O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Jogo rápido]LG G2 ou Nexus 5?

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Galera, to voltando para android, eu simplesmente não consegui me acostumar com o ios, saí de um nexus 4 para um iphone 5s e me senti preso, como se não tivesse domínio do meu próprio aparelho.

Bem, porque a dúvida?
Como já tive nexus 4 sei que o grande trunfo é o software e as atualizações, por outro lado não vejo mais o que possa ser melhor.

Vejo no G2 câmera melhor, bateria melhor (isso eu quero demais, pois to carregando o iphone 2 vezes ao dia, triste isso), tela melhor, acabamento melhor.
Porém o que me dá medo é o software medonho da LG e a falta de update.

To pendendo muito para o G2, mas vale realmente a pena abrir mão de um software mais fluído e mais atualizado pelas coisas que citei?

Gostaria da opinião da galera que já tem esses smarts.

Ps.: Comprarei no começo da semana, depois do feriado.

Abraços!!
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
antonioli tem um G2 e conhece bem o Nexus 5 também e pode responder com mais propriedade, mas dizem que o G2 é bastante fluído e nem é tão medonho assim em termos de software.

Entretanto, particularmente, eu não abriria mão do software do Google por nenhuma skin de fabricante. A única coisa que realmente o G2 ganha de lavada é a bateria. A tela é maior e mais colorida, mas há uma questão subjetiva aí porque em termos de fidelidade de cores ela é menos precisa que a do Nexus 5.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Eu já usei os dois. É como falou, o G2 ganha em tudo. Display, aproveitamento de espaço, bateria, câmera, etc. Também há funcionalidades interessantes como o KnockOn e o futuro KnockCode que estarão chegando (ligar a tela com dois toques e desbloquear totalmente com um código de toques), além dos botões traseiros que são excelentes demais. Porém, isso não quer dizer que o Nexus 5 seja ruim, pelo contrário, ele é ótimo em tudo e não deve nada a nenhum outro aparelho do mercado com certeza.

Como eu prezo demais a câmera, a bateria e o display e agora sou aficionado por ter o mínimo de bordas, para mim o G2 é mais interessante. Contudo, como você mesmo falou, não dá para confiar que a LG vá atualizá-lo mais para frente. Eles garantiram o KitKat mas o próximo ninguém sabe. Não precisa ter medo do software porque até onde usei nunca tive problemas como tive no touchwiz de lentidão, engasgo, menus demorando 5 segundos para abrir, bugs e essas coisas. E o fato de usar Snapdragon 800 o deixa ligeiro para não haver problemas de fluidez. O maior problema é a falta de atualização futura em si. Evidentemente que o fato do Nexus 5 se basear nele e o próprio conjunto ser parecido com outros do mercado, sem contar a biblioteca aberta da Qualcomm é praticamente garantia de Custom Firmwares como a Cyanogenmod, portanto, suporte em si não faltará.

Qualquer compra será excelente dado o preço que encontramos os aparelhos no mercado. Caso não tenha visto, vou deixar abaixo um comparativo entre alguns aparelhos, basicamente sobre suas câmeras que postei há algum tempo em outro tópico.

Vou deixar aqui um breve comparativo das fotos. Quanto ao desempenho, é aquilo que esperamos, se o 4 é foda, o 5 também é. Muito rápido e fluido e o Snapdragon 800 é tão bom que meu LG G2 cheio das customizações roda extremamente fluido e até agora não tive um engasgo. O acabamento dele é muito maneiro. Possui um corpo mais compacto, bordas mais finas em todos os lados. Tem a espessura mais fina, mais do que do 4 e do G2. A parque de trás e lateral é feita de um material emborrachado muito gostoso de pegar. Parece que deve arranhar com alguma facilidade, além de ficar marcado, mas de fato é muito gostoso de pegar. Uma capinha vai bem (e até já pedi para o meu pai). O display é bonito e bem "sharp", bem melhor do que o do Nexus 4 e pior do que o G2 como já havia visto nos reviews da vida. Tem um brilho forte e bom, mas acaba deixando um pouco claro demais se estiver muito forte. Se a tela estiver preta, nota-se um clarão quando se inclina o aparelho. Display muito top mesmo com ângulo de visão excelente. Os botões são bons de apertar também complementando o ótimo acabamento.

Algumas fotos ao lado de alguns aparelhos. Da esquerda para a direita: LG G Pad 8.3, LG G2, Nexus 5 e Nexus 4.

DSC03968.jpg

DSC03969.jpg

DSC03970.jpg

DSC03971.jpg

DSC03972.jpg

DSC03973.jpg

DSC03975.jpg

Comparando as câmeras. Lembrando que a câmera do LG G Pad 8.3 tem 5MP, do Nexus 4 tem 8MP, do Nexus 5 tem 8MP, do LG G2 tem 13MP e da Sony Cybershot com lentes Carl Zeiss tem 8MP.

Foto externa com razoável luminosidade.

LG G Pad 8.3
CAM00002.jpg


Nexus 4
IMG_20140211_192528.jpg


Nexus 5
IMG_20140211_192424.jpg


LG G2
2014_02_11_19_24_48.jpg


Sony Cybershot
DSC03953.jpg

Ambiente interno com iluminação artificial razoável

LG G Pad 8.3
CAM00003.jpg


Nexus 4
IMG_20140211_193441.jpg


Nexus 5
IMG_20140211_193526.jpg


LG G2
2014_02_11_19_35_09.jpg


Sony Cybershot
DSC03954.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Baixa luminosidade (sem flash)

LG G Pad 8.3
CAM00005.jpg


Nexus 4
IMG_20140211_194436.jpg


Nexus 5
IMG_20140211_194550.jpg


LG G2
2014_02_11_19_45_19.jpg


Sony Cybershot
DSC03960.jpg

Baixa luminosidade (sem flash)

LG G Pad 8.3 (não possui flash)

Nexus 4
IMG_20140211_194635.jpg


Nexus 5
IMG_20140211_194541.jpg


LG G2
2014_02_11_19_47_20.jpg


Sony Cybershot
DSC03958.jpg

Ambiente interno com iluminação natural

LG G Pad 8.3
CAM00004.jpg


Nexus 4
IMG_20140211_194214.jpg


Nexus 5
IMG_20140211_194206.jpg


LG G2
2014_02_11_19_42_43.jpg


Sony Cybershot
DSC03955.jpg
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
antonioli Muito obrigado pelo post.
Agora estou pendendo mais para o nexus 5.

Me tire algumas dúvidas, se possível é claro.
As coisas que mais gostei no iphone foram sem dúvidas a tela e a câmera. A tela tem um ângulo de visão incrível e é perfeitamente usável sob o sol, já a câmera não me decepcionou em nenhum momento, tem um tiro rápido, boa qualidade, mesmo com pouca luminosidade ou com luminosodade artificial.

Eu lembro que quando tinha o nexus 4 esses dois itens em específico me deixava muito desanimado, a câmera sempre achei uma b*sta, inaceitavel para um aparelho high end, já a tela era impossível de se usar sob o sol.

Comparando esses itens (nexus 4 -> nexus 5), você diria que melhoraram consideravelmente? Velocidade do disparo, qualidade, ruído, visão sob o sol, angulo de visão, etc.

Mais uma coisa, a bateria do nexus 4 também achava pífia, mas pelo menos durava, capengando mas durava, um dia inteiro de uso, quanto passei para iphone 5s fiquei puto da vida com isso, pois piorou nesse quesito, como já disse, hoje eu carrego meu iphone de 2 a 3 vezes ao dia, geralmente na hora do almoço, antes de ir para a facul e na hora de dormir.
Em compapração, novamente, nexus 4 -> nexus 5, como você avalia esse quesito?

Novamente, muito obrigado pela ajuda.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
antonioli Muito obrigado pelo post.
Agora estou pendendo mais para o nexus 5.

Me tire algumas dúvidas, se possível é claro.
As coisas que mais gostei no iphone foram sem dúvidas a tela e a câmera. A tela tem um ângulo de visão incrível e é perfeitamente usável sob o sol, já a câmera não me decepcionou em nenhum momento, tem um tiro rápido, boa qualidade, mesmo com pouca luminosidade ou com luminosodade artificial.

Eu lembro que quando tinha o nexus 4 esses dois itens em específico me deixava muito desanimado, a câmera sempre achei uma b*sta, inaceitavel para um aparelho high end, já a tela era impossível de se usar sob o sol.

Comparando esses itens (nexus 4 -> nexus 5), você diria que melhoraram consideravelmente? Velocidade do disparo, qualidade, ruído, visão sob o sol, angulo de visão, etc.

Mais uma coisa, a bateria do nexus 4 também achava pífia, mas pelo menos durava, capengando mas durava, um dia inteiro de uso, quanto passei para iphone 5s fiquei puto da vida com isso, pois piorou nesse quesito, como já disse, hoje eu carrego meu iphone de 2 a 3 vezes ao dia, geralmente na hora do almoço, antes de ir para a facul e na hora de dormir.
Em compapração, novamente, nexus 4 -> nexus 5, como você avalia esse quesito?

Novamente, muito obrigado pela ajuda.

Olhe os comparativos que postei e vai ver. Lá estão o G2, o Nexus 4, o Nexus 5, o G Pad 8.3 e uma Cybershot com lentes Carl-Zeiss. Sem contar que também mostrei os displays frontalmente e inclinados.

A câmera do Nexus 5 é bem, bem, bem melhor do que a do 4. A do 4 é extremamente ruidosa e com cores lavadas. Fotos com baixa luminosidade são tenebrosas. No Nexus 5 o nível de ruído é reduzido e mesmo sob condições piores as fotos são boas. Basta olhar as imagens. Só não são melhores do que as do G2 mesmo. A velocidade de disparo está ok e melhorou com a atualização 4.4.2.

O display é do N5 é mais brilhante, porém tanto um quanto o outro não têm um nível de preto tão preto quanto do G2. As cores no N5 estão melhores e o ângulo de visão também. No N4 tende a dar uma esbranquiçada maior.

A bateria do N4 é complicada. Ela vai sendo drenada loucamente mesmo. No N5 a bateria não é lá grandes coisas também mas pelo que notei ao menos você chega ao final do dia com seus 15% podendo carregar de noite. No G2 não há como comparar porque são pelo menos dois dias em uso normal.

Em suma, o Nexus 5 é superior ao 4 em tudo. Não há um ponto em que o Nexus 4 ganhe. Ele conseguiu avançar em todos os campos, exceto no da bateria. Poderiam ter sido mais generoso e oferecido algo próximo dos 3000mAh mas acabaram melhorando discretamente. Mas é aquilo, trata-se de uma autonomia que está na média de todos os outros. Haverá uma ou outra exceção mas são mais pontos fora da curva no momento. Pode ser que o 6 já venha com uma proposta diferente quanto a isso.
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
G2 sem duvida, o aparelho é fisicamente superior, isso é fato e não pode ser mudado.
Software é reversível com custom rom, ate pq esse lg ai parece mto com o nexus e deve responder bem a um Android puro
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
G2 sem duvida, o aparelho é fisicamente superior, isso é fato e não pode ser mudado.
Software é reversível com custom rom, ate pq esse lg ai parece mto com o nexus e deve responder bem a um Android puro

Esse negócio de custom rom não é comigo, gosto de deixar o aparelho original, do jeito que veio ao mundo, no máximo uma skin, ma seu enjoo rápido, uso uma skin no máximo uma semana e já volto ao normal... haha
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
A duração da bateria do Nexus 5 é melhor em comparação ao 4 (que é lixosa) por causa do Snapdragon 800. O gerenciamento de bateria dele é muito superior ao Snapdragon S4 Pro do Nexus 4.

O G2, além de ter Snapdragon 800, possui uma bateria bem maior e ainda alguns tweaks no software para otimizar o consumo. É outro nível comparado com a maioria dos smarts do mercado nesse quesito.
 

MamutH

Habitué da casa
Mensagens
927
Reações
90
Pontos
89
to usando um n5 há 4 meses e to super satisfeito, estive no mesmo impasse, mas pra mim oq me fez levar o n5 foi o design, suporte da google e o preço
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
to usando um n5 há 4 meses e to super satisfeito, estive no mesmo impasse, mas pra mim oq me fez levar o n5 foi o design, suporte da google e o preço
O preço dos dois ta igual para mim, isso não vai fazer diferença.
Em design o g2 me parece mais bonito, mas isso só vendo pelas fotos. Em todo casa isso não vai mudar muita coisa, pois acho os dois feios se comparado ao iphone, então bem to me importando muito com isso.
Estou pendendo pelo n5 justamente pelo suporte da Google.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Upando aqui para dizer que optei pelo nexus. Chegou hoje o aparelho e estou gostando bastante. Voltar para o Android é como se libertar de algemas. Hahahaha

Dentre os pontos positivos no nexus:
Bonito, muito bonito. Achei ele mais bonito que o próprio iPhone, coisa que pelas fotos não parecia.
Tela muito boa, mas a do iPhone ainda é melhor (ângulo de visão, cores, contraste, etc).
Em questão de desempenho acho os dois empatados, porém acho a usabilidade no nexus melhor, digo isso porque no iPhone tem muita animação para tudo.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Upando aqui para dizer que optei pelo nexus. Chegou hoje o aparelho e estou gostando bastante. Voltar para o Android é como se libertar de algemas. Hahahaha

Dentre os pontos positivos no nexus:
Bonito, muito bonito. Achei ele mais bonito que o próprio iPhone, coisa que pelas fotos não parecia.
Tela muito boa, mas a do iPhone ainda é melhor (ângulo de visão, cores, contraste, etc).
Em questão de desempenho acho os dois empatados, porém acho a usabilidade no nexus melhor, digo isso porque no iPhone tem muita animação para tudo.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Ótima compra. Agora é só aproveitar.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Já tive um Galaxy Nexus e foi o melhor celular que já tive. Muito fluido e rápido.

Pelo sistema limpo e clean, eu iria de N5.
 

nemesisbreaker

Veterano
Mensagens
1.818
Reações
152
Pontos
134
Eu nao queria sair da linha nexus, mas o n5 teve muito problema de engenharia.
Estou com um n4 vindo de um Galaxy W (por favor ne...) então qualquer coisa é lucro, só a bateria que é RUIM. Realmente quero um cel com bateria fuderosa, pensei no n5, até convenci minha namoraa a pegar um pra ela...
Esse LG G2 é algo fora do comum. Tipo, absurdo.
Tenho certeza que uma vez nexus, um celular tipo Moto X não me deixará satisfeito anymore. Tem que ter algo mais.
N5 realmente é uma boa pedida, mas como a compra vem só no fim do ano... vamos ver.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Eu nao queria sair da linha nexus, mas o n5 teve muito problema de engenharia.
Estou com um n4 vindo de um Galaxy W (por favor ne...) então qualquer coisa é lucro, só a bateria que é RUIM. Realmente quero um cel com bateria fuderosa, pensei no n5, até convenci minha namoraa a pegar um pra ela...
Esse LG G2 é algo fora do comum. Tipo, absurdo.
Tenho certeza que uma vez nexus, um celular tipo Moto X não me deixará satisfeito anymore. Tem que ter algo mais.
N5 realmente é uma boa pedida, mas como a compra vem só no fim do ano... vamos ver.


Também tenho um N4 e nem acho a bateria dele essa m**** toda.
Aguenta fácil um dia inteiro comigo, e olha que uso pra cacete.
O grande porém dele mesmo é a câmera, que esta bem abaixo do nível do resto do aparelho.
Mas também não penso em sair do Nexus tão cedo. A experiência com Android como deve ser é boa demais.
 

nemesisbreaker

Veterano
Mensagens
1.818
Reações
152
Pontos
134
Também tenho um N4 e nem acho a bateria dele essa m**** toda.
Aguenta fácil um dia inteiro comigo, e olha que uso pra cacete.
O grande porém dele mesmo é a câmera, que esta bem abaixo do nível do resto do aparelho.
Mas também não penso em sair do Nexus tão cedo. A experiência com Android como deve ser é boa demais.

Ja rooteei o meu há uns 3 meses, demorei até. Cara, que absurdo de aparelho.
A camera é realmente medíocre, mas ainda assim a melhor que tive até hoje.
Aguardo o momento de trocar de celular e pegar algo que me impressione tanto quanto esse N4...
Esse treco mudou minha vida, literalmente.
 
Topo Fundo