O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indo morar sozinho. Me deem dicas e sugestões

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
Fala galera.

Sempre morei com meus pais e por mais que seja confortável estar junto deles, decidi morar sozinho pra ter mais liberdade e paz. E no caso eu passaria também pouco tempo em casa, porque mais vivo no trabalho do que em qualquer outro lugar.

O ap que fechei já vem armários nos 2 quartos, na cozinha e um fogão.

Agora minhas dúvidas são:

- Comprar geladeira normal ou frigobar?
- Cama eu queria de casal, qual tipo recomendam, qual lugar, melhor custo beneficio?
- Quais as prioridades pra eu já comprar?
- Quais coisas devo evitar?
- Como ser um bom vizinho e não incomodar eles?

Também tenho um golden retriever de 7 anos. Ai não sei se vou deixar ele morando comigo la no começo, pois ele é bem carente e também é apegado aos meus pais. Então não sei se compensa deixar ele sozinho lá o dia todo, felizmente eu vou morar perto da casa dos meus pais, aí no começo to pensando em só buscar ele pra dormir em casa e depois largar ele la. Vai ser uma logística chata, mas fazer isso pra ele ir se acostumando lá e não achar que está sendo abandonado.

Mulher, imagino que um dos maiores benefícios é levar as minas pra casa. Mas também deve ser chato porque se ela quiser dormir la, tem que aturar ela dormindo ou querendo voltar. Dicas e sugestões dos pegadores?

Se quiserem compartilhar também como é morar sozinho, prós e contras de fazer isso, agradeço.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.529
Reações
21.125
Pontos
1.044
- tenha sempre mortadela em casa
- espalhe preservativos cheios de leite de caixinha e com nó para fechar para demarcar território
- película em todas as janelas
- cole travesseiros atrás de portas e janelas com fita gomada
- transe sempre na área de serviço. Ninguém nunca imagina alguém metendo apoiado no tanque de lavar roupas.
- copos descartáveis que liberam BPA, use com vontade
- vá numa casa de produtos agrícolas e compre um facão e um saquinho de "vermífugo equino", para usar em caso de desafetos.
- ande pela casa de meias.
 

Dantezor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
604
Reações
540
Pontos
553
Estou na duvida tambem, eu comprei um guarda roupa, fogão, estou atras da geladeira , cama e sofá. EU vou de aluguel msm, faz 1 mes que pago aluguel e os moveis que ja comprei , estão montados la, também estou atras de uma cama de casado e uma mesinha para colocar a TV.
Minhas prioridades no momento sao:
Cama
Sofá
Tankinho u lavador de roupa
Geladeira
Eu consegundo isso, ja me mudo para o cafofo.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.559
Reações
9.073
Pontos
353
Golden é uma raça de cachorro que combina muito bem com apartamento. :viraolho

No mais, compre geladeira, fogão e TV

Cama box de casal, queen size já é uma boa. Uma legal vai estar na faixa dos 3 a 4 pilas

Para ser um bom vizinho: "Faça para os que estão à sua volta o que gostaria que fizessem para vc. Não faça para os que estão à sua volta aquilo que não gostaria que fizessem para vc"
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
Golden é uma raça de cachorro que combina muito bem com apartamento. :viraolho

No mais, compre geladeira, fogão e TV

Cama box de casal, queen size já é uma boa. Uma legal vai estar na faixa dos 3 a 4 pilas

Para ser um bom vizinho: "Faça para os que estão à sua volta o que gostaria que fizessem para vc. Não faça para os que estão à sua volta aquilo que não gostaria que fizessem para vc"

Golden gosta de espaço mesmo, mas o meu já ta idoso e é gordo. Então ele não tem aquela energia mais. Mas o maior problema seria a carência dele, medo dele ficar sozinho lá e ficar latindo ou uivando até.

Tv não seria prioridade no começo porque eu nem vejo tv pra ser sincero. Minha "tv" seria youtube. Nem netflix tenho.

E alguma marca especifica de cama é boa?
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
472
Reações
2.057
Pontos
418
- Comprar geladeira normal ou frigobar? - normal, frigobar difícil prestar e tem que ter espaço pras marmita (não queira viver de delivery e nem sempre vc vai querer cozinhar)

- Cama eu queria de casal, qual tipo recomendam, qual lugar, melhor custo beneficio? - cama box baú

- Quais as prioridades pra eu já comprar? - primeira coisa que faço quando me mudo é acertar internet

- Quais coisas devo evitar? - dorgas

- Como ser um bom vizinho e não incomodar eles? - não faça barulho

o cachorro deixa quieto com seus pais, se tá velhinho
 


Dantezor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
604
Reações
540
Pontos
553
Golden gosta de espaço mesmo, mas o meu já ta idoso e é gordo. Então ele não tem aquela energia mais. Mas o maior problema seria a carência dele, medo dele ficar sozinho lá e ficar latindo ou uivando até.

Tv não seria prioridade no começo porque eu nem vejo tv pra ser sincero. Minha "tv" seria youtube. Nem netflix tenho.

E alguma marca especifica de cama é boa?
Tem que ir naquelas lojas que vendem camas vernizadas ou de madeira trabalhada (são MUITO caras) porém resistente, depende aonde voce mora, caso contrario, va naquelas lojas de moveis planejados que tem em shopping , que te mboas opções também. E colchão, eu sugiro Ortobon ou CASTOR. São otimos.
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
- Comprar geladeira normal ou frigobar? Eu recomendaria uma geladeira e se possível duplex. Freezer pequeno é um cu.

- Cama eu queria de casal, qual tipo recomendam, qual lugar, melhor custo beneficio? Como já disseram, cama baú. Tamanho Queen já é ótima. Colchão vc tem que escolher por gosto pessoal.

- Quais as prioridades pra eu já comprar? Lavadora, fogão, microondas, air fryer, se toma café eu iria de cafeteira elétrica (muita prática), frigideira, pratos, talheres, copos. Pouca coisa pra não acumular louça.

- Quais coisas devo evitar? O de sempre.

- Como ser um bom vizinho e não incomodar eles? Barulho é a maior reclamação entre vizinhos. Não ande de salto alto pela casa. Não ande com o cachorro solto pelo condomínio. Respeite as regras e seja cordial

Sim, morar sozinho é bom pra levar mulher pra casa. Mas tem hora que cansa e tem mina que não se toca que é hora de ir embora. Tem mulher que fica insistindo em ficar na sua casa daí vc tem que dar desculpinhas esfarrapadas.

Na minha opinião, a melhor coisa de morar sozinho é ter seu canto somente seu. Sua bagunça, suas regras, tudo do seu jeito.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.625
Reações
17.676
Pontos
1.659
Desde sempre morei em Hotel, passei anos viajando pela empresa e empresa sempre pagando, optei por fazer um acordo em uma rede que sempre me hospedei. O preço por mês ficaria igual a um aluguel de uma casa.

Pelo menos eu não pago IPTU, Energia, Água, Mobilia, até a internet eu não pago e é ótima do hotel e todo dia o quarto esta limpo, quando levo uma garota só pago o dia e nada mais.

Uso energia do ar o dia todo quando estou lá, uso Água a vontade, já tem café da manhã, frigobar cm as minhas coisas apenas.

Como sou solteiro, para mim está sendo ótimo. :-)
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.358
Reações
50.174
Pontos
1.504
Fala galera.

Sempre morei com meus pais e por mais que seja confortável estar junto deles, decidi morar sozinho pra ter mais liberdade e paz. E no caso eu passaria também pouco tempo em casa, porque mais vivo no trabalho do que em qualquer outro lugar.

O ap que fechei já vem armários nos 2 quartos, na cozinha e um fogão.

Agora minhas dúvidas são:

- Comprar geladeira normal ou frigobar? Normal, o preço de uma frigobar não é tão diferente e o espaço é ridículo
- Cama eu queria de casal, qual tipo recomendam, qual lugar, melhor custo beneficio? Mola ensacada, box.
- Quais as prioridades pra eu já comprar? Cozinha : Air Fryer, Microondas, fogão (com forno), banheiro : Aqueles Glade/Pato para não ficar mal cheiro, sala/quarto : Ventilador de teto dependendo da onde mora, eu no caso oideo ar condicionado, mas se decidir por um, umidificador de ar também.
- Quais coisas devo evitar? Qualquer coisa que não te faça bem, daí é pra vida, hu3.
- Como ser um bom vizinho e não incomodar eles? Converse o MÍNIMO, bom dia, boa tarde e boa noite, coisa mais chata é você pegar uma certa amizade com visinho do andar daí as vezes escuta uma treta e talz e fica um clima chato.

Também tenho um golden retriever de 7 anos. Ai não sei se vou deixar ele morando comigo la no começo, pois ele é bem carente e também é apegado aos meus pais. Então não sei se compensa deixar ele sozinho lá o dia todo, felizmente eu vou morar perto da casa dos meus pais, aí no começo to pensando em só buscar ele pra dormir em casa e depois largar ele la. Vai ser uma logística chata, mas fazer isso pra ele ir se acostumando lá e não achar que está sendo abandonado. 7 anos é filho já, difícil... Se conseguir ficar longe dele eu optaria em não levar, cachorro grande + ap = destruição se não tiver uma rotina que o animal consiga gastar energia e você sabe , GR tem MUITA energia.

Mulher, imagino que um dos maiores benefícios é levar as minas pra casa. Mas também deve ser chato porque se ela quiser dormir la, tem que aturar ela dormindo ou querendo voltar. Dicas e sugestões dos pegadores? Aí é difícil, sempre curtia levar mina pra dormir comigo pra fazer o café da manhã, dar uma foda matinal e a deixar em casa, mas pra não voltar é só fazer o velho truque de ignorar, falar que tem trabalho até no fds e tal.

Se quiserem compartilhar também como é morar sozinho, prós e contras de fazer isso, agradeço.
Respostas em azul.

Morar longe dos pais é a melhor coisa do mundo, recomendo para qualquer pessoa com 18+ anos mesmo que ganhe pouco e vá morar em REP, sair do ninho dos pais é o maior passo para se tornar de fato um adulto independente.

O esquema de ter uma boa geladeira/freezer é que se não tiver frescura para comida da pra fazer uma dose boa de arroz/feijão e congelar, comprar várias carnes, daí com arroz e feijão pronto é só descongelar a carne, temperar e colocar na Air Fryer e pronto, izi demais, até diria que fogão e forno são dispensáveis se você tiver o combo Air Fryer + Panela de Pressão elétrica.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.908
Reações
2.036
Pontos
1.404
Desde sempre morei em Hotel, passei anos viajando pela empresa e empresa sempre pagando, optei por fazer um acordo em uma rede que sempre me hospedei. O preço por mês ficaria igual a um aluguel de uma casa.

Pelo menos eu não pago IPTU, Energia, Água, Mobilia, até a internet eu não pago e é ótima do hotel e todo dia o quarto esta limpo, quando levo uma garota só pago o dia e nada mais.

Uso energia do ar o dia todo quando estou lá, uso Água a vontade, já tem café da manhã, frigobar cm as minhas coisas apenas.

Como sou solteiro, para mim está sendo ótimo. :-)
Posso perguntar em que cidade?
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.602
Pontos
709
Fala galera.

Sempre morei com meus pais e por mais que seja confortável estar junto deles, decidi morar sozinho pra ter mais liberdade e paz. E no caso eu passaria também pouco tempo em casa, porque mais vivo no trabalho do que em qualquer outro lugar.

O ap que fechei já vem armários nos 2 quartos, na cozinha e um fogão.

Agora minhas dúvidas são:

- Comprar geladeira normal ou frigobar?
- Cama eu queria de casal, qual tipo recomendam, qual lugar, melhor custo beneficio?
- Quais as prioridades pra eu já comprar?
- Quais coisas devo evitar?
- Como ser um bom vizinho e não incomodar eles?

Também tenho um golden retriever de 7 anos. Ai não sei se vou deixar ele morando comigo la no começo, pois ele é bem carente e também é apegado aos meus pais. Então não sei se compensa deixar ele sozinho lá o dia todo, felizmente eu vou morar perto da casa dos meus pais, aí no começo to pensando em só buscar ele pra dormir em casa e depois largar ele la. Vai ser uma logística chata, mas fazer isso pra ele ir se acostumando lá e não achar que está sendo abandonado.

Mulher, imagino que um dos maiores benefícios é levar as minas pra casa. Mas também deve ser chato porque se ela quiser dormir la, tem que aturar ela dormindo ou querendo voltar. Dicas e sugestões dos pegadores?

Se quiserem compartilhar também como é morar sozinho, prós e contras de fazer isso, agradeço.

Eu vim morar com minha noiva no começo do ano. Pra mim a maior adaptação foi morar em apto, pois sempre morei em casas. A outra vez que morei em apto, foi dividindo com um amigo na época da faculdade, acabava indo pra lá só para dormir.

Com relação as suas perguntas:
1 - Compre geladeira normal. Invista em uma boa geladeira, vale a pena. Aqui peguei uma Panasonic BT40, não é inverter, mas é extremamente econômica. (Inverter é a tecnologia que faz gastar menos energia, inverse é a que tem o freezer embaixo)
2 - Cama nós trouxemos a que ela havia comprado recentemente. É tamanho queen, mas se você não pretende morar/casar com alguém tão cedo e quer economizar, compre uma de casal mesmo. Compre um box baú pra colocar embaixo do colchão para guardar cobertores e coisas que usa pouco, te economiza muito espaço.
3 - Tenha uma air fryer, microondas e uma sanduicheira (aquela chapinha de fazer misto quente [também serve pra fazer algumas carnes sem fazer muita sujeira]). Aqui eu comprei panela de pressão elétrica, mas 80% do uso é só pra fazer feijão. O resto do uso é para fazer batata e/ou carne de panela e não precisar atender a panela, além de sopas e caldos. Quando estou muito ocupado no trabalho, coloco o arroz pra fazer lá e deixo ela fazendo sozinha, mas se eu puder cozinhar eu faço no fogão mesmo. Pra nós foi um ótimo investimento, mas não acho extremamente necessário, talvez uma panela de arroz elétrica já seja suficiente pra vc. Outras coisas úteis que compramos foi aspirador de pó e um mop (aquele esfregão). Também uma máquina de lavar roupas ajuda bastante. Veja bem como é o seu apto e se vale a pena investir em uma lava e seca ou pode ser a comum mesmo. Aqui no meu apto bate muito sol o dia inteiro, então eu coloco roupa pra secar num varal de chão que fica na varanda, não sendo necessário comprar uma lava e seca.
Fora isso, só o básico mesmo de comprar uns talheres, louças, um jogo de facas, copos, etc. Também acho essencial ter bastante potes para armazenar comida, vai te ajudar bastante. Tem um conjunto ótimo da Electrolux que custa uns R$99 e vem 10 potes. E se você tem algum hobby como jogar videogame ou ver filmes, um bom sofá e TV pra sala, pois ficar o tempo todo sozinho e sem ter o que fazer, é entediante.
4 - Não compre móveis grandes demais sem ter certeza de que cabem ali e não vão te atrapalhar em algumas situações, principalmente o sofá e mesa pra sala.
5 - Só não fazer barulho em excesso e não se intrometer na vida deles, bem simples.

Outra dica: quando for fazer compra de carnes no mercado, peça sempre fracionado em diversas embalagens. Como aqui geralmente eu almoço sozinho pois trabalho remoto, eu compro pacotes de 500g de carne moída, coxinha de frango, etc. Acabo fazendo na quantidade ideal pra comer em algumas refeições e não jogar fora, nem comer algo que não está fresco. Também compre aqueles saquinhos pra embalar comida (igual ao que tem no mercado pra vc colocar frutas) e separe os filés de frango que você pedir no mercado. Eu coloco sempre 2 filés juntos no mesmo saquinho, pois é a quantia que eu como em uma refeição. Se você deixar tudo em um saco só, vai ter que descongelar todos pra fritar só 1 ou 2 e pode acabar perdendo o resto pois não é legal ficar descongelando e congelando de novo.
Sempre que puder, deixe feijão feito e congelado, separe em vários potes conforme a quantia que você come, assim é só descongelar e ainda não desperdiça comida depois. Isso te ajuda a evitar de comer muita comida congelada, miojo, fast food e preservar sua saúde.
Junte bastante roupa pra lavar de uma vez só e de preferência quando estiver em casa. Quando ela terminar de lavar, tire as peças de roupa, chacoalhe com força :lolwtfe estenda no varal, assim evita da roupa ficar muito amassada e você precisar passar.
Faça amizade com os vizinhos mais velhos, principalmente as senhoras, assim você ganha uns bolos e quitutes de vez em quando. :kjoinha
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.223
Reações
16.838
Pontos
1.379
- Comprar geladeira normal ou frigobar? Geladeira normal.

- Cama eu queria de casal, qual tipo recomendam, qual lugar, melhor custo beneficio? Cama Casal Box,

- Quais as prioridades pra eu já comprar? Fogão, geladeira, maquila de lavar, ferro de passar roupa.

- Quais coisas devo evitar? Dorgas e Rede Globo de Televisão.

- Como ser um bom vizinho e não incomodar eles? Cuide de sua vida, e não faça barulho, respeite as normas do condominio.

Mulher, só leve em ultimo caso, por que? Mulher voce come na sua casa, já acha que voce vai virar coisa séria, e ser for uma louca (maioria de hoje em dia são) ainda fica "stalkeando" sua pessoa.

Na minha opinião, a melhor coisa de morar sozinho é ter seu canto somente seu. Sua bagunça, suas regras, tudo do seu jeito.
Concordo plenamente com a afirmação acima.

Abraço a todos.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.752
Reações
35.032
Pontos
903
Bicho nenhum foi feito para viver em apartamento, quem obriga um animal a viver numa cela dessas é tão ruim quanto quem prende pássaro em gaiola. Compre ferramentas e consulte o Youtube para fazer eventuais manutenções sem ser assaltado pelos "profiçionais" brasileiros.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
Valeu a ajuda de todos.

Então vou optar por uma geladeira normal mesmo e uma cama box queen. Vou evitar drogas então, fazer oq. Mas bebida ta liberado né? :viraolho

Algumas coisas eu já tenho, como liquidificador, maquina de café, panelas, mas outras vou comprar.

Sobre o dog, sim, infelizmente terei que deixar ele no meus pais e ir visitar ele mesmo, mesmo ele sendo mais apegado comigo e dormindo no meu quarto aqui ja. Mas vou ver como vai ficando pela frente.



ah, sobre mulher evite tinder e afins, muito golpe por aí. vai no old school mesmo

Mas se conhecer uma mina, sempre bom esperar pra trazer em casa neh, ficar trazendo mina random deve ser zuado neh.

Agora, e se conhecer alguma vizinha delicia que queira dar? Ai o jeito é trazer pra casa neh, não tem mtu oq fazer neh.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.283
Reações
9.574
Pontos
1.229
Cara, depende muito dos seus hábitos. Você fazia serviços domésticos na casa de seus pais?

Liste o que mais sente necessidade. Quando fui morar sozinho não comprei geladeira ou fogão, pois sempre comia fora, comprei depois de um tempo. Não compre frigobar, a não ser que queira ficar na cama.

Não leve o cachorro.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.557
Reações
21.730
Pontos
1.484
Fala galera.

Sempre morei com meus pais e por mais que seja confortável estar junto deles, decidi morar sozinho pra ter mais liberdade e paz. E no caso eu passaria também pouco tempo em casa, porque mais vivo no trabalho do que em qualquer outro lugar.

O ap que fechei já vem armários nos 2 quartos, na cozinha e um fogão.

Agora minhas dúvidas são:

- Comprar geladeira normal ou frigobar?
- Cama eu queria de casal, qual tipo recomendam, qual lugar, melhor custo beneficio?
- Quais as prioridades pra eu já comprar?
- Quais coisas devo evitar?
- Como ser um bom vizinho e não incomodar eles?

Também tenho um golden retriever de 7 anos. Ai não sei se vou deixar ele morando comigo la no começo, pois ele é bem carente e também é apegado aos meus pais. Então não sei se compensa deixar ele sozinho lá o dia todo, felizmente eu vou morar perto da casa dos meus pais, aí no começo to pensando em só buscar ele pra dormir em casa e depois largar ele la. Vai ser uma logística chata, mas fazer isso pra ele ir se acostumando lá e não achar que está sendo abandonado.

Mulher, imagino que um dos maiores benefícios é levar as minas pra casa. Mas também deve ser chato porque se ela quiser dormir la, tem que aturar ela dormindo ou querendo voltar. Dicas e sugestões dos pegadores?

Se quiserem compartilhar também como é morar sozinho, prós e contras de fazer isso, agradeço.
Geladeira, cama de casal, Televisor, sofá, fogão, microondas, Air Fryer. Se não é muito íntimo da culinária, uma arrozeira elétrica e uma panela de pressão elétrica podem ser de grande ajuda.

A maior, e melhor dica é: saiba cozinhar. Se não sabe, tente, o mais rápido possível, aprender. É bizarro o quanto se economiza grana fazendo a própria comida e os próprios lanches ao invés de comprar prontos. Além, é claro, da melhor qualidade da saúde, sabendo a procedência do que está comendo.

Pra ser um bom vizinho não tem muito mistério. Se for morar em apartamento, saiba que, geralmente, se você arrastar uma cadeira, o vizinho de baixo vai ouvir. Então evite ficar arrastando móveis o tempo todo, especialmente à noite. Obviamente cuidado com o volume da TV, músicas e etc. Aqui, no prédio que moro, a estrutura é bem forte, então dá pra ouvir uma música um pouco mais alta sem que o som vaze para os outros apartamentos, mas é algo que varia de prédio pra prédio.

Em prédios, a maior chance de se incomodar com alguém é por causa de barulho mesmo. Sobre o cão, ele pode gerar alguma reclamação, caso tu saias durante o dia e ele fique latindo ou uivando muito tempo.

Cara, os contras de se morar sozinho é aquilo: ninguém vai fazer nada por ti. Se tiver com fome e não tiver saco de cozinhar, vai ficar com fome ou se obrigar a pedir um delivery (e gastar bastante, se fizer disso um hábito). Vai ter que controlar as roupas sujas, saber quando colocar pra lavar. Se não tiveres uma lava e seca, vais ter que colocar pra secar. Depois vais ter que guardar. Louça, se não tiveres uma lava-louças, acostume-se a lavar a cada refeição. Uma louça acumulada é uma m****. Além do mal cheiro, dos bichos que podem juntar, dá mó preguiça de lavar uma montanha de louça suja. Basicamente isso: é tu por ti mesmo.

Os benefícios, entretanto, são muitos! Tu vais escolher quando quer moderar a alimentação, ou o dia que quer chutar o balde. Vais escolher a hora de tudo, a forma. Vais ter a privacidade e a liberdade de decidir sobre tudo. Depois que o cara acostuma, nunca mais quer voltar a morar com familiares.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.805
Reações
10.988
Pontos
453
Vai emagrecer muito ou engordar muito
Cozinhar para 1 da muito trabalho e preguiça (comprar, lavar,cozinhar,temperar, lavar louça) ou você dorme comendo uma bolachinha e um copo de água ou se afunda nos industrializados.
Sua melhor amiga será a máquina de lavar, tem gente que leva na casa da mãe.
Não se preocupe quem vai te incomodar será os vizinhos, uma boca de fumo na esquina, um corno com som alto, final de semana de manhã alguém com a furadeira.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Compre remédios de emergência (dipirona/aspirina, nimesulida, band-aids, anti-ácido, sulfa).
Compre ferramentas básicas (martelo, alicate, chaves de fenda/philips).
Não arrume uma mulher por aí e leve de cara pra casa, ou no outro dia ela aparece na sua porta dizendo que quer morar com você.
Aprenda a cozinhar. Evite comer coisa congelada feita no microondas. Você aguenta uns meses só nisso e no miojo, mas vai começar a ter pressão alta e outros problemas, pois a comida de microondas é uma bomba de sal.
Cama casal, mesmo que more só.
Geladeira normal.
Você vai desperdiçar muita comida no começo, até saber a porção certa para uma pessoa só.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Pô, excelente tópico.
Também tenho várias dúvidas relacionadas a isso. Vou me mudar para meu ap e dessa vez estarei sozinho.

Vocês acham que um orçamento de 10 mil reais cobre uma boa parte destes itens iniciais para viver sozinho em um apartamento nos primeiros meses? O que seria primordial e caberia nesse orçamento? Isso em termos de mobília/eletrodomésticos, etc.

Vi uma galera falando em outros tópicos sobre móveis planejados, mas fiquei assustado o quão mais caro é em comparação com móveis comuns. Vi que há lojas como a Madesa que vendem móveis com medidas quase como planejados. Acham que vale a pena?
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
Cara, depende muito dos seus hábitos. Você fazia serviços domésticos na casa de seus pais?

Liste o que mais sente necessidade. Quando fui morar sozinho não comprei geladeira ou fogão, pois sempre comia fora, comprei depois de um tempo. Não compre frigobar, a não ser que queira ficar na cama.

Não leve o cachorro.
Nunca fui muito de fazer trabalhos de limpeza em casa, mas cozinhar sim, sempre fiz minhas coisas.

Eu prefiro comprar coisas pra comer em mercado ou deixar elas feitas (até congeladas) do que ficar comprando comida pronta, alias nunca pedi nada em app de ifood da vida pra vcs terem uma ideia. Mas msm assim raramente como em casa, como trabalho ja em cozinha profissional, sempre tem comida da melhor la e acabo comendo por la mesmo. Por isso achei exagero ter uma geladeira enorme se mal vou usar ela.

Roupas, pelo menos no começo, pretendo deixar nos meus pais pra minha mãe lavar. Depois com o tempo compro uma máquina de lavar.

Fogão já tem no ap, oq eu tinha comprado no fim nem vou usar.

Geladeira, cama de casal, Televisor, sofá, fogão, microondas, Air Fryer. Se não é muito íntimo da culinária, uma arrozeira elétrica e uma panela de pressão elétrica podem ser de grande ajuda.

A maior, e melhor dica é: saiba cozinhar. Se não sabe, tente, o mais rápido possível, aprender. É bizarro o quanto se economiza grana fazendo a própria comida e os próprios lanches ao invés de comprar prontos. Além, é claro, da melhor qualidade da saúde, sabendo a procedência do que está comendo.

Pra ser um bom vizinho não tem muito mistério. Se for morar em apartamento, saiba que, geralmente, se você arrastar uma cadeira, o vizinho de baixo vai ouvir. Então evite ficar arrastando móveis o tempo todo, especialmente à noite. Obviamente cuidado com o volume da TV, músicas e etc. Aqui, no prédio que moro, a estrutura é bem forte, então dá pra ouvir uma música um pouco mais alta sem que o som vaze para os outros apartamentos, mas é algo que varia de prédio pra prédio.

Em prédios, a maior chance de se incomodar com alguém é por causa de barulho mesmo. Sobre o cão, ele pode gerar alguma reclamação, caso tu saias durante o dia e ele fique latindo ou uivando muito tempo.

Cara, os contras de se morar sozinho é aquilo: ninguém vai fazer nada por ti. Se tiver com fome e não tiver saco de cozinhar, vai ficar com fome ou se obrigar a pedir um delivery (e gastar bastante, se fizer disso um hábito). Vai ter que controlar as roupas sujas, saber quando colocar pra lavar. Se não tiveres uma lava e seca, vais ter que colocar pra secar. Depois vais ter que guardar. Louça, se não tiveres uma lava-louças, acostume-se a lavar a cada refeição. Uma louça acumulada é uma m****. Além do mal cheiro, dos bichos que podem juntar, dá mó preguiça de lavar uma montanha de louça suja. Basicamente isso: é tu por ti mesmo.

Os benefícios, entretanto, são muitos! Tu vais escolher quando quer moderar a alimentação, ou o dia que quer chutar o balde. Vais escolher a hora de tudo, a forma. Vais ter a privacidade e a liberdade de decidir sobre tudo. Depois que o cara acostuma, nunca mais quer voltar a morar com familiares.

Sim, cozinhar eu sei. Sou confeiteiro de hotel de 5 estrelas e manjo de cozinha tb. Sempre fiz minha comida. Isso é de boas pra mim. E concordo que economiza grana e vc come melhor assim do que gastando fortunas comendo fora ou pedindo comida de má qualidade.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
- Geladeira normal, nada de frigobar. Com o tempo, se você gosta de pegar, pode-se pegar um frigobar exclusivo para bebidas para combinar e deixar a sua geladeira livre;
- Cama compre uma boa, pode ser Queen ou King, que dê um suporte no centro;
 
Mensagens
64
Reações
63
Pontos
178
Pessoal meio que já trouxe essencialmente muitas dicas e sugestões mesmo para você, meu fi.
Tbm concordo que ter algumas ferramentas básicas ajuda a vera em algumas situações.
A depender do quê/como você trabalha, tbm acho legal existir um espaço como se fosse um escritorio e tal.
Tbm concordo em checar como é a existencia de janelas e exposição a luz do sol pelo imovel (ajuda muito na questão das roupas, fora desejo de querer colocar algumas plantas/temperos ai pelo seu apt).
Uma parada que nao consegui sustentar por muito tempo e precisei arcar com um custo foi ter um serviço de lavanderia (essencialmente passar roupas), pq chegou a um momento que ,para mim,era foda mesmo passar roupas, etc.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.179
Reações
28.199
Pontos
1.044
Melhor coisa q vc fez meu filho, ainda mais agora depois dessas eleições pai se virou contra filho e filho contra pai, irmão contra irmão, portanto morar sozinho é a solução, vá com Deus.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Em Ottawa atualmente. Mas no Brasil faço a mesma coisa em Recife, Rio Grande do Sul precisamente em Caxias e Gramado quando se tem projetos da Renner.
Se você não se importa, eu gostaria de perguntar com o que você trabalha? Eu queria trabalhar com alguma coisa que ofereça acomodação.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.359
Reações
10.989
Pontos
1.409
acho que muito ai já foi respondido... moro sozinho tem uns 7 anos já, pra mim o maior aprendizado veio na cozinha e na limpeza.
pra cozinha: pegue uma geladeira FROST FREE. vc n vai querer ficar fazendo degelo nem ter que ficar quebrando bloco de gelo no freezer pra conseguir enfiar algo lá.
panela de pressão elétrica e air fryer salvam a vida. Eu odeio comida requentada, então nem tenho microondas. O máximo que esquento é arroz e feijão na panela mesmo pq tenho nojo da crosta/casca que fica no caldo do feijão qnd esquenta no microondas. Mas a panela de pressão eletrica salvou vidas aqui, foi um ótimo gasto: com ela já fiz canjica, sopa, arroz e feijão. O air fryer é mandatório pra batata frita e onion rings. tirando isso, o que costumo fazer em casa é hamburguer/lanche e macarrão/miojo. Claro que uma hora enjoa, então acabo comendo fora ou pedindo delivery umas 2x na semana.

Com relação a limpeza, se puder, tenha uma diarista de 15 em 15 dias. Se não der, compre um daqueles robos aspiradores, pq pra limpar o chão eles resolvem MUITO. Ai só te sobra passar panos nos móveis e trocar roupa de cama/toalhas e tal. Não fosse esse robozinho ai, na pandemia eu teria morado no chiqueiro pq eu n pego vassoura pra limpar porra nenhuma nem que minha vida dependa disso (só pra tirar barata morta ou outros insetos mortos, pq me incomoda profundamente). Aliás, máquina de lavar é essencial tbm por esses motivos.

E não sei se já escolheu o local, mas se for cidade grande prefira sempre localização a tamanho: n adianta nada morar numa mansão no cu do periquito se vc demorar 3h pra ir e voltar de lá td dia.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.625
Reações
17.676
Pontos
1.659
Se você não se importa, eu gostaria de perguntar com o que você trabalha? Eu queria trabalhar com alguma coisa que ofereça acomodação.
Eu sou Analista de Sistemas na IBM, trabalho em gerenciamento de equipes de desenvolvimento na área de automação comercial e e-commerce. Como frente de lojas, retaguarda e a base financeira como controladoria.
 
Topo Fundo