- Mensagens
- 37.164
- Reações
- 58.260
- Pontos
- 2.009
Tenho 36 anos e jogo VG desde que me conheço por gente, então acompanhei e, mais que isso, vivi todas as console war que tivemos no decorrer das gerações.
Eu sempre quis entender esse fenômeno de como uma marca de vídeo game pode despertar algo semelhante ao que temos na religião ou até mesmo o futebol, então resolvi fazer algo lúdico pra vermos qual o perfil da OS
Dessa forma nascendo o ISTÔMETRO®, medidor oficial de ismo da OS.
Para a brincadeira ficar melhor, é necessário ser extremamente sincero aqui, afinal de contas um ista não pode ter vergonha de ser ista, cada um com seus ismos. Eu, por exemplo, sou gremISTA fanático e não tenho a mínima vergonha disso.
Nos games minha clara preferência é pela mãe Sônia, mas é o que chamo de "ismo fraco" (olhar item 3). Entretanto, na geração 32 BITS, meu istômetro com certeza me apontaria como ista fanático pro lado da Sônia.
Vamos ao que interessa:
!!! ATENÇÃO: POSTAR O RESULTADO NA ENQUETE !!!
1. O QUE É O ISTÔMETRO:
É isso aqui:
2. COMO FUNCIONA:
O primeiro bloco é uma escala de frequência onde:
Na parte da tatuagem, por exemplo, eu não tenho tatuagem da minha marca preferida, mas teria duas. Então acrescento 4 pontos adicionais.
3. TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
!!! ATENÇÃO: POSTAR O RESULTADO NA ENQUETE !!!
4. FORMATO PARA COMPARTILHAR AQUI COM A TETADA:
O primeiro post será o meu Istômetro para exemplo.
1) Sou early adopter ferrenho dos itens da minha marca (compro o máximo que posso em pré order ou day one)
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
2) Gasto um dinheiro considerável com os itens da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
3) Dedico um tempo importante em discussões (pessoais, Whatsapp, fóruns, etc) para defende-la
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
4) Dedico um tempo importante em discussões para atacar ou criticar a(s) marca(s) adversária
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
5) Dedico tempo importante fazendo montagens para defender minha marca ou atacar a adversária
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
6) Dedico tempo importante para acompanhar notícias e informações exclusivas da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
7) Uso minhas redes PESSOAIS (FB, Twitter, Instagram, etc) para postar sobre minha marca preferida
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
8) Acompanho canais do YouTube e / ou grupos de redes sociais específicos da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
9) Participo ativamente de grupo(s) específicos que defendam minha marca preferida e / ou atacam a adversária
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
10) Sou percebido ou classificado pelo meu ciclo gamer (amigos, membros de fóruns, etc) como um ista
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
11) Sinto-me desconfortável quando falam mal da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
12) Brindo os bons resultados financeiros (quantidade de vendas, relatórios financeiros, etc) da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
13) Tenho tatuagem(ns) alusiva(s) à marca: quantidade?
14) Não tenho tatuagem(ns) alusiva(s) à marca, mas não me importaria de ter e / ou pretendo ter: quantidade?
15) Tenho um perfil de rede social (canal no YouTube, grupo de Facebook, etc) dedicado para defende-la e / ou divulga-la e / ou atacar a adversária
( ) não // ( ) sim
16) Me recuso / recusaria a ter um console da maior adversária, independente do meu poder aquisitivo
( ) não // ( ) sim
Eu sempre quis entender esse fenômeno de como uma marca de vídeo game pode despertar algo semelhante ao que temos na religião ou até mesmo o futebol, então resolvi fazer algo lúdico pra vermos qual o perfil da OS
Dessa forma nascendo o ISTÔMETRO®, medidor oficial de ismo da OS.
Para a brincadeira ficar melhor, é necessário ser extremamente sincero aqui, afinal de contas um ista não pode ter vergonha de ser ista, cada um com seus ismos. Eu, por exemplo, sou gremISTA fanático e não tenho a mínima vergonha disso.
Nos games minha clara preferência é pela mãe Sônia, mas é o que chamo de "ismo fraco" (olhar item 3). Entretanto, na geração 32 BITS, meu istômetro com certeza me apontaria como ista fanático pro lado da Sônia.
Vamos ao que interessa:
!!! ATENÇÃO: POSTAR O RESULTADO NA ENQUETE !!!
1. O QUE É O ISTÔMETRO:
É isso aqui:
2. COMO FUNCIONA:
O primeiro bloco é uma escala de frequência onde:
- a) nunca = 0 ponto
- b) raramente = 1 ponto
- c) as vezes = 2 pontos
- d) muitas vezes = 3 pontos
- e) sempre" = 4 pontos
Na parte da tatuagem, por exemplo, eu não tenho tatuagem da minha marca preferida, mas teria duas. Então acrescento 4 pontos adicionais.
3. TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
!!! ATENÇÃO: POSTAR O RESULTADO NA ENQUETE !!!
4. FORMATO PARA COMPARTILHAR AQUI COM A TETADA:
O primeiro post será o meu Istômetro para exemplo.
- MARCA PREFERIDA: _
1) Sou early adopter ferrenho dos itens da minha marca (compro o máximo que posso em pré order ou day one)
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
2) Gasto um dinheiro considerável com os itens da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
3) Dedico um tempo importante em discussões (pessoais, Whatsapp, fóruns, etc) para defende-la
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
4) Dedico um tempo importante em discussões para atacar ou criticar a(s) marca(s) adversária
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
5) Dedico tempo importante fazendo montagens para defender minha marca ou atacar a adversária
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
6) Dedico tempo importante para acompanhar notícias e informações exclusivas da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
7) Uso minhas redes PESSOAIS (FB, Twitter, Instagram, etc) para postar sobre minha marca preferida
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
8) Acompanho canais do YouTube e / ou grupos de redes sociais específicos da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
9) Participo ativamente de grupo(s) específicos que defendam minha marca preferida e / ou atacam a adversária
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
10) Sou percebido ou classificado pelo meu ciclo gamer (amigos, membros de fóruns, etc) como um ista
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
11) Sinto-me desconfortável quando falam mal da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
12) Brindo os bons resultados financeiros (quantidade de vendas, relatórios financeiros, etc) da minha marca
( ) nunca // ( ) raramente // ( ) as vezes // ( ) muitas vezes // ( ) sempre
13) Tenho tatuagem(ns) alusiva(s) à marca: quantidade?
14) Não tenho tatuagem(ns) alusiva(s) à marca, mas não me importaria de ter e / ou pretendo ter: quantidade?
15) Tenho um perfil de rede social (canal no YouTube, grupo de Facebook, etc) dedicado para defende-la e / ou divulga-la e / ou atacar a adversária
( ) não // ( ) sim
16) Me recuso / recusaria a ter um console da maior adversária, independente do meu poder aquisitivo
( ) não // ( ) sim