Waters_PF
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Mas a Netflix não surgiu hoje... Dá uma olhada e perceba como foi um crescimento bem lento.
E sim, isso inclui assinaturas "1 dólar in the first month".
Visualizar anexo 179723
A Xbox Game Pass tinha 10 milhões de assinantes no final de 2019. No começo desse ano, atingiu 18 milhões, quase dobrou. Nesse exato momento, acredito que já tenha passado dos 20 milhões. É um crescimento muito mais rápido que a Netflix.
Xbox Game Pass over 18 million subscribers, Xbox Live passes 100 million
Top Microsoft subscriptions and services hit record highs with FY21 Q2.www.windowscentral.com
Cara, existe um debate no mundo corporativo/valuation hoje sobre empresas que continuam crescendo assustadoramente, seu market share voa, suas ações só sobem, mas ainda não dão lucro.
Você usa Uber? Já usou Nubank? iFood? Então, não sei se você sabe, mas são TODAS essas empresas são deficitárias. A questão é que o mundo corporativo moderno exige um altíssimo grau de investimento inicial (ou sunk cost), seja em tecnologia, produção de conteúdo, etc. Demoram-se anos para que um investimento mature de fato, e muitas vezes o grau de investimento é tão alto que você coloca em risco a operação da empresa inteira. Por mais que a Game Pass seja ousada, a Microsoft não corre esse risco, jamais. A Xbox é uma divisão de dezenas, então ela não só tem fontes de financiamento mais baratas e estáveis, como a Microsoft não coloca sua existência como corporação em risco, diferentemente do caso das empresas que eu citei acima.
E tipo, mesmo sendo um movimento "ousado", se a Microsoft ainda estivesse apresentando algo novo ou revolucionário, como a Tesla, você ainda poderia dizer "é, pode não dar certo". Mas serviço de assinatura não é nada novo, isso já tem quase duas décadas de sucesso, casos empíricos, tudo documentado, os cases estão todos aí faturando bilhões. É novo só na indústria de games, que é a mais conservadora do entretenimento hoje, controlada por dinossauros nipônicos que já não são competitivos desde a década de 90 em tecnologia e inovação.
Então "parece" novidade, mas quem acompanha mais de perto o mundo dos negócios, não é.
De Uber a Nubank: as empresas que valem bilhões, mas nunca registraram lucro
Lucro ou prejuízo. A última linha da Demonstração de Resultados do Exercício (DRE) das empresas traz um dos números mais repercutidos entre os analistas de mercado quando as companhias abertas divulgam seu desempenho a cada fim de trimestre.Elaeconomia.uol.com.br
É bacana enquanto você tem uma base forte de assinantes e concorrência baixa. Veja como a netflix perdeu muito conteudo por conta dos streaming concorrentes e justamente por isso ampliou seus produtos proprios. Ê tudo muito bom enquanto ta dando certo mas me parece um pouco fragil mas enfim...
Não disse que serviços de assinatura são novos pelo contrário... apenas disse que a MS tem exatamente a capacidade de operar um serviço assim mesmo que
nao seja rentável (muito mais que a própria Netflix)