindo de uma força imperial cruel e com poucos aliados, Zade e seu pequeno grupo de cavaleiros devem tomar decisões difíceis para garantir que a princesa de Meleda e o futuro de sua linhagem permaneçam intactos.

ss_44fe8357503226ffcc9b49f29a72e603f604fa18.600x338.jpg


No entanto, nem tudo é o que parece, e forças nos cantos sombrios do continente conspiram. O cenário está montado e as peças começaram a se mover.


ss_10783787f827068007cfc501b61a20adfc6b5831.600x338.jpg


Jogabilidade
Vestaria Saga é um RPG de estratégia onde posicionamento, movimento e até armamento são fundamentais para o sucesso. Mova suas unidades fortemente armadas ao redor de um mapa baseado em grade de estilo clássico e enfrente piratas, rebeldes, monstros, soldados imperiais e qualquer outra pessoa que esteja em seu caminho.

ss_7fedb3d3887865264b027fc4b361a67fdf3bbdc4.600x338.jpg


Características

  • Uma campanha apaixonante de espionagem, intriga internacional e guerra escrita por veteranos do gênero
  • Caminhos e finais variados da história com base em suas escolhas e quem sobrevive até o fim
  • Mais de 20 personagens únicos para recrutar com uma grande variedade de classes, armas e habilidades
  • Mapas intrincados cheios de uma variedade de inimigos e quebra-cabeças estratégicos para superar
  • Dois modos de dificuldade bem ajustados para acomodar veteranos de estratégia e novatos
  • A capacidade de salvar a cada 5 turnos para que você possa desfazer rapidamente quaisquer erros que tenha cometido durante uma batalha
  • Um roteiro completo em inglês traduzido do japonês original por um tradutor veterano
  • O primeiro capítulo de uma nova série de RPG de estratégia que se baseia nas tradições SRPG japonesas




Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
desisti de Crosscode quando deu pau no pc anterior e perdi tudo. Muito conteúdo pra chegar novamente onde estava.

Mas é realmente imperdível pra quem gosta de action adventure estilo zelda e alundra. Mapa enormes recheados de segredos. Segredos mesmo, do tipo que precisa de esforço cognitivo e destreza pra encontrar. Brilhante quanto a dungeons e chefes, com puzzles muito bem elaborados em torno da habilidade que se encontra.

No Steam tem cloud save. Não tinha quando você jogou?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Para quem é fã dos Resident Evil clássicos, o jogo abaixo é mais do que recomendado.
Imaginem pegar o Resident Evil (Remake) de Game Cube e transformar num jogo 2D no estilo pixel art e ainda manter a atmosfera de terror.

Pois conseguiram fazer um game survival horror pixel art, bastante inspirado no Resident Evil, com pitadas de Silent Hill/Clock Tower e uma atmosfera de Castlevania.:kwow

O game tem uma jogabilidade muito boa, dificuldade old school, sem auto saves, para salvar é basicamente como nos bons e velhos Residents, ao invés de usar a maquina de escrever, se tem uma tinta, pena e papel. O lugares de save são tipo umas safes room (com baú e tudo), fora que o game tem bastante puzzels.

Tudo isso que mencionei, foi baseado apenas na demo disponível, recomendo fortemente baixarem. O jogo esta programado, além da versão de PC, para sair em todos os consoles em breve.


Lamentum
header.jpg


Lamentum é um jogo de terror de sobrevivência de pixel art, ambientado na Nova Inglaterra em meados do século XIX.

ss_84effe4befad5620bfec33ad8bef212ceef96b4e.600x338.jpg


SOBRE ESTE JOGO
story.png

Guie Victor Hartwell, um jovem aristocrata em uma jornada desesperada para curar a doença mortal que aflige sua amada esposa, Alissa. Sua última esperança reside nos corredores escurecidos da mansão Grau Hill, cujo conde descobriu segredos antigos e ciências esquecidas. Ele afirma que pode curar Alissa, mas ... a que preço? A mansão Grau Hill abrirá suas portas e mergulhará você em um mundo de pesadelos onde você poderá ficar preso para sempre.

Lamentum é um jogo de terror de sobrevivência em pixel art ambientado na Nova Inglaterra em meados do século XIX. Para resolver o segredo sombrio no coração da Mansão Grau Hill, você terá que mergulhar em um mundo de pesadelo cheio de criaturas terríveis.

Escolha bem em quem confiar, cada decisão que você tomar pode alterar o curso da história.

Você vai sobreviver?

Lamentum é inspirado em jogos clássicos de terror de sobrevivência, como Resident Evil e Silent Hill, juntamente com obras-primas de terror cósmico, especialmente os mitos de Cthulhu.

Lamentum é um jogo sombrio com tema adulto, no qual o jogador pode desfrutar de um clássico jogo de terror de sobrevivência.
gameplay.png

Lamentum é um horror de sobrevivência clássico, então nosso protagonista obterá diferentes armas e ferramentas durante sua estada na mansão Grau Hill.

Victor vai precisar de uma lâmpada para enxergar no escuro, usar fechaduras para abrir portas e baús lacrados, usar restauradores e curativos para recuperar sua saúde. Uma miríade de outras ferramentas será necessária para abrir um caminho neste mundo de pesadelo tortuoso.

cavar.png


Para se defender dos perigos que o assombram, Victor terá muitas armas corpo-a-corpo e de longo alcance à sua disposição.

armas-personaje.png


Cada arma é diferente e tem pontos fortes e fracos únicos. Escolher sua arma com cuidado é essencial para a sobrevivência.
armascomparadas-2.png


As armas de fogo fornecem uma grande vantagem devido ao seu alcance, mas consomem munição, um recurso que é escasso na mansão Grau Hill.

mosquete.jpg


Às vezes é melhor não lutar! É por isso que Victor pode se esconder e passar despercebido ... Mas tome cuidado, nem todas as criaturas de Lamentum usam sua visão para caçar.

escondersegif.png


Muitos itens podem estar ocultos no início, use sua engenhosidade para encontrá-los.

empujar.png


Você pode jogar Lamentum com teclado e mouse (na versão para PC) ou usar um gamepad.

fMDh0u.jpg


inventory.png


Seu estoque é limitado e você terá que escolher quais objetos carregar a cada momento. Em certos lugares, você pode usar a caixa de itens para armazenar objetos para uso posterior.

inventariodevlog1.png


Nosso sistema de inventário permite que você crie atalhos para objetos usados com frequência.

Este sistema permite aos jogadores, por exemplo, alternar rapidamente entre uma arma corpo-a-corpo, uma arma de longo alcance e uma poção, tornando o combate mais ágil e eficaz.

Dentro do sistema de inventário, podemos ver o estado de saúde de Victor e outras possíveis aflições que o afetam, como envenenamento ou sangramento.

Além disso, podemos consultar um diário que irá registrar os pensamentos e anotações de nosso protagonista.

dangers.png


O mundo de Lamentum está cheio de criaturas de pesadelo, cada uma delas com comportamentos e ataques diferentes.

the-walking-famine-attack.png


gusano.png


Cada zona do jogo será protegida por um guardião, uma criatura única e poderosa que será um desafio para Victor.

bosscura.png


musico.png


As criaturas não são o único perigo na Grau Hill Mansion, existem armadilhas que irão recompensar sua engenhosidade ou punir seus erros com a morte, quebra-cabeças perigosos e ambientes letais.

characters.png


Durante sua jornada de pesadelo, você encontrará outros personagens e seres estranhos. Pense cuidadosamente em quem você confia e em quem não confia ... cada decisão que você toma pode ter consequências importantes.

npcghoul.png


wakeup.png


Lamentum terá finais diferentes dependendo das decisões de Victor durante o jogo. Queremos que Lamentum seja uma experiência repetível e um desafio para obter o melhor final possível.







Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Este é um interessante RPG indie que tem uma temática diferente: é um RPG sobre Golfe. Foi lançado um tempo atrás para o Nintendo Switch, e até o presente momento é exclusivo da plataforma da Nintendo (sem planos para outros ports)


Golf Story
golf-story-switch-hero.jpg



Jogue a história de um jogador de golfe, forçado a desistir de tudo o que ama por uma chance final de realizar seu sonho.

Mas nem tudo é tão simples no mundo do golfe. Para vencer os jogadores de hoje, você precisa ser capaz de acompanhá-los não apenas no campo, mas também fora dele.

golf-story-switch-screenshot01.jpg
golf-story-switch-screenshot02.jpg


Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer no jogo:

  • Jogue em qualquer lugar! Você ficará surpreso com a quantidade de problemas que podem ser resolvidos com uma bola de golfe neles.
  • Explore 8 ambientes únicos, cada um com seus próprios cursos, cidades, pessoas e segredos.
  • Jogue através de uma história dramática com um elenco diversificado de personagens.
  • Atualize seu jogador de golfe completando desafios, resolvendo quebra-cabeças e comprando novos equipamentos.
  • Complemente seu conjunto de habilidades com longos torneios de driver, golfe de disco, minigolfe e pequenos links. Em seguida, vá além do golfe com desafios extras como corridas, roçada, voos de drones e geocaching.

golf-story-switch-screenshot04.jpg
wall6big.png


wall2big.png






----------------------------------------------------------------------------


Para PC, o jogo o mais próximo nesse "estilo", seria o "simpático" e (bem) simples RPG abaixo (também disponível para Android e Apple-store)


RPGolf
header.jpg


RPG encontra Golfe! Lute pelo reino para restaurar o golfe na terra

ss_d52d4a39428b45573a9900e780b1c06f281f2d7f.600x338.jpg


Era uma vez, o reino era uma terra de paz, harmonia e uma paixão avassaladora pelo maior esporte - GOLFE. Todos na terra jogavam dia e noite, e logo o próprio reino se transformou no campo mais bonito que o mundo já tinha visto. A terra estava feliz. A terra era boa.

Até os monstros chegarem ...

ss_4959274e8bd2e263f9f92f72fe7969fd5e4f6d68.600x338.jpg


Em sua obsessão pelo golfe, o povo tornou-se complacente, deixando o reino aberto ao ataque. Buraco por buraco, masmorra por masmorra, os monstros surgiram e expulsaram as pessoas do curso. E uma grande tristeza se abateu sobre o mundo.

Então, um dia, uma garota corajosa apareceu, determinada a jogar o melhor curso do mundo. Armada apenas com seu taco de golfe, ela iria jogar os nove buracos lendários. Mas primeiro, ela precisaria livrar a terra dos monstros ...

RPGolf é uma emocionante mistura de JRPG clássico com golfe de 8 bits. Reviva a nostalgia da era dos jogos clássicos, mas em um novo e empolgante mash-up que combina o melhor dos dois mundos.

ss_8f9bf6f90b082c03bfa58c1a3035f214ed07ac1e.600x338.jpg


Os principais recursos incluem:

  • Gráficos de jogos retrô para transportá-lo de volta aos anos 80.
  • Os controles simples e intuitivos permitem que você batalhe, jogue golfe e explore o mundo.
  • 9 buracos de golfe, prontos para serem descobertos no mapa mundial.
  • Masmorras cheias de tesouros e perigos!
  • Lutas de chefes mortais.
RPGolf combina golfe e RPG perfeitamente em um jogo viciante. Lutar contra monstros aumentará seu nível, permitindo que você acerte a bola ainda mais. A descoberta de novos tacos e luvas espalhados pelo mundo melhorará seu jogo de golfe e também lhe dará vantagem no combate. Ao combinar 2 estilos de jogo, RPGolf cria uma abordagem totalmente nova para ambos, diferente de tudo o que foi visto antes.





Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Este é para entrar na lista dos que são fãs de games tipo Flashback ou Another World (Out of this World).
(também será lançado para o Switch)



LUNARK
header.jpg


Lunark é um jogo de plataformas cinematográfico 2D no estilo dos clássicos dos anos 80 e 90. Corra, pule, pendure, escale, role e atire em misteriosas ruínas alienígenas, uma penitenciária voadora, uma megalópole de alta tecnologia e uma floresta majestosa.

O JOGO

Lunark é um jogo de plataformas cinematográfico 2D no estilo dos clássicos dos anos 80 e 90. Corra, pule, pendure, escale, role e atire em misteriosas ruínas alienígenas, uma penitenciária voadora, uma megalópole de alta tecnologia e uma floresta majestosa.

LUNARK_Mozaic.gif


À medida que a Terra se tornava inóspita, Noah, uma IA cujo único propósito era preservar a humanidade, foi criado. Noah escolheu a Lua como a Arca da humanidade - renomeada Lunark - usando-a como uma nave para evacuar um punhado de escolhidos para o planeta superhabitável mais próximo. Infelizmente, se o planeta era habitado ou não, não fazia parte da programação de Noah.

Séculos depois, você joga como Leo, um órfão rejeitado por ser ... diferente. Você vai reconstituir suas origens no meio de uma rebelião contra o regime totalitário de Lunark e conhecer um amplo elenco de personagens coloridos, presos em ambos os lados do conflito crescente.

LUNARK_Wishlist.gif


Projetei o Lunark como uma homenagem aos criadores de plataformas cinematográficas, ao mesmo tempo em que trouxe modernidade a muitos dos aspectos centrais: os controles são responsivos e intuitivos e o sistema de progressão generoso. O objetivo do jogo é ser fresco e ao mesmo tempo nostálgico. Lunark também é uma aventura focada em entregar uma narrativa emocionante com momentos explosivos.


O GÊNERO

Você não tem ideia do que é um jogo de plataforma cinematográfico 2D?
“Os criadores de plataformas cinematográficas são criadores de plataformas de ação e aventura com forte ênfase no realismo, apresentação cinematográfica, animações de personagens detalhadas [...] e uma abordagem minimalista à narrativa”. (“The Cinematic Platformer Compendium” por itchyander)






Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Jogo Indie no melhor estilo pixel art, feito por :kcopa.
Muito bom e baseado no estilo metroidvania mas com uma jogabilidade um pouco diferente.
Tem para PC e consoles.


Dandara: Trials of Fear Edition
site oficial: http://www.longhathouse.com/games/dandara/

header.jpg


Em um universo bizarro onde os oprimidos estão à beira do esquecimento, Dandara despertou para remodelar o mundo.

ss_c4679b81f6f259c3aa50e4cc666c6f7896741703.600x338.jpg


SOBRE ESTE JOGO

BRA_Opt.png


ENTRE NOS REINOS SECRETOS
Trials of Fear Edition* adiciona 3 áreas novas para explorar, um novo e grande chefe, novos poderes e mecânicas, novas músicas, um final secreto, assim como muitas atualizações de qualidade de vida e muito mais!

DESCUBRA O SAL
Trials of Fear Edition adiciona um foco de narrativa novo ao jogo, elaborando a história do Sal e dos seus habitantes. Encontre novas descrições, diálogos e cenas de antigos personagens e cenários!

NOVO ESQUEMA DE CONTROLES
Embora nossa recomendação continue sendo jogar com um Controle Microsoft Xbox para Windows® (ou equivalente), aproveite nosso novo esquema de controles para Mouse e Teclado, criado especialmente para o seu PC!

CONTROLES INOVADORES
Desenvolvidos nativamente para uso com tela de toque e gamepad, os movimentos e combate interagem de forma harmoniosa e contínua.


NewGif_02.png


EXPLORAÇÃO SEM LIMITES
Viaje pelo esotérico mundo de Sal com saltos rápidos e fluidos de qualquer superfície, sem as restrições da gravidade e em cenários criados cuidadosamente.

PROGRESSÃO DESAFIADORA
Use uma combinação de velocidade e habilidade, inteligência e reflexos para solucionar quebra-cabeças, ganhar poderes e acessar áreas antes inacessíveis.

MUNDO LINDO E IMERSIVO
Um mundo de maravilhas visuais e auditivas ganha vida através da lindíssima arte em pixels feita à mão e da trilha sonora com composições originais.






Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Este é um indie "metroidviana" diferente, no qual você jogo é com o monstro.
Muito interessante, levando pelo aspecto de uma ambientação de terror e com uma jogabilidade bem diferente mas adequada e equilibrada pelo estilo do jogo (e de seu "personagem"/criatura).



CARRION
header.jpg


CARRION é um jogo de terror "reverso" no qual você controla uma criatura amorfa de origem desconhecida.


ezgif-2-ec6792a1956d.webp


Persiga e consuma aqueles que aprisionaram você, espalhando pânico e caos por onde passa. Cresça e evolua enquanto destrói sua prisão, e adquira cada vez mais habilidades devastadoras no caminho para a vingança.


ezgif-2-9285226f7601.webp







Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Repostando aqui, já que também são games no melhor estilo pixel art (e aproveito para detalhar melhor cada jogo)



Lembrei deste que também é feito por :kcopa, baseada nos RPGs de mesa de Dungeons and Dragons.
Um RPG diferente, mas bem interessante e divertido. Foi lançado inicialmente para Android/IOS, mas depois ganhou versões melhores para PC e consoles.
Acabou virando uma série com vários jogos muito bons


Knights of Pen and Paper
header.jpg


Parta em uma grande aventura neste RPG baseado em turnos, estilo retro, pixel-art, inspirado nos grandes títulos dos anos 90. Assuma o papel de jogadores no jogo assumindo os papéis de seus personagens em uma sessão de RPG de papel e caneta tradicional na derradeira experiência de meta RPG.

ss_d21d155094a3282f736a175d26647556abcba024.600x338.jpg


Como os personagens e o mestre do jogo, os jogadores podem escolher quais batalhas lutar. Junte um monte de monstros para fazer uma luta desafiadora e seus esforços serão igualmente recompensados!

ss_51fdd6e3b018f92a0a8ed297b5e138a65a1ed672.600x338.jpg


Escolha entre várias classes, como cavaleiros e magos, escolha seus personagens para controlar essas classes, como vovó ou irmão mais novo, e enfrente muitas missões, monstros, itens e equipamentos espalhados por Knights of Pen & Paper +1 Edition. Ferreiros, encantadores, mineração, coleta, tesouros escondidos e muito mais aguardam, dando aos jogadores muito espaço para personalizar sua experiência de jogo.
Não espere mais, o mundo Caneta e Papel precisa de você!

ss_97a6781d0877a70ec4136003604f678ce79d51f3.600x338.jpg


Características principais

  • A melhor experiência de simulação de RPG de papel e caneta
  • Reúna seu próprio grupo de RPG completo com o mestre do jogo, os RPG e suas respectivas classes
  • Lute e explore seu caminho através de um mundo de fantasia perigoso para derrotar o mago das trevas
  • Suba de nível e consiga mais ouro para desbloquear itens e equipamentos épicos para sua festa
  • Como mestre do jogo, você mesmo pode preparar as lutas e escolher quantos monstros lutar
A Edição +1 inclui todos estes novos recursos:

  • Novas masmorras para explorar com monstros, armadilhas, tesouros e chefes poderosos
  • The Tavern, um lugar para esconder heróis e trocar membros do grupo
  • Mais opções para os personagens implementarem durante as batalhas, adicionando mais profundidade e variação às lutas
  • Campanha estendida com muito conteúdo novo



Página da STEAM: link







Continuações que aprimoraram ainda mais o jogo


Knights of Pen and Paper 2
header.jpg


Prepare-se para habitar um mundo de cavalheirismo, guerra de classes e referências pop excêntricas. Knights of Pen & Paper 2 é uma aventura baseada em turnos, estilo retro, pixel-art cheia de perigo, intriga, morte e testes de resistência!

ss_a4b7ecb265deed5ddfdffb78d3dbdfe56da92eb8.600x338.jpg


Prepare-se para se juntar a Knights of Pen & Paper 2 em uma aventura de pixel-art baseada em turnos, estilo retro, cheia de perigo, intriga e referências culturais semi-apropriadas!

Monte seu grupo e controle seu grupo de jogadores de papel e caneta enquanto são guiados em suas aventuras pelo Mestre do Jogo. Toda a diversão de papel e caneta RP, nenhum dos dados perdidos!

Agora incluindo raças como Anões ou Elfos, reúna o grupo de sua escolha, escolha missões e encontros de combate, mergulhe em masmorras, crie itens poderosos e reclame em voz alta para o GM.


KoPP2_headlineSteam-raid2.png


Principais características
  • Jogue um grupo de jogadores de papel e caneta jogando um RPG de papel e caneta.
  • Crie seus próprios personagens, que tal um Rocker Dwarf Warrior ou um Cheerleader Elf Monk.
  • Mais piadas geeks contemporâneas do que você consegue encher em uma CAVERNA! Temos que pegar todos eles!
  • Muitos monstros, equipamentos, um sistema de criação e coisas para personalizar
1_(2)_(1).png

  • Não há como pagar pela vitória aqui! Comece com todo o conteúdo, desbloqueie-o com sangue, suor e moedas de ouro da sua festa!
  • Teclas de atalho personalizáveis, controle do Steam e suporte para gamepad



Página da STEAM:
link







Galaxy of Pen & Paper +1
header.jpg


Galaxy of Pen & Paper é um meta-RPG baseado em turnos sobre um grupo de jogadores rolando dados em 1999! Crie seu próprio mestre e grupo de RPG e, enquanto eles jogam, explore planetas distantes na imaginação deles, lute com alienígenas esquisitos e salve a galáxia na era dos disquetes e da internet discada!..

Gif03.png

TheGame.png

Galaxy of Pen & Paper é um RPG baseado em turnos que pega os jogos de papel e caneta da sua infância e os lança para o espaço.

Passado no ano de 1999, um grupo de amigos enfrenta os perigos de uma nova e estranha galáxia, armados com dados e um conjunto único de habilidades.

Gif02.png


O jogador cria o próprio mestre do jogo e monta o grupo para jogar por campanhas esquisitas e emocionantes, ganhando prestígio e desbloqueando novas habilidades pelo caminho.

Galaxy of Pen & Paper expande conceitos do seu predecessor, Knights of Pen & Paper, trazendo um universo maior, mais variedade de raças e uma nova e criativa ambientação de ficção científica.

Gif01.png

Features.png

  • Sistema de combate baseado em turnos
  • Opções de personalização na construção dos personagens
  • Uma galáxia ampla com vários sistemas e inúmeros planetas para serem explorados
  • Mecânicas de dados para dar a sensação autêntica de um RPG de mesa
  • Habilidade de aumentar ou diminuir a dificuldade das batalhas
  • Sem compras adicionais no aplicativo



Página da STEAM:
link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Um game de estratégia um pouco diferente, mas no melhor estilo pixel art.


Kingdom Two Crowns
maxresdefault.jpg


Construa o seu reino e proteja-o da ameaça dos greed na nova evolução da premiada série de micro estratégia! Experimente novas tecnologias, unidades, inimigos, montarias e segredos no novo modo campanha solo ou cooperativo.

KeyArt_Animated_Wide_aGif_02.gif


Kingdom Two Crowns é um jogo de microestratégia 2D minimalista e elegante em pixel art. Exerça o papel de monarca montado em seu corcel e recrute súditos leais, construa seu reino e proteja-o das criaturas gananciosas que querem roubar seu ouro e a sua coroa.

No novo modo campanha, os monarcas devem construir um reino duradouro até encontrar uma maneira de derrotar a Ganância para sempre. Explore os ambientes para descobrir novas montarias e segredos escondidos nas profundezas.

Mas você não precisa governar sozinho! Introduzimos um modo cooperativo único a Kingdom Two Crowns, e agora os monarcas podem escolher entre jogar sozinhos ou procurar a ajuda de um amigo, com a tela dividida ou online, conforme preferirem.


yDJEQRP.gif


Além do cenário medieval tradicional, Kingdom Two Crowns também inclui:

Dead Lands: Entre nas terras sombrias do reino. Jogue com monarcas únicos, incluindo Shardbinder Miriam, com poderosas habilidades de Bloodstained, um RPG de ação de horror gótico. Cavalgue o gigantesco besouro corcel que espalha armadilhas, a misteriosa montaria morta-viva que invoca barreiras para impedir o avanço da Ganância, e o mítico cavalo demônio ""Gamigin"", de Bloodstained, com seu poderoso ataque de investida. Desenvolver o seu reino nunca foi tão assustador!

Shogun: viaje a terras inspiradas na arquitetura e cultura do Japão feudal. Jogue como poderoso Xogum ou Onna-bugeisha, busque apoio dos ninjas, lidere seus soldados em batalha montado no mitológico Kirin e forme novas estratégias para enfrentar os inimigos ocultos entre as densas florestas de bambu.


ss_b20e8b3e15ada4f7b42b37cd723d2fad75482fb6.600x338.jpg


Continuaremos mantendo a sensação de exploração, descoberta e estratégia viva em Kingdom Two Crowns em atualizações pós-lançamento, com mais configurações temáticas, cada uma com estilos artísticos únicos que mudam a forma como você governa.

Há desafios para todos, seja você um governante de primeira viagem, ou um fã de longa data. Sejam corajosos, grandes monarcas, pois, no final, duas coroas reinarão mais fortes que uma!







Página da STEAM:
link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Um RPG tático bem interessante no melhor estilo pixel art :kcool


Pathway
header.jpg


Explore o estranho desconhecido com Pathway, uma aventura de estratégia ambientada nos ermos de 1930. Desvende mistérios do ocultismo, invada túmulos ancestrais e supere seus inimigos comandando seu esquadrão em combates por turno!


Start.gif


O ano é 1936...
Em um período de turbulência global, a influência nazista se espalha inexoravelmente pela Europa e pelo Oriente Médio. Há inúmeros boatos sobre escavações secretas, artefatos misteriosos e até estranhos rumores e relatos sobre rituais ocultistas terríveis...
Cabe a você reunir uma equipe de aventureiros destemidos para atravessar o deserto. Explore bunkers e templos no norte da África para descobrir tesouros e segredos ocultos antes que eles caiam nas mãos das forças nazistas.


YouHavent.gif


Pathway é um jogo de estratégia por turnos em que o jogador deve controlar um esquadrão em uma série de combates rápidos e divertidos em um cenário pulp do início do século XX. Encontre cobertura, flanqueie os inimigos e utilize as habilidades especiais da sua equipe para conquistar a vitória!

AdventuresFull.gif


No caminho até o objetivo da missão, sua equipe percorre um mapa aleatório, encontrando uma série de histórias curtas para as quais você escolhe o desfecho. A chave para uma missão bem-sucedida é administrar os riscos durante esses encontros, mas lembre-se: você pode repetir as missões a qualquer momento, com uma nova série de eventos a cada jogada.

LearnFrom2.gif


Recursos:
  • AVENTURAS DINÂMICAS: Descubra 5 campanhas diferentes de dificuldade variável, onde cada tentativa gera uma nova série de eventos...
  • ESCOLHAS DIFÍCEIS: Alguns eventos apresentam uma breve história que refletirá suas escolhas. Vasculhar o poço? Salvar os aldeões? A escolha é sua!
  • CONFLITOS DECISIVOS: Use cobertura e posicionamento em combates por turno emocionantes. Aprenda a utilizar as habilidades e os equipamentos da sua equipe para derrotar os inimigos!
  • MONTE SUA EQUIPE DE AVENTUREIROS: Cada um dos 16 personagens desbloqueáveis de Pathway tem seu próprio conjunto de habilidades e peculiaridades que pode afetar os combates e os encontros da história.
  • TESOUROS ESCONDIDOS: Troque itens de alto valor para atualizar o arsenal da sua equipe com armas e armaduras cada vez mais raras.
  • RECUPERE-SE E JOGUE DE NOVO: Experimente diferentes equipes até que seus inimigos provem o gosto amargo da derrota!
  • VISUAIS EMOCIONANTES: Arte clássica em pixels de 16 bits com profundidade inédita, iluminação e sombras usando a tecnologia híbrida Pixel/Voxel.
Com trilha sonora do aclamado compositor Gavin Harrison, famoso por Halfway!

endMed.gif



UpdateBanner2.png


Adventurers Wanted é uma atualização gratuita para Pathway, que introduz mudanças dramáticas e conteúdo inédito ao jogo.

Alterações na V1.1.4 - Modo Hardcore:
O Modo Hardcore é um jeito novo e desafiador de jogar Pathway! Todas as aventuras acontecem uma após a outra em uma longa sequência. Tudo é transferido para a próxima aventura, e você precisa sobreviver apenas com o equipamento e os personagens que encontrar nas suas viagens. E cuidado: se um membro da equipe morrer, ele se foi para sempre!

Alterações na V1.1 - Atualização Adventurers Wanted:
  • Melhorias táticas: a atualização acrescenta 18 novas habilidades desbloqueáveis, trazendo uma gama de opções táticas inéditas para o combate. A IA e o equilíbrio geral receberam vários ajustes.
  • Novo sistema de saque: o sistema de saque e de itens foi reformulado para ser mais gratificante e satisfatório!
  • Novas arenas de combate: acrescenta mais variedade aos cenários de combate, incluindo fazendas, aeroportos, pirâmides e outras surpresas divertidas.
  • Mais para explorar: a atualização acrescenta novos eventos que aprofundam a história. Vários eventos já existentes foram reformulados para apresentar escolhas mais interessantes (e perigosas!).



Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Aproveitando para citar também esta excelente série (todos os games são :kcopa) no melhor estilo pixel art




Momodora I
QUzAy%2B.png


Momodora I é o primeiro jogo da série Momodora.

Este jogo se inspira muito em outros títulos, como Cave Story e Mega Man. É uma espécie de carta de amor para esses jogos. Foi também o primeiro projeto de jogo que concluí, por isso está muito grosseiramente montado e realmente não polido. Aconselho você a jogar as sequências!

O jogo conta a história de Isadora, uma criança órfã que vai para uma terra proibida para tentar ressuscitar sua mãe.


55rB%2Bd.png
GY7Qwa.png








Momodora II
%2FZjcYF.png


MOMODORA II é a segunda parcela da série Momodora.

Esta sequência é muito mais polida e aprimorada em todos os aspectos em comparação com o primeiro Momodora. Ele também abandonou a progressão anterior do tipo arcade por uma jogabilidade que se concentra um pouco mais na exploração.

Momodora II conta a história de Momo, uma sacerdotisa que tem a missão de banir o mal nas proximidades de sua aldeia natal.

WbhXuy.png
UFU8zH.png








Momodora III

header.jpg


Momodora III é um clássico jogo de plataforma de ação com uma variedade de itens e segredos. É a terceira parcela da série Momodora, embora jogar os títulos anteriores não seja necessário para desfrutar do jogo!

ss_af5fc6dc7fbdf8320adc09db4788fc3befd30aab.600x338.jpg


Momodora III é um clássico jogo de plataforma de ação com uma variedade de itens e segredos.
É a terceira parcela da série Momodora, embora jogar os títulos anteriores não seja necessário para desfrutar do jogo!
O jogo se afasta do estilo de Momodora II e se concentra mais no design de níveis lineares, semelhante ao primeiro título da série.

ss_0d7788184a022d8b38cf54914bd29591b06569bf.600x338.jpg


Segue-se uma história simples que gira em torno de aparições estranhas repentinas na vila de KoHo.
O povo da aldeia envia duas sacerdotisas, Momo e Dora, para investigar o assunto.

ss_a2b66c60b2a5ba9c4e1824ac3c7cf7afacf4ae34.600x338.jpg


Características:
-6 estágios regulares, mais um estágio secreto!
-Itens que permitem personalizar a sua forma de jogar
-Seleção de dificuldades
-Vários segredos e muito mais !!





Página da STEAM: link







Momodora: Reverie Under The Moonlight
header.jpg


Reverie Under the Moonlight é o quarto jogo na amada série de jogos de plataforma 2D, Momodora. Realize combos e esquive de seus inimigos para fazer seu caminho através de uma terra amaldiçoada e se encontrar com a Rainha, para enfim acabar com o mal que ameaça todas as formas de vida.

MomodoraSteam.png


Momodora: Reverie Under the Moonlight explora uma terra amaldiçoada em declínio. O mal se espalha, os mortos se levantam, e a corrupção reina. A esperança é apenas uma memória distante para todos menos uma sacerdotisa, Kaho do vilarejo de Lun. Uma audiência com a majestade, a Rainha, possivelmente salvaria a terra--mas o tempo é curto e cada noite mais escura que a anterior.

momotop.png

Reverie Under the Moonlight é o quarto jogo na série Momodora, e é um jogo de plataforma 2D focado em ação, com combos, esquivas e uma vasta quantidade de itens e magias para lançar sobre seus inimigos. Jogue casualmente pelo rico cenário e história, ou aumente a dificuldade para testar seus reflexos em um verdadeiro desafio.

momofeatures.png

  • Belos gráficos animados
  • Jogabilidade de ação excitante - use combos físicos, esquivas e atire flechas em seus inimigos
  • Lutas intensas contra chefes com padrões desafiadores e escala épica
  • Níveis de dificuldade para todos, desde os amantes de histórias até os estusiastas por ação hardcore
  • Grande variedade de itens que podem ser combinados para criar novas estratégias
  • Mundo amplamente variado para explorar, cheio de segredos e tesouros
  • Aliados excêntricos e inimigos com personalidades atraentes
  • História de fundo em eventos, diálogo e descrições de itens



Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Pal3stin0

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.091
Pontos
229
Pra quem é fã platform shooter:

GUNS N' RUNS

Em Guns N' Runs você assume o controle dos 8 habilidosos membros do esquadrão Conspiracy, em um estiloso jogo de plataforma, ação e tiro, totalmente desenhado à mão em pixel art, onde o tempo é fator primordial na batalha contra um prodígio tecnopata e seu exercito de robôs.

GNR-Personagens.gif


GIF_BOSS_BIRD.gif




 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
mais alguns jogos inspirados nos clássicos das antigas no melhor estilo pixel art (todos feitos por :kcopa)


(para quem é fã dos Castlevania clássicos do NES)
Odallus: The Dark Call
header.jpg


Os antigos deuses esqueceram esta terra. Ninguém poderia salvar nosso povo quando a escuridão começou a se espalhar e reunir almas humanas para seu exército. Odallus é um jogo clássico de exploração / ação, inspirado em Ghosts'n Goblins, Demon's Crest e Castlevania

ss_2a6006da2e3d8cdc9c2d637e60789f92350ae43b.600x338.jpg


Os antigos deuses esqueceram esta terra. Ninguém poderia salvar nosso povo quando a escuridão começou a se espalhar e reunir almas humanas para seu exército.
Odallus é um jogo clássico de exploração / ação, inspirado em Ghosts'n Goblins, Demon's Crest e Castlevania. Jogador toma o lugar de Haggis, um guerreiro cansado de lutar que deve empunhar sua espada mais uma vez para resgatar seu filho das Trevas.



ss_cc0a3003ce9da0368e9d7a6f1ffcff23bb953741.600x338.jpg


Recursos
  • Oito níveis abertos para exploração
  • Chefes enormes
  • Controles afiados
  • Gráficos Rad 8 bits
  • Atmosfera emocionante
  • 8+ horas de jogo
  • 50+ tipos de inimigos
  • Modo veterano



Página da STEAM: link






(este é como se fosse uma mistura do Contra e Ninja Gaiden da época do NES)
Oniken: Unstoppable Edition
header.jpg


Quando uma guerra global quase dizimou a humanidade, uma organização militar maligna chamada Oniken aproveita a situação para dominar e oprimir os poucos sobreviventes restantes. Mesmo que qualquer resistência a esta organização pareça impossível, um pequeno movimento rebelde organiza ataques contra Oniken. Um dia, um mercenário ninja chamado Zaku oferece seus serviços à resistência por razões desconhecidas. Seus movimentos são letais e agora ele é a única esperança da resistência.

ss_b46bf9f6b988778ebecb06392f008d4aac2294c1.600x338.jpg


Oniken é um jogo de plataforma de ação altamente inspirado nos anos 80, seus jogos e seus filmes. Você pode ver isso não apenas nos gráficos e design de som, mas também na história e dificuldade de Oniken.

Não se preocupe, você vai morrer muitas vezes.

Cada cópia do Oniken vem com versões digitais do manual do jogo e da trilha sonora original.


ss_014bd74d69838d01619d2998263db3a40728dfaf.600x338.jpg


Características
  • Gráficos, sons e dificuldade da era dos 8 bits
  • Cenas cinematográficas
  • Mais de 18 lutas contra chefes
  • Seis missões, três estágios cada
  • Uma missão extra depois de vencer o jogo
  • Modo Boss Rush
  • Não é difícil o suficiente? Experimente o novo MODO HARDCORE
  • Tabelas de classificação globais
  • Violência total pixelizada
hardcore.png






Página da STEAM: link






(este é o verdadeiro sucessor de Contra da nova geração)
Blazing Chrome
header.jpg


Em Blazing Chrome, as máquinas dominam o mundo e os poucos humanos sobreviventes estão à beira do extermínio, sem capacidade para fazerem frente aos seus inimigos metálicos.

PT1.png


Em Blazing Chrome, as máquinas dominam o mundo e os poucos humanos sobreviventes estão à beira do extermínio, sem capacidade para fazerem frente aos seus inimigos metálicos. Junte-se à seu melhor amigo e destrua os cabeças de lata para libertar a humanidade enquanto experiencie combates emocionantes repletos de ação clássica e frenética!

title.gif


PT2.png


Um exército robótico controlado por uma inteligência artificial dominou o mundo e tornou os humanos dispensáveis. A humanidade sobrevive escondida enquanto os seus caçadores dominam a superfície. Um pequeno grupo de rebeldes recebe informações sobre uma importante central de energia controlada pela IA e organizam uma missão considerada suicida através do território inimigo. Escolha entre Mavra, uma supersoldado da resistência humana, ou Doyle, um robô insurgente igualmente letal. Prepare-se para uma missão repleta de cenas de ação frenéticas onde a única forma de garantir sua sobrevivência será transformando em sucata todos os robôs que encontrar pela frente.

8.gif


PT3.png


Lute através de 5 cenários apocalípticos e destrua centenas de inimigos robóticos. Sua missão será variada, passando por motos voadoras a trajes robóticos de batalha!

6.gif


PT4.png


Blazing Chrome apresenta várias funcionalidades na onda dos jogos de ação frenética clássicos:

● Cenários pós-apocalípticos em 16 bits
● Experiência clássica de ação frenética
● Batalhas épicas contra bosses e muitos combates loucos contra minibosses
● Estilo de arcada autêntico
● Ação com motos e jetpacks
● Arte pixelizada radical


10.gif










Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Reforçando a indicação do @The Unknown Guy, estou recomendando enormemente o game por ele mencionado (que até o momento ia passando desapercebido por mim) "Environmental Station Alpha", baixei a demo, e depois de jogar foi compra certa.
Um jogo extremamente recomendado para quem é fã de Super Metroid, tem gráficos aparentemente à primeira vista no estilo pixel art bem simplórios, mas não se deixe enganar, são bem detalhados no que se propõe e tem um "charme" a parte (além da excelente jogabilidade e "layout" bem construído do "mundo" de jogo).
É o tipo de jogo que ficaria perfeito também se tivesse uma versão portátil
(PSVITA, Switch)
Recomendo jogarem a demo e testarem por si mesmos. (que realmente vale a compra, ainda mais pelo pequeno valor cobrado)



Environmental Station Alpha
header.jpg


Explore an abandoned space station in this retro-themed explorative action platformer.

TBWygat.gif
HXAT8lQ.gif



Environmental Station Alpha is an action adventure platformer with a retro aesthetic and heavy emphasis on exploration. In the game the player controls a robot sent to investigate a mysterious, abandoned space station with the mission to find out what exactly took place there.


2UYq5Fa.png

Overrun by wildlife the station is immensely dangerous to explore, and on top of that earthquakes have made navigating the various areas very challenging. Over the course of the game the player must uncover secrets, fight loads of bosses and amass powerups in order to really figure out the fate of the space station. The game also features a wonderful ambient soundtrack to immerse the player into the gameplay.





Página da STEAM: link



Depois de ser "amaldiçoado" :kpanico pela indicação deste jogo feita pelo @The Unknown Guy,
Zoeira à parte, valeu mesmo por mencionar este incrível jogo :kjoinha

e ter feito praticamente quase de tudo no pós game dele
(consegui todos os finais, acho que só faltou descobrir algumas "salas" com uns easter eggs do criador do game), volto aqui para recomendá-lo novamente.


Environmental Station Alpha (ESA)

1C2C363E07881B496A06275E723DDEC054519E8D


Super Metroid sempre esteve na minha lista de melhores jogos de todos os tempos, me impressionou bastante na época, tanto por seu estilo de jogo, jogabilidade e level design incríveis, fora a ambientação. Nestes anos joguei diversos "metroidvanias", e acredito que o ESA foi o jogo que praticamente mais se aproximou da atmosfera de um Metroid clássico (chegando até ser superior em alguns pontos).

O ESA é um jogo único em sua proposta, e seu único defeito para mim foi sua alta e desafiadora dificuldade em vários pontos sem te "avisar" antes. Faz games com chefes difíceis como Hollow Night (panteão), Sekiro e outros da vida parecerem um passeio no parque.

Explico:
o game tem duas dificuldades: NORMAL (a que joguei) e EASY
(que só descobri que tinha bem depois de ter zerado :kvergonha).
O "problema" que mencionei do jogo, seria corrigido simplesmente mudando a nomenclatura. Ou seja renomeando a NORMAL para HARD e a EASY para NORMAL. Pois um jogador não acostumado a este tipo de jogo que começar pela normal
(o jogo não deixa mudar a dificuldade depois que se começa), vai acabar desistindo logo, e com isso acabar perdendo a oportunidade de apreciar uma excelente e única pérola gamística.

Quem for jogar, e não esta (ou gosta) acostumado a penar em bosses, recomendo ir de EASY, depois que pegar a manha, vai gostar tanto que na próxima jogada já vai estar preparado para o NORMAL (que na verdade é o HARD).


Outro ponto que adorei foram os gráficos, à primeira vista parecem bem simplórios (pixel art estilo jogos de 8 bits antigos), mas mesma nessa simplicidade o dev
Arvi Teikari, também conhecido como Hempuli (e responsável por vários outros games únicos), conseguiu surpreender criando uma atmosfera incrível, desoladora em alguns pontos, de horror em outros e extremamente "bela" na sua construção.
O mapa
(que é enorme) é muito bem construído (coisas que poucos metroivanias conseguem fazer), suas partes são únicas e todas tem uma ambientação crível no que se refere à história e ambientação do jogo.

Tem um pós game enorme, que depois de zerar
(fazer o primeiro final) te faz querer continuar explorando para conhecer cada vez mais (o jogo tem vários finais).

Os chefes são um capitulo à parte, o jogo tem VÁRIOS, muito interessantes, mas alguns são absurdamente difíceis, este praga da imagem abaixo, foi o que mais me tirou do sério
(depois dele só o boss rush, que ele graças ao céus não aparece), mas como um desafio pessoal consegui derrotá-lo (foi por pouco me sobrou 2 de vida de um máximo de 30 que tinha).

(bom, na verdade é um chefe do "pós game", por isso é absurdo, você tem de ter dominado todas as mecânicas do jogo para derrotar ele)
Environmental-Station-Alpha-08-03-2021-1-15-22.jpg



A história do jogo é bem simples no que se propõe: O jogador controla um robô enviado para investigar uma misteriosa estação espacial que tinha como finalidade o intuito de preservar espécies únicas e alguns ambientes naturais específicos. Ela foi construída em um grande asteroide que orbita um "estranho" e desabitado planeta em algum ponto da galáxia. A estação foi abandonada a décadas, mas recentemente, a base começou a receber transmissões da estação abandonada, e seu personagem robô é despachado para lá com a missão de descobrir o que exatamente aconteceu.

Muitos pontos do enredo são contados em logs nos computadores que você vai encontrando, muitos dão pistas também para se passar e avançar no jogo. Quanto mais se vai jogando, você quer explorar mais e mais para tentar entender o ambiente e o que aconteceu com a base.

Como todo bom Metroid, o game tem vários upgrades, o "hookshot" é o mais legal de todos
(muito melhor implementado que no próprio Super Metroid clássico). Seu uso é fundamental para se progredir no jogo, muitas das partes que parecem ser impossíveis de se chegar ou de serem alcançadas, com um "criativo" uso do hookshot dá para se chegar. No game você consegue até liberar uma "moto" no pós game (essa eu achei por sorte:ksorriso).

Ponto alto também para a excelente trilha sonora, que casa perfeitamente com a atmosfera de cada lugar do jogo.

Portanto quem é fã de games "metroidvanias", deixe seu preconceito de lado quanto aos gráficos "simplórios"
(pois como mencionei, quem for jogar verá que são muito melhor implementados que muitos dos AAA por aí) e de uma chance ao jogo. Sua jogabilidade é muito boa, recomendo jogar com um controle é claro. Se vc tiver um daqueles de SNES adaptados para USB terá uma experiência única jogando (um de PS4 também dá para o gasto :kfeliz), os comando são todos ajustáveis.



Algumas screens que tirei da % do jogo que completei depois que ia fazendo os finais.

(pelo que pesquisei o total é 203%, só ficou faltando umas salas com uns easter eggs do criador do jogo)

primeira "zerada"
Environmental-Station-Alpha-05-03-2021-12-48-09.png



final secreto para quem conseguiu chegar na superfície do planeta (e passar um mini labirinto de espinhos excomungado do demônio :ktrigger)
Environmental-Station-Alpha-06-03-2021-11-51-20.png



depois que matei o chefe que mencionei mais acima
Environmental-Station-Alpha-08-03-2021-19-01-47.png



final que consegui depois que passei do boss rush (que libera depois de fazer várias coisas no jogo)
Environmental-Station-Alpha-09-03-2021-18-46-41.png


Tela especial de inicio do game que o DEV te dá se conseguiu o "final" acima
Environmental-Station-Alpha-07-03-2021-18-36-17.png



A moto "secreta" do jogo :kcool
Environmental-Station-Alpha-09-03-2021-19-04-28.png





Como falei, vale a compra, ainda mais pelo valor de apenas R$ 16,00.





trailer:








trailer antigo (early build) mostrando um pouco mais do gameplay





E quem tiver zerado, se interessar, me mande um MP, pois descobri um mapa, montado por um user, que tirou vários prints de todas as salas (menos de uma região de um DLC free que o dev adicionou depois) e montou um mapa completo em tamanho gigante do jogo.

Realmente algo extraordinário :kkong, depois que vi que realmente me dei conta do real tamanho do mapa desse game espetacular.



O melhor de tudo que o Hempuli já esta trabalhando na "continuação" com o ESA 2:rox
 
Ultima Edição:

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Caraio, só jogo bonito, pqpp


AInda bem que não ficaram nessa de 3D. Muitos jogos que poderiam ser muito bem aproveitados até mesmo com 2.5D. Mas culpa dos marmanjos que hoje são adultos que querem viver o jogo em vez a vida e por isso, temos um monte de estrumes no mercado. Jogos que originalmente foram bidimensionais, podem aperfeiçoar pra 3D desde que não se distancie tanto dos propósitos originais. Foi o caso do Sonic, que não fez uma transição boa sem contar boa parte do apelo original qiue se esvaiu, há contraste entre dois sonics nos dias de hoje. Sorte que Sonic Mania emplacou muito bem pela sua proposta fiel e, diga-se de passagem, muto bem trabalhado, embora o Forces também seja bem feito.


Já o Mário, eu sinceramente não curti o 64 nem o NS mas se percebe a criatividade impagável, o que ainda torna o bigodudo bem original e divertido. Mas o meu favorito sempre será o Bros, assim como era com Mario Bros 1 do Nintendinho (na verdade eu joguei no Dynacon mas tudo bem rsrs).


Então, diante do que falei, quero enaltecer a disposição dos colegas em mostrarem muitas das maravilhas, algumas delas originárias do Brasil mesmo, igualmente bem feitos. Se não me engano, o Elon Musk elogiou um game brasileiro que mais parecia um Contra de taubaté - mas que deveria ser uma sequência, porque é muito bem feito e ele não falaria besteira. Eu paguei pra jogar e sinceramente, ele por si só já valeu mais do que paguei 2k nos jogos digitais de PS4 que hoje em dia não me faz falta, só Gran Turismo e Diablo 3, mesmo. Tem também o Zueirama que joguei bastante na Steam, paguei 19,90 na época porque eu queria baixar pirateado e não estava conseguindo, era só pra ver se o jogo era tudo aquilo. Mas mais uma vez o jogo se mostrou bem feito, então meus 20 reais investidos valeu muito a pena, também, assim como foi com Grifon Kngith (que é tipo navinha com bichos alados em cima), Knigths Pens 1&2 e Horizon Chase, todos eles paguei com gosto.



Não elogio só o trabalho dos brasileiros, tem muitos jogos afora que merecem ser enaltecidos haja vista a tamanha responsabilidade de fazer jogos neste formato a nível satisfatório. Em miúdas palavras: dão trabalho pra c***lho! Pelo esforço de todos eles, vale a pena pagar em preço cheio para a manutenção da Pixel Art, a quem do primeiro amor a gente nunca esquece!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Quem é fã de Bloodborne e Castlevania, tem de ficar de olho no game abaixo, parece ser muito bom.



The Last Faith
header.jpg


The Last Faith é um Metroidvania baseado em exploração, um jogo de plataforma de ação e side-scrolling com temas de terror sombrio e gótico em seu núcleo. Uma antiga religião governa há séculos o mundo abandonado à sua própria sorte. A capital outrora majestosa e cheia de um passado glorioso, agora está decadente e assombrada por uma doença fatal. Eric terá que subverter as palavras da profecia oculta e descobrir a verdade por trás do mundo agora corrompido e devastado.

vampire_fall_down.gif


Empunhe uma das mais variadas armas, use buffs elementais para aumentá-los, lance toneladas de feitiços mágicos descobertos nas catedrais gigantes, enfrente a besta, mate as horrendas abominações que se alimentam de sangue e viaje pelas deslumbrantes terras góticas de alto nível.

FIRE-buff.gif


Características

  • Sistema de combate de ação reativa satisfatório
  • Um grande número de armas diferentes
  • Uso de buffs especiais para aumentar suas armas
  • Uma variedade de feitiços mágicos para apoiar seus combates
  • Um mundo gigante com ambientes góticos incríveis
  • Aprenda uma série de novas habilidades
  • Interaja com os elementos do ambiente
  • Exploração, mistérios e quebra-cabeças para resolver
  • Inimigos únicos e assustadores
  • Um estilo de pixel art altamente detalhado





Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Momodora 4 é muito bom, o primeiro e terceiro cheguei a jogar um pouco, mas não conclui. O primeiro tem dificuldade bem elevada.
Vendo a Team Ladybug sendo citada (Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth, Touhou Luna Nights), acho que o SMT desenvolvido por ela não foi citado no tópico. Foi lançado de forma gratuita para PCs pela Atlus como parte de divulgação do lançamento do remake do SMT Strange Journey para o 3DS. Recomendo fortemente para quem curte metroidvanias e SMT.

s0Co49L.png
DF203C8B100374C028B11B524061B34E87D6BB36
6C2749DBA46960CDBA3C6FC91945E97CF1AB5F46


Saiu um patch não oficial de tradução dele.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Como bom apreciador de games em Pixel Art, não pude deixar de adquirir estes "livrinhos" para minha coleção :ksorriso
(agradeço a um casal de amigos estrangeiros meus da internet que moram na Inglaterra por terem me mandado de presente:kpaixao)

(o do FF eu tinha já tem um tempo, comprando tempos atrás na Amazon numa boa promo)

q7cSSt.jpg






The Unofficial SNES Pixel Book. Created in collaboration with German publisher Elektrospieler this lavish, 272-page volume celebrates the golden age of 16-bit gaming on Nintendo’s ultra-popular home console.
q7cixf.jpg


q7c6DG.jpg


q7crRn.jpg






FF DOT: The Pixel Art of Final Fantasy
Containing detailed sprite sheets that showcase the pixel composition of Final Fantasy's beloved characters, maps of Final Fantasy's most popular highlighting tools used by the developers, and a special interview with Kazuko Shibuya, the character pixel artist for the Final Fantasy series, FF Dot is a one of a kind product that immerses readers into an iconic aspect of the Final Fantasy experience.

q7c4Ns.jpg


q7c8lI.jpg


q7cePp.jpg






The Guide to Retro Indie Games
HG101 Presents: The Guide to Retro Indie Games Vol. 1 catalogs some our favorites of these types of games, including Shovel Knight, Freedom Planet, Undertale, Night in the Woods, Dust: An Elysian Tail, Assault Android Cactus, nearly all of Wadjet Eye's library, and many others!

q7cvKN.jpg


q7cgHX.jpg
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Para quem é fã de jogos no estilo point and click com um bom e interessante enredo, fica a dica da saga Blackwell.
São cinco games, independentes entre si, mas ligados em sua história.



The Blackwell Legacy
header.jpg


Quando três estudantes da NYU se matam, ninguém pensa que uma força sinistra está em ação. Ninguém, exceto a jovem médium Rosa Blackwell e seu novo guia espiritual Joey Mallone.


ss_3ed86a2da20aef74f87d25331e978f02c959eaba.600x338.jpg


Quando o único parente de Rosa Blackwell morre após vinte anos em coma, ela acha que o pior já passou. Tudo isso muda quando Joey Mallone, um fantasma sarcástico dos anos 1930, entra em sua vida e diz que ela é uma médium. Quer gostem ou não, cabe a eles curar os males sobrenaturais de Nova York nesta série aclamada pela crítica de jogos de aventura de apontar e clicar.

Quando três estudantes da NYU se matam um após o outro, ninguém pensa que uma força sinistra está em ação. Ninguém, exceto a jovem médium Rosa Blackwell e seu novo guia espiritual Joey Mallone. É uma prova de fogo quando eles colocam esses espíritos perturbados para descansar.




Página da STEAM: link








Blackwell Unbound
header.jpg


O ano é 1973. O som de um saxofone etéreo solitário flutua sobre o calçadão da Ilha Roosevelt, enquanto uma série de acidentes assola um canteiro de obras no centro da cidade. Os cidadãos de Manhattan não tomam conhecimento desses eventos, muito menos pensam que eles estão conectados.

ss_f24fa4b78f8ae38c23bd8fb5ece86a11963f65be.600x338.jpg


A amargurada médium Lauren Blackwell e seu guia espiritual Joey Mallone são os únicos que acreditam que há algo estranho acontecendo, e eles são os únicos que podem impedir um assassino enigmático de atacar novamente ...

ss_2525bf02f2abdc55e4acdf053ecfe6232cc8ed6e.600x338.jpg


Página da STEAM: link








Blackwell Convergence
header.jpg


Um novo filme abre com críticas entusiasmadas, apesar de sua história sangrenta. Um belo escritório na parte alta da cidade permanece desocupado, apesar de sua localização privilegiada. Um artista do centro se repreende por ter se vendido, enquanto um investidor de Wall Street se parabeniza por um trabalho bem feito. Vida normal na cidade grande?

ss_26be930352b36226d20d6ef159cc4a61d9db8ecf.600x338.jpg


Ou algo mais sinistro está ligando esses eventos. Conexões bizarras custam um centavo a dúzia para a família Blackwell, mas quão longe eles vão? A médium Rosa Blackwell e seu guia espiritual Joey Mallone estão prestes a descobrir.




Página da STEAM: link








Blackwell Deception
header.jpg


Médiuns de rua. Seus letreiros de néon piscando estão por toda parte, prometendo amor, riqueza e felicidade. Eles fazem uma fortuna caçando os crédulos e ordenhando-os até secar. Então, quando essas vítimas começam a morrer e a deixar espíritos confusos para trás, só pode ser necessário um médium genuíno (e seu guia espiritual rebelde) para limpar a bagunça.

ss_2b0026d874e91f40662eba1bbc5d098177be686d.600x338.jpg


De boates decadentes no centro a apartamentos de cobertura e um iate de luxo no rio Hudson, Rosa e Joey vão descobrir a verdade sobre o mundo subterrâneo dos médiuns de rua. Incluindo alguns segredos que Joey preferia que fossem deixados enterrados.



Página da STEAM: link








Blackwell Epiphany
header.jpg


O último jogo da série Blackwell.
A alma de um homem morto grita contra a força de uma nevasca feroz. Ele chora por ajuda. Ele chora por respostas. Então ele grita ao ser rasgado como papel de seda úmido.

ss_d40fcca0a751ffdbcc9c608abce467aaa5f24a61.600x338.jpg


Esta não foi a primeira vez e não será a última.

ss_b8cf0d8d605d0a224e35159ae736401799648d5e.600x338.jpg


A polícia é impotente para detê-lo, então a responsabilidade recai sobre os únicos que podem. Que força poderia ser tão poderosa - e tão malévola - que destruiria o âmago de uma vida para conseguir o que deseja? Rosa Blackwell e Joey Mallone pretendem descobrir, mesmo que isso signifique se arriscar no processo.



Página da STEAM: link

 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Um jogo Indie no melhor estilo pixel art de horror investigativo no estilo point and click, e totalmente gratuito.



If On A Winter's Night, Four Travelers
mjeyzt.png


Uma história de coisas sombrias e preocupantes.
If On A Winter's Night, Four Travellers é uma aventura baseada em narrativa que explora as histórias de quatro personagens diferentes em um baile de máscaras que se desenrolava em um trem no final dos anos 1920.

qisjPk.gif


O QUARTO SILENCIOSO
Num luxuoso quarto de hotel em Roma, recém-chegado de Turim, Carlo espera a chegada de seu amante Patrick. No entanto, à medida que a sombra do fascismo se torna cada vez maior, a tensão de se encontrar em constante esconderijo começa a cobrar seu preço.

zyWZgS.gif


O LENTO DESAPARECIMENTO DE LADY WINTERBOURNE
Lady Winterbourne perdeu o marido em um trágico acidente. Agora, cartas de pretendentes para sua vasta fortuna continuam chegando todos os dias em sua mansão, mas a única coisa em que ela está interessada é a garrafa de láudano em seu armário.

qctmpn.gif


O RITUAL SEM NOME Perseguido
, ridicularizado e menosprezado por seus colegas, o Dr. Jordan Samuels recorreu às ciências ocultas em uma tentativa desesperada de virar o jogo contra seus algozes. Mas ele está realmente pronto para enfrentar o Guardião do Limiar?

SE EM UMA NOITE DE INVERNO
Por mais que Laylah goste de seu trabalho, às vezes ela anseia por um pouco de variedade para distraí-la de sua rotina diária - mesmo que isso signifique ir contra as ordens de seus chefes muito poderosos.







Disponível gratuitamente AQUI
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Mais um bom, divertido e criativo action adventure indie disponível para todas as plataformas.



Iconoclasts
header.jpg


Junte-se à mecânica renegada Robin e descubra os segredos de um planeta agonizante. Explore um grande mundo repleto de quebra-cabeças intrincados, personagens interessantes e chefes ameaçadores em uma bela aventura de plataforma que conta uma história pessoal sobre fé, propósito e o desafio de ajudar as pessoas.


ss_d01a9cb86fbc4f4586637a34714cdf82de56a677.1920x1080.jpg


Robin só quer ser mecânica e ajudar as pessoas, mas sem licença ela é uma pecadora aos olhos de mamãe. Desde que pegou sua chave inglesa, o mundo está enlouquecendo e ela quer aparafusá-lo de volta. Agora Penitência está caindo sobre todos que ela ama e os agentes do One Concern estão atrás dela.

ss_c2bd2a63320edca8b35d19e444217d667f8d0937.1920x1080.jpg


Mas algo grande está acontecendo - maior do que secas de combustível de Marfim e conflitos pessoais - e Robin está no meio disso.
  • Horas de plataforma de ação e aventura que torceram porcas
  • Numerosos locais densamente detalhados cheios de ação e quebra-cabeças ajustados
  • Mais de 20 batalhas contra chefes que preenchem a tela e engrenagens ficam no seu caminho
  • Três configurações de dificuldade para mudar o jogo suportadas por um sistema de ajuste exclusivo
  • Um épico de cortar o coração - um mecânico pode consertar o mundo inteiro?
Iconoclasts é a obra-prima do desenvolvedor independente Joakim Sandberg, sete longos anos em formação. Iconoclasts oferece ação incrível, hijinks hilariantes e uma montanha-russa emocional de narrativas profundamente pessoais.




Página da STEAM: link


 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.872
Pontos
803
Sempre fui fã de jogos neste estilo "PIXEL ART", pois me remetem aos bons tempos da era dos 8 aos 32bits. :ksorriso
Portanto decidi criar este tópico para divulgar alguns desses games mais desconhecidos, mas interessantes, que as vezes nesta miríade de lançamentos que temos, acabam por passar desapercebidos pela galera.


80064c2c95020f61f2073ad1abacb6c0.gif



Sempre quando der estarei atualizando este tópico com algum game que acabou de ser lançado (ou que já foi lançado mas passou batido) ou de algum que esta para ser lançado num futuro próximo.
Quem quiser pode contribuir também.:kjoinha

Vamos começar.

Primero um conceito do que é o “PIXEL ART”
O pixel art, ou arte pixel, é uma forma de arte digital na qual as imagens são criadas ou editadas tendo como elemento básico os pixels. Elementos gráficos provenientes de sistemas computacionais antigos (ou relativamente limitados), como consoles de video games e computadores antigos.

ARCADE.gif




Agora vamos para alguns jogos :kcool


------

Steel Assault


fa68b0a901c6fc254664911696544c4915d98a19.png


fabbcc5e3d4177e3fa1955571e086b0952c3cc41.gifv
8404c775460c03f8b52bd312563310a523f54197.gifv


Punch, whip, and zipline your way through a post-apocalyptic America in this 16-bit retro-style action platformer! Play as Taro Takahashi, a resistance soldier on a revenge mission against the dictator who lords over the ashes.

ingame_upscaled.gif


  • Fast-paced 2D platforming: Dynamic, fluid side scrolling combat with a stylish moveset and tons of enemies & bosses to fight
  • Unique zipline action: A new twist on classic grappling-hook mechanics, opening up fun movement possibilities
  • 16-bit post-apoc style: A beautifully fleshed-out sci-fi world, rendered in detailed pixel art and backed by fiery FM-synthesized tunes
  • Classic gaming experience: Beautifully hand-crafted stage-based action with optimal screen resolution for CRT gaming




Página da STEAM: link

Que jogo bonito!!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Que jogo bonito!!

Joguei a demo quando disponibilizaram ela temporariamente no "Festival de Jogos da Steam" no inicio de fevereiro, é um jogo muito bom, com jogabilidade precisa e bem difícil, mas aquela dificuldade que te diverte e te faz querer jogar ainda mais. (para os que não gostam de jogos difíceis assim, o game terá um modo mais fácil).


O dev. do game deu uma entrevista interessante tempos atrás, segue ela abaixo traduzida para o BR




Entrevista Steel Assault - Sobre Influências, Dificuldades e Detalhes da História se Tornando Realidade

Ataque de Aço

2021 parece que vai ser um ótimo ano para os jogos de ação 2D da velha guarda. Já temos alguns bons em Cyber Shadow e 30XX, com muitos mais por vir, incluindo o Steel Assault há muito em desenvolvimento . Para quem não conhece, Steel Assault é um jogo de ação linear repleto de chefes em que você luta em um terreno baldio cheio de robôs distópicos usando um chicote de energia e uma tirolesa durões. Originalmente iniciado em 2015 , Steel Assault passou por uma série de mudanças nos anos desde então, mas o jogo recentemente lançou uma nova demo promissora como parte do Steam Spring Game Festival, e parece ser um lançamento de 2021 por meio de Montreal indie a editora Tribute Games está nas cartas.

Recentemente, tive a chance de conversar com o criador do Steel Assault, Sri Kankanahalli, sobre as influências do jogo, a dificuldade, a duração e a história surpreendentemente presciente, entre outros tópicos. Prepare-se e role para baixo para ver a entrevista completa ...


Ataque de Aço

Quais jogos inspiraram Steel Assault? Eu acho que muitas pessoas irão imediatamente pular para o Bionic Commando devido à tirolesa / gancho, mas há muito Castlevania e Mega Man lá também, particularmente Mega Man Zero. Em termos de movimento, diria que também há um toque de jogos clássicos da Sunsoft, como Batman no NES. Alguma influência óbvia que estou perdendo?
Steel Assault é uma espécie de amálgama de muitos títulos diferentes de 16 bits, e parece que cada pessoa que o joga tem uma inspiração diferente. O chicote elétrico de 8 vias de Taro é obviamente inspirado em Castlevania, e seu movimento deslizante em Contra: Hard Corps, mas seu salto duplo é nosso acréscimo, assim como sua tirolesa, que foi uma ideia de nosso artista original Daniel Garcia. Enquanto isso, alguns dos chefes e lances predefinidos seguem as dicas do Tesouro e da produção de Genesis / Megadrive da Konami. Quanto ao cenário do jogo, ele não foi inspirado em nenhum jogo específico tanto quanto em filmes pós-apocalípticos como "I Am Legend" ou "Children of Men", embora tenhamos feito referência à arte conceitual de "The Last of Us" em certos pontos (um jogo que ainda preciso jogar!)


A campanha do Kickstarter para Steel Assault disse que você estaria buscando um estilo visual inspirado no final do NES, mas a demo lançada recentemente parece bem diferente. Eu diria que se parece com um título GBA mais do que qualquer coisa. É meu entendimento que muito da arte original do Steel Assault foi reutilizada para o jogo Cyber Shadow publicado recentemente no Yacht Club. Por que a mudança?
A coisa do NES tardio não sobreviveu muito depois do Kickstarter (5 a 6 anos atrás). Perdemos nosso amor por ele, basicamente. Houve alguma indignação quando anunciamos a mudança, mas acho que os apoiadores do Kickstarter estão muito felizes no final. Alguns dos que duvidavam do original até me disseram que acabou sendo a melhor campanha da qual participaram. Os fãs de 8 bits ganharam dois jogos grátis em um estilo de arte semelhante ao que queriam: Panzer Paladin e Cyber Shadow , o último dos quais usa alguns dos ativos do OG Steel Assault. Acho que ambos os jogos são de qualidade superior ao que nosso campo original prometia e, além disso, os apoiadores também recebem a versão final de Steel Assault.
Rainbow Six Siege Vets junta-se à Amazon para criar um IP multijogador em um novo estúdio em Montreal
Em termos de estilo de arte, devido a limitações orçamentárias (e nossa inexperiência inicial), o estilo do jogo teve que evoluir organicamente com base nos artistas que conseguimos incorporar ao longo dos anos, em vez de impor o estilo do jogo completamente a partir Careca. Muitos dos artistas já haviam trabalhado em jogos GBA e DS, por exemplo os títulos de WayForward, então é provavelmente por isso que você vê a semelhança. Se conseguirmos reunir os recursos, para o próximo jogo, gostaria de contratar alguns artistas e músicos em tempo integral para definir essas coisas no início do processo.





Falando em mudanças, a história que você sugeriu durante a campanha do Kickstarter foi algo bastante direto. Protestos se tornando violentos, um tirano com o objetivo de tomar o poder com promessas de Make America Great Again (por assim dizer), etc. Isso só parece mais relevante 4 anos depois. Você está mantendo o mesmo foco com a história?
Este é um jogo de ação arcade side-scrolling, então contar uma história cheia de nuances não é nossa maior prioridade (e não pode ser, realmente). Mas sim, os traços gerais da história do jogo quase não mudaram desde o Kickstarter em 2015, embora alguns detalhes tenham mudado.
Eu não me concentraria muito em relacionar nosso jogo ao clima político atual; quaisquer semelhanças são incidentais, não ideológicas. Mas tem sido engraçado ver certos elementos se tornarem realidade. Lembro que durante o início da crise do coronavírus em abril passado, eu estava andando pela Times Square em uma tarde de domingo e ela estava completamente vazia. Não havia uma pessoa por perto em quilômetros, mas os outdoors ainda piscavam e exibiam anúncios de filmes que haviam sido lançados há quase um ano (naquela época) ou de lojas que você não podia mais visitar. Eu pensei, tudo que você precisaria fazer é adicionar um pouco de vegetação aqui, algumas vinhas ali, e você teria um palco para Steel Assault. E então tirei um monte de fotos para os artistas, embora não saiba o quão bem eles traduziram. Você pode ver essa experiência de uma forma bastardizada,


Obviamente, Steel Assault visa proporcionar uma experiência da velha escola, mas que mudanças, grandes e pequenas, você fez para acomodar gostos mais modernos? Os pontos de verificação são muito generosos, por exemplo.
Acho que você deve ter jogado no modo normal, já que o modo arcade não tem checkpoints.


Ah, ok, eu não tinha certeza de qual modo era mais difícil. Provavelmente o melhor foi para o Normal. Admito que morri uma ou duas vezes (ou uma dúzia).
Essa é a nossa abordagem para acomodar gostos modernos: modos de dificuldade. É a maneira menos demorada de fazer isso e também a melhor, na minha opinião. O modo Arcade será baseado na ideia de uma “liberação de um crédito” (1CC), é claro. Mas os modos de dificuldade mais baixos adicionarão mais pontos de verificação (como você observou) e também reduzirão o tempo de spawn do inimigo, simplificarão ou removerão certos padrões de bala e assim por diante.




A demo Steel Assault tem apenas cerca de 10 minutos de duração, mas apresenta vários modos de jogo diferentes. Uma perseguição de barco, uma cena em que você está pendurado em um helicóptero, várias lutas contra chefes. Podemos esperar que todo o jogo seja tão variado?
Todos os estágios têm em torno desse nível de variedade, sim. Isso é algo que eu realmente queria focar: o jogador deve enfrentar algo um pouco diferente a cada minuto que joga. E cada nível tem vários chefes ou mini-chefes imprensados entre a ação do palco, assim como na demo.


Quais são algumas das suas cenas favoritas em que você está trabalhando?
Uma das minhas bolas paradas favoritas é algo em que estamos trabalhando, quase no final do jogo. Mas não direi mais ...


Qual é o escopo geral do jogo? Quantas etapas podemos esperar?
Bem, não quero estragar o número de fases, mas o jogo tem aproximadamente a duração de um side-scroller de arcade médio dos anos 90, talvez um pouco mais. É comparável em comprimento (senão em beleza) a um jogo como um dos Contras de 16 bits, ou talvez Metal Slug.


O Steel Assault está sendo feito com speedrunning e streaming em mente? Fiquei um tanto surpreso que o jogo não tem um combo ou sistema de pontuação.
Não é, realmente. Há muito espaço para os jogadores dominarem os estágios do jogo (o que um de meus amigos chama de "jogo autoritário"), e os speedrunners provavelmente se dobrarão para quebrar nosso jogo de todas as maneiras que jamais poderíamos imaginar - mas o speedrunking não é algo que estamos desenvolvendo ativamente. Quanto à pontuação, pessoalmente falando, não achei necessário um sistema de pontuação. Na minha opinião, a maioria dos side-scrollers implementa a pontuação apenas por uma questão de tradição. Você pode dizer pelo quão pouco os jogos fazem com isso, até mesmo os side-scrollers de arcade (em comparação com os STGs, onde muitos jogos fazem você fazer cálculos diferenciais enquanto se esquiva, se você quiser maximizar sua pontuação). Talvez o Metal Slug tenha chegado mais perto de fazer algo interessante, com a mecânica da faca e os prisioneiros de guerra ocultos, mas você gostaria de esfaquear os inimigos de perto e resgatar todos os prisioneiros, mesmo que isso não afetasse o placar, certo? E mesmo que os prisioneiros de guerra não lhe dessem powerups, o que alguns deles fazem.

Na verdade, nós criamos um protótipo de um sistema combo há muito tempo, mas não conseguíamos fazê-lo fluir naturalmente. De qualquer forma, esta é uma ideia a ser potencialmente explorada em nosso próximo jogo de alguma forma.



Esses tipos de títulos de ação da velha escola costumam ser melhores com um amigo. Alguma ideia sobre a inclusão do modo cooperativo no jogo?
Eu adoraria no nosso próximo título, mas neste ponto co-op significaria reescrever metade do código do jogo do zero. Não é uma pequena adição de forma alguma, em termos de programação e design.


Compreensível. Obrigado pelo seu tempo!
Não é problema homem! Foi ótimo conversar com você também.
Steel Assault está programado para chegar ao PC ( via Steam ) em 2021. Quando perguntei sobre outras plataformas, a editora Tribute Games me disse que “outras plataformas ainda não foram anunciadas”, mas que “adorariam disponibilizar o Steel Assault para jogadores de console também. ” Então, espero que isso aconteça eventualmente.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.872
Pontos
803
Joguei a demo quando disponibilizaram ela temporariamente no "Festival de Jogos da Steam" no inicio de fevereiro, é um jogo muito bom, com jogabilidade precisa e bem difícil, mas aquela dificuldade que te diverte e te faz querer jogar ainda mais. (para os que não gostam de jogos difíceis assim, o game terá um modo mais fácil).


O dev. do game deu uma entrevista interessante tempos atrás, segue ela abaixo traduzida para o BR




Entrevista Steel Assault - Sobre Influências, Dificuldades e Detalhes da História se Tornando Realidade

Ataque de Aço

2021 parece que vai ser um ótimo ano para os jogos de ação 2D da velha guarda. Já temos alguns bons em Cyber Shadow e 30XX, com muitos mais por vir, incluindo o Steel Assault há muito em desenvolvimento . Para quem não conhece, Steel Assault é um jogo de ação linear repleto de chefes em que você luta em um terreno baldio cheio de robôs distópicos usando um chicote de energia e uma tirolesa durões. Originalmente iniciado em 2015 , Steel Assault passou por uma série de mudanças nos anos desde então, mas o jogo recentemente lançou uma nova demo promissora como parte do Steam Spring Game Festival, e parece ser um lançamento de 2021 por meio de Montreal indie a editora Tribute Games está nas cartas.

Recentemente, tive a chance de conversar com o criador do Steel Assault, Sri Kankanahalli, sobre as influências do jogo, a dificuldade, a duração e a história surpreendentemente presciente, entre outros tópicos. Prepare-se e role para baixo para ver a entrevista completa ...


Ataque de Aço

Quais jogos inspiraram Steel Assault? Eu acho que muitas pessoas irão imediatamente pular para o Bionic Commando devido à tirolesa / gancho, mas há muito Castlevania e Mega Man lá também, particularmente Mega Man Zero. Em termos de movimento, diria que também há um toque de jogos clássicos da Sunsoft, como Batman no NES. Alguma influência óbvia que estou perdendo?
Steel Assault é uma espécie de amálgama de muitos títulos diferentes de 16 bits, e parece que cada pessoa que o joga tem uma inspiração diferente. O chicote elétrico de 8 vias de Taro é obviamente inspirado em Castlevania, e seu movimento deslizante em Contra: Hard Corps, mas seu salto duplo é nosso acréscimo, assim como sua tirolesa, que foi uma ideia de nosso artista original Daniel Garcia. Enquanto isso, alguns dos chefes e lances predefinidos seguem as dicas do Tesouro e da produção de Genesis / Megadrive da Konami. Quanto ao cenário do jogo, ele não foi inspirado em nenhum jogo específico tanto quanto em filmes pós-apocalípticos como "I Am Legend" ou "Children of Men", embora tenhamos feito referência à arte conceitual de "The Last of Us" em certos pontos (um jogo que ainda preciso jogar!)


A campanha do Kickstarter para Steel Assault disse que você estaria buscando um estilo visual inspirado no final do NES, mas a demo lançada recentemente parece bem diferente. Eu diria que se parece com um título GBA mais do que qualquer coisa. É meu entendimento que muito da arte original do Steel Assault foi reutilizada para o jogo Cyber Shadow publicado recentemente no Yacht Club. Por que a mudança?
A coisa do NES tardio não sobreviveu muito depois do Kickstarter (5 a 6 anos atrás). Perdemos nosso amor por ele, basicamente. Houve alguma indignação quando anunciamos a mudança, mas acho que os apoiadores do Kickstarter estão muito felizes no final. Alguns dos que duvidavam do original até me disseram que acabou sendo a melhor campanha da qual participaram. Os fãs de 8 bits ganharam dois jogos grátis em um estilo de arte semelhante ao que queriam: Panzer Paladin e Cyber Shadow , o último dos quais usa alguns dos ativos do OG Steel Assault. Acho que ambos os jogos são de qualidade superior ao que nosso campo original prometia e, além disso, os apoiadores também recebem a versão final de Steel Assault.
Rainbow Six Siege Vets junta-se à Amazon para criar um IP multijogador em um novo estúdio em Montreal
Em termos de estilo de arte, devido a limitações orçamentárias (e nossa inexperiência inicial), o estilo do jogo teve que evoluir organicamente com base nos artistas que conseguimos incorporar ao longo dos anos, em vez de impor o estilo do jogo completamente a partir Careca. Muitos dos artistas já haviam trabalhado em jogos GBA e DS, por exemplo os títulos de WayForward, então é provavelmente por isso que você vê a semelhança. Se conseguirmos reunir os recursos, para o próximo jogo, gostaria de contratar alguns artistas e músicos em tempo integral para definir essas coisas no início do processo.





Falando em mudanças, a história que você sugeriu durante a campanha do Kickstarter foi algo bastante direto. Protestos se tornando violentos, um tirano com o objetivo de tomar o poder com promessas de Make America Great Again (por assim dizer), etc. Isso só parece mais relevante 4 anos depois. Você está mantendo o mesmo foco com a história?
Este é um jogo de ação arcade side-scrolling, então contar uma história cheia de nuances não é nossa maior prioridade (e não pode ser, realmente). Mas sim, os traços gerais da história do jogo quase não mudaram desde o Kickstarter em 2015, embora alguns detalhes tenham mudado.
Eu não me concentraria muito em relacionar nosso jogo ao clima político atual; quaisquer semelhanças são incidentais, não ideológicas. Mas tem sido engraçado ver certos elementos se tornarem realidade. Lembro que durante o início da crise do coronavírus em abril passado, eu estava andando pela Times Square em uma tarde de domingo e ela estava completamente vazia. Não havia uma pessoa por perto em quilômetros, mas os outdoors ainda piscavam e exibiam anúncios de filmes que haviam sido lançados há quase um ano (naquela época) ou de lojas que você não podia mais visitar. Eu pensei, tudo que você precisaria fazer é adicionar um pouco de vegetação aqui, algumas vinhas ali, e você teria um palco para Steel Assault. E então tirei um monte de fotos para os artistas, embora não saiba o quão bem eles traduziram. Você pode ver essa experiência de uma forma bastardizada,


Obviamente, Steel Assault visa proporcionar uma experiência da velha escola, mas que mudanças, grandes e pequenas, você fez para acomodar gostos mais modernos? Os pontos de verificação são muito generosos, por exemplo.
Acho que você deve ter jogado no modo normal, já que o modo arcade não tem checkpoints.


Ah, ok, eu não tinha certeza de qual modo era mais difícil. Provavelmente o melhor foi para o Normal. Admito que morri uma ou duas vezes (ou uma dúzia).
Essa é a nossa abordagem para acomodar gostos modernos: modos de dificuldade. É a maneira menos demorada de fazer isso e também a melhor, na minha opinião. O modo Arcade será baseado na ideia de uma “liberação de um crédito” (1CC), é claro. Mas os modos de dificuldade mais baixos adicionarão mais pontos de verificação (como você observou) e também reduzirão o tempo de spawn do inimigo, simplificarão ou removerão certos padrões de bala e assim por diante.




A demo Steel Assault tem apenas cerca de 10 minutos de duração, mas apresenta vários modos de jogo diferentes. Uma perseguição de barco, uma cena em que você está pendurado em um helicóptero, várias lutas contra chefes. Podemos esperar que todo o jogo seja tão variado?
Todos os estágios têm em torno desse nível de variedade, sim. Isso é algo que eu realmente queria focar: o jogador deve enfrentar algo um pouco diferente a cada minuto que joga. E cada nível tem vários chefes ou mini-chefes imprensados entre a ação do palco, assim como na demo.


Quais são algumas das suas cenas favoritas em que você está trabalhando?
Uma das minhas bolas paradas favoritas é algo em que estamos trabalhando, quase no final do jogo. Mas não direi mais ...


Qual é o escopo geral do jogo? Quantas etapas podemos esperar?
Bem, não quero estragar o número de fases, mas o jogo tem aproximadamente a duração de um side-scroller de arcade médio dos anos 90, talvez um pouco mais. É comparável em comprimento (senão em beleza) a um jogo como um dos Contras de 16 bits, ou talvez Metal Slug.


O Steel Assault está sendo feito com speedrunning e streaming em mente? Fiquei um tanto surpreso que o jogo não tem um combo ou sistema de pontuação.
Não é, realmente. Há muito espaço para os jogadores dominarem os estágios do jogo (o que um de meus amigos chama de "jogo autoritário"), e os speedrunners provavelmente se dobrarão para quebrar nosso jogo de todas as maneiras que jamais poderíamos imaginar - mas o speedrunking não é algo que estamos desenvolvendo ativamente. Quanto à pontuação, pessoalmente falando, não achei necessário um sistema de pontuação. Na minha opinião, a maioria dos side-scrollers implementa a pontuação apenas por uma questão de tradição. Você pode dizer pelo quão pouco os jogos fazem com isso, até mesmo os side-scrollers de arcade (em comparação com os STGs, onde muitos jogos fazem você fazer cálculos diferenciais enquanto se esquiva, se você quiser maximizar sua pontuação). Talvez o Metal Slug tenha chegado mais perto de fazer algo interessante, com a mecânica da faca e os prisioneiros de guerra ocultos, mas você gostaria de esfaquear os inimigos de perto e resgatar todos os prisioneiros, mesmo que isso não afetasse o placar, certo? E mesmo que os prisioneiros de guerra não lhe dessem powerups, o que alguns deles fazem.

Na verdade, nós criamos um protótipo de um sistema combo há muito tempo, mas não conseguíamos fazê-lo fluir naturalmente. De qualquer forma, esta é uma ideia a ser potencialmente explorada em nosso próximo jogo de alguma forma.



Esses tipos de títulos de ação da velha escola costumam ser melhores com um amigo. Alguma ideia sobre a inclusão do modo cooperativo no jogo?
Eu adoraria no nosso próximo título, mas neste ponto co-op significaria reescrever metade do código do jogo do zero. Não é uma pequena adição de forma alguma, em termos de programação e design.


Compreensível. Obrigado pelo seu tempo!
Não é problema homem! Foi ótimo conversar com você também.
Steel Assault está programado para chegar ao PC ( via Steam ) em 2021. Quando perguntei sobre outras plataformas, a editora Tribute Games me disse que “outras plataformas ainda não foram anunciadas”, mas que “adorariam disponibilizar o Steel Assault para jogadores de console também. ” Então, espero que isso aconteça eventualmente.
Caramba dá pra ver que é uma empresa que respeita quem investe nela, e gostei da entrevista.
Na moral, se eu tivesse PC era certeza que eu ia pegar esse jogo.
E obrigado pela entrevista, muito boa ela.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Caramba dá pra ver que é uma empresa que respeita quem investe nela, e gostei da entrevista.
Na moral, se eu tivesse PC era certeza que eu ia pegar esse jogo.
E obrigado pela entrevista, muito boa ela.

Acho que tem grandes chances que o game saia para os consoles (PS4/5, Xone/Series e Switch), pois lembro de ter visto comentários no discord, comentando que o dev. estava em "negociação" com uma publisher third para lançar um port do game para os consoles numa data futura depois do lançamento na STEAM.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.872
Pontos
803
Acho que tem grandes chances que o game saia para os consoles (PS4/5, Xone/Series e Switch), pois lembro de ter visto comentários no discord, comentando que o dev. estava em "negociação" com uma publisher third para lançar um port do game para os consoles numa data futura depois do lançamento na STEAM.
Dependendo do valor e se até lá eu tiver o dinheiro eu compro, esse jogo parece valer a pena demais.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Um indie pixel art metroidvania aparentemente simples, mas muito criativo e bem divertido, lembra um Super Metroid um pouco mais "simplificado", vale a pena (ainda mais pelo baixo preço) :kjoinha. Foi lançado para praticamente todas as plataformas.




Xeodrifter™
header.jpg


Xeodrifter ™ é a história de um errante interestelar viajando pelas estrelas em uma simples missão de exploração. Nós nos juntamos ao nosso nômade enquanto ele embarca na investigação de um pequeno aglomerado de quatro planetas no setor ômega, depois que uma colisão com um asteróide nocivo danificou seu núcleo de dobra.

64778.gif


Edição especial do Xeodrifter ™ agora disponível! Apresentando o diário de desenvolvimento detalhado de Renegade Kid e trilha sonora aclamada pela crítica dos artistas Roth Sothy, Matthew Gambrell e Brian Altano!

v6RGUTV.gif


Uma varredura dos planetas vizinhos revelou uma série de assinaturas de energia, que podem fornecer o material especial necessário para substituir o núcleo de dobra danificado e voltar a cruzar o cosmos. No entanto, o que começou como uma missão fora de rotina para consertar seu motor rapidamente se transforma em um perigoso jogo de busca, tiro e sobrevivência.

ss_087ab23738b790294c48c0114b66cc7744ebe341.600x338.jpg


Abra caminho através de paisagens alienígenas, procure segredos valiosos e derrote guardiões antigos para desbloquear poderes de uma cultura suprema lendária nesta emocionante jornada de mistério e aventura.

• Jogo clássico de plataforma 2D, tiro e exploração.
• Desbloqueie power-ups lendários e obtenha acesso a novas áreas.
• Encontros épicos com chefes que testam suas habilidades.
• Colete atualizações para estender sua saúde e equipar aprimoramentos de armas personalizadas.
• Navegue sua nave entre planetas vizinhos.
• Procure bloqueios especiais, caminhos ocultos e muito mais para revelar segredos úteis.





Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Um interessante e belo adventure pixel art, um pouco diferente, desta vez baseado na cultura Indonésia.


A Space For The Unbound
header.jpg


A Space For The Unbound é um jogo de aventura (slice-of-life) feito com lindas pixel arts e ambientado no final dos anos 1990 na Indonésia rural. O jogo conta uma história sobre superar ansiedade e depressão através da relação entre um garoto e uma garota com poderes sobrenaturais.

ss_10011a0d8e27cd5400a6cb9e0ae42970bf1e5175.600x338.jpg


O Ensino Médio está chegando ao fim e o mundo está acabando com ele.
Conheça dois adolescentes apaixonados, Atma e Raya, em uma jornada de autoconhecimento no final do Ensino Médio deles. No momento em que uma misteriosa energia sobrenatural é liberada e começa a ameaçar a existência deles, eles devem explorar e investigar os segredos da cidade, impedir a destruição do mundo e, talvez conhecer um pouco mais sobre eles mesmos.

Ambientado em uma cidadezinha inspirada nas regiões rurais da Indonésia nos anos 90, A Space for The Unbound apresenta uma história envolvente com um cenário vibrante que anseia por ser explorado.


ASFTU_Ronda.gif


Caracteristicas Principais
  • Venha relembrar os anos 90! Nos deixe levar você para a Indonésia no final dos anos 90.
  • Explore a Indonésia rural e aproveite a sua atmosfera relaxante com o aroma de eventos sobrenaturais.
  • Converse e interaja com outros moradores da cidade e escute as histórias de cada um deles.
  • Mergulhe na mente das pessoas no melhor estilo Inception.
  • Aproveite as belas músicas compostas por Masdito "Ittou" Bachtiar




Página da STEAM: link
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Joguei a demo quando disponibilizaram ela temporariamente no "Festival de Jogos da Steam" no inicio de fevereiro, é um jogo muito bom, com jogabilidade precisa e bem difícil, mas aquela dificuldade que te diverte e te faz querer jogar ainda mais. (para os que não gostam de jogos difíceis assim, o game terá um modo mais fácil).


O dev. do game deu uma entrevista interessante tempos atrás, segue ela abaixo traduzida para o BR




Entrevista Steel Assault - Sobre Influências, Dificuldades e Detalhes da História se Tornando Realidade

Ataque de Aço

2021 parece que vai ser um ótimo ano para os jogos de ação 2D da velha guarda. Já temos alguns bons em Cyber Shadow e 30XX, com muitos mais por vir, incluindo o Steel Assault há muito em desenvolvimento . Para quem não conhece, Steel Assault é um jogo de ação linear repleto de chefes em que você luta em um terreno baldio cheio de robôs distópicos usando um chicote de energia e uma tirolesa durões. Originalmente iniciado em 2015 , Steel Assault passou por uma série de mudanças nos anos desde então, mas o jogo recentemente lançou uma nova demo promissora como parte do Steam Spring Game Festival, e parece ser um lançamento de 2021 por meio de Montreal indie a editora Tribute Games está nas cartas.

Recentemente, tive a chance de conversar com o criador do Steel Assault, Sri Kankanahalli, sobre as influências do jogo, a dificuldade, a duração e a história surpreendentemente presciente, entre outros tópicos. Prepare-se e role para baixo para ver a entrevista completa ...


Ataque de Aço

Quais jogos inspiraram Steel Assault? Eu acho que muitas pessoas irão imediatamente pular para o Bionic Commando devido à tirolesa / gancho, mas há muito Castlevania e Mega Man lá também, particularmente Mega Man Zero. Em termos de movimento, diria que também há um toque de jogos clássicos da Sunsoft, como Batman no NES. Alguma influência óbvia que estou perdendo?
Steel Assault é uma espécie de amálgama de muitos títulos diferentes de 16 bits, e parece que cada pessoa que o joga tem uma inspiração diferente. O chicote elétrico de 8 vias de Taro é obviamente inspirado em Castlevania, e seu movimento deslizante em Contra: Hard Corps, mas seu salto duplo é nosso acréscimo, assim como sua tirolesa, que foi uma ideia de nosso artista original Daniel Garcia. Enquanto isso, alguns dos chefes e lances predefinidos seguem as dicas do Tesouro e da produção de Genesis / Megadrive da Konami. Quanto ao cenário do jogo, ele não foi inspirado em nenhum jogo específico tanto quanto em filmes pós-apocalípticos como "I Am Legend" ou "Children of Men", embora tenhamos feito referência à arte conceitual de "The Last of Us" em certos pontos (um jogo que ainda preciso jogar!)


A campanha do Kickstarter para Steel Assault disse que você estaria buscando um estilo visual inspirado no final do NES, mas a demo lançada recentemente parece bem diferente. Eu diria que se parece com um título GBA mais do que qualquer coisa. É meu entendimento que muito da arte original do Steel Assault foi reutilizada para o jogo Cyber Shadow publicado recentemente no Yacht Club. Por que a mudança?
A coisa do NES tardio não sobreviveu muito depois do Kickstarter (5 a 6 anos atrás). Perdemos nosso amor por ele, basicamente. Houve alguma indignação quando anunciamos a mudança, mas acho que os apoiadores do Kickstarter estão muito felizes no final. Alguns dos que duvidavam do original até me disseram que acabou sendo a melhor campanha da qual participaram. Os fãs de 8 bits ganharam dois jogos grátis em um estilo de arte semelhante ao que queriam: Panzer Paladin e Cyber Shadow , o último dos quais usa alguns dos ativos do OG Steel Assault. Acho que ambos os jogos são de qualidade superior ao que nosso campo original prometia e, além disso, os apoiadores também recebem a versão final de Steel Assault.
Rainbow Six Siege Vets junta-se à Amazon para criar um IP multijogador em um novo estúdio em Montreal
Em termos de estilo de arte, devido a limitações orçamentárias (e nossa inexperiência inicial), o estilo do jogo teve que evoluir organicamente com base nos artistas que conseguimos incorporar ao longo dos anos, em vez de impor o estilo do jogo completamente a partir Careca. Muitos dos artistas já haviam trabalhado em jogos GBA e DS, por exemplo os títulos de WayForward, então é provavelmente por isso que você vê a semelhança. Se conseguirmos reunir os recursos, para o próximo jogo, gostaria de contratar alguns artistas e músicos em tempo integral para definir essas coisas no início do processo.





Falando em mudanças, a história que você sugeriu durante a campanha do Kickstarter foi algo bastante direto. Protestos se tornando violentos, um tirano com o objetivo de tomar o poder com promessas de Make America Great Again (por assim dizer), etc. Isso só parece mais relevante 4 anos depois. Você está mantendo o mesmo foco com a história?
Este é um jogo de ação arcade side-scrolling, então contar uma história cheia de nuances não é nossa maior prioridade (e não pode ser, realmente). Mas sim, os traços gerais da história do jogo quase não mudaram desde o Kickstarter em 2015, embora alguns detalhes tenham mudado.
Eu não me concentraria muito em relacionar nosso jogo ao clima político atual; quaisquer semelhanças são incidentais, não ideológicas. Mas tem sido engraçado ver certos elementos se tornarem realidade. Lembro que durante o início da crise do coronavírus em abril passado, eu estava andando pela Times Square em uma tarde de domingo e ela estava completamente vazia. Não havia uma pessoa por perto em quilômetros, mas os outdoors ainda piscavam e exibiam anúncios de filmes que haviam sido lançados há quase um ano (naquela época) ou de lojas que você não podia mais visitar. Eu pensei, tudo que você precisaria fazer é adicionar um pouco de vegetação aqui, algumas vinhas ali, e você teria um palco para Steel Assault. E então tirei um monte de fotos para os artistas, embora não saiba o quão bem eles traduziram. Você pode ver essa experiência de uma forma bastardizada,


Obviamente, Steel Assault visa proporcionar uma experiência da velha escola, mas que mudanças, grandes e pequenas, você fez para acomodar gostos mais modernos? Os pontos de verificação são muito generosos, por exemplo.
Acho que você deve ter jogado no modo normal, já que o modo arcade não tem checkpoints.


Ah, ok, eu não tinha certeza de qual modo era mais difícil. Provavelmente o melhor foi para o Normal. Admito que morri uma ou duas vezes (ou uma dúzia).
Essa é a nossa abordagem para acomodar gostos modernos: modos de dificuldade. É a maneira menos demorada de fazer isso e também a melhor, na minha opinião. O modo Arcade será baseado na ideia de uma “liberação de um crédito” (1CC), é claro. Mas os modos de dificuldade mais baixos adicionarão mais pontos de verificação (como você observou) e também reduzirão o tempo de spawn do inimigo, simplificarão ou removerão certos padrões de bala e assim por diante.




A demo Steel Assault tem apenas cerca de 10 minutos de duração, mas apresenta vários modos de jogo diferentes. Uma perseguição de barco, uma cena em que você está pendurado em um helicóptero, várias lutas contra chefes. Podemos esperar que todo o jogo seja tão variado?
Todos os estágios têm em torno desse nível de variedade, sim. Isso é algo que eu realmente queria focar: o jogador deve enfrentar algo um pouco diferente a cada minuto que joga. E cada nível tem vários chefes ou mini-chefes imprensados entre a ação do palco, assim como na demo.


Quais são algumas das suas cenas favoritas em que você está trabalhando?
Uma das minhas bolas paradas favoritas é algo em que estamos trabalhando, quase no final do jogo. Mas não direi mais ...


Qual é o escopo geral do jogo? Quantas etapas podemos esperar?
Bem, não quero estragar o número de fases, mas o jogo tem aproximadamente a duração de um side-scroller de arcade médio dos anos 90, talvez um pouco mais. É comparável em comprimento (senão em beleza) a um jogo como um dos Contras de 16 bits, ou talvez Metal Slug.


O Steel Assault está sendo feito com speedrunning e streaming em mente? Fiquei um tanto surpreso que o jogo não tem um combo ou sistema de pontuação.
Não é, realmente. Há muito espaço para os jogadores dominarem os estágios do jogo (o que um de meus amigos chama de "jogo autoritário"), e os speedrunners provavelmente se dobrarão para quebrar nosso jogo de todas as maneiras que jamais poderíamos imaginar - mas o speedrunking não é algo que estamos desenvolvendo ativamente. Quanto à pontuação, pessoalmente falando, não achei necessário um sistema de pontuação. Na minha opinião, a maioria dos side-scrollers implementa a pontuação apenas por uma questão de tradição. Você pode dizer pelo quão pouco os jogos fazem com isso, até mesmo os side-scrollers de arcade (em comparação com os STGs, onde muitos jogos fazem você fazer cálculos diferenciais enquanto se esquiva, se você quiser maximizar sua pontuação). Talvez o Metal Slug tenha chegado mais perto de fazer algo interessante, com a mecânica da faca e os prisioneiros de guerra ocultos, mas você gostaria de esfaquear os inimigos de perto e resgatar todos os prisioneiros, mesmo que isso não afetasse o placar, certo? E mesmo que os prisioneiros de guerra não lhe dessem powerups, o que alguns deles fazem.

Na verdade, nós criamos um protótipo de um sistema combo há muito tempo, mas não conseguíamos fazê-lo fluir naturalmente. De qualquer forma, esta é uma ideia a ser potencialmente explorada em nosso próximo jogo de alguma forma.



Esses tipos de títulos de ação da velha escola costumam ser melhores com um amigo. Alguma ideia sobre a inclusão do modo cooperativo no jogo?
Eu adoraria no nosso próximo título, mas neste ponto co-op significaria reescrever metade do código do jogo do zero. Não é uma pequena adição de forma alguma, em termos de programação e design.


Compreensível. Obrigado pelo seu tempo!
Não é problema homem! Foi ótimo conversar com você também.
Steel Assault está programado para chegar ao PC ( via Steam ) em 2021. Quando perguntei sobre outras plataformas, a editora Tribute Games me disse que “outras plataformas ainda não foram anunciadas”, mas que “adorariam disponibilizar o Steel Assault para jogadores de console também. ” Então, espero que isso aconteça eventualmente.
Steel Assault é o game que mais tenho hype esse ano.











twist que pode ficar bacana
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903
Um jogo com uma bela pixel art, com uma temática um pouco diferente mas muito interessante.
(disponível nos consoles e PC)


Wildfire
header.jpg


Domine os elementos neste jogo furtivo onde tudo queima. Use seus poderes elementares para iniciar incêndios, congelar a água e mover a terra enquanto você supera os inimigos supersticiosos neste jogo furtivo 2D travesso. Leve de volta sua casa e resgate os aldeões cativos ao longo do caminho; manipulando o ambiente para ajudá-lo e prejudicar seus inimigos.

Fire.gif


História
Em um mundo onde a magia quase morreu, você foi marcada como uma bruxa por forças vilãs que temem seu poder elemental. Ultrapasse os supersticiosos exércitos da arquiduquesa enquanto eles o caçam em florestas exuberantes, cavernas profundas e no topo de montanhas congeladas. Encontre e liberte seus companheiros do cativeiro e leve-os para um local seguro para recuperar sua casa.

Abilities.gif


Características principais

  • Manipule seu ambiente. Use bolas de fogo para incendiar o mundo, congele a água para cruzar lagos intransponíveis ou prenda seus inimigos no gelo e mova a própria terra para cultivar grama para se esconder ou trepadeiras para escalar.
  • Domine os elementos. Você aprenderá novas habilidades à medida que sua conexão com os elementos aumentar, mas cuidado; o fogo se espalhará e consumirá tudo em seu caminho - incluindo você!
  • Ser mais esperto que seus inimigos. Use o ambiente a seu favor enquanto evita e enfrenta as forças da arquiduquesa, inimigos inteligentes que trabalham juntos para caçá-lo.
  • Queime o mundo ... com um amigo. Jogue sozinho ou faça com que um amigo se junte a você, exercendo seus poderes elementais em conjunto, criando novas maneiras por meio do ambiente denso e sistêmico do Wildfire.





Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:
Topo Fundo