O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de luta 2D para Playstation 2 são underrated?

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
seria isso aqui:

Já pega o danado e aproveite seu PS2!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
é só plugar um pendrive no PS2 com as ISOs nele?
Formata ele em FAT32.

Se as ISOs forem menores que 4gb, é só jogar direto dentro dele.

Se for maior, vai precisar de um programinha chamado Usbutil que "quebra" as Isos em pedaços menores e alocam elas no pendrive.

 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Formata ele em FAT32.

Se as ISOs forem menores que 4gb, é só jogar direto dentro dele.

Se for maior, vai precisar de um programinha chamado Usbutil que "quebra" as Isos em pedaços menores e alocam elas no pendrive.



muito obrigado pelas dicas!
 


BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
223
Reações
538
Pontos
128
Se for utilizar as versões atualizadas do OPL, e for jogar via usb, pode formatar o pen drive em EXFat não terá a limitação dos 4GB do Fat 32. (O processo para EXFat é semelhante ao que o @FeDeBe postou, inclusive acho que tem tutorial de ExFat no mesmo site).

Se for jogar via rede use o pen drive ou HD em NTFS mesmo.

 

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
223
Reações
538
Pontos
128
Um detalhe, via usb alguns jogos podem ter travadinhas nos vídeos devido ao alto bitrate e loadings mais demorados, já que é um USB 1.1. Quanto as travadas nos vídeos pode procurar por jogos ripados que diminuem o bitrate dessa vídeos, consequentemente terá uma imagem ISO menor tmb.

Melhor escolha é sempre HDD (HD Interno) ou Rede SMB.

Edit: Alguns poucos jogos são incompatíveis com o OPL, e alguns desses só via usb.
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Um detalhe, via usb alguns jogos podem ter travadinhas nos vídeos devido ao alto bitrate e loadings mais demorados, já que é um USB 1.1. Quanto as travadas nos vídeos pode procurar por jogos ripados que diminuem o bitrate dessa vídeos, consequentemente terá uma imagem ISO menor tmb.

Melhor escolha é sempre HDD (HD Interno) ou Rede SMB.


eu tenho um HDD instalado no PS2, eu acho que com inacreditáveis 40 gigas, hahahaha.

é tranquilo transferir os jogos para o HDD?
 

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
223
Reações
538
Pontos
128
eu tenho um HDD instalado no PS2, eu acho que com inacreditáveis 40 gigas, hahahaha.

é tranquilo transferir os jogos para o HDD?
Da sim kkk, usava HD Loader? Eu tinha um HD de 8 GB kkk e me salvou. Por que a entrada do Memory Card estava com defeito e o Fat era bloqueado. Desbloqueei usando o Free HD Loader no HD de 8 GB.

É de boa, um pouco mais demorado que via usb, mas é de boa, segue o tutorial abaixo (Se minha memória não estiver me enganando acho que o OPL acessa as partições de jogos do HD Loader).



Pode passar os jogos via rede tmb:
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
eu nunca tive paciencia de mexer com esse tal de OPL...

mas até onde pesquisei as coletâneas de jogos de luta não costumam rodar no HD né, então fico com meus DVDs prensados e poucos originais que tenho.
Já rodei muitos jogos de luta via opl. Não sei dizer coletâneas via hack, mas jogos oficiais rodam sim.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Mas afinal você são bons nesses jogos ? de quais e porque gostam mais

Conseguem num Tkof fazer voadora com chute, ao cair soco forte, -> com soco fraco ou chute fraco e em seguida da uma magia ?
Ou no Street Fighter com Guile pular com, chute, soco fraco soco fraco e magia sonic boom ?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Mas afinal você são bons nesses jogos ? de quais e porque gostam mais

Conseguem num Tkof fazer voadora com chute, ao cair soco forte, -> com soco fraco ou chute fraco e em seguida da uma magia ?
Ou no Street Fighter com Guile pular com, chute, soco fraco soco fraco e magia sonic boom ?
Faço com o Terry no KoF 97 - Voadora com soco forte, soco forte em pé seguido de Rising Tackle.

No SF Alpha consigo numa boa com o Ken - Voadora média, chute médio duplo em pé e hadouken. As vezes consigo um shoryu reppa em vez do hadoukem.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Faço com o Terry no KoF 97 - Voadora com soco forte, soco forte em pé seguido de Rising Tackle.

No SF Alpha consigo numa boa com o Ken - Voadora média, chute médio duplo em pé e hadouken. As vezes consigo um shoryu reppa em vez do hadoukem.
Então você já está numa boa colocação , um nível intermediário , os níveis avançados são apenas aumento de velocidade e criação de oportunidades para fazer o oponente ''aceitar'' esses combos

Pra quem quiser aprender esses jogos, Ultra Street fighter 4 é um bom professor em seu trial mode bem como o sistema de ranking no online D, C, C+,B , B+,A. D, C e C+ medianos casuais , do C+ para o B tem um abismo de distância B+ e A ão mesma coisa . Enfim recomendo.

tkof 97 eu gosto da campanha , no contra, tem combo infinito , queda de frame, glitch.... Jogo muito desiquilibrado, no entanto jogo bem.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.179
Pontos
1.103
Mas afinal você são bons nesses jogos ? de quais e porque gostam mais

Conseguem num Tkof fazer voadora com chute, ao cair soco forte, -> com soco fraco ou chute fraco e em seguida da uma magia ?
Ou no Street Fighter com Guile pular com, chute, soco fraco soco fraco e magia sonic boom ?

Tirando KoF que não manjo nada, esses combos de SF que vc citou é nível iniciante / básico. Digo isso pq considero como iniciante ou básico pessoas que ao menos sabem soltar os comandos e executar esses combos feijão com arroz.

Qualquer coisa abaixo disso é o cara que só faz ficar esfregando botão, e esse nem tem como considerar como qualquer coisa que não seja o famoso curioso de final de semana.

Modéstia a parte eu era um bom / competente jogador de Street Fighter 2 - Street Fighter Alpha 2 e 3 que conseguia ir bem no multiplayer do Kaillera antes daquilo ter sido tomado por pessoas usando macro, lá pelos idos de 2002 / 2003.

Pra quem quiser aprender esses jogos, Ultra Street fighter 4 é um bom professor em seu trial mode bem como o sistema de ranking no online D, C, C+,B , B+,A. D, C e C+ medianos casuais , do C+ para o B tem um abismo de distância B+ e A ão mesma coisa . Enfim recomendo.

No USF4 AE eu joguei durante a minha vida toda no jogo com apenas um personagem: Guy... e consegui eleva-lo para o B+ no modo online.

Considerei isso quase como um achievement, pq o Guy não era considerado um personagem de tier alto, diferente de inúmeros outros. Minha única frustração nesse jogo foi nunca ter tido dedos suficientes para masterizar o Gen, um personagem que praticamente exigia um arcade stick para ser possível de jogar de maneira eficiente.

Enfim, eu aposentei de Street Fighter.
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Ai galera meu pen drive com 64 GB, ainda tem uns 13 GB livres.



Edit: Esse é um dos temas que estou montando, ai as cover arts estão parecendo de PSP por que essa versão ainda não adaptei pra 4:3.

Pô mano, ficou legal pra caramba!

Aproveita os 13 GBs livres pra colocar os dois Bom de Guerra.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
hum... vou pesquisar a respeito.

meu PS2 é destravado com um modchip da época dos MAIAS, chamado Thunder.


eu já li que o OPL só funciona via MATRIX, é correta esta informação?

Já responderam tudo e mais um pouco, mas só pra complementar, o lance do Matrix é que dá da configurar o boot direto no OPL. Tenho dois PS2, o mais antigo destravado com Messiah 2 e o outro bloqueado (ainda com o leitor bom), funciona normal nos dois.

Quanto ao HD interno, tem como adaptar o adaptador de rede para usar HD SATA

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Tirando KoF que não manjo nada, esses combos de SF que vc citou é nível iniciante / básico. Digo isso pq considero como iniciante ou básico pessoas que ao menos sabem soltar os comandos e executar esses combos feijão com arroz.

Qualquer coisa abaixo disso é o cara que só faz ficar esfregando botão, e esse nem tem como considerar como qualquer coisa que não seja o famoso curioso de final de semana.

Modéstia a parte eu era um bom / competente jogador de Street Fighter 2 - Street Fighter Alpha 2 e 3 que conseguia ir bem no multiplayer do Kaillera antes daquilo ter sido tomado por pessoas usando macro, lá pelos idos de 2002 / 2003.



No USF4 AE eu joguei durante a minha vida toda no jogo com apenas um personagem: Guy... e consegui eleva-lo para o B+ no modo online.

Considerei isso quase como um achievement, pq o Guy não era considerado um personagem de tier alto, diferente de inúmeros outros. Minha única frustração nesse jogo foi nunca ter tido dedos suficientes para masterizar o Gen, um personagem que praticamente exigia um arcade stick para ser possível de jogar de maneira eficiente.

Enfim, eu aposentei de Street Fighter.
Games de luta são os legítimos jogos hardcore a pessoa tem que saber fazer o comando , no entanto existem fãs de jogos de luta que ''jogam'' conhecem o enredo , finalizam a campanha mas não sabem da chute, soco e magia.
Eu joguei muito sf4, gostei bastante , consigo ganhar dos jogadores de nível b mas nem sempre o que mostra que meu nível só equipara aos deles quando estou concentrado já pra eles ter aquele nível é normal .
Minha maior vantagem é que jogo em nível aceitável todas franquias de luta, até killer instinct do xbox porém não sou pro player em nenhuma delas, tem cara que realmente dominam o jogo, as mecânicas, além de usarem controles sem delay. Quando eu era mais jovem cheguei montar um setup com excelente controle arcade, hoje jogo só no joystick vanilla mesmo.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
E outra, tem muita gente que faz o feijão com arroz de hadouken da vida e se diverte pra caramba em jogo de luta.

Ser bom, mediano ou mal jogador nunca é impeditivo pra jogar nada. Se divertindo, já era.
Falou tudo. Adoro o gênero justamente por ter jogos que eu posso pegar por meia hora por dia e me divertir.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Qual esse conversor que ta usando, parece que ficou top a imagem hem.


as versões japonesas das coletâneas de KOF 95 ao 99 são clássicas no PS2, pq as versões japonesas são 1:1 em relação às versões NEO CD, mas sem loadings.

acho que até hoje, são as últimas conversões da série com trilha arranged, todos os lançamentos subsequentes não tem.



Street Fighter ZERO Fighter´s Generation tb é espetacular, tem todos os jogos da série ALPHA/ZERO e extras exclusivos desta versão, como um Zero 2 Dash que permite jogar com a Cammy no modo arcade e o HYPER Street Fighter Zero. Tb, são conversões 1:1 do arcade.

ainda, VAMPIRE: Darkstalkers Collection, que até a recente coletânea da Capcom nos consoles atuais, era a melhor forma de jogar a série.

hoje em dia meu PS2 serve, quase que exclusivamente, para jogar essas preciosidades!


Visualizar anexo 343291




uma dúvida que eu tenho em relação a esses jogos de CPS1, CPS2, CPS3 e MVS, eles são emulados no PS2, ou são ports?
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Qual esse conversor que ta usando, parece que ficou top a imagem hem.


eu uso o retrotink 2x PRO, o PS2 no caso fica no video componente.

video componente e S-VIDEO ficam soberbos nesse aparelhinho.

AV fica OK apenas, se bem que achei o FAMICOM AV bem interessante conectado nele...
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Da sim kkk, usava HD Loader? Eu tinha um HD de 8 GB kkk e me salvou. Por que a entrada do Memory Card estava com defeito e o Fat era bloqueado. Desbloqueei usando o Free HD Loader no HD de 8 GB.

É de boa, um pouco mais demorado que via usb, mas é de boa, segue o tutorial abaixo (Se minha memória não estiver me enganando acho que o OPL acessa as partições de jogos do HD Loader).



Pode passar os jogos via rede tmb:



o OPL chegou no sábado e eu apenas fiz um rápido teste,

aprendi rapidamente que no caso do meu PS2 eu preciso deixar o R1 pressionado pra dar boot no OPL.


ele reconheceu meu HD de uns... 15 anos atrás.


pelos vídeos apresentados, acho que a melhor forma de transferir os jogos seria pela rede, a minha dúvida é noob, mas vá lá: eu conecto um cabo de rede no modem do PS2 e o outro lado no roteador né?

vai ser mais fácil fazer via rede, pois meu HD é IDE.


outra dúvida, na época que eu usava o HD LOADER, eu conseguia ripar os DVDs´ direto do console para o HD, no OPL isso não é possível?
 

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
223
Reações
538
Pontos
128
o OPL chegou no sábado e eu apenas fiz um rápido teste,

aprendi rapidamente que no caso do meu PS2 eu preciso deixar o R1 pressionado pra dar boot no OPL.


ele reconheceu meu HD de uns... 15 anos atrás.


pelos vídeos apresentados, acho que a melhor forma de transferir os jogos seria pela rede, a minha dúvida é noob, mas vá lá: eu conecto um cabo de rede no modem do PS2 e o outro lado no roteador né?

vai ser mais fácil fazer via rede, pois meu HD é IDE.


outra dúvida, na época que eu usava o HD LOADER, eu conseguia ripar os DVDs´ direto do console para o HD, no OPL isso não é possível?
Então mano acho que não da pra ripar os jogos do DVD pelo OPL

Acredito que seguindo esses dois tutoriais

Aqui você vai ver a parte de formatação do HD e mais sobre o PSS Bacthkit Manager:


E aqui como instalar os jogos via rede com o PSS Bacthkit Manager:



Pelo que entendi é a melhor forma de fazer isso hoje.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Então mano acho que não da pra ripar os jogos do DVD pelo OPL

Acredito que seguindo esses dois tutoriais

Aqui você vai ver a parte de formatação do HD e mais sobre o PSS Bacthkit Manager:


E aqui como instalar os jogos via rede com o PSS Bacthkit Manager:



Pelo que entendi é a melhor forma de fazer isso hoje.



valeu cara, no final de semana eu dou uma olhada!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
o OPL chegou no sábado e eu apenas fiz um rápido teste,

aprendi rapidamente que no caso do meu PS2 eu preciso deixar o R1 pressionado pra dar boot no OPL.


ele reconheceu meu HD de uns... 15 anos atrás.


pelos vídeos apresentados, acho que a melhor forma de transferir os jogos seria pela rede, a minha dúvida é noob, mas vá lá: eu conecto um cabo de rede no modem do PS2 e o outro lado no roteador né?

vai ser mais fácil fazer via rede, pois meu HD é IDE.


outra dúvida, na época que eu usava o HD LOADER, eu conseguia ripar os DVDs´ direto do console para o HD, no OPL isso não é possível?
Considere pegar um adaptador Sata pra usar no lugar do IDE.

Facilita demais a vida.
 
Topo Fundo