O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Jordan B. Peterson] BEYOND ORDER: 12 More Rules for Life (Março 2021)

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Preciso ler o primeiro ainda. Tá na fila aqui pra quando eu conseguir retomar o hábito. Tô lutando com Neuromancer em inglês no momento.
Mas esse daí é compra certa. O cara é um mito na paciência. E o que ele passou no último ano não é brincadeira.

Não é um livro para ler rápido. Recomendo demais parar para digerir cada pedaço que ler.

Eu não sou parâmetro já que eu leio livros em paralelo mas... se puder dar uma sugestão, coloca uma meta pequena, 5 ou 10 páginas por dia no máximo, e vai lendo junto com Neuromancer.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Não é um livro para ler rápido. Recomendo demais parar para digerir cada pedaço que ler.

Eu não sou parâmetro já que eu leio livros em paralelo mas... se puder dar uma sugestão, coloca uma meta pequena, 5 ou 10 páginas por dia no máximo, e vai lendo junto com Neuromancer.

Boa sugestão. Valeu :)
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Eu li Marcus Aurelius, ele é bem mas profundo do que isto, é sobre viver uma vida sincera, justa e serena. Ele me parece acima de tudo alguém avesso à mentira e às falsidades.

Eu estava preparando um textão para te respondei ai tu me vem com essa.

Na boa, comparar vídeos aleatórios no youtube com alguma obra mais estruturada é meio fora de proporção não?

Faz assim, assiste algumas palestras completas (tem no podcast dele, no youtube) ou as entrevistas para o Joe Rogan ou para o Jocko, para ter uma ideia melhor do trabalho do Peterson e do porque ele tem chamado tanto a atenção.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Cara, eu gosto muito do Peterson, ele vai contra essa onda de politicamente correto e prova o pq disso ser tão danoso para a sociedade... Eu não li nada dele ainda, mas vejo os vídeos dele como ótimas fontes de conhecimento e concordo com ele em várias coisas, não só por eu ser de direita.

Ele fala muito na questão de virtude, que um homem virtuoso não é um homem fraco, mas um homem perigoso e capaz de fazer o mal, mas não o faz. Ele diz que ser inofensivo é a pior coisa que alguém pode ser.
Tbm cita muitos os clássicos, Dostoievski, O apanhador no campo de centeio, o hobbit, e até harry potter.... Com essas pontes literárias ele faz paralelos com a questão da culpa, da necessidade de correr riscos para ter recompensas na vida...
Fala muito sobre o conceito da sombra do Jung.... Enfim, ele entende muito da mente humana e é muito bom em explicar nossas sentimentos e maneiras de agir, que muitas vezes não sabemos pq fizemos tal coisa de tal maneira.
Outra coisa interessante é que ele disse que os antidepressivos deveriam ser utilizados mais em último caso, e não de rotina como é feito hj (e eu concordo muito), que o indivíduo deveria mudar sua vida e não medicar-se para suportar um realidade trágica (dentro do possível obviamente).

Enfim, ele é um homem muito inteligente e erudito, um psicólogo e tanto... E vai ver como estão os profissionais de saúde menta hj: psicanalistas e psicólogas incentivam pacientes a fazer menage pra salvar relação, dizem pra trair mesmo (que está tudo bem)... Uma verdadeira inversão de valores e relativização da moral tomou conta do mundo e envenenou até o meio acadêmico...
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564


Um ano afastado por problemas médicos ligados a medicação para ansiedade e depressão.

Não me surpreende. Qualquer vídeo dele você percebe pela linguagem corporal a afetação e pedantismo. É bem típico de alguém extremamente preocupado com as aparências.


Nossa senhora cara, kkkk
Ao menos de uma lida do que fez o cara passar pelo que passou, da pra achar a linha do tempo em qualquer lugar.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Nossa senhora cara, kkkk
Ao menos de uma lida do que fez o cara passar pelo que passou, da pra achar a linha do tempo em qualquer lugar.

Não vale o esforço, ele não tem interesse, vide os outros posts. Já formou opinião (provavelmente baseada na opinião de outra pessoa) e não deve mudar.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
Não vale o esforço, ele não tem interesse, vide os outros posts. Já formou opinião (provavelmente baseada na opinião de outra pessoa) e não deve mudar.
Pior que se ele tentasse absorver alguma coisa mesmo discordando, saberia que, se quiser, ele pode ser um hater mto mais competente rs.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Até gosto de um ou outro vídeo dele, mas esses livros me broxam só pelo título...parece cagação de regra.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Até gosto de um ou outro vídeo dele, mas esses livros me broxam só pelo título...parece cagação de regra.

Pode parecer mas não é. Isso veio de um post no Quora que perguntava quais regras uma pessoa deveria levar para vida, ou algo assim. Na época Peterson respondeu com 42 regras, e o post teve muita repercussão positiva.

Os livros são praticamente uma explanação destas regras. Não é um, "você deveria ser assim" mas um "esse é o motivo porque fazer isso é importante".

Acho que esse é o vídeo com a explicação mais curta das regras:

 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Esse novo livro foi anunciado por aqui? Eu tinha vontade de conseguir mais da obra dele, mas é algo dificil de se achar.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
Esse novo livro foi anunciado por aqui? Eu tinha vontade de conseguir mais da obra dele, mas é algo dificil de se achar.

Obra dele, falando de livros, são apenas 3 (contando esse último). Mapas do Significado e 12 regras tem em Português na Amazon.
No "B-Ok.lat" vc consegue ter acesso a diversos estudos científicos dele, todos em inglês.
Ele tb tem uma ferramenta mto elogiada chamada "Self Authoring Program" que é inglês.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Esse novo livro foi anunciado por aqui? Eu tinha vontade de conseguir mais da obra dele, mas é algo dificil de se achar.
Obra dele, falando de livros, são apenas 3 (contando esse último). Mapas do Significado e 12 regras tem em Português na Amazon.
No "B-Ok.lat" vc consegue ter acesso a diversos estudos científicos dele, todos em inglês.
Ele tb tem uma ferramenta mto elogiada chamada "Self Authoring Program" que é inglês.

Só complementando, o Beyond Order está em pre-venda na amazon br (em inglês).
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
@Hitmanbadass, não sei o porque da sua risada, mas:





Espero que algum dia você seja confrontado com noção de eternidade.


Rindo de vc reduzir Jung ou Nietzsche a "bobagem"; capaz de pensar que ter como fonte algum dos dois é excluir Cristo... o que seria uma bobagem maior ainda.

Qualquer pessoa que tenha sido confrontado com a noção de eternidade, voltaria humilde de tal experiência (vide Peterson); não é seu caso, aparentemente.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Rindo de vc reduzir Jung ou Nietzsche a "bobagem"; capaz de pensar que ter como fonte algum dos dois é excluir Cristo... o que seria uma bobagem maior ainda.

Qualquer pessoa que tenha sido confrontado com a noção de eternidade, voltaria humilde de tal experiência (vide Peterson); não é seu caso, aparentemente.

Fora que, dizer que só agora Peterson está se voltando ao cristianismo é uma piada, sendo sincero. Ele se baseia muito no pensamento cristão em todo o trabalho dele e isso vem lá do mapas do significado.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
O resultou de Jung e Nietzsche? Nietzsche ficou conhecido por qual frase? Como seguir Nietzsche não é excluir Cristo?

Cara, FRASE? Leia a obra de Nietzche. Ao menos as principais e vai entender que mesmo a frase a qual se refere não fala que Deus não existe, sequer tem a ver com Deus propriamente dito... e sim com a noção dele na humanidade.

Ele escreve por aforismos então pegar uma ideia, aparentemente completa, sem o contexto não dá. Nietzche é uma coisa, Cristo é outra e não existe embate, não existe exclusão.

Enfim, se for ler, recomendo 4 livros e nessa ordem:

O Crepúsculo dos Ídolos, ou como Filosofar com o Martelo
Além do Bem e do Mal, Prelúdio a uma Filosofia do Futuro
Genealogia da Moral, uma Polêmica
Assim Falou Zaratustra, um Livro para Todos e para Ninguém
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Não faz sentido. Nesse vídeo apenas ele mostra como uma visão com um simpatizante da visão do Jesus "histórico" por assim dizer. Um noção idealizada.


Interprete como quiser, só que isso não torna seu pensamento realidade.

Eu reforço a sugestão do @Hitmanbadass de ler aquelas obras de Nietzche. Não leia resumos, e esteja aberto a ver mais de um significado em cada frase dele pois é proposital (e confesso, deixa bem cansativa a leitura dele).
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
The title of his final book, Antichrist, gives a good indication. For Nietzsche, Christianity was decadent, weak, and nihilistic. It led to a sickly, subservient herd morality and suffocated the quest for human excellence. Worst of all, it replaced a life-affirming naturalness with an otherworldly, life-denying negativism. It has become, in fact, “the greatest misfortune of mankind so far” (Antichrist, sec. 51).(3) This disaster of Christianity is impossible to understand, he said, without grasping its Jewish roots. Thus it is not simply Christianity, but Judeo-Christianity, that must be examined with brutal honesty, if we are to overcome its weaknesses.


Ele está falando da religião, não de Cristo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Obra dele, falando de livros, são apenas 3 (contando esse último). Mapas do Significado e 12 regras tem em Português na Amazon.
No "B-Ok.lat" vc consegue ter acesso a diversos estudos científicos dele, todos em inglês.
Ele tb tem uma ferramenta mto elogiada chamada "Self Authoring Program" que é inglês.
12 regras eu tenho uma cópia.

Eu gosto bastante do trabalho dele, e forma como ele é descrito na introdução do livro me faz crer que ele seja uma pessoa bastante interessante pra se conversar. É o tipo de pessoa que acrescenta muito.

Até no grupo do Telegram dele eu me inscrevi.

Pena que o trabalho dele é visto de maneira muito negativa por quem não se dispõe a acompanhar.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
MEU DEUS! O Anticristo!!!! Não anticristianismo. Fica bem claro, sem sombra de dúvidas.

Ok véi rs. Seu profundo conhecimento sobre Nietzche, advindo de quotes e títulos é mto difícil de rebater. Jordan Peterson acreditava nessa bobagem (e outras, como Jung) e após esse ano extremamente difícil ele se rendeu a Cristo abdicando dessas referências anteriores.

Ao menos compre o livro do Peterson, não irá se arrepender.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
12 regras eu tenho uma cópia.

Eu gosto bastante do trabalho dele, e forma como ele é descrito na introdução do livro me faz crer que ele seja uma pessoa bastante interessante pra se conversar. É o tipo de pessoa que acrescenta muito.

Até no grupo do Telegram dele eu me inscrevi.

Pena que o trabalho dele é visto de maneira muito negativa por quem não se dispõe a acompanhar.

A forma que ele ganhou notoriedade o colocou no extremo oposto de um certo tipo de galera que vem dominando, cada vez mais, os meios "intelectuais".

De toda forma, fico feliz que vc tenha curtido o livro. 12 Regras é absolutamente sensacional apesar do título rs.
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Tenho o 12 Regras Para a Vida aqui e ainda estou lendo aos poucos, é um livro para se consultar e meditar a respeito sem pressa, uma obra extremamente relevante e atual!

Gostaria de complementar o tópico e sugerir outra obra excelente para o desenvolvimento pessoal

191934

Mais do que um livro de auto-ajuda, A Arte da Sabedoria é uma bússola ética e moral para navegar em tempos tão turbulentos como o nosso.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Preciso ler o primeiro ainda. Tá na fila aqui pra quando eu conseguir retomar o hábito. Tô lutando com Neuromancer em inglês no momento.
Mas esse daí é compra certa. O cara é um mito na paciência. E o que ele passou no último ano não é brincadeira.
Neuromancer é arrastado mesmo, eu particularmente gosto deste estilo Herbertiano do Gibson de exacerbação dos detalhes. É como sexo, é bom mas cansa.:kawaii
Isso me lembrou que eu estava lendo Count Zero dei uma paradinha e acabei esquecendo e tá aqui encostado a uns dois anos.
 
Topo Fundo