O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Irlanda aumenta bloqueios, toque de recolher com 93% da população completamente vacinada.

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Na prática quem está alimentando o medo são os antivacinas, e aqueles que os defendem.

O medo por antecipação era lá para março de 2020. Hoje, com vacinas, o medo é não ter uma cobertura vacinal suficiente para manter a situação tranquila.

Então me responda: por que isso?

 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.063
Pontos
1.839
Então me responda: por que isso?

A própria matéria cita que eles estão mais preocupados com espionagem industrial de procedimentos, cópias, parentes, privacidade, etc. que com algo relacionado a graves efeitos colaterais além dos já conhecidos.

Além disso informar pra antivaxxers é tempo perdido. Se liberassem tudo e não tivesse nada diriam que são dados falsificados. Se em um milhão de testes tivesse um a pessoa com dor de dente iriam dizer que é um risco alto. Se desse 99% de eficácia iriam dizer que falta 1% pra que ela fosse realmente boa.

Por fim, apesar da intenção dos pesquisadores que pediram a divulgação ser nobre (tranquilizar os céticos) no fundo para eles esses dados seriam mais úteis como base para suas próprias pesquisas.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
A própria matéria cita que eles estão mais preocupados com espionagem industrial de procedimentos, cópias, parentes, privacidade, etc. que com algo relacionado a graves efeitos colaterais além dos já conhecidos.

Além disso informar pra antivaxxers é tempo perdido. Se liberassem tudo e não tivesse nada diriam que são dados falsificados. Se em um milhão de testes tivesse um a pessoa com dor de dente iriam dizer que é um risco alto. Se desse 99% de eficácia iriam dizer que falta 1% pra que ela fosse realmente boa.

Por fim, apesar da intenção dos pesquisadores que pediram a divulgação ser nobre (tranquilizar os céticos) no fundo para eles esses dados seriam mais úteis como base para suas próprias pesquisas.


Pensei que o foco fosse o de acabar com a pandemia. Quanto mais gente contribuindo melhor. Mas será que o foco é outro?!!

Meu deus! Será?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.063
Pontos
1.839
Na verdade, papo de comunista é forçar todo mundo a PAGAR E A TOMAR algo sem transparência alguma.
Eu tomei sem ser forçado duas vezes e não paguei. Você foi forçado? Pagou?

Edit. E por que mudou de assunto? O problema não era restrição de informação da Pfizer?

Edit2. E uma notícia para alegrar seu dia:

Brasil tem a menor rejeição à vacina contra Covid-19 da América Latina

Segundo o documento, divulgado nesta segunda-feira, 29, em Washington, sede do banco, o índice médio de hesitação em relação aos imunizantes na região é de 8%. No País, é de 3%.


Vida de antivaxxer brasileiro não é fácil! Kkkkkkk!!!
 
Ultima Edição:


Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Eu tomei sem ser forçado duas vezes e não paguei

Você vence as discussões se fazendo de tonto, né? Ai a outra pessoa simplesmente desiste, pois é como estar falando com uma porta.

Você não pagou? E você se acha alguém inteligente soltando uma pérola dessas?

Eu que estou errado, mesmo.... por me rebaixar a discutir com alguém desse nível intelectual.


Brasil tem a menor rejeição à vacina contra Covid-19 da América Latina

Segundo o documento, divulgado nesta segunda-feira, 29, em Washington, sede do banco, o índice médio de hesitação em relação aos imunizantes na região é de 8%. No País, é de 3%.

Well... brasileiro é bocó desde 1500 dc. Aceita tudo no rabo sem dar um pio. Até entendo isso ser motivo de orgulho pra vc.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.063
Pontos
1.839
Você vence as discussões se fazendo de tonto, né? Ai a outra pessoa simplesmente desiste, pois é como estar falando com uma porta.

Você não pagou? E você se acha alguém inteligente soltando uma pérola dessas?

Eu que estou errado, mesmo.... por me rebaixar a discutir com alguém desse nível intelectual.
Como assim? Quem me forçou? Ninguém.
Quem pagou? Eu não, pelo menos não diretamente. Pode-se até dizer que foi indiretamente porque foi pago com dinheiro dos impostos mas para isso penso duas coisas: finalmente a grana deles foi usada para algo útil e azar os 3% que pagaram e não usaram.

Well... brasileiro é bocó desde 1500 dc. Aceita tudo no rabo sem dar um pio. Até entendo isso ser motivo de orgulho pra vc.
Gostei da citação. Posso usar?
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Dobrou o número de internados e inclusive esse foi o motivo do Lockdown, não necessariamente os casos.
Os matemagicos antivaxxers ficam louquinhos, porém não interesse de pesquisar que durante o mês de agosto e setembro a média de internados eram de 50 pessoas, porém no final e outubro e novembro pulou para mais de 100 pessoas.
Com isso voltaram as testagens e com isso o aumento do número de casos.

Inclusive para os desinformados a vacina não evita de pegar o vírus, somente de que o vírus gere casos mais graves.

Defensor do Biroleibe, antivaxx, acredita em teorias da conspiração e repitilianos, não sei por que diabos alguém dá moral pra um cara desse :klolwtf
Ao pé da letra a vacina não impede o contágio, impedir o contágio e diminuir a probabilidade são coisas completamente diferentes, não só na prática como em se tratando de estatística e de matemática. Em matemática e estatística probabilidade zero não só não significa impossibilidade como ciências aplicadas não moldam a realidade, e sim a realidade que molda a aplicação.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Olha, a estatística em que acredito é àquela que posso comprovar.

Trabalho na prefeitura de um município, e tenho contato com a realidade do hospital da cidade. Fim do ano passado, o número de internações, essa época do ano, já estava surreal. Pessoas tendo sintomas pesadíssimos e lotando upas e emergências.

Esse ano caiu drasticamente. Muitos mais casos de sintomas gripais "normais".

Obviamente, eu acho prematuro abrir as portas pro Carnaval antes de termos novas versões de vacinas, fruto de estudos mais aprofundados; antes de termos uma melhor medição de como fica o cenário no intervalo de 1 ano pós vacina.

Mas dizer que as vacinas não apresentaram resultados práticos extremamente positivos só se justifica se o cara vive atrás do PC, catando textos de teorias da conspiração e sendo alimentado pelo cartão da família através de iFood.
Não existe comprovação em estatística amigo.
E estatística não faz juízo causal nem prescrição política.


--


Tu vai pagar o tratamento que tive de me submeter por causa da vacina?
 
Ultima Edição:

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
A própria matéria cita que eles estão mais preocupados com espionagem industrial de procedimentos, cópias, parentes, privacidade, etc. que com algo relacionado a graves efeitos colaterais além dos já conhecidos.

Além disso informar pra antivaxxers é tempo perdido. Se liberassem tudo e não tivesse nada diriam que são dados falsificados. Se em um milhão de testes tivesse um a pessoa com dor de dente iriam dizer que é um risco alto. Se desse 99% de eficácia iriam dizer que falta 1% pra que ela fosse realmente boa.

Por fim, apesar da intenção dos pesquisadores que pediram a divulgação ser nobre (tranquilizar os céticos) no fundo para eles esses dados seriam mais úteis como base para suas próprias pesquisas.
As patentes da vacina da Pfizer já estão vencidas, pertenciam a Merck.

O que a Pfizer pode patentear são cepas do vírus e variações da espícula, só.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.063
Pontos
1.839
As patentes da vacina da Pfizer já estão vencidas, pertenciam a Merck.

O que a Pfizer pode patentear são cepas do vírus e variações da espícula, só.
Ainda assim são informações de propriedade da empresa e ela não é obrigada a liberar para outros além dos órgãos de saúde que precisam deles para liberar a vacina. Além disso a intenção dos pesquisadores em liberar esses dados ("tranquilizar os céticos da vacina") não adiantaria. Se eles não aceitam recomendação do FDA por que achar que eles acreditariam em dados da Pfizer?

Quem mais se aproveitaria disso seriam os concorrentes da empresa.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Ainda assim são informações de propriedade da empresa e ela não é obrigada a liberar para outros além dos órgãos de saúde que precisam deles para liberar a vacina. Além disso a intenção dos pesquisadores em liberar esses dados ("tranquilizar os céticos da vacina") não adiantaria. Se eles não aceitam recomendação do FDA por que achar que eles acreditariam em dados da Pfizer?

Quem mais se aproveitaria disso seriam os concorrentes da empresa.
A Pfizer como exemplo estava mentindo para o público sobre o uso de células fetais de abortado. (Célula fetal não é célula embrionária).

Também já há denuncia pública sobre os testes deles, tanto de falsificação como de más práticas, inclusive na lida com os voluntários humanos.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
703
Fugiu da pergunta?
Não, na verdade só quem tem como responder se existem dados relevantes naquele monte de página, ou se é burocracia, é a Pfizer.

O que interessa para mim, é que essa vacina já foi avaliada por vários estudos ao redor do mundo e todos confirmaram os seus benefícios.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.063
Pontos
1.839
A Pfizer como exemplo estava mentindo para o público sobre o uso de células fetais de abortado. (Célula fetal não é célula embrionária).

Também já há denuncia pública sobre os testes deles, tanto de falsificação como de más práticas, inclusive na lida com os voluntários humanos.
Sabe aquela citação de Bismarck que diz: "Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as salsichas e as leis.”? É a mesma coisa para praticamente todos medicamentos. E é por isso que afirmo que divulgar esses dados não vai tranquilizar cético nenhum, mesmo que eles estejam perfeitamente normais.

Quanto denúncias de testes falsificados, más práticas e tal, é saber em que pé está nesse momento. As denúncias prosperaram? Viraram inquérito? Lembro que disseram ainda na fase de testes que vacinas causavam infertilidade. Não deu em nada.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Sabe aquela citação de Bismarck que diz: "Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as salsichas e as leis.”? É a mesma coisa para praticamente todos medicamentos. E é por isso que afirmo que divulgar esses dados não vai tranquilizar cético nenhum, mesmo que eles estejam perfeitamente normais.

Quanto denúncias de testes falsificados, más práticas e tal, é saber em que pé está nesse momento. As denúncias prosperaram? Viraram inquérito? Lembro que disseram ainda na fase de testes que vacinas causavam infertilidade. Não deu em nada.
Os relatórios da própria Pfizer para o governo japonês indicavam o risco. Simplesmente botaram panos quentes.

E quem disse que eu quero tranquilidade?
Ceticismo é um dos preceitos instrumentais a ciência.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.491
Pontos
803
Ainda assim são informações de propriedade da empresa e ela não é obrigada a liberar para outros além dos órgãos de saúde que precisam deles para liberar a vacina. Além disso a intenção dos pesquisadores em liberar esses dados ("tranquilizar os céticos da vacina") não adiantaria. Se eles não aceitam recomendação do FDA por que achar que eles acreditariam em dados da Pfizer?

Quem mais se aproveitaria disso seriam os concorrentes da empresa.

A FDA recomendou a 2ª dose da Janssen, viu como ficou os pandeminions?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.490
Pontos
1.539
O mais comico de tudo é que todo mundo que questiona é antivacina, eu mesmo TOMEI AS 2 DOSES da b*sta da vacina, eu não posso questionar senão eu me torno um antivaxx, é surreal, vc tem que aceitar qq medida idiota tomada por pessoas idiotas que estão no poder pq eles são infaliveis, desde quando o papai estado erra?

Tome quantas doses forem necessarias, não questione, obedeça, fique em casa, seja um bom cidadão...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.063
Pontos
1.839
Os relatórios da própria Pfizer para o governo japonês indicavam o risco. Simplesmente botaram panos quentes.

E quem disse que eu quero tranquilidade?
Ceticismo é um dos preceitos instrumentais a ciência.
E nem só pro governo japonês. Todos em que a vacina é aplicada sabem. E se os riscos já são bem conhecidos e divulgados o que a liberação desses dados iria desnudar? Nada.

Só faria a festa dos concorrentes da Pfizer e dos antivaxxers, que Iriam caçar pêlo em ovo pra justificar suas neuroses.

Por fim, concordo que as pessoas tem que ser céticas. O problema são os manipuladores que distorcem informações para influenciar leigos. Aquele e-mail em outro tópico que falam de fetos é um bom exemplo. Até hoje espalham (no exterior principalmente) que vacinas são feitas deles.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Ainda assim são informações de propriedade da empresa e ela não é obrigada a liberar para outros além dos órgãos de saúde que precisam deles para liberar a vacina. Além disso a intenção dos pesquisadores em liberar esses dados ("tranquilizar os céticos da vacina") não adiantaria. Se eles não aceitam recomendação do FDA por que achar que eles acreditariam em dados da Pfizer?

Quem mais se aproveitaria disso seriam os concorrentes da empresa.

Não é assim que funciona ciência Sebastião.

Qualquer medicamento ou tratamento precisa ser disponibilizado a sociedade, sobre seus efeitos, sobre como é feito, quanto fez ou etc.
Já imaginou se todo mundo começa a usar HCQ e os caras começam a publicar que funcionam? E quando você questionar os dados, eles meterem uma tracna de 55 anos os efeitos e os dados?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.063
Pontos
1.839
Não é assim que funciona ciência Sebastião.

Qualquer medicamento ou tratamento precisa ser disponibilizado a sociedade, sobre seus efeitos, sobre como é feito, quanto fez ou etc.
Já imaginou se todo mundo começa a usar HCQ e os caras começam a publicar que funcionam? E quando você questionar os dados, eles meterem uma tracna de 55 anos os efeitos e os dados?
Eles são disponibilizados para os órgãos de controle e fiscalização. FDA, Anvisa, etc. Todos tem esses dados. Então a sociedade (pelo menos a especializada) já tem esses dados. Aliás, quem decretou o sigilo foi a agência americana.

Ps. E ainda há a questão da privacidade dos participantes, falada na matéria. Ora, se Bolsonaro pode ter privacidade de 100 anos no seu cartão de vacinação por que não se pode respeitar 55 anos de privacidade de quem participou dos testes?
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
E nem só pro governo japonês. Todos em que a vacina é aplicada sabem. E se os riscos já são bem conhecidos e divulgados o que a liberação desses dados iria desnudar? Nada.

Só faria a festa dos concorrentes da Pfizer e dos antivaxxers, que Iriam caçar pêlo em ovo pra justificar suas neuroses.

Por fim, concordo que as pessoas tem que ser céticas. O problema são os manipuladores que distorcem informações para influenciar leigos. Aquele e-mail em outro tópico que falam de fetos é um bom exemplo. Até hoje espalham (no exterior principalmente) que vacinas são feitas deles.
Se utilizam células de um feto abortado na pesquisa. Vazou documentação da própria pfizer tratando disso.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Eles são disponibilizados para os órgãos de controle e fiscalização. FDA, Anvisa, etc. Todos tem esses dados. Então a sociedade (pelo menos a especializada) já tem esses dados. Aliás, quem decretou o sigilo foi a agência americana.

Ps. E ainda há a questão da privacidade dos participantes, falada na matéria. Ora, se Bolsonaro pode ter privacidade de 100 anos no seu cartão de vacinação por que não se pode respeitar 55 anos de privacidade de quem participou dos testes?
"sociedade especializada" ‍♂️
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Eles são disponibilizados para os órgãos de controle e fiscalização. FDA, Anvisa, etc. Todos tem esses dados. Então a sociedade (pelo menos a especializada) já tem esses dados. Aliás, quem decretou o sigilo foi a agência americana.

Ps. E ainda há a questão da privacidade dos participantes, falada na matéria. Ora, se Bolsonaro pode ter privacidade de 100 anos no seu cartão de vacinação por que não se pode respeitar 55 anos de privacidade de quem participou dos testes?

Não tem não Sebastião.
Se um cientista quer ver os dados, ela não pode pedir para a Anvisa disponibilizar.
Por isso existem journals, para compartilhar os dados com todos. Se um médico quer se manter atualizado, ele precisa acessar esse journals, a partir do momento que vc pega esse conteúdo e guarda para determinadas pessoas, vc começa a levantar questionamentos desnecessários. Não se pode proibir a sociedade de ter acesso a esse tipo de informação. Troque vacina por HCQ.

Privacidade dos participantes = não há divulgação dos nomes dos participantes.
Mas precisa mostrar o que aconteceu com essas pessoas, quantas tiveram pericardite, miocardite, se desenvolveram doenças, quais os efeitos nos tecidos do corpo, se morreram, se sobreviveram, como estão em relação a n coisas.

Não é fechar os olhos e entregar tudo para agências. Não é assim que funcionam as coisas.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.063
Pontos
1.839
"sociedade especializada" ‍♂
É, vamos dar dados e nomes de pessoas para um monte de leigo.

Não tem não Sebastião.
Se um cientista quer ver os dados, ela não pode pedir para a Anvisa disponibilizar.
Por isso existem journals, para compartilhar os dados com todos. Se um médico quer se manter atualizado, ele precisa acessar esse journals, a partir do momento que vc pega esse conteúdo e guarda para determinadas pessoas, vc começa a levantar questionamentos desnecessários. Não se pode proibir a sociedade de ter acesso a esse tipo de informação. Troque vacina por HCQ.

Privacidade dos participantes = não há divulgação dos nomes dos participantes.
Mas precisa mostrar o que aconteceu com essas pessoas, quantas tiveram pericardite, miocardite, se desenvolveram doenças, quais os efeitos nos tecidos do corpo, se morreram, se sobreviveram, como estão em relação a n coisas.

Não é fechar os olhos e entregar tudo para agências. Não é assim que funcionam as coisas.
Empresa privada não é obrigada a disponibilizar. Entrega se quiser. Os que podem ser públicos ela já divulga. Os sensíveis somente a quem interessa. Simples assim. Já as agências fazem a mesma coisa.

e quanto a privacidade, etc e tal, foi como disse lá em posts passados. Se os céticos não acreditaram nas motivações da agência para não divulgar quem garante que os mesmos acreditariam nos dados caso fossem divulgados? Iriam todos dizer que eram mentiras ou exagerar algum efeito colateral.

mas sabe que seria muito bom se a Pfizer liberasse? Muito provavelmente laboratórios chineses copiariam procedimentos de pesquisa e iriam oferecer a mesma vacina ao mundo 5x mais barata. Seria muito engraçado ver a cara de bunda dos antivaxxers!
 
Topo Fundo