O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Intel Põe Amd Em Xeque E Corta Preços

CAGSBR

Habitué da casa
Mensagens
758
Reações
0
Pontos
87
Intel Põe Amd Em Xeque E Corta Preços

A Intel reduziu os preços de vários processadores, sendo a mudança mais drástica o valor do Core 2 Quad Q6700, que passou de US$ 530 para US$ 266, uma redução de 50%, assim como o Intel Xeon X3230. O Core 2 Duo E6850, de 3 GHz, passou de 266 para 183 dólares, redução de 31%.


Os motivos da baixa de preços? Tecnologia velha, segundo Patrick Ward, porta-voz da Intel. Os chips mais novos da Intel, os Core 2 Duo E8xxx, Core 2 Quad Q9xxx e Core 2 Extreme QX9xxx, usam processo de fabricação de 45nm, contra os antigos processadores de 65nm da empresa, o que acarreta em um desempenho melhor.

A AMD diz que entregará seus primeiros chips de 45 nanômetros no quarto trimestre do ano. Se cumprir rigorosamente o cronograma, ainda ficará 1 ano atrás da Intel, que fez isso no final do ano passado.

Parece que complicou para a AMD…

Fonte: Computerworld.

Guia do PC
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.890
Reações
22.265
Pontos
2.124
isso eh mal..amd tem q se recuperar logo..
imagine a intel livre de concorrencia (mas do q ja ta) :(
 

Zeifer

Ser evoluído
Mensagens
424
Reações
0
Pontos
41
tb to esperando abaixarem o preço do q6600 pra eu compra logo, se bem que se o q6700 tiver pelo menos uns 650 eu compro
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
A AMD anunciou redução hoje também, mas ainda sim não faz frente a Intel, pois os AMDs estão péssimos.
 

Helpme

Bam-bam-bam
Mensagens
5.726
Reações
105
Pontos
209
Kyocéra;3017683 disse:
Eu quero um E8xxx


Nem ta tao caro.

Mas eu comprei um E6750 e tou satisfeito com ele.

billpower;3017857 disse:
A AMD anunciou redução hoje também, mas ainda sim não faz frente a Intel, pois os AMDs estão péssimos.



Desejo sorte a AMD, ela vai precisar.

Eu gosto dessa empresas batalhadoras que travam quase um DAVI X GOLIAS contra as grandes.
 

The_Crokster

Habitué da casa
Mensagens
2.157
Reações
2
Pontos
61
Eu apesar de usar Intel torço pela AMD, se um dia a AMD fechar as portas o cenário não vai ser bom para os usuários de PC. Com a Intel sozinha no mercado, invariávelmente os preços irão subir.
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
eu sinceramente prefiro muito mais os AMDs do que os intel, testei micros com desempenhos similares e acabei optando por AMD, e espero que meu proximo micro seja AMD tb.

sei lá, uso amd desde o k6-2, acho que acostumei com isso
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
9.465
Pontos
1.454
Eu realmente torço para que a AMD entre na briga junto e fique pau a pau, pois este mercado sem competidores estaria perdido e nós iríamos pagar o pato.
 

sabatino

Habitué da casa
Mensagens
935
Reações
0
Pontos
61
Eu preferi AMD na época por causa do custoXbenefício ! Mas se os preços cairem aki no brasil tb ai vai ser complicado pq os Intel tem um desempenho comprovado melhor ! Mesmo assim continuo gostando mais de AMD. Nunca me deu problema ! ^^

Sorte a AMD !!!


[]´s
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Semprei usei AMD, mas com preços baixos e desempenho alto da Intel o negócio fica feio pra ela. No começo da briga pode ser bom pra nós, com o corte de preço, mas se a AMD fraquejar e falir aí nós estaremos em maus lençóis.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Bom, tomara que a AMD alcance a concorrência novamente porque hoje ela está muito defasada. Gostaria muito que um dia a AMD superasse a Intel, como aconteceu um tempo atrás.

Sorte pra AMD.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.558
Reações
17.016
Pontos
1.474
É aquela velha história, lembram quando os Athlon XP desbancaram por completo os P4? E isso aconteceu porque? Pois a Intel toda orgulhosa do seu P4 netburst parou no tempo. Depois disso a AMD ja na frente da Intel lançou sua linha Athlon 64 e como sua rival parou no tempo também, e o que aconteceu? chegaram os Core 2 Duo.
Agora ta na vez da AMD acordar novamente, ja que na área de GPU ela ta indo muito bem.
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Bom, AMD acho que está bem posicionada na parte de servidores. Só com Opterons se consegue um sistema 16 cores sem apelar para arquiteturas fora do x86 ou x64, por enquanto.

Concorrência saudável sempre é bom. Comprei um X2 3800 na época dos Pentium D pois era a melhor tecnologia. Hoje iria de Core2Quad.
Quem lançar o produto que mais soluciona minhas necessidades, vou apoiar.

Espero que as previsões de CPU+GPU integradas no mesmo die faça a concorrência esquentar com a entrada da Nvidia.
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
Espero que essa redução de preços faça efeito por aqui.
Pena que eu sei que isso vai ser muito difícil e pior ainda, não vai acontecer essa semana, que eu decidi dar um pequeno up no meu PC.
Pessoal aqui deve frequentar a seção PCs, deve saber o pq hehe.

Uma dúvida, já que aqui o assunto é processador.
Não sei se vou pegar o conjunto AMD ou Intel. Pesquisei 2 processadores de preços similares.

Athlon X2 5000+ = R$ 250,00 + 20 de frete no ML
Intel Core 2 Duo 4500 = R$ 240,00 + 10 de frete no ML

O problema é que o X2 5000+ está entre o Core 2 Duo 6500 e 6600, em performance (de acordo com alguns benchmarks que vi por ae).
Procurei esse no ML, o 6600 mais barato (novo) que encontrei está custando R$560,00.
Fora que a placa mãe pra um Core 2 Duo tbm está em torno de 100 reais mais cara do que uma placa mãe pra AMD (comparei 2 da Gigabyte que gostei).

Por isso, até hj eu não entendo pq o povo fala que a Intel está com uns ótimos preços fazendo frente à AMD desde os primeiros Core 2 Duo, pq eu sempre vi os processadores dela sendo mais caros.
 

Inimigo Número 1

Habitué da casa
Mensagens
668
Reações
45
Pontos
79
pulula;3029101 disse:
Espero que essa redução de preços faça efeito por aqui.
Pena que eu sei que isso vai ser muito difícil e pior ainda, não vai acontecer essa semana, que eu decidi dar um pequeno up no meu PC.
Pessoal aqui deve frequentar a seção PCs, deve saber o pq hehe.

Uma dúvida, já que aqui o assunto é processador.
Não sei se vou pegar o conjunto AMD ou Intel. Pesquisei 2 processadores de preços similares.

Athlon X2 5000+ = R$ 250,00 + 20 de frete no ML
Intel Core 2 Duo 4500 = R$ 240,00 + 10 de frete no ML

O problema é que o X2 5000+ está entre o Core 2 Duo 6500 e 6600, em performance (de acordo com alguns benchmarks que vi por ae).
Procurei esse no ML, o 6600 mais barato (novo) que encontrei está custando R$560,00.
Fora que a placa mãe pra um Core 2 Duo tbm está em torno de 100 reais mais cara do que uma placa mãe pra AMD (comparei 2 da Gigabyte que gostei).

Por isso, até hj eu não entendo pq o povo fala que a Intel está com uns ótimos preços fazendo frente à AMD desde os primeiros Core 2 Duo, pq eu sempre vi os processadores dela sendo mais caros.

Boa Garoto!:kongpositivo:
Quem puder responder a pergunta dele sanará minha dúvida também:D
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.092
Reações
25.986
Pontos
1.484
pulula;3029101 disse:
Espero que essa redução de preços faça efeito por aqui.
Pena que eu sei que isso vai ser muito difícil e pior ainda, não vai acontecer essa semana, que eu decidi dar um pequeno up no meu PC.
Pessoal aqui deve frequentar a seção PCs, deve saber o pq hehe.

Uma dúvida, já que aqui o assunto é processador.
Não sei se vou pegar o conjunto AMD ou Intel. Pesquisei 2 processadores de preços similares.

Athlon X2 5000+ = R$ 250,00 + 20 de frete no ML
Intel Core 2 Duo 4500 = R$ 240,00 + 10 de frete no ML

O problema é que o X2 5000+ está entre o Core 2 Duo 6500 e 6600, em performance (de acordo com alguns benchmarks que vi por ae).
Procurei esse no ML, o 6600 mais barato (novo) que encontrei está custando R$560,00.
Fora que a placa mãe pra um Core 2 Duo tbm está em torno de 100 reais mais cara do que uma placa mãe pra AMD (comparei 2 da Gigabyte que gostei).

Por isso, até hj eu não entendo pq o povo fala que a Intel está com uns ótimos preços fazendo frente à AMD desde os primeiros Core 2 Duo, pq eu sempre vi os processadores dela sendo mais caros.

então, eu dei uma olhada em uns benchs por aí, e em alguns a diferença entre o X2 5000 e o 6600 chega em 40%, o 6600 é muito mais rápido....

mas depende do jogo, ou do tipo de palicação. Tem jogo que usa menos CPU, esse que deu 40% foi o Supreme Comander, e jogo desse gênero costuma exigir mais da CPU. Você tem razão sobre o preço do X2 estar baixo, mas o Core 2 Duo tem um potencial de over excelente, um modelo mais barato como o E4300 fica até mais rápido que o 6600 com um bom over. O custo beneficio está principalmente aí, nos modelos mais baratos, e usando over. O X2 não é tão bom com over, mas pode dar uns 20, até 25%, enquanto que o Core 2 chega até em 50% se a mobo for boa.
 

Zeifer

Ser evoluído
Mensagens
424
Reações
0
Pontos
41
Na verdade naum apóio nem AMD nem intel, pra mim havendo concorrencia, eu compro o que me oferecer o melhor produto, e pra mim o diferencial ta no consumo de energia, pra mim quando mais se preocuparem com isso mais as impresas darão atenção, e precisaremos cada vez menos de comprar fontes caras que oferecem 1000W reais, se bem que qualquer computador de qualquer um aki naum usa mais 400W.

Por isso torço por uma bela melhorada da ATI/AMD nas suas placas de video, espero mtu que a série 4000 tenho em desempenhoXconsumo de energia melhor que as placas da Nvidia.
 
Topo Fundo