O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ISTÔMETRO® medidor oficial de ismo da OS [+ desça do muro]

Qual o resultado do teu Istômetro?

  • 0 a 3 pontos / não ista

    Votes: 11 20,0%
  • 4 a 9 pontos / simpatizante

    Votes: 17 30,9%
  • 10 a 18 / ista fraco

    Votes: 18 32,7%
  • 19 a 27 / ista moderado

    Votes: 7 12,7%
  • 28 a 36 / ista forte

    Votes: 1 1,8%
  • 37 + / ista fanático

    Votes: 1 1,8%

  • Total voters
    55

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.164
Reações
58.260
Pontos
2.009
Tenho 36 anos e jogo VG desde que me conheço por gente, então acompanhei e, mais que isso, vivi todas as console war que tivemos no decorrer das gerações.
Eu sempre quis entender esse fenômeno de como uma marca de vídeo game pode despertar algo semelhante ao que temos na religião ou até mesmo o futebol, então resolvi fazer algo lúdico pra vermos qual o perfil da OS

Dessa forma nascendo o ISTÔMETRO®, medidor oficial de ismo da OS.

Para a brincadeira ficar melhor, é necessário ser extremamente sincero aqui, afinal de contas um ista não pode ter vergonha de ser ista, cada um com seus ismos. Eu, por exemplo, sou gremISTA fanático e não tenho a mínima vergonha disso.
Nos games minha clara preferência é pela mãe Sônia, mas é o que chamo de "ismo fraco" (olhar item 3). Entretanto, na geração 32 BITS, meu istômetro com certeza me apontaria como ista fanático pro lado da Sônia.

Vamos ao que interessa:

!!! ATENÇÃO: POSTAR O RESULTADO NA ENQUETE !!!

1. O QUE É O ISTÔMETRO:


É isso aqui:
153696

2. COMO FUNCIONA:

O primeiro bloco é uma escala de frequência onde:
  • a) nunca = 0 ponto
  • b) raramente = 1 ponto
  • c) as vezes = 2 pontos
  • d) muitas vezes = 3 pontos
  • e) sempre" = 4 pontos
O segundo bloco são pontuações extras para itens mais excepcionais. As pontuações adicionais estão bem visíveis na tabela.
Na parte da tatuagem, por exemplo, eu não tenho tatuagem da minha marca preferida, mas teria duas. Então acrescento 4 pontos adicionais.

3. TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

!!! ATENÇÃO: POSTAR O RESULTADO NA ENQUETE !!!


153685

4. FORMATO PARA COMPARTILHAR AQUI COM A TETADA:
O primeiro post será o meu Istômetro para exemplo.
  • MARCA PREFERIDA: _
(marcar com "x")
1) Sou early adopter ferrenho dos itens da minha marca (compro o máximo que posso em pré order ou day one)
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

2) Gasto um dinheiro considerável com os itens da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

3) Dedico um tempo importante em discussões (pessoais, Whatsapp, fóruns, etc) para defende-la
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

4) Dedico um tempo importante em discussões para atacar ou criticar a(s) marca(s) adversária
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

5) Dedico tempo importante fazendo montagens para defender minha marca ou atacar a adversária
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

6) Dedico tempo importante para acompanhar notícias e informações exclusivas da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

7) Uso minhas redes PESSOAIS (FB, Twitter, Instagram, etc) para postar sobre minha marca preferida
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

8) Acompanho canais do YouTube e / ou grupos de redes sociais específicos da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

9) Participo ativamente de grupo(s) específicos que defendam minha marca preferida e / ou atacam a adversária
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

10) Sou percebido ou classificado pelo meu ciclo gamer (amigos, membros de fóruns, etc) como um ista
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

11) Sinto-me desconfortável quando falam mal da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

12) Brindo os bons resultados financeiros (quantidade de vendas, relatórios financeiros, etc) da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

13) Tenho tatuagem(ns) alusiva(s) à marca: quantidade?

14) Não tenho tatuagem(ns) alusiva(s) à marca, mas não me importaria de ter e / ou pretendo ter: quantidade?

15) Tenho um perfil de rede social (canal no YouTube, grupo de Facebook, etc) dedicado para defende-la e / ou divulga-la e / ou atacar a adversária
( ) não // ( ) sim

16) Me recuso / recusaria a ter um console da maior adversária, independente do meu poder aquisitivo
( ) não // ( ) sim
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.164
Reações
58.260
Pontos
2.009
O meu:

153701

PONTOS: 17
10 a 18
Ista fraco
Tem uma clara preferência pela marca, mas não perde muita energia com isso

A tatuagem que não tenho mas pretendo ter:
(só não faria no braço, acho que faria na panturrilha e bem pequena):

153702
 
Ultima Edição:

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Tenho uma leve simpatia por PCs, meus consoles até aqui, porém, foram todos Playstation. Gosto do que playstation oferece, só não gosto dos istas da marca da Sony.
 


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.063
Pontos
1.839
A minha deu simpatizante mas não sei bem se é correta já que o item onde pontuei mais foi o 4 ( Dedico um tempo importante em discussões para atacar ou criticar a(s) marca(s) adversária ). Aliás, até mesmo a marca que tenho mais simpatia (Nintendo) também critiquei muitas vezes.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Aqui deu 19, classificado como ista fraco.
Abraços e paz.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Eu só olho jogo.
Atualmente jogo no PlayStation. É a plataforma que tem os jogos que eu mais gosto.
Se tirar todos os jogos do PlayStation e colocar no Xbox/Nintendo troco de console na mesma hora.

Por mim esse negócio de "console wars" deveria resultar em banimento. Coisa mais retardada que existe. Só avacalha o fórum.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Eu sou nintendista assumido... mas porque alguns dos seus jogos e franquias estão entre os meus preferidos. O aparelho de plástico eu tô cagando e andando, se ela virasse third por mim estaria ótimo, desde que não prejudicasse a qualidade dos jogos (igual aconteceu com SNK e Sega). No fim, sou tão nintendista quanto miyazakista.

E no teste aí fiquei com 5 pontos, porque eu sempre brindo os bons resultados financeiros da Nintendo :kkong
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Deu 23 pontos - ista moderado.

Mas não me considero ista, não. Eu sou fã da marca Playstation e falo isso abertamente - até tatuagem tenho. Mas Ista pra mim é aquele cara fanático que fica discutindo, perde a linha, dedica tempo atacando a outra marca de forma séria... etc.

Minha tatuagem (fiz um tópico na época) e o teste abaixo:

thumbnail-IMG-9086-1.jpg



1605886625338.png
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
que bobeira :klol mas vou entrar na zoeira

bem, em todas as perguntaas pra mim a resposta é sempre nunca

nunca preferi marca, sempre preferi jogos, não importando o aparelho onde o jogo interessante tá, ou quem o fez, se é exclusivo ou etc

canais de flame war eu acho um lixo, independente da marca, não dou audiência pra isso

fora daqui eu converso pouco sobre games

não faço questão de ter nada "day one" ou mesmo de "gastar muita grana"

não gosto de tatuagem

mesmo na época das revistas, existiam aquelas que eram de uma marca só, ou só nintendo, só sega, só playstation, xbox ..

nunca gostei dessas, sempre dei preferência para as que falavam de tudo, de todos os aparelhos, claro que cheguei a ter alguma dessas de um sistema só, mas por algum detonado ou guia, algo assim, algo muito esporádico, pra ler mesmo, não, ai ia das gerais mesmo, sendo a Gamers, pra ler, a favorita

aqui na OS eu nem sei se alguem me acha ista, sei lá, nunca me interessei por isso, mas lembro que já fui chamado de sonysta, e de caixista

mas como eu não me importo com marca alguma, com isso também é que eu não vou me importar :klolz

nas questões do primeiro post, eu fiz 0 pontos
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Primeiramente, tomanocu por não disponibilizar a po**a da tabela e ter que marcar os pontos numa imagem png.

E segundo:

11 Pontos:

Ista fraco: Tem uma clara preferência pela marca, mas não perde muita energia com isso

153740
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.164
Reações
58.260
Pontos
2.009
Primeiramente, tomanocu por não disponibilizar a po**a da tabela e ter que marcar os pontos numa imagem png.

Olha o item 4 do post principal arrombado!

4. FORMATO PARA COMPARTILHAR AQUI COM A TETADA:
O primeiro post será o meu Istômetro para exemplo.
  • MARCA PREFERIDA: _
(marcar com "x")
1) Sou early adopter ferrenho dos itens da minha marca (compro o máximo que posso em pré order ou day one)
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

2) Gasto um dinheiro considerável com os itens da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

3) Dedico um tempo importante em discussões (pessoais, Whatsapp, fóruns, etc) para defende-la
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

4) Dedico um tempo importante em discussões para atacar ou criticar a(s) marca(s) adversária
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

5) Dedico tempo importante fazendo montagens para defender minha marca ou atacar a adversária
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

6) Dedico tempo importante para acompanhar notícias e informações exclusivas da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

7) Uso minhas redes PESSOAIS (FB, Twitter, Instagram, etc) para postar sobre minha marca preferida
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

8) Acompanho canais do YouTube e / ou grupos de redes sociais específicos da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

9) Participo ativamente de grupo(s) específicos que defendam minha marca preferida e / ou atacam a adversária
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

10) Sou percebido ou classificado pelo meu ciclo gamer (amigos, membros de fóruns, etc) como um ista
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

11) Sinto-me desconfortável quando falam mal da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

12) Brindo os bons resultados financeiros (quantidade de vendas, relatórios financeiros, etc) da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre

13) Tenho tatuagem(ns) alusiva(s) à marca: quantidade?

14) Não tenho tatuagem(ns) alusiva(s) à marca, mas não me importaria de ter e / ou pretendo ter: quantidade?

15) Tenho um perfil de rede social (canal no YouTube, grupo de Facebook, etc) dedicado para defende-la e / ou divulga-la e / ou atacar a adversária
( ) não // ( ) sim

16) Me recuso / recusaria a ter um console da maior adversária, independente do meu poder aquisitivo
( ) não // ( ) sim
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Não posso responder pois não tenho marca de estimação. Mas se eu fosse responder, pela Sony, Nintendo ou MS, o resultado seria esse pra todas:

153744

Em resumo: sou um dos users mais imparciais desse forum!
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Marquei 13 pontos.

Não tenho receio de dizer que tenho preferência pelo Playstation, mas não faço vista grossa para as merdas que a Sony faz, tipo a venda casada do Spider Man remaster e agora os problemas de software do PS5.

Também não tenho receio de reconhecer os acertos dos concorrentes e, seu eu pudesse, teria todos os consoles. Mas, infelizmente, não tenho tempo nem dinheiro pra isso.

Gostaria de saber como o pessoal daqui me enxerga, se pra vocês eu sou sonysta ferrenho ou se sou mais moderado.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.953
Pontos
2.274
O que seria tempo útil? Porque isso é muito relativo, eu por exemplo só tiro tempo para zuar todos os consoles quando to sem porra nenhuma para fazer no escritório, o que é quase sempre em determinadas épocas :klolwtf
.
E tempo para montagem só mesmo quando sei que nego vai ficar com bumbum vermelho de sangue, parecendo bunda de babuíno. Cof cof LouS2 cof cof
.
153801
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
20 pontos, ista moderado
Eu tento balancear meu ismo ressaltando as vantagens de outras plataformas, mas quando vejo nego falando besteira eu as vezes coloco alguma energia pra refutar. Aqui no fórum não muito, mas em redes sociais eu já chamei muito nego de burro por falar de maneira burra.
 
Topo Fundo