O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos "lendários": Valeram a espera?

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
Essa é uma dúvida honesta de quem não possui os consoles atuais: os jogos considerados que nunca seriam lançados (Shenmue 3, Final Fantasy 7 remake e The Last Guardian) fizeram jus ao seu legado "lendário"? Sei que existem tópicos gigantes sobre cada jogo, mas queria saber de uma forma mais sucinta. :kvergonha Se não for adequado podem deletar o tópico.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
Eu não sei...dessa lista só joguei The Last Guardian e só gostei e mais nada.
Acho que o que os torna lendários é nosso hype e boa parte é causado pelo mkt da indústria.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
De forma bem resumida, minhas impressões são:

  • Shenmue 3 - O jogo parece ter sido feito entre os anos 2000-2010, fato que talvez não vá incomodar os fãs de longa data.
  • Final Fantasy 7 Remake - Muitas críticas para a fórmula de lançamento por episódios, sendo que a primeira parte parece espetacular.
  • The Last Guardian - Espera longa para uma jogabilidade ruim e problemas com a câmera, mesmo assim, dá vontade de pelo menos experimentar e acompanhar a história.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
The last Guardian foi o único que joguei e curti muito. Mas de qualquer forma, não fui um dos que ficou desesperadamente esperando ele sair, então não criei um hype em cima dele.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.527
Pontos
1.629
The Last Guardian e FFVII corresponderam a expectativa da esmagadora maioria dos jogadores. Shenmue 3 não joguei e não acompanhei, parece que não fez muito sucesso.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.434
Pontos
753
O status "lendário" foi criado através do hype de seus antecessores.
Mas no lançamento nenhum dos três sequer chegou perto disso.

SM envelheceu muito mal e a 3º versão só agradou parte da galera que jogou as versões anteriores no DC.
Não conseguiu "renovar" a fanbase.

FF7R é um outro jogo baseado na história do original mantendo os mesmos personagens e expandindo o universo com outros novos.
Seu potencial ainda é incerto pois o jogo teve apenas a 1º parte entregue e não há data para as demais.

TLG sofreu desgaste ao receber todos os holofotes no PS3 (inclusive como system seller) pra em seguida ser "empurrado com a barriga" até o fatal cancelamento e depois ser "ressuscitado" no PS4 numa versão mais "low profile" e sem aquele hype da era PS3.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.584
Reações
13.107
Pontos
1.189
The Last Guardian foi o jogo que me fez optar pelo PS3 ao invés do XBox 360. Claro que foi mais um engodo da Sony, mas pelo menos o jogo saiu e pude jogá-lo. Foi uma ótima experiência, mas sequer arranha o que foi Shadow of The Colossus para mim. Um ótimo jogo, que tem seus problemas.

Shenmue eu tentei gostar. Juro que tentei. Mas não tolero mais aquela jogabilidade.

FF7 nunca gostei e não joguei o remake.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Essa é uma dúvida honesta de quem não possui os consoles atuais: os jogos considerados que nunca seriam lançados (Shenmue 3, Final Fantasy 7 remake e The Last Guardian) fizeram jus ao seu legado "lendário"? Sei que existem tópicos gigantes sobre cada jogo, mas queria saber de uma forma mais sucinta. :kvergonha Se não for adequado podem deletar o tópico.

Lendarios? Esses 3? Amigo por favor;

130424

:coolface
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Shenmue 3 é uma verdadeira piada. Sequer gastei meu dinheiro com aquilo.

FF7R conseguiu ir até além do que meu hype projetava.

TLG possui problemas técnicos, mas ainda é um jogo com a sensibilidade do design do Ueda. Chorei que nem criança no final.

Então, comigo, ⅔. Agora, entre mídia e jogadores, acho que só FF7R (e com ressalvas, porque aparentemente muita gente acha que vivemos ainda em 1997 e que o jogo venderia 50 milhões de cópias).
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Shenmue 3: Ainda não joguei
Final Fantasy 7 Remake: péssimo level design, combate legal. Está valendo a pena porque ainda não acabou.

The Last Guardian: Um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. O jogo se destaca pela progressão única, puzzles de cenário naturais e bem bolados, estilo artístico característico do UEDA Fumito e também pelo TRICO. Zerei 4 vezes, platinei e comprei o belíssimo artbook:

 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Só joguei The Last Guardian e gostei, foi uma experiência muito boa, porém não vale o título de lendário como Shadow of the Colossus.

Mas a espera valeu a pena sim apesar dos problemas técnicos. Ainda bem que a Sony tem bolsos fundos pois ficaria muito triste se o jogo fosse cancelado.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
The Last Guardian: controlar o mostro é um teste de paciência, não gostei. Várias vezes tive vontade de quebrar o controle na parede. Isso sem falar da performance ruim e da quantidade imensa de bugs. Só gostei da história, a relação do menino com o monstro é bem bonita.

Final Fantasy VII Remake: é um Final Fantasy XIII com skin de Final Fantasy VII. A história do original é melhor, mas sistema de batalha do Remake pode render bons frutos no futuro com mais polimento.

Nenhum dos dois corresponderam as minhas expectativas.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
Não tem problema nenhum esperar pelas coisas, a cultura do hype que fez as pessoas acharem que tudo tem que ser pra ontem
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
1.889
Pontos
869
Amo Shenmue 1 e 2, doei 300 dólares pro kickstarter do 3. Sabia que dificilmente seria melhor, mas foi uma tremenda decepção. Tem umas coisas que não dá pra acreditar que o Yu Suzuki achou que seria uma boa ideia, além de que a história ficou chata.

Eu estava mais feliz quando esse jogo era só um sonho.
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
The Last Guardian atendeu todas minhas expectativas e não deveu nada para ICO e SoTC.
FFVII vou começar a jogar esta semana. Eu não tenho tanto apego a ele. FFIX me marcou bem mais, por exemplo. Mas confesso q estou empolgadíssimo.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.431
Reações
24.331
Pontos
903
Acho que Shenmue 3 fez sim, apesar de eu ter jogado bem pouco. Lembra muito os jogos anteriores. É o que um fã esperava.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.927
Pontos
2.069
Desses, o único que eu realmente esperava muito era Shenmue III.

E, pra mim, valeu a espera... Qualquer migalha de continuação valeria a espera... Porém, o jogo tinha o dever de ser muito mais amplo e evoluir muito mais a história. Acabou sendo muito raso nesse quesito, e isso foi decepcionante. E os novos personagens não foram tão marcantes quanto nos jogos anteriores.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
Dos lendários eu só "joguei" o FF7R, porque todos eles ou saíram quando eu não tinha um puto no bolso, ou sairam em uma época meio cruel para jogar, como é o caso de FF7R que eu estou a recém indo para Wall Market, e isso pq comprei no lançamento :klol
.
Mas do que eu joguei o FF7R, é tudo o que eu queria.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
TLG e FF7 são excelentes. Shenmue não posso dizer pois não gostei dos anteriores, então não tinha hype maluco em relação ao 3º.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
FFVIIR eu achei 90% do game muito bom e a parte final um lixo, no geral eu dou uma nota 7.5 (de 0 a 10), torço para que as outras partes seja melhores.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.008
Pontos
959
FFVIIR eu achei 90% do game muito bom e a parte final um lixo, no geral eu dou uma nota 7.5 (de 0 a 10), torço para que as outras partes seja melhores.

A nota "baixa" é devido ao final do capitulo ?
Quero comprar mas tenho uns jogos na fila ainda.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu adoro o The Last Guardian.
FF7 ainda nao joguei.
Shenmue nao quero nem passar perto.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
A nota "baixa" é devido ao final do capitulo ?
Quero comprar mas tenho uns jogos na fila ainda.

Eu não gostei pois foge muito do que FFVII é..... deu cara mais de Reboot do que de Remake de FFVII.

Pode comprar! o game em si é bom e vale a pena, gostar ou não do final vai de cada um e eu detestei.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
TLG tem infinitamente mais a ver com ICO do que SotC. Nunca entendi porque as pessoas usam tanto Colossus na hora de comparar uma obra do Ueda com Guardian.

É tipo falar que se decepcionou com Zelda porque não se equiparou a Mario. :klolz
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.452
Pontos
903
Já mencionaram este clássico? :coolface

gl7l8o8bssqvrc6biw2k.gif


Duke+Nukem+Forever+%255BPC+Game%255D+cover.jpg
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Amo Shenmue 1 e 2, doei 300 dólares pro kickstarter do 3. Sabia que dificilmente seria melhor, mas foi uma tremenda decepção. Tem umas coisas que não dá pra acreditar que o Yu Suzuki achou que seria uma boa ideia, além de que a história ficou chata.

Eu estava mais feliz quando esse jogo era só um sonho.

Estava bolando um post sobre minha decepção com Shenmue 3 e vi esse seu. Perfeito. Dropei o jogo com o coração pesado.
 

RyoHazuki

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
75
Pontos
28
Cara, eu sou um que esperei Shenmue 3 desde 2001. Era muito fã da série.

Com o lançamento do Shenmue 3, minhas expectativas não eram altas...mas pô, não dá pra passar pano pra esse jogo de b*sta: cara, gta san andreas consegue ser melhor que isso. Jogo com grágico meia boca, level design terível, jogabilidade sofrível. O combate piorou em relação aos anteriores.

Foi a maior decepção que tive na vida gamística. Shenmue 3 é uma vergonha. Feito por um desenvolvedor preguiçoso e sem inspiração alguma.
 
Topo Fundo