O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Inverter eixo y

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
2.539
Pontos
433
Provavelmente deve ser o décimo tópico sobre esse assunto.
Jogar no modo controle normal ou invetido? Infelizmente não consigo de jeito nenhum jogar no normal, fico que nem barata tonta.
Mas eu queria saber era sobre a parte científica da coisa, poderiam postar alguma artigo que explique isso? Digo, não é como no caso do destro/canhoto, aliás, falando nisso, lembrei da época dos fliperamas, eu e mais 3 amigos éramos quem "mandavam" na máquina, um deles era canhoto e era o melhor, alguma ligação?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.358
Reações
26.734
Pontos
1.359
Quem inverte são os com tendências homossexuais

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Quem inverte são os com tendências homossexuais

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
131999.jpg
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Coisa de pessoa mau-caráter isso, que coloca o feijão por cima do arroz e que prefere Xbox a PlayStation.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.889
Reações
19.667
Pontos
1.689
Tinha uma pesquisa a uns anos atrás que falava que quem invertia o eixo y era porque tinha um problema de centro de gravidade corporal causado pelo pênis avantajado.

Só não lembro quando lí isso, mas foi aqui na OS.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.792
Reações
9.289
Pontos
1.084
Coisa de pessoa mau-caráter isso, que coloca o feijão por cima do arroz e que prefere Xbox a PlayStation.

Como assim cara, você é daqueles degenarados que deixa a batata frita ser encharcada pelo caldo de feijão, já que não tinha o arroz pra segurar? Procure um psicólogo. :coolface
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.204
Reações
3.580
Pontos
994
eu passei a inverter o eixo Y depois de tanto jogar Star Fox. agora é um saco, sempre q jogo no controle eu sou obrigado a inverter se não me perco inteiro.

Coisa de pessoa mau-caráter isso, que coloca o feijão por cima do arroz e que prefere Xbox a PlayStation.

se vc não coloca o feijão por cima do arroz espalha caldo de feijão pelo prato e tudo fica com gosto de feijão.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.331
Reações
10.338
Pontos
503
Quem joga invertido são os outros, pq pra cima tem que ser pra baixo e pra baixo tem que ser pra cima sempre!
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.966
Reações
7.235
Pontos
453
Invertido sempre.
Deve ter vindo de algum jogo na infância que tinha invertido como padrão.
 

MacacoAtomico

Veterano
Mensagens
798
Reações
449
Pontos
113
Invertido, principalmente quem joga video games faz tempo, antigamente já vinha invertido e nem tinha a opção de colocar normal, aprendi assim e não consigo jogar sem inverter
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.869
Reações
80.506
Pontos
1.839
Invertido. Always.

Interessante que quando eu jogo REVII em VR, onde a mira é feita pelo movimento do pescoço...naturalmente jogo sem ser invertido. Fui perceber isso horas depois apenas.

deve ser só costume mesmo. Mas sempre uso invertido.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.972
Reações
39.491
Pontos
2.044
Qual é a configuração padrão que vem? Jogo sempre nela. É o invertido?
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.281
Reações
31.802
Pontos
903
Qual é a configuração padrão que vem? Jogo sempre nela. É o invertido?

Atualmente o padrão é sem inversão. Alguns jogos perguntam se você quer inverter antes de iniciar.

Antigamente eu acho que o padrão era invertido tanto pra cima/baixo quanto direita/esquerda, mas não tenho certeza. É o que eu lembro vagamente.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Que engraçado. Eu me achava um ET, por que sempre inverti o eixo Y. Toda vez que tinha de passar o controle pra um amigo, era o maior trabalho, por que tinha de entrar no menu e mudar de novo, por que ninguém que eu conheço inverte.
Agora descobri que é mais normal que cagar agachado !!! hahahahahahah
 

feoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
541
Reações
362
Pontos
514
Jogo invertido os jogos com nave e normal os demais
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Jogo de avião é invertido por que a alavanca(analógico) do controle simula o manche do avião !! Pra subir você tem q puxar para baixo o manche
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.661
Reações
27.414
Pontos
1.053
Provavelmente deve ser o décimo tópico sobre esse assunto.
Jogar no modo controle normal ou invetido? Infelizmente não consigo de jeito nenhum jogar no normal, fico que nem barata tonta.
Mas eu queria saber era sobre a parte científica da coisa, poderiam postar alguma artigo que explique isso? Digo, não é como no caso do destro/canhoto, aliás, falando nisso, lembrei da época dos fliperamas, eu e mais 3 amigos éramos quem "mandavam" na máquina, um deles era canhoto e era o melhor, alguma ligação?

Jogo invertido.
Não sei pq.

Nunca joguei de outra forma, só invertido.

Quando recebo visitas para jogar, tenho que no meio do jogo mudar tudo para a visita conseguir jogar e ainda escuto xingamentos de "louco" seu "doente" kkk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.413
Reações
19.562
Pontos
1.469
Sempre inverto. E essa porra deveria vir com uma opção no próprio sistema operacional dos consoles.

Odeio começar um jogo e ver que esqueci de trocar.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.661
Reações
27.414
Pontos
1.053
Sempre inverto. E essa porra deveria vir com uma opção no próprio sistema operacional dos consoles.

Odeio começar um jogo e ver que esqueci de trocar.
Essa serei advogado do Xbox 360 e olha que sou Sony hein:

O 360 tem uma opção de deixar default todos os seus jogos já configurados invertidos !!!!!

Palmas para a Microsoft nesse aspecto, mas uma pena não continuarem no One

Profit
:kkong:kkong:kkong:kkong
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.685
Reações
39.070
Pontos
2.069
Óbvio que Y invertido.

Vamos supor que você seja o personagem num FPS, e sua cabeça é a alavanca analógica do joystick. Que movimento sua cabeça precisa fazer pra olhar pra cima? O mesmo movimento de puxar alavanca pra baixo no controle... Como a alavanca controla a cabeça ou câmera no jogo, invertendo o eixo você realiza os movimentos normais da cabeça/câmera com a alavanca.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.413
Reações
19.562
Pontos
1.469
Essa serei advogado do Xbox 360 e olha que sou Sony hein:

O 360 tem uma opção de deixar default todos os seus jogos já configurados invertidos !!!!!

Palmas para a Microsoft nesse aspecto, mas uma pena não continuarem no One

Profit
:kkong:kkong:kkong:kkong
Morri e não sabia aue tinha isso no 360. Vou configurar o meu. Ainda faltam uns 4 jogos pra terminar nele.
 
Topo Fundo