O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos fechando com menos de 5 minutos de gameplay, seria problema na VGA? Preciso de uma luz

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Oi gente,

Recentemente vem acontecendo algumas coisas estranhas aqui no PC. Inicio um jogo (principalmente os mais atuais), consigo jogar por alguns minutos e logo ele acaba fechando e voltando para o desktop. As vezes recebo alguma mensagem de erro, mas outras o jogo simplesmente fecha sem aviso algum...

Comprei o Diablo 2: Resurrected e isso acontece com cerca de 10min de jogo, e agora comprei o Days Gone para testar (para ver se era bug só do Diablo ou problema no meu PC mesmo) e com 5 minutos de jogo aconteceu o mesmo. Dessa vez, o jogo fechou, voltou para o desktop e recebi o seguinte erro: "O driver de vídeo foi corrompido e reiniciado! Certifique-se de que os drivers de vídeo estão atualizados. Saindo.".

Alguém sabe o que pode ser? Minha VGA é uma 1080Ti e está com o driver NVIDIA mais atualizado... tem algum teste que posso fazer para descobrir se é problema na placa de vídeo?

Obrigado
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Oi gente,

Recentemente vem acontecendo algumas coisas estranhas aqui no PC. Inicio um jogo (principalmente os mais atuais), consigo jogar por alguns minutos e logo ele acaba fechando e voltando para o desktop. As vezes recebo alguma mensagem de erro, mas outras o jogo simplesmente fecha sem aviso algum...

Comprei o Diablo 2: Resurrected e isso acontece com cerca de 10min de jogo, e agora comprei o Days Gone para testar (para ver se era bug só do Diablo ou problema no meu PC mesmo) e com 5 minutos de jogo aconteceu o mesmo. Dessa vez, o jogo fechou, voltou para o desktop e recebi o seguinte erro: "O driver de vídeo foi corrompido e reiniciado! Certifique-se de que os drivers de vídeo estão atualizados. Saindo.".

Alguém sabe o que pode ser? Minha VGA é uma 1080Ti e está com o driver NVIDIA mais atualizado... tem algum teste que posso fazer para descobrir se é problema na placa de vídeo?

Obrigado
O mais drástico, seria criar uma outra partição e reinstalar tudo do zero, sistema e drivers, e ver se o problema persiste, tem uns erros de drivers que eu não entendo, mesmo desinstalando, fica uns conflitos doidos enraizados, sei lá.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Na hora de atualizar o driver, você usou o DDU(Display driver uninstaller) pra desinstalar o driver antigo?

Caso não, baixe-o e execute-o em modo de segurança. Depois reinicia o PC no modo normal e faz uma instalação limpa dos novos drivers.

Se isso não resolver, é possível que seja a GPU mesmo. Ano passado tive um problema semelhante, e o problema era a GPU. Constatei por definitivo ao usar o programa MSI Kombustor no modo de detecção de artefatos, e encontrou uma porrada em pouco tempo. Sugiro que faça o mesmo.

O programa é esse: https://msikombustor.com/

Na hora de realizar o teste, só selecionar a caixa "Artifact scanner". Se detectar artefatos é quase certeza que é problema físico na GPU.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Eu já recebi esse erro TB. Na época q usava a gtx 570 e fechava direto nos jogos. Baixei algum driver novo e simplesmente nunca mais deu esse erro. Mas tenta fazer oq o samba disse,infelizmente talvez possa ser a vga!
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Passei um tempo com jogos fechando aleatóriamente sem dar erro algum... Formatei, troquei VGA e não resolveu. Depois de algum tempo tentei baixar as memórias de 3200 pra 3000mhz e ficou normal. Era alguma incompatibilidade do 1600AF com a memórias XPG a 3200.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Oi gente,

Recentemente vem acontecendo algumas coisas estranhas aqui no PC. Inicio um jogo (principalmente os mais atuais), consigo jogar por alguns minutos e logo ele acaba fechando e voltando para o desktop. As vezes recebo alguma mensagem de erro, mas outras o jogo simplesmente fecha sem aviso algum...

Comprei o Diablo 2: Resurrected e isso acontece com cerca de 10min de jogo, e agora comprei o Days Gone para testar (para ver se era bug só do Diablo ou problema no meu PC mesmo) e com 5 minutos de jogo aconteceu o mesmo. Dessa vez, o jogo fechou, voltou para o desktop e recebi o seguinte erro: "O driver de vídeo foi corrompido e reiniciado! Certifique-se de que os drivers de vídeo estão atualizados. Saindo.".

Alguém sabe o que pode ser? Minha VGA é uma 1080Ti e está com o driver NVIDIA mais atualizado... tem algum teste que posso fazer para descobrir se é problema na placa de vídeo?

Obrigado

Só realizar cada uma das paradas abaixo e testar em seguida. Na ordem.
  1. Remova qualquer configuração de alteração na BIOS (overclock, XMP, tudo).
  2. Reinstale o driver utilizando a opção "instalação limpa" quando isto for oferecido. Se quiser usar o DDU pra desinstalar o atual, pode usar, mas não há real necessidade.
  3. Instale um driver mais antigo, especialmente por ser uma GTX1080, onde não há necessidade de se manter atualizado mais.
  4. Instale o MSI AB e tente reduzir os clocks de memória e GPU. Reduza logo 200Mhz em cada. Depois mais 100Mhz e assim vai. Se isso resolver o problema, pode ser temperatura da placa, a própria placa ou fonte. Só testando.
  5. Esse problema pode ser causado por falta de alimentação adequada. Mesmo a fonte sendo boa, pode estar ruim. É sempre bom testar uma outra fonte em garantido perfeito estado. Isso também pode ser ocasionado por filtro de linha, tomada e muito especialmente estabilizados (certo de dar problemas como esse em placas desse nível).
  6. Esse erro também pode ser ocasionado por memórias principalmente, mas também placa-mãe. Infelizmente só testando novos garantidos de estarem em perfeito estado.
 
Ultima Edição:


Topo Fundo