O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Instituto Mises Brasil defende miscigenação como causa de pobreza [+Hitler concorda]

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Então. Quanto mais culturas se misturam. Mais conhecimentos diferentes tambem se misturam, Isso tende a ser bom.
Logico, tambem temos os conflitos devido a diferentes culturas que ainda nao aprendemos completamente a lidar. Mas, não é algo que necessariamente seja o motivo de sermos mais "atrasados".
Como estou meio sem tempo deixo o resto para depois.
Não é bem assim, depende de qual cultura você está falando, quando as culturas se misturam acontece um choque cultural ou até mesmo uma fusão, podendo ocorrer um conflito étnico ou uma união, no brasil aconteceu uma fusão, existem muitas culturas que tem seus aspectos horríveis e deixa suas marcas horríveis perante uma outra cultura. Por exemplo: de uma lado temos um grupo de pessoas cuja cultura é composta por: trabalho duro, profissionalismo, respeito, obediência e paz(japoneses por exemplo) e do outro temos um grupo de pessoas que compartilham de uma cultura onde prevalece a falta de profissionalismo, desrespeito, insubordinação, pequenas infrações e mentira(brasileiros), agora você pega os brasileiros e mistura com os japoneses, pode acontecer um conflito cultural ou uma fusão de culturas, as próximas gerações compartilharão de ambos os traços culturais, sendo que serão prejudicados por conter os traços culturais brasileiros, que são os traços negativos.(só um exemplo)
A questão é o choque cultural, uma má cultura se perpetuando em determinado local como uma erva daninha, isso no melhor dos casos, no pior pode acontecer um conflito cultural que pode dividir o país e criar conflitos internos.
Isso é como genética, não é só os bons traços que são passados para frente, são todos, bons ou ruins, não somente os melhores, a má cultura do brasil acontece como um problema genético que herdamos não dos africanos ou outros imigrantes, mas sim dos portugueses e seus descendentes que fomentaram uma má cultura nesse país.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
https://www.mises.org.br/BlogPost.aspx?id=2822

Por ter sido publicado indevidamente, apagamos do nosso site o texto "Uma verdade politicamente incorreta sobre a desigualdade".

O referido texto não foi aprovado pelo Comitê Editorial e não condiz com os princípios e valores do Instituto Mises Brasil.

Pedimos desculpas pela falha.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Existe um index do quão homogeneo é um país.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_ranked_by_ethnic_and_cultural_diversity_level

Ele usa mais linguas totalmente diferentes que pesa mto, mas a ideia é. Quanto mais proximo de 0 mais "igual" é um país.

BRasil ta em 70. Bem no meio da lista.
EUA é o 85.

E em valores ambos não estão numa diferença realmente significativa.
Abaixo do brasil tem uns podres como suiça, belgica e canada. (Canada por sinal ta no que da pra considera ro fundão da lista).

O país mais homogeneo é a melhor koreia ^^.

O motivo do BRasil estar andando errado nesse século tem mto mais haver com as inumeras ditaduras que o país encarou do que com o fato do Sul gostar de charque e o nordestino de carne de sol. (Não, não é a mesma coisa).

E agora que eu vivo no RS, saudade de uma carne de sol agora com feijão verde e manteiga da terra i.i.

Excelente postagem.

Moonglaive representando como sempre.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
A verdade é que se for falar de cultura faz mais sentido falar daquelas que são mais compatíveis com determinadas instituições do que ''homogenidade''

O canada, suécia, apesar de não serem homogêneas, não tem uma maioria populacional radical ou com culturais alheias a instituições ocidentais

Boa sorte manter instituições sem uma base cultural que sustente elas

Se a cultura de um povo não importa então não faz nem sentido ficar espalhando liberalismo ou conservadorismo pela internet, afinal, as instituições são ou não alheias a mentalidade populacional? Se não são, então faz sentido ensinar e exortar a população. Se apenas acidentes históricos determinam a política de um país, então não tem porque esperar alguma mudança política por meio das ideias e cultura
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
Se querem usar cultura pra justificar algo.

È mais facil vcs usarem a BEst e Poor koreia sobre como cultura influencia pouco na economia.

La os povos eram idênticos em tudo. Língua, costumes, mentalidade, tudo.
Heck. O Norte era mais rico que o sul na época da divisão e manteve-se igual até meados da década de 70.

Agora as instituições montadas e criadas nos 2 países não poderiam ser +diferentes.
E Elas moldaram a sociedade que ambas as koreias tem hoje.



No fim instituições moldam como nos relacionamos com a sociedade e como ela se relaciona conosco.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
Se querem usar cultura pra justificar algo.

È mais facil vcs usarem a BEst e Poor koreia sobre como cultura influencia pouco na economia.

La os povos eram idênticos em tudo. Língua, costumes, mentalidade, tudo.
Heck. O Norte era mais rico que o sul na época da divisão e manteve-se igual até meados da década de 70.

Agora as instituições montadas e criadas nos 2 países não poderiam ser +diferentes.
E Elas moldaram a sociedade que ambas as koreias tem hoje.




agora lembrem-se que estou falando de instituição no sentido Social e o sentido de órgãos públicos.
Aquelas coisas que moldam nossa vida todos os dias. E moldam como a sociedade reage as leis.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Se querem usar cultura pra justificar algo.

È mais facil vcs usarem a BEst e Poor koreia sobre como cultura influencia pouco na economia.

La os povos eram idênticos em tudo. Língua, costumes, mentalidade, tudo.
Heck. O Norte era mais rico que o sul na época da divisão e manteve-se igual até meados da década de 70.

Agora as instituições montadas e criadas nos 2 países não poderiam ser +diferentes.
E Elas moldaram a sociedade que ambas as koreias tem hoje.


Eu não tinha negado os acidentes históricos. A CN é um bom exemplo disso. Eu poderia dizer que a cultura dela não é de um regime totalitário, mas, que apesar disso, aconteceu por algum acidente histórico.
Coreia do norte é uma ditadura onde o regime é imposto socialmente. Não reflete a cultura do local.
Sim, pode existir instituições assim impostas militarmente. Mas, isso não anula o fato que é a cultura que cria as instituições em casos normais.
Como o Brasil poderia ter republica sem influencia européia? Como o japão teria as instituições atuais sem o modelo ocidental para se basear?
Esses casos são simples para mostrar que não se cria instituições sem antes ela passar pelo campo das ideias naquela sociedade. Não se cria o que não se sabe que existe
 
Ultima Edição:

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Eu sou contrário a essa ideia de "instituição ocidental". O capitalismo, manifestação provisória da mutação escalada das coisas, invade culturas e leva a democracia a outras partes do mundo mesmo à força, porque é um sistema de governo favorável a seu funcionamento, mesmo que de outra maneira ele seja compatível também com autoritarismos ou ditaduras escancaradas.

Dessa forma, instituições são apenas uma casca, de modo que os incentivos de mercado são os mesmos para quaisquer culturas, e essa reação de sucesso/fracasso depende apenas do jeito como elas [culturas] respondem a esses incentivos. Talvez pode ser que existam formas institucionais que determinadas culturas moldem e façam elas prosperarem fortemente, canalizando melhor a resposta a esses incentivos impessoais de mercado.

(Posição do marxismo de direita.)
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Se fosse assim era pra Argentina e Chile serem super-potências.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
Eu sou contrário a essa ideia de "instituição ocidental". O capitalismo, manifestação provisória da mutação escalada das coisas, invade culturas e leva a democracia a outras partes do mundo mesmo à força, porque é um sistema de governo favorável a seu funcionamento, mesmo que de outra maneira ele seja compatível também com autoritarismos ou ditaduras escancaradas.

Dessa forma, instituições são apenas uma casca, de modo que os incentivos de mercado são os mesmos para quaisquer culturas, e essa reação de sucesso/fracasso depende apenas do jeito como elas [culturas] respondem a esses incentivos. Talvez pode ser que existam formas institucionais que determinadas culturas moldem e façam elas prosperarem fortemente, canalizando melhor a resposta a esses incentivos impessoais de mercado.

(Posição do marxismo de direita.)

A ideia de ocidente superior por sinal é bem problemática. (E uma maneira horrível de estudar historia).

Porque se formos comparar a historia no macro a China dominou 1/3 do PIB mundial e foi o país mais rico do mundo desde sua fundação em 221 A.C (Quando foi unificada) até a primeira guerra do opio.

Era super na moda importar itens da china durante toda a historia da Europa. (Roma e China comercializavam indiretamente através da Persia e Egito).
Louis XIV se orgulhava bastante de uns vasos chineses que ele adquiriu :P.

E a china foi um país que mudou bastante com os séculos.

Por sinal monarquias são uma excelente maneira de demonstrar o poder das instituições. Principalmente as absolutistas onde o Monarca é o Estado, logo ele dita como o Estado se relaciona com a sociedade e vice-versa.

Motivo que tivemos lideres excelentes mas tb muitos lideres lixos que levaram seus países a ruína.
E tudo dentro da mesma cultura, língua etc.
 
Ultima Edição:


100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.031
Reações
54.444
Pontos
1.003
A ideia de ocidente superior por sinal é bem problematica.
Porque se formos comparar a historia no macro a China dominou 1/3 do PIB mundial de 2000A.C até a primeira guerra do opio.


Acho interessante da parte de vocês esta problematização com o ocidente.

Qual seria o motivo deste sentimento de desconforto com a cultura ocidental ?


Minha interpretação é de seria muito mais algo psicodinâmico, do que meramente histórico ou econômico.
 


Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
A ideia de ocidente superior por sinal é bem problemática. (E uma maneira horrível de estudar historia).

Temos essa visão basicamente por que...nascemos no ocidente. Normal olharmos "daqui" pra "lá" ( esse lá sempre em distanciamento no sentido de estranho ). E vice-versa.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
[QUOT="100 FISTS, post: 15513360, member: 214875"]Acho interessante da parte de vocês esta problematização com o ocidente.

Qual seria o motivo deste sentimento de desconforto com a cultura ocidental ?


Minha interpretação é de seria muito mais algo psicodinâmico, do que meramente histórico ou econômico.[/QUOTE]

Sou realista.

Se tu tem complexo de superioridade e acha que sua cultura é superior a todas as outras você está firme e forte no processo de voltar pra trás em quaisquer conquista que tenha feito. Ficar parado no tempo enquanto o resto evolui e te deixa pra trás.

Culturas não são coisas que funcionam em uma caixa fechada. Elas são fluidas, dinâmicas. E interagem com outras culturas todos os dias. Absorvendo e criando coisas novas.

E prefiro analisar culturas a nível país.

Generalizar e enlatar dezenas de culturas e por a tarja de "ocidental" é mto simplista.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
Temos essa visão basicamente por que...nascemos no ocidente. Normal olharmos "daqui" pra "lá" ( esse lá sempre em distanciamento ). E vice-versa.

concordo. Mas apesar de normal não é recomendável. Devemos sempre tentar ver como os problemas são vistos e solucionados no outro lado.

A mto a se aprender. Tanto sobre o que fazer como o que não fazer.

E hoje temos ferramentas pra isso como o youtube.
Antigamente como o máximo que vc podia usar era uma enciclopédia não podíamos culpar a pessoa por não correr atrás de informação.

E quando falo informação eu digo procurar canais como o do ADV-China.

Que são 2 imigrantes (1 sul africano, 1 americano), vivendo na china todos os benesses e problemas que existem ao se viver como um imigrante por anos naquele país. (tb mostra as melhores e piores cidades ja que eles tão quase sempre de moto rodando o país todo).
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Eu sou contrário a essa ideia de "instituição ocidental". O capitalismo, manifestação provisória da mutação escalada das coisas, invade culturas e leva a democracia a outras partes do mundo mesmo à força, porque é um sistema de governo favorável a seu funcionamento, mesmo que de outra maneira ele seja compatível também com autoritarismos ou ditaduras escancaradas.

Dessa forma, instituições são apenas uma casca, de modo que os incentivos de mercado são os mesmos para quaisquer culturas, e essa reação de sucesso/fracasso depende apenas do jeito como elas [culturas] respondem a esses incentivos. Talvez pode ser que existam formas institucionais que determinadas culturas moldem e façam elas prosperarem fortemente, canalizando melhor a resposta a esses incentivos impessoais de mercado.

(Posição do marxismo de direita.)
tentei ler isto e encaixar no assunto do topico, infelizmente falhei.
espero que algum user mais disposto consiga fazer o enlace.
 

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.031
Reações
54.444
Pontos
1.003
Se tu tem complexo de superioridade e acha que sua cultura é superior a todas as outras você está firme e forte no processo de voltar pra trás em quaisquer conquista que tenha feito..


Por favor quote onde eu escrevi alguma coisa sobre superioridade do ocidente.


Estou no aguardo.


E já sei que voce não vai responder .
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
Por favor quote onde eu escrevi alguma coisa sobre superioridade do ocidente.


Estou no aguardo.


E já sei que voce não vai responder .

Não é o seu único post sobre ocidente neste fórum.

Se você deixa as coisas abertas a interpretação (E vc deixo seu post propositalmente beeem aberto), esteja preparado para ser interpretado como não quer.
 

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.031
Reações
54.444
Pontos
1.003
Se tu tem complexo de superioridade e acha que sua cultura é superior a todas as outras você está firme e forte no processo de voltar pra trás em quaisquer conquista que tenha feito. .



Isso é uma afirmação EXTREMAMENTE CONCRETA e OBJETIVA. Não é uma "mera interpretação". Então não adianta usar a desculpa de que "depende da interpretação" por que você não intrepretou nada, você afirmou a partir de alguma evidência.





Então repito: onde eu falei que a cultura ocidental é superior ??
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não é bem assim, depende de qual cultura você está falando, quando as culturas se misturam acontece um choque cultural ou até mesmo uma fusão, podendo ocorrer um conflito étnico ou uma união, no brasil aconteceu uma fusão, existem muitas culturas que tem seus aspectos horríveis e deixa suas marcas horríveis perante uma outra cultura. Por exemplo: de uma lado temos um grupo de pessoas cuja cultura é composta por: trabalho duro, profissionalismo, respeito, obediência e paz(japoneses por exemplo) e do outro temos um grupo de pessoas que compartilham de uma cultura onde prevalece a falta de profissionalismo, desrespeito, insubordinação, pequenas infrações e mentira(brasileiros), agora você pega os brasileiros e mistura com os japoneses, pode acontecer um conflito cultural ou uma fusão de culturas, as próximas gerações compartilharão de ambos os traços culturais, sendo que serão prejudicados por conter os traços culturais brasileiros, que são os traços negativos.(só um exemplo)
A questão é o choque cultural, uma má cultura se perpetuando em determinado local como uma erva daninha, isso no melhor dos casos, no pior pode acontecer um conflito cultural que pode dividir o país e criar conflitos internos.
Isso é como genética, não é só os bons traços que são passados para frente, são todos, bons ou ruins, não somente os melhores, a má cultura do brasil acontece como um problema genético que herdamos não dos africanos ou outros imigrantes, mas sim dos portugueses e seus descendentes que fomentaram uma má cultura nesse país.

Então cara. Quanto mais pessoas, de diferentes locais. Mais diferentes culturas e conhecimentos. Concorda?
Eu aqui não estou fazendo juízo de valor se uma cultura é melhor do que outra por motivos x ou y.
A premissa é essa, mais gente, mais informação.
Agora, logicamente, algumas culturas podem se chocar, E, algumas culturas podem ter elementos nocivos. Por isso, leis claras que se cumpram são importantes.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
[QUOT="100 FISTS, post: 15513360, member: 214875"]Acho interessante da parte de vocês esta problematização com o ocidente.

Qual seria o motivo deste sentimento de desconforto com a cultura ocidental ?


Minha interpretação é de seria muito mais algo psicodinâmico, do que meramente histórico ou econômico.

Sou realista.

Se tu tem complexo de superioridade e acha que sua cultura é superior a todas as outras você está firme e forte no processo de voltar pra trás em quaisquer conquista que tenha feito. Ficar parado no tempo enquanto o resto evolui e te deixa pra trás.

Culturas não são coisas que funcionam em uma caixa fechada. Elas são fluidas, dinâmicas. E interagem com outras culturas todos os dias. Absorvendo e criando coisas novas.

E prefiro analisar culturas a nível país.

Generalizar e enlatar dezenas de culturas e por a tarja de "ocidental" é mto simplista.[/QUOTE]

Só tem que tomar cuidado com a apropriação cultural ne?
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Lá nos comentários do IMB, tem algumas pessoas dizendo que o artigo foi censurado pela "patrulha politicamente correta esquerdista", hue.
https://www.mises.org.br/BlogPost.aspx?id=2822

Não acho que o liberarianismo de direita seja racista em si, mas é notório como muitas vezes é leniente com racistas, frequentemente em nome de uma "liberdade de expressão", mas outras vezes por motivos mais obscuros.

Ao menos alguns de seus seguidores... se fosse coisa apenas de uns anencéfalos que estão comentando no site e acham que pra ser contra esquerda vale tudo, até defender um texto claramente eugenista, vá la. Mas ainda temos o agravante de alguns dos ídolos desse pessoal ter ligações perigosas com notórios racistas (nominalmente: Rothbard e Hoppe). Defender esse texto lixoso não ajuda em nada. E agir como se só a esquerda fosse contra o racismo só piora as coisas pra eles.

Como elogio, posso dizer que ao menos um dos textos que o IMB publicou pra repudiar os neonazistas de Charlottesvile é realmente bom. Ao invés de ficarem perdendo tempo com factóides (como dizer que o nazismo é de esquerda, coisa que nem o próprio Mises concordava), eles fizeram o que todo mundo deve fazer com racistas: repudiaram.

IMB disse:
E é exatamente por isso que é tão importante que nós libertários falemos abertamente a verdade, e com convicção e coragem. Simplesmente não podermos permitir que a esquerda seja a única voz ideológica de oposição a isso.

Mais gente deveria pensar nesse trecho aí, principalmente os que comentaram sobre a "patrulha do politicamente correto esquerdista" lá no site.

Em tempo: o texto do OP foi removido do site porque, segundo os organizadores, não condiz com as opiniões do IMB. Estão de parabéns por terem removido. Eu não defendo censura e acho que o autor tem o direito de expressar suas ideias, por mais repugnantes que sejam. Mas eu não deixaria ele publicá-las num site meu, com meu apoio tácito. Eu também não respeitaria essa opinião de m**** e quem publica ela. Que vá despejar seu preconceito em alguma outra latrina que não se dê ao respeito.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Topo Fundo