O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Jogos Bons para Mobile + Notícias e Análises

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.531
Pontos
453
Aproveitando que vai sair um Contra 2D decente pra console, recomendar o Contra Evolution pra galera. É praticamente o jogo de Arcade, que é um remake do clássico de NES, portado pra Android. Vale muito a pena conferir.

Infelizmente, a CUnami tirou da Play Store pra anos depois botar este Contra porcaria de agora.
Sword of Xolan é bom, mas o level design é bem básico, fica meio repetitivo depois.
Acho bem melhor o bom e velho Swordigo, que é praticamente uma homenagem ao Zelda 2 em forma de Metroidvania.

Se quiserem mais recomendações nesse estilo me falem.
Este Swordigo eu fico triste toda vez que lembro que nunca vai ter uma versão pra PC dele. Compraria a preço cheio fácil.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253
Aproveitando que vai sair um Contra 2D decente pra console, recomendar o Contra Evolution pra galera. É praticamente o jogo de Arcade, que é um remake do clássico de NES, portado pra Android. Vale muito a pena conferir.

Infelizmente, a CUnami tirou da Play Store pra anos depois botar este Contra porcaria de agora.

Este Swordigo eu fico triste toda vez que lembro que nunca vai ter uma versão pra PC dele. Compraria a preço cheio fácil.
Bem que podiam lançar pra PC mesmo, se possível com algumas novidades pra dar uma renovada na experiência.
O mesmo dev se juntou com um artista e formou um novo estúdio, eles lançaram um tal de Grimvalor que é bem bacaninha, apesar de não ser grandes coisas.

Agora eu tô tentando lembrar de um jogo de plataforma que esse estúdio ia lançar pra IOS, mas nem sei se saiu.
Era uma espécie de Swordigo mesmo, só que tu jogava com uma menina, vou ver se consigo achar aqui.

Edit: achei, na verdade não é dessa dev, mas a estética lembra.
O nome é Momoka : An Interplanetary Adventure :
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
voltei para o brawl stars depois de muito tempo dando uma pausa e até que ele ta bem legal, colocaram outros sistemas para adquirir personagens, agora não é mais lootbox, vc joga e vai desbloqueando, achei melhor assim

acho que é um dos melhores jogos pvp para mobile, agora tem cerca de 70 personagens, haja saco para tentar evoluir tudo isso lol

eu queria voltar para o mario kart tour , mas o que desanima nesse jogo são os controles cagados, ruim d+ mesmo, se ao menos fosse compativel com joystick seria bom (sei que da para fazer gambiarra para funcionar com joystick mas não to com saco para isso)
 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.531
Pontos
453
Tá difícil um jogo bom pra celular ultimamente

TDS parecem tão genéricos
Diolinux fez um ótimo vídeo explicando o motivo disso ocorrer, mas eu posso te dar a versão resumida: 2012, pirataria comia solta, devs sem grana, um teve ideia de F2P, geral foi adotando, público foi aceitando jogos cada vez mais genéricos.
Considerando que até o mercado principal está com dificuldades em trazer jogos decentes por mérito próprio, não é surpreendente que o mobile tenha virado copy+paste um do outro.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.735
Pontos
303
Jogo um gacha bem basicão no celular atualmente mas ajuda a passar um tempo e tem uma rotina diária bem simples, se chama AFK Arena. Tem até umas collabs legais com Persona, The Witcher, Assassin's Creed, Disney e alguns animes.
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Venho recomendar esse joguete que me deixou totalmente vidrado




É um jogo de pesca que pode ser muito relaxante - ou não. Tudo depende dos objetivos que você quer alcançar, já que existe um sistema de ranking que permite competir com outros jogadores. Mas já adianto que o páreo pelo topo é árduo!

Basicamente, você é um pescador que busca colecionar os peixes de vários locais do mundo. Durante essa jornada, você auxilia a natureza recolhendo o lixo que polui nossos rios, lagos e oceanos.

Essa tarefa é tão importante na ideia do jogo que recolher lixo promove o aumento de um atributo chamado Karma, o que basicamente proporciona mais sorte ao jogador, auxiliando o encontro de peixes mais raros e maiores.

O jogo traz alguns elementos de RPG, já que o jogador passa de level a medida que avança na gameplay, ganhando pontos para distribuir em atributos que melhoram vários aspectos da jogabilidade.

O ponto forte do jogo, pra mim, é arte e o mini-game de captura dos monstros e dos peixes e animais mais raros, que pode ser visto no vídeo que mandei acima. Esse mini-game consegue emular de maneira muito interessante a dinâmica da pesca, podendo ser bem difícil obter o êxito de trazer o peixe pra dentro do barco.

Você possui uma base que vai sendo construída conforme sua progressão no jogo. É possível construir um aquário para exibir seus peixes, rendendo passivamente moedas do jogo. Existe a possibilidade de se fazer duelos pvp com jogadores para ver quem é o melhor pescador, havendo também um sistema de clans com uma forma própria de disputar o topo do ranking.

Periodicamente ocorrem campeonatos com os mais variados objetivos, como pescar em maior quantidade ou pescar o maior peixe. Tudo isso se unifica criando um sistema único de microgerenciamento, já que o jogador precisa aprender a administrar o que ganha vendendo peixes ou passivamente com o aquário, com o que ele precisa gastar para poder pescar, incluindo o custo de deslocamento para o local de pesca, o custo com as varas, as inscrições para os campeonatos, etc.

Como todo jogo mobile gratuito, o pay to win existe, mas na minha visão é possível se divertir sem, porém é preciso aceitar que será bem mais difícil disputar o topo dos rankings sem gastar. A progressão é bem lenta, o que pode desencorajar algumas pessoas, já que o acesso a gemas pagas diminui muito esse problema.

Além disso, o jogo tem uma curva de aprendizado bem desafiadora. No começo ele parece bem simples, mas a medida que o jogador começa a procurar os peixes com raridade épica ou os chamados monstros, a necessidade de bons reflexos e precisão aumenta bastante. Hoje eu sofro pouco pq já joguei muitas horas, mas eu precisei dar uma pausa em certo momento pq eu não estava conseguindo subir o sarrafo. Depois que voltei, consegui superar o meu nível.

Enfim, acho que vale a pena pra quem gosta do tema, o jogo é muito bem produzido!
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.631
Reações
38.939
Pontos
2.069
Tem algum bom RTS para celular? Mesmo que pago...

Já baixei alguns mas é sempre aquela tosquice f2p onde você tem que ficar fazendo o que o jogo pede, sem liberdade alguma. É um gênero que casa tão bem com celular, mas não é fácil achar algo bom.
 
Topo Fundo