O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos com Stuttering: Possíveis Soluções e Dicas!

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Boas.

No começo do ano, com a ajuda da galera aqui do fórum, montei um PC lindo de morrer - um i7 7700k com gtx 1080 e 16 gb ram (que fiz upgrade em julho para 32 gb DDR4 2666 mhz - todos os pentes da mesma marca). Rodo os games num hd de 2 tb (o sistema operacional roda em outro HD de 1 tb).

Todos os jogos funcionam perfeitamente e sem gagueiras, com exceção dos jogos da série Forza (6 apex, 7 e horizon 3).

É extremamente irritante rodar qualquer um desses jogos, pois no nada e em situações distintas acontecem stutters (gagueiras) que atrapalham em muito a jogabilidade.

Pesquisando, inclusive em fóruns gringos, vi que geral tem esses problemas, mesmo com configurações mais parrudas que as minhas e rodando em SSD.

Já tentei todo tipo de mutreta: abaixar as resoluções e opções gráficas, desabilitar o hyperthreading; desabilitar o núcleo "0" no gerenciador de tarefas (pois os games consomem 100% de um único núcleo); definir afinidade do jogo como alta; fazer over no processador e na gpu, bem como deixar tudo em stock; configurar o painel nvidia de diversas formas. Nada funciona.

Como dito, só esses jogos da turn 10 rodam porcamente.

No meu Xbox One (normal) o forza 7 roda uma maravilha, sendo que no horizon 3 também possuo gagueiras (mais que as do PC), mesmo limpando o cache do console.

Alguém aqui tem esses problemas? há solução?

Utilizo Windows 10 pro original, atualizado com fall creators update. Os jogos também são originais. Drivers atualizados, inclusive a BIOS.

Não estou afim de pegar um One X só por causa desses jogos, mas curto muito e acho que não tem outro jeito.

Ajudem ae por favor!!!

EDIT - Resolvido parcialmente com a dica do amigo BAKUHATSUHA - post nº 6 e procedimentos do post nº 85 - Muito obrigado a todos que vem colaborando !!!!!!

EDIT 2 - Título alterado conforme sugerido por nosso amigo wtsds e pelos problemas não se limitarem aos games Forza.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tenho Forza Horizon 3 e ele não apresenta esses problemas relatados. Meu PC é um I7 2700k, ou seja, pior que o seu. A única coisa que consigo enxergar como possível de causar isso seja alguma configuração do jogo. Você deve ir testando as configurações (alta, ultra) e depois ver ponto a ponto qual das opções causam esses stuters. Normal não é. Nem mesmo aqui ocorre.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Tenho Forza Horizon 3 e ele não apresenta esses problemas relatados. Meu PC é um I7 2700k, ou seja, pior que o seu. A única coisa que consigo enxergar como possível de causar isso seja alguma configuração do jogo. Você deve ir testando as configurações (alta, ultra) e depois ver ponto a ponto qual das opções causam esses stuters. Normal não é. Nem mesmo aqui ocorre.

Obrigado pela resposta. No FH 3 parece que o stutter acontece quando o jogo vai carregar determinada parte do mapa... Já tentei desabilitar o shader cache no painel da nvidia (para carregar o jogo diretamente na cpu), mas não adiantou (piorou os loadings).
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Pc tem dessas. Aqui tenho microstuttering no cs go totalmente aleatórios (geralmente a cada 30min - 1 h, as vezes mais, as vezes menos) que duram 1-3 segundos mas que atrapalham pra caramba.

Já pesquisei de tudo. A única opção que me sobrou foi gargalo. Como jogos não são prioridades simplesmente deletei tudo.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Pc tem dessas. Aqui tenho microstuttering no cs go totalmente aleatórios (geralmente a cada 30min - 1 h, as vezes mais, as vezes menos) que duram 1-3 segundos mas que atrapalham pra caramba.

Já pesquisei de tudo. A única opção que me sobrou foi gargalo. Como jogos não são prioridades simplesmente deletei tudo.

Está desanimando manter o PC para jogos. Muita instabilidade, falta de otimização e perda de tempo de ficar atualizando e resolvendo questões como essa.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Você precisa achar algum programa que salve a prioridade do jogo em pelo menos "Acima do Normal", pois no "Normal" ainda tem alguns stutterings ocasionais. Porém o Windows roda esses jogos em "Abaixo do Normal", e mesmo você salvando a prioridade para "Alta", o Windows acaba voltando para "Abaixo do Normal".

Eu recomendo que use o Process Lasso para isso. Instale ele, depois rode o Forza, deixe o jogo em prioridade "Acima do Normal" (dentro do Process Lasso), e use o Forced Mode, pois toda vez que o Windows abaixar a prioridade do jogo, o programa vai colocar ele em prioridade "Acima do Normal".
 


Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Você precisa achar algum programa que salve a prioridade do jogo em pelo menos "Acima do Normal", pois no "Normal" ainda tem alguns stutterings ocasionais. Porém o Windows roda esses jogos em "Abaixo do Normal", e mesmo você salvando a prioridade para "Alta", o Windows acaba voltando para "Abaixo do Normal".

Eu recomendo que use o Process Lasso para isso. Instale ele, depois rode o Forza, deixe o jogo em prioridade "Acima do Normal" (dentro do Process Lasso), e use o Forced Mode, pois toda vez que o Windows abaixar a prioridade do jogo, o programa vai colocar ele em prioridade "Acima do Normal".

Essa dica é nova! vou testar e posto os resultados. Muito obrigado!!!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Mas já vou adiantando, o problema do Forza Horizon 3 é HD. Se o HD for ruim, não tem jeito. O ideal é instalar ele no SSD.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas já vou adiantando, o problema do Forza Horizon 3 é HD. Se o HD for ruim, não tem jeito. O ideal é instalar ele no SSD.

É isso. Eu não mencionei porque ele disse que leu relatos de pessoas que apontaram ter o mesmo problema mesmo com SSD, achei estranho, mas não quis me alongar e parti para outra possibilidade (configs do jogo). É possível que tais pessoas que tenham estes problemas mesmo com SSD tenham pouca RAM, processador subdimensionado, VGA subdimensionada (subdimensionado seria por o jogo para rodar numa especificação acima do que sua máquina aguenta). Porque vou dizer; rodei FH 3 muito tempo com 8gb de RAM e a única coisa ruim que tinha era para sair do jogo (demorava bastante), dentro, ele rodava suave. Aqui não dá stuter algum.

Existem algumas dicas de config no FH 3 que contornam problemas, exemplo; não ative Vsync. Se pesquisar tem outras.

Está desanimando manter o PC para jogos. Muita instabilidade, falta de otimização e perda de tempo de ficar atualizando e resolvendo questões como essa.

Não desanime. Pense assim. No console você não tem esses problemas em algumas vezes, certo? (Porque problemas como stutters até acontecem por lá também, mas vamos supor que com menos frequência). No PC você tem isso mais frequentemente, porém você tem configurações livres, pode aumentar e diminuir com muito mais liberdade, tanto para mais como para menos. É um tanto perdoável essas imprevisibilidades de fluidez, tendo em vista a ampla margem de personalização disponível.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Mas já vou adiantando, o problema do Forza Horizon 3 é HD. Se o HD for ruim, não tem jeito. O ideal é instalar ele no SSD.

Testei o Process Lasso no Forza 6 Apex. Configurei como classe de processo alta e confirmo que rodou bem! Com v-sync ligado, às vezes caiu de 60 para 58 fps, mas acho que devido a carregamento de textura. Na pista do Rio, deu uma gaguejada de 60 para 56 fps em uma única ocasião (antes dava mais). Configurado a 1080p com 4x msaa (resolução leve pra ter certeza que não é gargalo da gpu). No geral, funcionou muito bem!

Vou testar no FH 3 agora!

É isso. Eu não mencionei porque ele disse que leu relatos de pessoas que apontaram ter o mesmo problema mesmo com SSD, achei estranho, mas não quis me alongar e parti para outra possibilidade (configs do jogo). É possível que tais pessoas que tenham estes problemas mesmo com SSD tenham pouca RAM, processador subdimensionado, VGA subdimensionada (subdimensionado seria por o jogo para rodar numa especificação acima do que sua máquina aguenta). Porque vou dizer; rodei FH 3 muito tempo com 8gb de RAM e a única coisa ruim que tinha era para sair do jogo (demorava bastante), dentro, ele rodava suave. Aqui não dá stuter algum.

Existem algumas dicas de config no FH 3 que contornam problemas, exemplo; não ative Vsync. Se pesquisar tem outras.



Não desanime. Pense assim. No console você não tem esses problemas em algumas vezes, certo? (Porque problemas como stutters até acontecem por lá também, mas vamos supor que com menos frequência). No PC você tem isso mais frequentemente, porém você tem configurações livres, pode aumentar e diminuir com muito mais liberdade, tanto para mais como para menos. É um tanto perdoável essas imprevisibilidades de fluidez, tendo em vista a ampla margem de personalização disponível.

Realmente pode ser que quem testou em um SSD , tinha outros componentes mais "em conta", não me atentei. Boa observação!

A dica do BAKUHATSUHA aparentemente está surtindo efeito aqui (e acho que vai me economizar 4 mil Temers)!
Vou testar um pouco mais agora e posto os resultados!
Realmente nos consoles também tem stutters - como eu disse no tópico inicial, o FH3 no meu x one que o diga! Até estranhei não ter relato disso, ainda, no Xonex!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
É isso. Eu não mencionei porque ele disse que leu relatos de pessoas que apontaram ter o mesmo problema mesmo com SSD, achei estranho, mas não quis me alongar e parti para outra possibilidade (configs do jogo). É possível que tais pessoas que tenham estes problemas mesmo com SSD tenham pouca RAM, processador subdimensionado, VGA subdimensionada (subdimensionado seria por o jogo para rodar numa especificação acima do que sua máquina aguenta). Porque vou dizer; rodei FH 3 muito tempo com 8gb de RAM e a única coisa ruim que tinha era para sair do jogo (demorava bastante), dentro, ele rodava suave. Aqui não dá stuter algum.

Existem algumas dicas de config no FH 3 que contornam problemas, exemplo; não ative Vsync. Se pesquisar tem outras.



Não desanime. Pense assim. No console você não tem esses problemas em algumas vezes, certo? (Porque problemas como stutters até acontecem por lá também, mas vamos supor que com menos frequência). No PC você tem isso mais frequentemente, porém você tem configurações livres, pode aumentar e diminuir com muito mais liberdade, tanto para mais como para menos. É um tanto perdoável essas imprevisibilidades de fluidez, tendo em vista a ampla margem de personalização disponível.

Esse FIX que passei para ele, também tem que ser feito no Forza Horizon 3, mas com o adicional de ter um SSD.

Obviamente que o jogo exige 16GB de RAM para carregar as texturas no Ultra e pelo menos 5GB de VRAM se for rodar nas configurações mais altas. Agora caso a pessoa rode no Medium ou no Low, ai não precisa de tudo isso, e os stutters vão diminuir pois o HD mecânico ainda é o maior limitante do jogo. Quando você está com um carro lento você sente bem menos justamente porque o HD tem tempo de carregar o jogo enquanto você passeia pelo mapa. Mas experimenta pegar um carro rápido para ver se o HD não engasga. Eu mesmo já fiz um teste de estresse. Rodei o jogo em janela e comecei a monitorar o uso do HD, e quanto mais rápido eu ia mais o jogo travava. Sei que na estrada o carro tava batendo 350km/h e o HD batendo 100% de uso. Sendo que este o jogo não está instalado no mesmo HD que o Windows está instalado já para evitar possíveis gargalos. Em Surfers Paradise, as travadas são maiores justamente porque a velocidade de leitura necessária para passar por ali, é altíssima.

Testei o Process Lasso no Forza 6 Apex. Configurei como classe de processo alta e confirmo que rodou bem! Com v-sync ligado, às vezes caiu de 60 para 58 fps, mas acho que devido a carregamento de textura. Na pista do Rio, deu uma gaguejada de 60 para 56 fps em uma única ocasião (antes dava mais). Configurado a 1080p com 4x msaa (resolução leve pra ter certeza que não é gargalo da gpu). No geral, funcionou muito bem!

Vou testar no FH 3 agora!



Realmente pode ser que quem testou em um SSD , tinha outros componentes mais "em conta", não me atentei. Boa observação!

A dica do BAKUHATSUHA aparentemente está surtindo efeito aqui (e acho que vai me economizar 4 mil Temers)!
Vou testar um pouco mais agora e posto os resultados!
Realmente nos consoles também tem stutters - como eu disse no tópico inicial, o FH3 no meu x one que o diga! Até estranhei não ter relato disso, ainda, no Xonex!

Usou o Forced Mode ? A não ser que o você ainda não tenha desativado o Superfetch e nem o Windows Search, que também são comedores de HD justamente quando a gente está jogando. Aqui jogo com tudo no Ultra em 1080p e 4X MSAA em uma GTX 1060 e sem V-Sync ainda, pois limito à 60fps pelo Afterburner.

Pc tem dessas. Aqui tenho microstuttering no cs go totalmente aleatórios (geralmente a cada 30min - 1 h, as vezes mais, as vezes menos) que duram 1-3 segundos mas que atrapalham pra caramba.

Já pesquisei de tudo. A única opção que me sobrou foi gargalo. Como jogos não são prioridades simplesmente deletei tudo.

CS GO é otimização podre mesmo. É porque os jogos deles são single thread e nem 7700k dá conta dependendo da situação. E o pior de tudo isso é que mesmo você ativando a otimização multi-core, os problemas persistem.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.567
Pontos
1.439
Experimenta desfragmentar o hd pra otimizar o acesso aos dados

Veja se nao tem nenhum mineirador de bitcoin escondido cagando no uso da cpu tbm

Tenho um 6700k e uma gtx1080 e nunca tive problrmas nesses jogos, mesmo antes do patch milagroso q otimizou a utilizaçao da cpu:kpensa
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Experimenta desfragmentar o hd pra otimizar o acesso aos dados

Tenho um 6700k e uma gtx1080 e nunca tive problrmas nesses jogos, mesmo antes do patch milagroso q otimizou a utilizaçao da cpu:kpensa

Pois é. Eu nunca rodei o Forza fora de um SSD, mas comentei sobre o equilíbrio entre config do jogo e hardware para exemplificar que mesmo com 8gb de RAM ele flui de boa. Todo jogo open World de alguma maneira depende de HD/SSD.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.567
Pontos
1.439
Pois é. Eu nunca rodei o Forza fora de um SSD, mas comentei sobre o equilíbrio entre config do jogo e hardware para exemplificar que mesmo com 8gb de RAM ele flui de boa. Todo jogo open World de alguma maneira depende de HD/SSD.

Pode ser algum mineirador alojado enchendo p saco.

Esses dias o pc começou a engasgar, fui checar e tinha um chupa cabra comendo 50% dos processos na cpu mineirando bitcoin.

Eliminei e o pc voltou ao normal.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Usou o Forced Mode ? A não ser que o você ainda não tenha desativado o Superfetch e nem o Windows Search, que também são comedores de HD justamente quando a gente está jogando. Aqui jogo com tudo no Ultra em 1080p e 4X MSAA em uma GTX 1060 e sem V-Sync ainda, pois limito à 60fps pelo Afterburner.

Eu sou uma anta (master of obvious). Não tinha utilizado o modo forçado :facepalm

E nem desativado o superfetch e o Windows search (porque fiz uma instalação limpa ontem do Windows para ter certeza que nada externo estava influenciando).

Desativei os serviços acima e abaixei o processo para "acima do normal" em modo forçado.

Retestei a pista do Rio, aumentando de 4 para 8 x msaa.

Resultado - Rodou extremamente liso, sem uma única quedinha abaixo de 60 fps. Sinistro! Ainda não testei no horizon 3.

Experimenta desfragmentar o hd pra otimizar o acesso aos dados

Tenho um 6700k e uma gtx1080 e nunca tive problrmas nesses jogos, mesmo antes do patch milagroso q otimizou a utilizaçao da cpu:kpensa

Aqui está 17% fragmentado! achei estranho, pois formatei ontem o PC. Vou desfragmentar! Valew pela dica!

Edit: Eu ativei os caches L2 e L3 da CPU no regedit. Isso influencia em jogos?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.567
Pontos
1.439
Eu sou uma anta (master of obvious). Não tinha utilizado o modo forçado :facepalm

E nem desativado o superfetch e o Windows search (porque fiz uma instalação limpa ontem do Windows para ter certeza que nada externo estava influenciando).

Desativei os serviços acima e abaixei o processo para "acima do normal" em modo forçado.

Retestei a pista do Rio, aumentando de 4 para 8 x msaa.

Resultado - Rodou extremamente liso, sem uma única quedinha abaixo de 60 fps. Sinistro! Ainda não testei no horizon 3.



Aqui está 17% fragmentado! achei estranho, pois formatei ontem o PC. Vou desfragmentar! Valew pela dica!

Oloco 17% é bastante coisa. Aqui deixo pra passar autmatico e quando vejo o quanto estava fica no maximo uns 4%.

Até pq formatou deve ter ficado fraguentado de tanto instalar e desinstalar coisas

Ainda tem gente q fica desabilitando os serviços automaticos do windows aí nao percebe quando o hd ja esta tudo fragmentado. Tem q ser muito hardcore e ter muito tempp livre pa ficar fazendo tudo manualmente
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Aparentemente encontrei a solução do Forza Horizon 3, aumentei o arquivo de paginação do Windows para 50GB. Mas o jogo precisa estar instalado em HD diferente do arquivo de paginação.

Exemplo:
Paginação no C: e o jogo no E:
=============================

Caso contrário melhor por no SSD mesmo.
 
Ultima Edição:

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Aparentemente encontrei a solução do Forza Horizon 3, aumentei o arquivo de paginação do Windows para 50GB. Mas o jogo precisa estar instalado em HD diferente do arquivo de paginação.

Exemplo:
Paginação no C: e o jogo no E:
=============================

Caso contrário melhor por no SSD mesmo.

Eu sempre deixo desativado o arquivo de paginação (memória virtual, correto?). O que é melhor????
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu sempre deixo desativado o arquivo de paginação (memória virtual, correto?). O que é melhor????

Deixe sempre ativado. E no caso do Forza, é bom deixar pelo menos uns 30GB, deve ser por isso que você ainda teve engasgos mesmo fazendo o FIX do Process Lasso.

Meu arquivo de paginação (PAGEFILE) estava no mínimo que era 16GB, mas depois que aumentei para 50GB, nem em Surfers Paradise trava mais.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Deixe sempre ativado. E no caso do Forza, é bom deixar pelo menos uns 30GB, deve ser por isso que você ainda teve engasgos mesmo fazendo o FIX do Process Lasso.

Meu arquivo de paginação (PAGEFILE) estava no mínimo que era 16GB, mas depois que aumentei para 50GB, nem em Surfers Paradise trava mais.

Ótimo! Então qual o procedimento correto para fazer certo?
Ativo para "programas" ou "serviços em segundo plano"? Coloco na unidade onde está o Windows (C:) ou nos jogos (E:)?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Ótimo! Então qual o procedimento correto para fazer certo?
Ativo para "programas" ou "serviços em segundo plano"? Coloco na unidade onde está o Windows (C:) ou nos jogos (E:)?

Programas (serviços em segundo plano que se fodam kkkk)

PAGEFILE no C e os Jogos no E.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fico super feliz de estar tudo se acertando para ti. Sua máquina é para rodar tudo no máximo do máximo! Pc é foda meu velho. Claro que tem um ou outro problema que não conseguirá contornar, mas quando se adaptar e entender os meandros da plataforma vai amar e nem lembrar mais de console.:kgozo
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Programas (serviços em segundo plano que se fodam kkkk)
PAGEFILE no C e os Jogos no E.

Opa, muito obrigado!
Vou testar agora. O PC estava desfragmentando há 2 horas rs...
Então, meto 50 gb na unidade C, sendo que na unidade E deixo desativado??? Sou lento com essas paradas !


Fico super feliz de estar tudo se acertando para ti. Sua máquina é para rodar tudo no máximo do máximo! Pc é foda meu velho. Claro que tem um ou outro problema que não conseguirá contornar, mas quando se adaptar e entender os meandros da plataforma vai amar e nem lembrar mais de console.:kgozo

Muito obrigado pelas dicas e apoio! Confesso que estava puto, pois paguei uma nota nos componentes (você deve se lembrar na época) e a bagaça num rodava decentemente um joguete de carrinho do Xbox One :kclassic
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Opa, muito obrigado!
Vou testar agora. O PC estava desfragmentando há 2 horas rs...
Então, meto 50 gb na unidade C, sendo que na unidade E deixo desativado??? Sou lento com essas paradas !




Muito obrigado pelas dicas e apoio! Confesso que estava puto, pois paguei uma nota nos componentes (você deve se lembrar na época) e a bagaça num rodava decentemente um joguete de carrinho do Xbox One :kclassic

Imagino, mas não esqueça, no PC você roda numa resolução maior, taxa de quadros livre (e faz diferença viu?) e filtros mil!:kfeliz
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Opa, muito obrigado!
Vou testar agora. O PC estava desfragmentando há 2 horas rs...
Então, meto 50 gb na unidade C, sendo que na unidade E deixo desativado??? Sou lento com essas paradas !

Exatamente isso. Coloque 50GB na C e deixe desativado na E.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Imagino, mas não esqueça, no PC você roda numa resolução maior, taxa de quadros livre (e faz diferença viu?) e filtros mil!:kfeliz

Exatamente isso. Coloque 50GB na C e deixe desativado na E.

Galera, muito obrigado mesmo!
Acabei de rodar forza 7 tudo no ultra, 8x msaa em 4k, com v-sync na pista de Dubai e os fps ficaram variando....variando de 60.1 a 60.0 fps!!! kkkkk que delícia cara, perfeito!

Animal, não sei nem como agradecer vocês!!!!!
 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Galera, muito obrigado mesmo!
Acabei de rodar forza 7 tudo no ultra, 8x msaa em 4k, com v-sync na pista de Dubai e os fps ficaram variando....variando de 60.1 a 60.0 fps!!! kkkkk que delícia cara, perfeito!

Animal, não sei nem como agradecer vocês!!!!!

Esqueça toda essa mutreta que a gente fez. Fiz um outro teste aqui e o fix é só aumentar o pagefile mesmo. Não precisa do Process Lasso não.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Esqueça toda essa mutreta que a gente fez. Fiz um outro teste aqui e o fix é só aumentar o pagefile mesmo. Não precisa do Process Lasso não.

Liguei quase agora o PC e coloquei o forza 6 para testar (é o mais problemático). Mesmo com page file em 100gb e o process lasso configurado, a porcaria dos stutters voltaram em peso. Não entendo essa parada. :suxx

Edt: Forza 7 rodando liso em 4k. Forza Horizon 3 com raros stutters em 4k (possivelmente, culpa do HD).
 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Liguei quase agora o PC e coloquei o forza 6 para testar (é o mais problemático). Mesmo com page file em 100gb e o process lasso configurado, a porcaria dos stutters voltaram em peso. Não entendo essa parada. :suxx

Edt: Forza 7 rodando liso em 4k. Forza Horizon 3 com raros stutters em 4k (possivelmente, culpa do HD).

Aqui também voltou, infelizmente chegou a hora de por um SSD.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
@Goa321 Aumente a prioridade para "High" e teste de novo, aqui resolveu.

Vou testar. A "prioridade I/O" também deve ser alterada???
Forza 6 vou deletar. Só funciona direito depois de terminar uma corrida inteira com gagueiras (qualquer uma começa assim), para as demais funcionarem sem um único problema (inclusive a própria pista inicial que gaguejou).
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Vou testar. A "prioridade I/O" também deve ser alterada???
Forza 6 vou deletar. Só funciona direito depois de terminar uma corrida inteira com gagueiras (qualquer uma começa assim), para as demais funcionarem sem um único problema (inclusive a própria pista inicial que gaguejou).

Só altere a prioridade normal mesmo. A prioridade I/O pode deixar no padrão mesmo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.658
Pontos
1.344
Só altere a prioridade normal mesmo. A prioridade I/O pode deixar no padrão mesmo.

A parada de colocar 50GB de pagefile resolve ou não? Até comentei com tu em outro tópico! Tem jogos q dão stutterings e outros não. Tem jogos q da pra min e para outras pessoas não. É bem ridículo isso!

No f1 2017 tem raros stutterings. Não tem prioridade pra dar. Gravei uma corrida de 43 minutos no campeonato e deu duas vezes só. Não me atrapalhou. Mas enche o saco. E só ele da essas porras, os outros jogos rodam lisos!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
A parada de colocar 50GB de pagefile resolve ou não? Até comentei com tu em outro tópico! Tem jogos q dão stutterings e outros não. Tem jogos q da pra min e para outras pessoas não. É bem ridículo isso!

No f1 2017 tem raros stutterings. Não tem prioridade pra dar. Gravei uma corrida de 43 minutos no campeonato e deu duas vezes só. Não me atrapalhou. Mas enche o saco. E só ele da essas porras, os outros jogos rodam lisos!

O problema é o seguinte: O pagefile tem que estar em SSD para não dar stuttering. Pois mesmo estando em HD, o mesmo vai dar "bottleneck" devido a lentidão dele. Com jogos antigos isso não ocorre por motivos óbvios. Esse é o preço de rodar as coisas no Ultra. Mas ainda farei alguns testes esse fim de semana antes de ter certeza. As vezes um jogo é travado à 30fps para não acontecer isso também.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O problema é o seguinte: O pagefile tem que estar em SSD para não dar stuttering. Pois mesmo estando em HD, o mesmo vai dar "bottleneck" devido a lentidão dele. Com jogos antigos isso não ocorre por motivos óbvios. Esse é o preço de rodar as coisas no Ultra. Mas ainda farei alguns testes esse fim de semana antes de ter certeza. As vezes um jogo é travado à 30fps para não acontecer isso também.

Olha, não ponha pagefile no SSD, devido a características do tipo de escrita dele, isso deteriora bem mais rápido sua durabilidade. Eu não uso pagefile aqui, como todo bom usuário de SSD, e não tenho stutter ou nada do tipo. Usava antes 8gb de Ram e não tinha stutter. Olha que sou um cara que percebia micro stuttering quando ninguém aqui praticamente sabia o que era isso. Estou falando tem algo errado no FH 3 de vocês se ele está dando esses problemas em máquinas como a de vocês. Tentem mexer nas configurações do jogo não subestimem isso. Olha, nunca mexi em afinidade de processador exceto para emuladores em raríssimas ocasiões, para vocês terem ideia de como isso é mais uma medida paliativa que outra coisa.
 
Topo Fundo