O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [JB 9.00] Jailbreak PS4 (JB 11.00 s00n?)

Em qual firmware você entrou no Jailbreak?


  • Total voters
    107

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
esses patch que vcs estão falando é do hacker wolf correto ? esse patch permite dentro do jogo escolher o fps ? ou é patch oficial que só pega no ps4 pro ?

Eu acho que o cara que fez é o Lance Macdonald, algo assim.

O patch precisa ser aplicado por fora. Falar a verdade, é mais facil achar o Update do jogo com o patch aplicado do que aplicar o patch mesmo rs.

Eu mesmo peguei um que ativa o Patch + modo debug + um chefe secreto que cortaram da versão final (que ainda não entendi muito bem como que chega, acho que tem que usar um cálice pra fazer um novo dungeon, mas não achei)

O patch mesmo tem duas versões de resolução, mas o que roda a 60 frames mesmo é o de 720p.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Eu acho que o cara que fez é o Lance Macdonald, algo assim.

O patch precisa ser aplicado por fora. Falar a verdade, é mais facil achar o Update do jogo com o patch aplicado do que aplicar o patch mesmo rs.

Eu mesmo peguei um que ativa o Patch + modo debug + um chefe secreto que cortaram da versão final (que ainda não entendi muito bem como que chega, acho que tem que usar um cálice pra fazer um novo dungeon, mas não achei)

O patch mesmo tem duas versões de resolução, mas o que roda a 60 frames mesmo é o de 720p.

será que roda no ps4 slim bem ? ou deve forçar muito ?
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
será que roda no ps4 slim bem ? ou deve forçar muito ?

Então eu achei um video de um cara rodando no PS4 base (diz ele), e eu achava que não ia ter muita diferença, mas parece que dá uma diferença sim. Diz que não chega a 60, mas aumenta bem sim, coisa de 40 a 50 frames.



Acho que o PS4 Slim por ser mais recente não deve ter muito problema não. Isso eu acreditando né... agora o PS4 fat deve virar uma turbina rsrs
 


dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Galera,ja tem algum trainer funcional pra 9.0?
E uma dúvida. Eu tenho alguns jogos em mídia fisica como o GTA V. Se eu instalar eles onde baixo o updatemais atual até 9.0,pode ser os fpkg? e o Trainer irá funcionar nesses jogos ou somente nos fpkg?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Galera,ja tem algum trainer funcional pra 9.0?
E uma dúvida. Eu tenho alguns jogos em mídia fisica como o GTA V. Se eu instalar eles onde baixo o updatemais atual até 9.0,pode ser os fpkg? e o Trainer irá funcionar nesses jogos ou somente nos fpkg?

jogo original só pega com o disco , se quiser jogar sem disco vc tem que fazer o dump dele ou desistir dele e baixar logo o pirata

se quiser jogar o update no seu disco é só baixaro update no site orbispatch esse site tem apenas updates originais que pegam em jogos originais

sinceramente se eu fosse vc , baixaria logo esse jogo pirata e venderia o seu disco

OBS; pra aproveitas save de jogo original em jogo pirata tem que fazer umas gambiarras com programas , não é tão simples mas da pra fazer olhando tutorial no youtube
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
jogo original só pega com o disco , se quiser jogar sem disco vc tem que fazer o dump dele ou desistir dele e baixar logo o pirata

se quiser jogar o update no seu disco é só baixaro update no site orbispatch esse site tem apenas updates originais que pegam em jogos originais

sinceramente se eu fosse vc , baixaria logo esse jogo pirata e venderia o seu disco

OBS; pra aproveitas save de jogo original em jogo pirata tem que fazer umas gambiarras com programas , não é tão simples mas da pra fazer olhando tutorial no youtube

Pensando por esse lado, vc tem toda razãoo duro é achar espaço no Hd de Backup. Pesquisei um de 4Tb e ta olho da cara
E em relação ao trainer, tem algum? tem uns jogos que havia começado original na época e perdi os saves. Gostaria de retomá - los, mas haja saco pra dar upgrade e essas coisas novamente...
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Pensando por esse lado, vc tem toda razãoo duro é achar espaço no Hd de Backup. Pesquisei um de 4Tb e ta olho da cara
E em relação ao trainer, tem algum? tem uns jogos que havia começado original na época e perdi os saves. Gostaria de retomá - los, mas haja saco pra dar upgrade e essas coisas novamente...

não tenho

nunca usei trainer
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Estava vendo aqui e tenho um daqueles hub usbs. Seria legal usar, para não ficar precisando conectar e desconectar o pen drive no processo (ainda mais que não jogo todo dia e com essas chuvas e raios ficar deixando no modo repouso...) bastando desligar a chave.
Porém estava assistindo uns vídeos e acho que foi daquele canal Tecniqueza e ele desaconselhou a usar esses hubs, pois disse que pode danificar a porta USB do Ps4 e fiquei meio preocupado .
O que vcs acham, é melhor realmente plugar e desplugar o pen drive evitando o hub, ou posso usar ele?
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.226
Reações
18.439
Pontos
753
Estava vendo aqui e tenho um daqueles hub usbs. Seria legal usar, para não ficar precisando conectar e desconectar o pen drive no processo (ainda mais que não jogo todo dia e com essas chuvas e raios ficar deixando no modo repouso...) bastando desligar a chave.
Porém estava assistindo uns vídeos e acho que foi daquele canal Tecniqueza e ele desaconselhou a usar esses hubs, pois disse que pode danificar a porta USB do Ps4 e fiquei meio preocupado .
O que vcs acham, é melhor realmente plugar e desplugar o pen drive evitando o hub, ou posso usar ele?

Não entendo essa neura do pessoal com as USBs.
E nem sei de onde surgiu essa lenda de que elas estragam facilmente.

Eu as uso normalmente em todos os videogames e até hj só tive falhas recentes nas do PS3.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Saindo do campo das especulações, PS5 a caminho do chendochap e deve chegar nos próximos dias:
234164

Notei que o Znullptr apagou as suas mensagens que continha o e-mail para contato, isso só confirma que o PS5 realmente está a caminho. Já como o exploit do PS4 é compatível com o PS5, seria uma questão de "portabilidade" para o mesmo funcionar no PS5.

Quem pretende fazer o JB quando sair para o PS5, NÃO atualizem para o firmware 4.50
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
459
Pontos
503
Alguém conseguiu instalar temas? Aqui se eu instalo via USB ele instala como expansão e não reconhece como thema. Se eu instalo via FTP ele instala o tema mas não roda. Mesmo com HEN ativado.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Saindo do campo das especulações, PS5 a caminho do chendochap e deve chegar nos próximos dias:
Visualizar anexo 234164

Notei que o Znullptr apagou as suas mensagens que continha o e-mail para contato, isso só confirma que o PS5 realmente está a caminho. Já como o exploit do PS4 é compatível com o PS5, seria uma questão de "portabilidade" para o mesmo funcionar no PS5.

Quem pretende fazer o JB quando sair para o PS5, NÃO atualizem para o firmware 4.50

eu acho estranho pra caramba um cara com conhecimento pra desbloquear um ps5 não ter condição de comprar um ps5

mas sei lá né !
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Alguém conseguiu instalar temas? Aqui se eu instalo via USB ele instala como expansão e não reconhece como thema. Se eu instalo via FTP ele instala o tema mas não roda. Mesmo com HEN ativado.

sim

os temas vem 2 arquivos com mesmo nome
o primeiro tem 1mb
o segundo normalmente tem de 5mb a 30 mb

instale o primeiro , depois no segundo o sistema vai dizer que é o mesmo arquivo e se vc pretende subsituir , nisso instale o segundo também, depois disso os temas vão rodar normalmente

faça pelo pen drive
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Uma pergunta: Por qual motivo ele compraria um PS5, se ele tem a opção de receber uma doação?

kkkkkk

tem razão

mas sei lá , seria masi fácil ele desbloquear um ps5 e fazer o leilão com o primeiro ps5 desbloqueado do mundo (e receber o dinheiro por criptomoedas) do que receber doação de um ps5
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
kkkkkk

tem razão

mas sei lá , seria masi fácil ele desbloquear um ps5 e fazer o leilão com o primeiro ps5 desbloqueado do mundo (e receber o dinheiro por criptomoedas) do que receber doação de um ps5

Sim, mas dai ele ficaria “queimado” por uma parte da comunidade. Certamente o PS5 não foi e nem vai ser a única doação que ele vai receber. Além do e-mail, tinha um link para doação por bitcoin que também foi apagado.

Eu mesmo se tivesse uma boa quantia sobrando, teria doado um dinheiro para os caras. O JB está no PS4, graças ao trabalho desse pessoal.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.065
Pontos
353
passei o final de semana jogando SEGA SATURN no PS4.

simplesmente maravilhosa a emulação desse console, mal posso esperar pelo RETROARCH oficial que será lançado em breve.



o PS4 tem potencial enorme para emulação.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
passei o final de semana jogando SEGA SATURN no PS4.

simplesmente maravilhosa a emulação desse console, mal posso esperar pelo RETROARCH oficial que será lançado em breve.



o PS4 tem potencial enorme para emulação.

nao tem input lag? eu ia ate baixar pra jogar radiant sivlergun mas la no reddit falaram q ta horrendo o input lag, pois como eh baseado no SSF, q sempre teve lag.

vo uso esperar o core do mister fpga
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.402
Pontos
1.024
passei o final de semana jogando SEGA SATURN no PS4.

simplesmente maravilhosa a emulação desse console, mal posso esperar pelo RETROARCH oficial que será lançado em breve.



o PS4 tem potencial enorme para emulação.

Baixei a The King of Fighter 95 e fiz a conversão pra pkg, rodou bem com algumas falhas na tela, jogo numa 4k de 43 muito serrilhado, tela não dá nem pra esticar, meio tenso.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.065
Pontos
353
nao tem input lag? eu ia ate baixar pra jogar radiant sivlergun mas la no reddit falaram q ta horrendo o input lag, pois como eh baseado no SSF, q sempre teve lag.

vo uso esperar o core do mister fpga

Passei o final de semana jogando SFZERO 3, Layer Section e Soukyugurentai e tenho zero queixas quanto a LAG.

Não sou o tipo de pessoa que costuma ter problemas com isso, ressalto.



Mas como tenho o Soukyugurentai e vários jogos de luta no console, que rodo via AV numa plasma de 42´, posso dizer com propriedade que não senti diferenças, não vi glitches gráficos nos jogos que joguei e não senti input lag.

Inclusive bati meu record de pontuação no Soukyugurentai no emulador de SS do PS4, bati os 800.000.000.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.065
Pontos
353
Baixei a The King of Fighter 95 e fiz a conversão pra pkg, rodou bem com algumas falhas na tela, jogo numa 4k de 43 muito serrilhado, tela não dá nem pra esticar, meio tenso.


KOF95 usa um cartucho de RAM próprio para o jogo, ele costuma dar problemas até no console usando esses cartuchos genéricos. Então não me espanta.

Eu li que SOTN está bugando no momento que vc salva o jogo.

Mas reporto que instalei os seguintes jogos e tive zero problemas:

  • Street Fighter Collection disc 1 e 2
  • Darkstalkers Revenge
  • Vampire Savior
  • VF Remix
  • SEGA RALLY
  • Soukyugurentai
  • Layer Section
  • Shin Shinobi Den (esse aparentemente, dá problema na versão US)



Sobre o modo wide, é possível esticar a imagem do jogo no momento da conversão do PKG na versão 1.1 do aplicativo.

Sobre ter muito serrilhado, é a vida. Eu prefiro jogos antigos assim, a esses filtros comuns em emuladores.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
passei o final de semana jogando SEGA SATURN no PS4.

simplesmente maravilhosa a emulação desse console, mal posso esperar pelo RETROARCH oficial que será lançado em breve.



o PS4 tem potencial enorme para emulação.

por gentileza mantenha aquele tópico na pasta retro atualizado, pois tenho muito interesse em destravar o ps4 pra esse tipo de função (emuladores)

sobre o retroarch, a versão que tem disponível não é a oficial? será que isso trará melhorias na emulação?
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Galera fiz o procedimento aqui e tive alguns problemas, mas foi, pulando da 5.05 para a 9.0
.Gostaria de agradecer a galera que sempre ajuda e tira as dúvidas aqui, valeu.
Eu carreguei a página ofline, só que estou tendo problemas para ativar. Aqui vai umas 3 ou mais tentaivas. As vezes da problema ao clicar na opcão da página e as vezes na parte do pen drive, ai reseta o console. O Pen drive eu peguei um antigo da Lg, pois ele tem o led de indic. de leitura.
Como está o de vcs, estável? tem algum macete para amenizar esses erros (esperar um tempo ao ligar o PS4, etc,)? vi que tem 2 opções no meu - GoldhenV2b / GoldhenV2b2.Tem alguma diferença? Valeu
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.491
Reações
17.038
Pontos
503
Destravar o PS4 pra usar pra emulação pode acabar sendo muito interessante, hein? Tenho mais interesse nisso do que nos próprios jogos de PS4, que já joguei o que me interessava.

Abraços!
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Depende muito da arquitetura do hardware, o PS3 por exemplo não consegue emular N64 direito

Pois é, já li dev falando que seria possível a emulação do PS3 no PS5.
E sobre o Linux, se tivesse um bom suporte, seria uma baita máquina para usar como desktop.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.065
Pontos
353
por gentileza mantenha aquele tópico na pasta retro atualizado, pois tenho muito interesse em destravar o ps4 pra esse tipo de função (emuladores)

sobre o retroarch, a versão que tem disponível não é a oficial? será que isso trará melhorias na emulação?


Quanto ao tópico, pode deixar.


Sim, o retroarch disponível hj no PS4 não é oficial, é um mero port que se aproveita de algumas bibliotecas disponíveis. A questão é que uma versão "oficial" seria melhor otimizada, haveria uma equipe maior de colaboradores trabalhando nela e mais cores estariam disponíveis.
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.065
Pontos
353
Pois é, já li dev falando que seria possível a emulação do PS3 no PS5.
E sobre o Linux, se tivesse um bom suporte, seria uma baita máquina para usar como desktop.


Eu me contentaria com emulação decente de Dreamcast e PSP no PS4.

Testei DC no retroarch do PS4 e fiquei surpreso como ele roda bem, ainda não é perfeito (o fps oscila entre 50 a 60), mas parece promissor com alguma otimização.

PSP, eu adoraria jogar Killzone Liberation :)
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.402
Pontos
1.024
KOF95 usa um cartucho de RAM próprio para o jogo, ele costuma dar problemas até no console usando esses cartuchos genéricos. Então não me espanta.

Eu li que SOTN está bugando no momento que vc salva o jogo.

Mas reporto que instalei os seguintes jogos e tive zero problemas:

  • Street Fighter Collection disc 1 e 2
  • Darkstalkers Revenge
  • Vampire Savior
  • VF Remix
  • SEGA RALLY
  • Soukyugurentai
  • Layer Section
  • Shin Shinobi Den (esse aparentemente, dá problema na versão US)


Sobre o modo wide, é possível esticar a imagem do jogo no momento da conversão do PKG na versão 1.1 do aplicativo.

Sobre ter muito serrilhado, é a vida. Eu prefiro jogos antigos assim, a esses filtros comuns em emuladores.
Boas dicas amigo, vou fazer aqui
 
Topo Fundo