O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Já botou a peruca de palhaço?] Juízes, congressistas e militares são poupados de proposta de reforma

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Bora apoiar o NOVO?!



Só há um pequeno probleminha nessa história toda.
Essa emenda apoia colocar atuais servidores. Ok, até concordo. Mas o escopo permanece o mesmo, o qual não agrega a elite do funcionalismo público legislativa e judiciária.

Eu sou a favor de uma Reforma Administrativa. Mas tem que ser para todo mundo. Ou é todo mundo ou não é ninguém. O passo inicial deve ser dado por TODOS, pois se tiver um abismo à frente, que todos caiam nele.

Devido à atuação, ainda dou o benefício da dúvida ao NOVO, mas esperando um posicionamento mais contundente deles quanto a isso.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Bora apoiar o NOVO?!


fazer reforma de twitt é moleza, quero ver é incluir TODOS , e passar uma reforma de fato a ponto de incomodar a todos os 3 "podres" , e dar um fim de uma vez por todas ao sonho do brasileiro medio em ser "concurseiro" , isso sim seria uma vitoria para a liberdade e uma luz no fim do tunel desse pais, mas como sabemos , isso NUNCA ira ocorrer, pois aqui e brazil !!!!
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
É um crime contra o funcionalismo público. Já estamos fazendo uma corrente de e-mails com bots e a coisa toda e enviando para todos os deputados e senadores.

Não vai se reeleger ninguém que votar contra os bravos servidores públicos que carregam esse país nas costas!
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Mas que salto, cara. Onde eu falei isso? Ele PROPOR incluir o judiciário na reforma seria dar uma de ditador?

E, como eu já falei, o próprio STF já considerou constitucional emenda de iniciativa do legislativo que mexeu no poder executivo, dizendo expressamente que as limitações de iniciativa de lei NÃO se aplicam a emendas à constituição federal.

O STF poderia rejeitar, mesmo assim? Claro, mas onde está o passar por cima da constituição propor algo assim?

Como eu disse, é um escárnio, porque deixa intocável os mais privilegiados, e os militares, que acabaram que ser beneficiados na reforma da previdência.

E isso é tão papo (e não sei se você está caindo na narrativa, ou é de propósito), que é impossível o judiciário propor uma emenda à constituição. Se for por aí, todo o regime jurídico deles seria congelado (sendo que já houve diversas mudanças ao longo dos anos, vide emenda 45)
Quando o Executivo cogitou mexer no orçamento dos outros poderes na proposta da LOA, lá em 2017, na mesma tarde chegou uma comunicação do Presidente do STF e Presidente do Congresso relembrando da Independência dos Poderes.

Fonte: colega minha do departamento que lida com a elaboração do PLOA no então Min. da Fazenda


Não tem nada a ganhar. 0.

O Executivo fazer a própria reforma já é uma mensagem bem mais polida para os demais, basta a população cobrar.
Aproveitando essa discussão, hoje vi um vídeo do kataguiri em que ele mostrou um exemplo de que o executivo pode propor via PEC alterações no orçamento de outros poderes, no caso ele usou como exemplo a PEC do teto de gastos proposta pelo temer.



Começa ao 1:38 e até 4:30


Mas em resumo é com base nesse artigo:

"Art. 107. Ficam estabelecidos, para cada exercício, limites individualizados para as despesas primárias:

I - do Poder Executivo;

II - do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça, da Justiça do Trabalho, da Justiça Federal, da Justiça Militar da União, da Justiça Eleitoral e da Justiça do Distrito Federal e Territórios, no âmbito do Poder Judiciário;

III - do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União, no âmbito do Poder Legislativo;

IV - do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público; e

V - da Defensoria Pública da União."


Eu fui verificar a proposta original, para ver se não era uma alteração do congresso e embora o texto seja outro eu vejo que a ideia é a mesma:


“Art. 101. Fica instituído, para todos os Poderes da União e os órgãos federais com autonomia administrativa e financeira integrantes dos Orçamento Fiscal e da Seguridade Social, o Novo Regime Fiscal, que vigorará por vinte exercícios financeiros, nos termos dos art. 102 a art. 105 deste Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

Art. 102. Será fixado, para cada exercício, limite individualizado para a despesa primária total do Poder Executivo, do Poder Judiciário, do Poder Legislativo, inclusive o Tribunal de Contas da União, do Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União. "





Será que esse seria o mesmo caso ?
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Nem vi se já postaram mas...

Guedes defende aumento do teto salarial do funcionalismo público para valorizar a 'meritocracia'
Ministro da Economia afirmou que considera 'muito baixos' os valores pagos para funcionários da 'alta' administração. Teto salarial do funcionalismo atualmente é de R$ 39,2 mil.
Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília
09/09/2020 13h10 Atualizado há 29 minutos

https://g1.globo.com/politica/notic...rce=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1


-------------------------------------------------------------------------------------------

Bom...parece que é isso.:kcry
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Nem vi se já postaram mas...

Guedes defende aumento do teto salarial do funcionalismo público para valorizar a 'meritocracia'
Ministro da Economia afirmou que considera 'muito baixos' os valores pagos para funcionários da 'alta' administração. Teto salarial do funcionalismo atualmente é de R$ 39,2 mil.
Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília
09/09/2020 13h10 Atualizado há 29 minutos

https://g1.globo.com/politica/notic...rce=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1


-------------------------------------------------------------------------------------------

Bom...parece que é isso.:kcry
Ai c***lho

E tem essa aqui do Sarney também:

Ministério da Justiça notifica supermercados por alta nos preços dos alimentos

MINISTRÉRIO DA JUSTIÇA NOTIFICANDO MERCADO POR ALTA NOS PREÇOS
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
fa543aca696c67019416eea6388efd33.jpg


 
Topo Fundo