O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Jogos decompilados - Topico Oficial

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Pessoal, resolvi botar esse tópico como oficial para os jogos decompilados e portados para PC e outras plataformas. Irei trazer as notícias básicas e conto com vocês para ajudar a encher o tópico de conteúdo!

No Resetera tem os principais projetos em atividade:

Lista completa:

Progresso de decompilação

N64:
- The Legend of Zelda: Majora's Mask from 90.8% to "100%"
- Mario Kart 64 from 82,42 to 89%
- Goldeneye 007 from 62,2% to 62,6%
- Diddy Kong Racing from 64,12% to 66.48%
- Duke Nukem Zero Hour from 96,36% to 97,04%
- Ty the Tasmanian Tiger from ??? to 16,26%
- Animal Forest from 7,71% to 10,34%
- Yoshi's Story from 2,26% to 3,79%
- Donkey Kong 64 from 33,50% to 34,62%
- Dr. Mario 64 from 64% to 79,78%
- Wave Racer 64 from ??? to 5,83%

GBA:
- Fire Emblem: The Sacred Stones from 78,25% to 82%
- Metroid - Zero Mission from 77,15% to 98.38%
- Sonic Advance 2 from 76% to 81%

GameCube:
- The Legend of Zelda: Twilight Princess from 37,57% to 42,76%
- Pikmin 2 from 38,63% to 46,93%
- Animal Crossing from ??? to 20,38%
- The Legend of Zelda: Wind Waker from 6,53% to 13,7%
- Metroid Prime from 11,32% to 11,52%
- Chibi-Robo: PIA corrected from 22,33% to 0,02%

Wii:
- Super Mario Galaxy from 11,89% to 12,51%
- Xenoblade Chronicles from 6,14% to 6,75%

Switch:
- Super Mario Oddysey from ??? to 4,61%

PS1:
- Legacy of Kain: Soul Reaver from 60% to 67%
- Crash Team Racing from 20% to 50%

Notícias

- The Legend of Zelda: Minish Cap etá completa

PC Port de Legend of the Dragoon agora tem audio (desde Julho de 2023), totalmente jogável!


Crash Team Racing widescreen mod (Também estará presente no PC Port):


PC Port de Perfect Dark agora tem multiplayer:


Sim, senhores, agora temos o port nativo de Perfect Dark para PC.

Perfect Dark PC.jpg

Jogo foi decompilado e portado, com suporte a Ultra Wide, 165 FPS e mouse e teclado!



Tutorial

Gameplay:
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
esse ai é o de 64 ou aquela sequel que saiu um tempo depois pra algum dos xbox?

edit: pelo video, parece que é o de 64. boas lembranças desse jogo ai.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
esse ai é o de 64 ou aquela sequel que saiu um tempo depois pra algum dos xbox?

edit: pelo video, parece que é o de 64. boas lembranças desse jogo ai.
Sim, é o de N64, mas tem uma versão melhorada de Xbox (sem ser o Zero) que pode ser aproveitada depois!
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.009
Pontos
959
Quais os requisitos ? Meu queria rodar no meu notebook
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Ah, esqueci de mencionar algo importante! O fato do jogo ser decompilado NÃO quer dizer que vai ter algum port para PC ou outro console, o caso mais clássico disso é o Paper Mario, que já foi 100% decompilado mas os autores NÃO IRÃO fazer o port. Temos que ter algum desenvolvedor que pegue esse código decompilado e compile para PC!
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Topico lindo! Um dia ainda quero começar a fazer a engenharia reversa de Havert moon back to nature de ps1, no dia que eu tiver velho encostado num canto sem mover as pernas kkkkk
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.738
Pontos
283
Não sabia que haviam tantos projetos, normalmente só se ouve falar dos de N64.

A do Jak/Jak II eu tinha visto porque a intenção era descobrir mais sobre o GOAL, que era um dialeto LISP criado pela Naughty Dog, uma linguagem não muito usual para desenvolvimento de jogos. Depois eu vou tentar compilar na minha máquina.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.962
Reações
1.429
Pontos
864
Ótimo tópico, tava complicado pegar informações dessas decompilações. Esperando MUITO o port do Mario Kart 64 a 60fps etc
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Achei muito interessante, principalmente Driver 2 q era um jogão, rodavam mal pra kct, mas inventaram de deixar o jogo preso no Ps1.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Ótimo tópico, tava complicado pegar informações dessas decompilações. Esperando MUITO o port do Mario Kart 64 a 60fps etc
Quero nem imaginar, vão colocar os modelos 3d do Wii no jogo, colocar mais personagens, mais pistas, vai ser uma delicia
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Projeto novo anunciado: Ridge Racer type 4


Este daqui vale muito a pena acompanhar. RRt4 é um dos melhores jogos de corrida que já joguei, e olha que ele tem que brigar com Daytona USA e Gran Turismo 4. Imagina jogar ele depois de fazerem um meshsmooth em todos os modelos do jogo? Ou melhor ainda: remasterizar apropriadamente todos os modelos do jogo? Espero ver isto funcional já ano que vem!
Ah, esqueci de mencionar algo importante! O fato do jogo ser decompilado NÃO quer dizer que vai ter algum port para PC ou outro console, o caso mais clássico disso é o Paper Mario, que já foi 100% decompilado mas os autores NÃO IRÃO fazer o port. Temos que ter algum desenvolvedor que pegue esse código decompilado e compile para PC!
Isto aqui me interessou também. Talvez eu invente de dar uma olhada no código lá pra janeiro. Jogar ele no emulador é muito problemático e exige muita correção manual de timing, pelo menos, para um chatonildo como eu, que não consegue jogar abaixo de 480p porque se sente portador de astigmatismo severo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
lançaram a versão do Link's Awakening DX de GBC sem nem o criador da decompilação saber. tá em widescreen e tudo!

1702378564483.png
Tem também uma versão de Zelda II, mas não é decompilação, e sim um "remake" feito no gamemaker
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Port de crash team racing de PC (PS1) tá recebendo ports de pista do crash nitro Kart:

Zelda minish cap (GBA) já tá praticamente decompilado!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Notícias

- The Legend of Zelda: Minish Cap etá completa

PC Port de Legend of the Dragoon agora tem audio (desde Julho de 2023), totalmente jogável!


Crash Team Racing widescreen mod (Também estará presente no PC Port):


PC Port de Perfect Dark agora tem multiplayer:


Port de StarFox 64 em desenvolvimento!
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
pergunta honesta

qual o motivo de gastarem tempo portando esses jogos para pcs sabendo que existem emuladores ? esses jogos aí não rodam bem nos emuladores ?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
pergunta honesta

qual o motivo de gastarem tempo portando esses jogos para pcs sabendo que existem emuladores ? esses jogos aí não rodam bem nos emuladores ?
Facilidade em criar mods, patches de resolução/FPS, código mais limpo por ser algo nativo, input lag zero, capacidade de corrigir bugs facilmente, usar teclado e mouse nativamente em jogos que são um porre de configurar no emulador...

Motivo existe, e até que bastante.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
pergunta honesta

qual o motivo de gastarem tempo portando esses jogos para pcs sabendo que existem emuladores ? esses jogos aí não rodam bem nos emuladores ?
Primeiro que ao fazer engenharia reversa e decompilação, vc tem um codigo novo e aberto, que além dos ótimos motivos que o user acima comentou, tbm faz com q o jogo nao morra no esquecimento ou em algum emulador sem suporte.
Doom e Quake são codigo aberto, por isso nunca morrem.
 
Topo Fundo