O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de Tabuleiro - Lojas + Lançamentos na 1ª Página

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Mas Ticket é considerado divertido como jogo introdutório, não universalmente. É tipo Catan, é um jogo que serve apenas para mostrar às pessoas acostumadas com Banco Imobiliário e War que existe um outro mundo além disso. Depois que começa a se aprofundar, tem muita gente que deixa de curtir ele justamente pela leveza extrema deles.

Eu concordo que é um ótimo jogo introdutório, ou melhor, uma isca. Eu mesmo uso pra tentar conquistar mais pessoas pro grupo. O problema é que hoje ele só serve pra isso. Cansou muito rápido, principalmente porque dura muito mais do que deveria, na minha opinião.
Parece meio contraditório mas penso que Ticket to Ride só vale a pena pra quem já tem uma boa coleção de jogos, ou está bem envolvido no meio, e quer atrair mais jogadores pro grupo. Fica lá de isca e quando aparece um novato a gente faz um esforço pra tentar conquistar, mas imediatamente já passamos pra jogos melhores.
Minha intenção foi sugerir ao @CHIEF_ algumas opções que teriam uma durabilidade maior pra começar a coleção. Se ele engrenar no hobby, mais pra frente compra um TR pra conquistar novos jogadores.
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Coeh rapaziada!

Quase dois meses sem posts, as jogatinas morreram?

Recentemente joguei o Rajas of the Ganges, porém estava bebaço, fiquei perdidão huehuehue. A unica coisa que lembro é que os dados são bonitos.

E vocês, largaram o vício? Quebraram de tantas compras?
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.965
Reações
3.736
Pontos
709
Os últimos que joguei foram As viagens de Marco polo, Santorini e Nations: The Dice Game.
Que jogos divertidos, Santorini esperava mais e As viagens de Marco Polo é SENSACIONAL.
 

Griggle

Bam-bam-bam
Mensagens
7.501
Reações
434
Pontos
274
Alguém sabe quanto tá valendo Mansion Of Madness second edition? Tô pensando em passar mas não sei quanto pedir.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Coeh rapaziada!

Quase dois meses sem posts, as jogatinas morreram?

Recentemente joguei o Rajas of the Ganges, porém estava bebaço, fiquei perdidão huehuehue. A unica coisa que lembro é que os dados são bonitos.

E vocês, largaram o vício? Quebraram de tantas compras?

Meu último jogo foi tentando jogar 7 wonders na praia, com mãe, prima e tia, que inferno, elas gostam muito de jogar baralho na praia, pensei que 7 wonders seria fácil de ensinar pra elas, mas só me estressei e desisti de tentar ensinar depois do primeiro jogo, não conseguiam nem entender que ter uma pedra no canto da carta não significa que ter uma pedra.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Eu dei uma parada na jogatina, mudei de cidade e meu grupo ficou na outra, apesar de ser perto, somos todos preguiçosos e nunca marcamos.
A ultima vez que consegui marcar foi antes do natal, acho que dia 23, jogamos um pouco, mas nada de novo.

Meu último jogo foi tentando jogar 7 wonders na praia, com mãe, prima e tia, que inferno, elas gostam muito de jogar baralho na praia, pensei que 7 wonders seria fácil de ensinar pra elas, mas só me estressei e desisti de tentar ensinar depois do primeiro jogo, não conseguiam nem entender que ter uma pedra no canto da carta não significa que ter uma pedra.
Gostar de baralho nem de longe é um sinal que a pessoa vai se dar bem com card games hahaha
Já senti isso na pele também.
 


Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
Faz tempo que eu não jogo um Domminion!

Antes a turma se encontrava quase todo o final de semana, mas essa correria de final de ano afastou o povo, e muita gente viajou em janeiro, agora que estão começando a voltar, tem o carnaval. Acho que as rotinas de jogatinas voltam em março.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Até q eu joguei bastante esse ano. Nada novo, mas vários jogos (várias partidas de Ricochet Robots, Keyflower, Rococo, Carcassonne, Marco Polo, etc.). To é procurando desesperadamente algum lugar pra jogar no feriado.
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Arrumei um dungeon lords e um dungeon petz :kpaixao

Os correios fizeram o favor de segurar o lords, porém vai ter jogatina de petz na segunda sim!
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.675
Pontos
1.044
A última foi uma partida de Elder Sign com 4 jogadores em janeiro, os dados estavam do meu lado, pensem numa sorte :klol

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Eu to jogando bastante.

Estou desesperado atrás de um 7 Wonders Duel.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Botei o Dungeon Petz na mesa. Meusamigos, que trem pesado!

A primeira rodada é de boas, você tem um bixin nenem, 2 ou 3 cartinhas pra jogar, jaula limpinha, papazinho de boas, PAS.

Ai vem a segunda rodada, dois bixinhos, todas suas cartas são de episodios mágicos, todo mundo sofre mutação e você fica dez minutos tentando fazer o bixo não desaparecer para outra dimensão.
Fritei pesado, saí com uma leve dor de cabeça e fiz um baita xixi laranja de stress. RECOMENDO!
Melhor jogo do Vlaada que joguei até o momento. Já joguei o Through the Ages (as duas versões), Galaxy Trucker e o Codinames para vocês compararem.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Eu não. Inclusive não entendo qual é desses jogos que são basicamente um rpg de mesa.
Acho q ele é o q mais de distancia. A batalha parece ser bem estratégica e única. Parece ser mais um cardgame com tema de dungeon crawler que um dungeon crawler que utiliza cartas.
 

Zazs

Ser evoluído
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
23
Hey pessoal, acompanho o forum tem um tempinho e me orgulho que minha primeira postagem é nesse tópico excelente :kkong
Graças a esse tópico fui a falência e decidi levar adiante o hobby(e a minha falência) de boardgames. Comecei recentemente e minha humilde coleção tem Coup, King of Tokyo, Takenoko, Euphoria e 7 Wonders, e gostei de todos! Não me arrependi de nenhuma compra até agora. :kmaroto

Eu já tô pesquisando a compra pro próximo boardgame, mas agora preciso da ajuda de vocês. Meu grupo tem 3 pessoas(contando comigo), e o gosto é eclético. Pensei em Blood Rage, Cyclades ou Great Western Trail. Só que pesquisando eu li que o Blood Rage com 3 pessoas não fica muito legal porque 1 jogador sempre sobra e fica de boas na hora do saque, o Cyclades talvez tenha o mesmo problema, então alguém pode me confirmar se isso procede em ambos os jogos? No Cyclades eu li que quando alguém fica em primeiro lugar durante a partida esse jogador é muito focado, então não sei se com 3 pessoas isso ficaria legal.
O Great Western Trail parece rodar redondo com 3 pessoas, se alguém puder me confirmar também.

Tava querendo o Kemet acima de todos esses que citei, mas vi que a Galápagos não trouxe mais novas tiragens e não trouxe a expansão dele pro Brasil também :ksnif
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Hey pessoal, acompanho o forum tem um tempinho e me orgulho que minha primeira postagem é nesse tópico excelente :kkong
Graças a esse tópico fui a falência e decidi levar adiante o hobby(e a minha falência) de boardgames. Comecei recentemente e minha humilde coleção tem Coup, King of Tokyo, Takenoko, Euphoria e 7 Wonders, e gostei de todos! Não me arrependi de nenhuma compra até agora. :kmaroto

Eu já tô pesquisando a compra pro próximo boardgame, mas agora preciso da ajuda de vocês. Meu grupo tem 3 pessoas(contando comigo), e o gosto é eclético. Pensei em Blood Rage, Cyclades ou Great Western Trail. Só que pesquisando eu li que o Blood Rage com 3 pessoas não fica muito legal porque 1 jogador sempre sobra e fica de boas na hora do saque, o Cyclades talvez tenha o mesmo problema, então alguém pode me confirmar se isso procede em ambos os jogos? No Cyclades eu li que quando alguém fica em primeiro lugar durante a partida esse jogador é muito focado, então não sei se com 3 pessoas isso ficaria legal.
O Great Western Trail parece rodar redondo com 3 pessoas, se alguém puder me confirmar também.

Tava querendo o Kemet acima de todos esses que citei, mas vi que a Galápagos não trouxe mais novas tiragens e não trouxe a expansão dele pro Brasil também :ksnif
Posso falar sobre Cyclades que é o que joguei. Sobre sua dúvida, sim a pessoa que está em primeiro (ou mais perto de vencer) normalmente é focada (a menos que tenha alguém querendo zuar outra pessoa de propósito, o que é mais raro de acontecer). Mas isso faz parte de qualquer jogo que tenha um mínimo de opção de conflito, afinal, só dá para ter um vencedor e guerra faz parte da brincadeira. Eu acho que 4 seria o número ideal do jogo, mas 3 não é um número ruim, só acho que a parte de leilão fica um pouco mais chata.

Pelo o que vi dos jogos que você pegou nenhum deles tem exatamente essa parte de conflito direto, por isso que você deve ter estranhado. Se esse aspecto não soa legal para seu grupo, melhor fugir desse tipo de jogo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Hey pessoal, acompanho o forum tem um tempinho e me orgulho que minha primeira postagem é nesse tópico excelente :kkong
Graças a esse tópico fui a falência e decidi levar adiante o hobby(e a minha falência) de boardgames. Comecei recentemente e minha humilde coleção tem Coup, King of Tokyo, Takenoko, Euphoria e 7 Wonders, e gostei de todos! Não me arrependi de nenhuma compra até agora. :kmaroto

Eu já tô pesquisando a compra pro próximo boardgame, mas agora preciso da ajuda de vocês. Meu grupo tem 3 pessoas(contando comigo), e o gosto é eclético. Pensei em Blood Rage, Cyclades ou Great Western Trail. Só que pesquisando eu li que o Blood Rage com 3 pessoas não fica muito legal porque 1 jogador sempre sobra e fica de boas na hora do saque, o Cyclades talvez tenha o mesmo problema, então alguém pode me confirmar se isso procede em ambos os jogos? No Cyclades eu li que quando alguém fica em primeiro lugar durante a partida esse jogador é muito focado, então não sei se com 3 pessoas isso ficaria legal.
O Great Western Trail parece rodar redondo com 3 pessoas, se alguém puder me confirmar também.

Tava querendo o Kemet acima de todos esses que citei, mas vi que a Galápagos não trouxe mais novas tiragens e não trouxe a expansão dele pro Brasil também :ksnif
É pra escolher entre esses 3?
Pra mim é o Western Trail sem dúvida.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Cyclades em 3 é ruim, Blood Rage não joguei e GWT funciona muito bem em 3 e 2, com 4 não joguei ainda.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.965
Reações
3.736
Pontos
709
Entre os 3 citados também acho melhor o GWT.
Jogamos entre 4 e funciona muito bem.
Excelente jogo.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Já viram a seção "em breve" no site da galápagos? Tem muita coisa, adicionaram ainda mage knight, twilight imperium, five tribes, vários jogos não revelados e li que vão trazer ainda esse ano as expansões do Blood Rage. SOCORRO!

Esse hobby é muito ingrato, impossível comprar tudo que tem vontade, as vezes ainda, se não compra logo acaba o estoque e demora pra voltar.
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
2.573
Pontos
453
Esse hobby é muito ingrato, impossível comprar tudo que tem vontade, as vezes ainda, se não compra logo acaba o estoque e demora pra voltar.
A pior parte desse hobby é que precisa de um lugar com bastante espaço para armazená-los, para quem mora em apartamento tem que ficar escolhendo a dedo o que comprar.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.675
Pontos
1.044
Já viram a seção "em breve" no site da galápagos? Tem muita coisa, adicionaram ainda mage knight, twilight imperium, five tribes, vários jogos não revelados e li que vão trazer ainda esse ano as expansões do Blood Rage. SOCORRO!

Esse hobby é muito ingrato, impossível comprar tudo que tem vontade, as vezes ainda, se não compra logo acaba o estoque e demora pra voltar.
Anunciaram Fallout... a mão do cartão chega tremeu :klol

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Alguém já importou algum jogo de fora?

Estou pensando em pegar um boardgame do CoolStuffInc, mas estou com medo de ser taxado :kduvida
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Alguém já importou algum jogo de fora?

Estou pensando em pegar um boardgame do CoolStuffInc, mas estou com medo de ser taxado :kduvida

Importei 2 esse ano. Em janeiro peguei o Notre Dame e agora em março o Vikings. O Notre dame chegou semana lassada, 70 dias corridos e sem tributo. O Vikings ta vindo, já chegou no centro de distribuição aqui do Espirito Santo, sem taxa e em menos de 50 dias.
Ambos peguei no Miniature market, preços melhores e frete mais em conta.
Saiba que taxação é loteria, compre calculando os 60% de imposto e os 12 reais que os correios cobram nesses casos.
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924


Jogo de tabuleiro do Street Fighter

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
Alguém já importou algum jogo de fora?

Estou pensando em pegar um boardgame do CoolStuffInc, mas estou com medo de ser taxado :kduvida

Dark souls no Kickstarter, demorou demais. Coisa de 4 ou 5 meses.
Risk versão Starcraft + Sushi Go na 365games. Deu quase 90 dias pro recebimento.

Por incrível que pareça, sem taxa.

E se vc morar em MG, não é só os 60% Federais não, tem tb os 18% de ICMS (sobre o produto, frete e o imposto de importação), fechando em praticamente 100% do preço.
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Dark souls no Kickstarter, demorou demais. Coisa de 4 ou 5 meses.
Risk versão Starcraft + Sushi Go na 365games. Deu quase 90 dias pro recebimento.

Por incrível que pareça, sem taxa.

E se vc morar em MG, não é só os 60% Federais não, tem tb os 18% de ICMS (sobre o produto, frete e o imposto de importação), fechando em praticamente 100% do preço.
Não recomendo mais a 365 e outras cujo frete não tem rastreamento. Ano passado fiz duas encomendas lá, nenhuma chegou e só consegui reembolso de uma.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.965
Reações
3.736
Pontos
709
Chegou ontem o Above and Below.
Tenho que dar parabéns pra Conclave, que qualidade excelente.
Componentes, veio ziplocks extras pra guardar tudo, insert cabe as cartas com sleeves.
E o jogo parece ser bem divertido.
 

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Aqui eu peguei o Tikal. Qualidade fantástica também.

Mas, depois que eu peguei o jogo e joguei umas rodadas no modo solo esquizofrênico, acho que vai assustar o meu grupo. Impressionante como, com regras simples, a quantidade de decisões que você tem que tomar a cada turno vai subindo exponencialmente com o andar do jogo.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.965
Reações
3.736
Pontos
709
Tabletop Day hoje, jogaram o que?
Aqui rolou Formula D, Fresco e Forbidden Desert.
 
Topo Fundo