O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já foram 108 planetas ou candidatos a planetas potencialmente habitáveis descobertos

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
HEC_All_Distance.jpg



Distribution of Potentially Habitable Exoplanets

Database Source------------Subterran(Mars-size)----------Terran (Earth-size)----Superterran(Super-Earth)-----Total
Habitable Exoplanets Catalog--------0-------------------------------- 1 -------------------------------- 20 --------------------------21
NASA Kepler Candidates--------------1-------------------------------- 5----------------------------------81---------------------------87

http://phl.upr.edu/projects/habitable-exoplanets-catalog
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
A imagem do kleper-186 f até lembra nosso planeta.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Kepler 186-f é apenas 10% maior que a Terra.
Sempre que vejo matérias assim me dão esperança de que o acontecimento de vida inteligente em outros planetas tornem o nosso um lugar mais seguro.
Mais eles tem que ser mais evoluídos que nós, em todos aspectos!
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.097
Pontos
2.179
Só não se enganem com Jupiter e Netuno ao lado. Eles não fazem parte da lista. Estão apenas para servir de escala de tamanho.
 


Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Só não se enganem com Jupiter e Netuno ao lado. Eles não fazem parte da lista. Estão apenas para servir de escala de tamanho.

É no mínimo esperado que as pessoas saibam que Jupiter e Netuno são planetas gasosos
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
se Der mole muitos desses planetas já existem civilizações ou haver colônias de algumas
 

Edutwister.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.430
Reações
2.673
Pontos
294
Me corrijam seu estiver errado mas, o que enxergamos de um planeta a 1000 Anos-luz seria a imagem dele a mil anos atrás. Ou seja, ele pode estar muito, muito diferente ou pode nem mais estar lá.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Me corrijam seu estiver errado mas, o que enxergamos de um planeta a 1000 Anos-luz seria a imagem dele a mil anos atrás. Ou seja, ele pode estar muito, muito diferente ou pode nem mais estar lá.


geologicamente não, claro, 1000 anos não são nada.

Mas de qualquer forma, essas imagens são ilustrações, não tem como detectar detalhe algum desses planetas, apenas de calcula a massa, tamanho, e composição química aproximada.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Imagine chega uma mina Alien e diz que o padrão de beleza é diferente no planeta dela e fala que sou bonito lá.
Eu sempre pensei nisso.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
É no mínimo esperado que as pessoas saibam que Jupiter e Netuno são planetas gasosos

Apesar de que há em Júpiter a possibilidade de um centro sólido minúsculo em relação ao tamanho do planeta. Uns dizem que pode ser hidrogênio sólido, outros até um diamante gigante.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu curti!

tá longe de ser horrível :klingua2

Eu estava no hype tão grande que a decepção foi terrível...

só curti o visual mesmo...

e olha, tinha lido em algum lugar que o trailer do Terminator 5 ia ser lançado junto com o Interstellar, então, outra decepção (não lançou)
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Assistam Prometheus, que não gostar ou não gostou é pq não tem imaginação
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Apesar de que há em Júpiter a possibilidade de um centro sólido minúsculo em relação ao tamanho do planeta. Uns dizem que pode ser hidrogênio sólido, outros até um diamante gigante.

Acho improvável. A formação de diamantes requer pressões altas, porém com relativamente baixa temperatura. É por isso que diamantes são mais raros do que outras substâncias carbonadas como carvão e petróleo.
 

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Apesar de que há em Júpiter a possibilidade de um centro sólido minúsculo em relação ao tamanho do planeta. Uns dizem que pode ser hidrogênio sólido, outros até um diamante gigante.
Nossa, não sabia disso.
Mas a pressão deve ser tão grande em seu centro que qualquer coisa que chegue minimamente perto é destruído, mesmo se haver algo sólido lá, deve ser quase impossível que tal coisa consiga chegar nele.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Acho improvável. A formação de diamantes requer pressões altas, porém com relativamente baixa temperatura. É por isso que diamantes são mais raros do que outras substâncias carbonadas como carvão e petróleo.
Por isso que é mais provável que seja hidrogênio sólido. Mas não é impossivel a formação de diamantes, apesar de super quente, a pressão extrema de Júpiter compensaria esse fato.
Nossa, não sabia disso.
Mas a pressão deve ser tão grande em seu centro que qualquer coisa que chegue minimamente perto é destruído, mesmo se haver algo sólido lá, deve ser quase impossível que tal coisa consiga chegar nele.
Exatamente, se um lugar tem pressão o suficiente pra criar hidrogênio sólido mesmo a altas temperaturas, não há nada que agente consiga imaginar que chegaria perto de atingir o núcleo de Júpiter.

Jupiter é tão massivo que está no limiar de virar uma estrela (mais ou menos - precisaria de umas 4 vezes sua massa). Mas é o unico planeta do nosso sistema que irradia calor próprio.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.097
Pontos
2.179
Só uma dica, ha uns tempos atras (acho que foi 94) um cometa atingiu Jupiter. Se eu não me engano foi o evento astronomico mais importante que a Astronomia observou ao vivo até então. Só a marca que ele deixou no planeta é do tamanho da Terra. É um planeta estupidamente grande.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Por isso que é mais provável que seja hidrogênio sólido. Mas não é impossivel a formação de diamantes, apesar de super quente, a pressão extrema de Júpiter compensaria esse fato.
Mas nem com toda pressão. Os cristais simplesmente não crescem se estiver quente demais. Se assim o fosse, os diamantes se formariam em qualquer local profundo o suficiente e seriam tão comuns quanto petróleo, carvão e grafite. Na Terra, diamantes se formam nas profundezas dos crátons (massas continentais espessas), onde a pressão é alta, mas a temperatura é relativamente baixa. O outro ambiente de formação de diamantes na Terra é quando um meteorito impacta o solo acima de uma camada de rocha contendo carbono. A compressão do impacto somada à baixa temperatura da camada faz os cristais se formarem, embora sejam bem pequenos. Cristais grandes levam muito tempo para crescer e esses só nas profundezas dos crátons.
 
Topo Fundo