O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jornal dos EUA elege as 5 melhores cervejas no Brasil

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Quando o assunto é cerveja, cada país tem o seu gosto específico e suas marcas prediletas.

Se aqui a mais vendida é a Skol, nos EUA é a Bud Light.

O jornalista americano Luke DeCock, que cobriu os Jogos no Rio, resolveu dar a sua humilde opinião sobre as melhores geladas por aqui.

Luke é do jornal The News & Observer, da Carolina do Norte.

Eis o ranking e a opinião da publicação:

5ª - Skol
DeCock lembra que a Skol era a cerveja oficial dos Jogos. Para ele, é a pior. Diz que o gosto é comparável a meias molhadas e carpetes de fraternidades (repúblicas estudantis).

4ª - Stella Artois
Para ele, é exatamente igual à Stella de qualquer lugar do mundo. O mesmo gosto. Mas lembra que, no Brasil, a marca tem um "status" e é vendida como uma cerveja superior. No resto do mundo, é uma marca comum.

3ª - Eisenbahn Pale Ale
O jornalista analisa que microcervejarias e cervejas artesanais são difíceis de achar no Brasil. Ele gostou da Eisenbahn e disse que a marca está à altura dos padrões americanos e mundiais. "Perfeitamente aceitável".

2ª - Brahma
Ele chama a marca de "clássica marca brasileira". Lembra que "90% das vezes que você pedir um chopp, é uma Brahma que virá". Para ele, é uma pilsner melhor que as marcas "de massa" nos EUA. Julgou ser suave.

1ª - Antarctica
Eis a campeã após a jornada do jornalista pelos bares. Diz que, no gosto, não tem nada de especial, mas é melhor que a Brahma e iria, provavelmente, muito bem no mercado americano.
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/jornal-dos-eua-elege-as-5-melhores-cervejas-no-brasil
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Ele chama a marca de "clássica marca brasileira". "90% das vezes que você pedir um chopp, é uma Brahma que virá"

Não fio, 90% das vezes que um gringo pedir um chop sem especificar a marca eles vão dar a cerveja mais barata e vagabunda e cobrar pela mais cara. A unica coisa classica da Brahma é o fato que esta sempre em promoção.

O que é essa posição 2 e 1? Quanto melhor pior?! Vou ficar rico vendendo Itaipava então, a melhor cerveja do planeta em algum universo paralelo...

Eles devem estar só mal acostumados, qualquer gosto diferente e eles ja acham digno de nota.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Stella é legal, agora Antartica a Original mesmo. A padrão é aguada
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Cara... Antartica? Eu não sirvo essa m**** nem pro meu pior inimigo. Ele deve estar falando da original né? Não pode ser da normal.
 


Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.655
Pontos
1.124
Antártica original, gelada e melhor eu pessoalmente acho muito boa.

Hoje em dia tenho somente consumido Stella e Heineken, alem da antártica original mesmo.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Hoje em dia só Heineken, Bud e olhe lá. Uma Stella geladinha cai bem de vez em quando também.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Ridiculo esse merchan. Nitido q para variar a Ambev comprou para a antartica ficar em primeiro lugar.

Lixo de cerveja, que todo mundo bebe por ser a modinha do momento. Lembro q a 10 anos atras a modinha era a Brahma, devido a propaganda massiva em que aparecia o Zeca pagodinho dizem q o bom bebedor bebe Brahma.

Heineken de fora!? pfff
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
prefiro tomar um soco na cara do que tomar skol, da lista só gosto da antartica mesmo, a brahma eu sou obrigado a tomar de vez em quando, quando a galera pede torre geralmente vem essa b*sta
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Existem três versões da Antarctica: Tradicional, Sub Zero e Original. Qual delas ele experimentou? Pra mim, o importante é a cerveja estar gelada e não ser aguada.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Shop Brahma e Antartica são clássicos o resto é resto e o resto é b*sta.
Abçs.
 

tigr3m1st4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.721
Reações
356
Pontos
579
Prefiro tomar uma Polar aqui do RS do que essas 2 primeiras porcarias que ficaram em primeiro lugar, até a itaipava acho melhor que essas 2.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Entrei com antártica na cabeça e não deu outra, o problema da cerveja brasileira (a grande maioria) é que ela é aguada, por isso gringos gostam da antártica pois é menos aguada que as demais, quando vou passear no Brasil sempre tem que separar minha antartica também e poucos gostam dela, acham estranho eu tomar mas depois de 11 anos tomando cerveja bem mais concentrada aqui no Nihon não tem como não achar a grande maioria pura água
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Resolvi postar esse texto que achei outro dia, por achar relevante. Resumo da ópera é que as cervejas brasileiras não são o que aparentam.

AFINAL, PILSEN OU LAGER?
By João Queiroz



O que me motivou a escrever esse post foi a grande confusão que as cervejarias brasileiras fazem ao denominar suas cervejas de Pilsen. Começo de papo: NENHUMA CERVEJA NACIONAL DAS GRANDES MARCAS É PILSEN. NENHUMA! Tecnicamente a esmagadora maioria delas pertence ao grupo chamado de American Lagers.

Para entender melhor essa história e a diferença entre pilsens e american lagers vamos começar com as famílias cervejeiras.

Famílias Cervejeiras
Em uma classificação bem geral, para termos didáticos, podemos dividir os estilos de cerveja em três grandes grupos: as lagers, as ales e a as cervejas de fermentação espontânea.
As Lagers são as cervejas cuja fermentação é de fundo, chamadas baixa fermentação. Dominam os mercados mundiais e caracterizam-se, na média, por serem mais leves e menos alcoólicas que as ales.
As Ales são as cervejas cuja fermentação ocorre a partir da superfície, chamadas de alta fermentação. São, via de regra, cervejas mais encorpadas, com sabores mais complexos e variados.
Mais raras as cervejas de fermentação espontânea são aquelas que utilizam leveduras selvagens ou outros microorganismos como bactérias na fermentação.
Tanto as pilsen (as verdadeiras) como as american lagers (nossas cervejas de massa) pertencem à família das lagers. Podemos dizer que são primas. Mas não iguais. Vejamos.


A Família das Lagers
As lagers são relativamente novas na história da cerveja. Só se tornaram populares na metade do século XIX, especialmente pelo advento das técnicas de refrigeração.
Como mencionado acima acima a levedura (fermento) trabalha concentrada no fundo dos tanques, necessitando temperaturas mais baixas e agindo mais lentamente. Em tese precisam de uma maturação em baixa temperatura por cerca de 8 semanas, daí o nome lager que signfica em alemão “guardada”, “armazenada”. Digo em tese porque as american lagers comerciais recebem aditivos para encurtar esse período.
As Lagers podem ser subdivididas em diversas categorias. As mais antigas vinculadas à escola alemão como Munich Helles, Märzen, Bock, Vienna Lager e as verdadeiras Pilsens. E as mais recentes que dominam os mercados mundiais: as American Lagers.

Diferenças Básicas
Existem muitas diferenças entre elas. Mas do ponto de vista sensorial, aquilo que sentimos, uma é a mais marcante: o nível de amargor. Segundo o BJCP (Beer Judge Certification Program Inc.), entidade sem fins lucrativos cuja classificação é universalmente aceita, uma american lager tem no máximo 15 IBU (Unidades Internacionais de Amargor). Esse índice, em uma verdadeira pilsen, começa em 25 e vai até 45.
Além disso as Pilsen seguem a lei de pureza alemã (reinheitsgebot) utilizando apenas 4 ingredientes: malte de cevada, água, lúpulo e levedura. Já as american lagers comerciais utilizam via de regra adjuntos e aditivos. Adjuntos como milho e arroz (chamados cereais não maltados) são utilizados como uma forma de baratear os custos e acabam deixando as cervejas ainda mais leves e com menos sabor. Mas o pior mesmo são os aditivos. Um sem fim estabilizantes, corantes, anti-oxidantes e até aditivos para fazer espuma.
A partir dessas duas diferenças básicas vamos conhecer os dois grupos.


As Pilsens
As Pilsens tem sua origem na cidade tcheca de Plzeň, ou Pilsen em alemão. Como sabemos o sufixo er em alemão significa a procedência de alguma coisa. Daí o nome correto ser Pilsener. Foi criada por alemão chamado Josef Groll e logo se popularizou na Bohêmia, atual República Tcheca, e em algumas regiões da Alemanha.
São cervejas douradas, translúcidas, leves, espuma cremosa e duradoura, buquê aromático com malte biscoito e lúpulos herbais e algo florais, e especialmente amargor pronunciado.
São agrupadas em Bohemian e German Pilseners. São bastante semelhantes sendo as Bohemian mais equilibradas e intensas e as German mais amargas e leves.
Bohemian Pilseners presentes no Brasil: Pilsener Urquell (receita original de Groll e precursora do estilo). Czechvar, Bernard Celebration e 1795. Boas Bohemian brasileiras: Saaz da Tupiniquim e Camila Camila da Bamberg.
German Pilseners presentes no Brasil: Hopfenkönig, Wernesgrüner e Brooklyn Pilsner. Boas German brasileiras: Hellbeirão da Invicta e Slava da Abadessa.


As American Lagers
Já as american lagers formam um grupo mais diverso. Engloba desde cervejas extremamente suaves chamadas Lite American Lager (com inclusão de grandes quantidades cereais não maltados como arroz e milho) até as Premium American Lager (com maiores quantidade de malte de cevada). São também cervejas douradas, translúcidas e leves. Mas o aroma é tímido e o amargor via de regra pouco pronunciado.
Esse grupo domina todas as posições entre as mais vendidas do mundo. E apesar da representante clássica do estilo ser a Budweiser, as duas efetivamente com maiores volume de venda são as chinesas Snow e Tsingtao.
No Brasil, todas as cervejas comerciais tradicionais são american lagers. Algumas com grandes quantidades de adjuntos como Skol, Brahma, Itaipava, Bohemia, Kaiser, Antarctica, Budweiser, Stella Artois entre outras. Algumas poucas são puro malte (apenas malte de cevada) sendo um tanto mais intensas como a Heineken, Bavaria Premium e a Serra Malte. Boas american lagers disponíveis por aqui são raras. Posso citar as brasileiras Coruja Viva e Way Premium Lager; e as importadas Schiehallion e 541 da HopValley.

Conclusão
Apesar de longo texto, espero ter contribuído para esclarecer que as pilsens brasileiras são na verdade american lagers. A escolha da cerveja é uma preferência do consumidor, mas que não se venda gato por lebre. A denominação técnica e merecida para elas é american adjunct lagers.

*Curiosidade 1: sabe porque as american lagers comerciais só devem ser tomadas quase em ponto de congelamento? Para que os defeitos graves não apareçam no paladar uma vez que a baixas temperaturas as papilas gustativas se tornam insensíveis. Experimente deixar uma delas esquentar no copo, cheire e deguste. Papelão e ovo podre.
Curiosidade 2: Recentemente surgiu um novo estilo de american lagers. Super lupuladas estão sendo chamadas India Pale Lagers e valem muito a pena. Mas esse é um assunto para outro post.

* Grifo meu: isso explica a ênfase que se dá no Brasil à que cerveja deve ser consumida gelada. E boa parte dos consumidores sequer se dá conta disso.
 

Kamilion

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
2.048
Pontos
303
Nossa que matéria porca, você que dizer as cervejas mais baratas e acessíveis no Brasil? Tem várias cervejas regionais ou mesmo locais que dão de 10 a 0 nas cervejas comuns.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Mais um aqui pra reforçar que a Original é boa demais. De longe a minha preferida. Por mim, eu só tomo Original e Bud
 
D

Deleted member 35588

Bem que dizem que americano não entende de cerveja.
Pelo menos não incluiu a heineken. Se quisesse tomar suco de zorrilho eu mesmo pegaria um atropelado e faria em casa. Engraçado que antigamente não era assim.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.263
Reações
9.521
Pontos
1.229
Quanta briga pra ficar bêbado!

Ou vão dizer que degustam cerveja?
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
Resolvi postar esse texto que achei outro dia, por achar relevante. Resumo da ópera é que as cervejas brasileiras não são o que aparentam.
AFINAL, PILSEN OU LAGER?
By João Queiroz



O que me motivou a escrever esse post foi a grande confusão que as cervejarias brasileiras fazem ao denominar suas cervejas de Pilsen. Começo de papo: NENHUMA CERVEJA NACIONAL DAS GRANDES MARCAS É PILSEN. NENHUMA! Tecnicamente a esmagadora maioria delas pertence ao grupo chamado de American Lagers.

Para entender melhor essa história e a diferença entre pilsens e american lagers vamos começar com as famílias cervejeiras.

Famílias Cervejeiras
Em uma classificação bem geral, para termos didáticos, podemos dividir os estilos de cerveja em três grandes grupos: as lagers, as ales e a as cervejas de fermentação espontânea.
As Lagers são as cervejas cuja fermentação é de fundo, chamadas baixa fermentação. Dominam os mercados mundiais e caracterizam-se, na média, por serem mais leves e menos alcoólicas que as ales.
As Ales são as cervejas cuja fermentação ocorre a partir da superfície, chamadas de alta fermentação. São, via de regra, cervejas mais encorpadas, com sabores mais complexos e variados.
Mais raras as cervejas de fermentação espontânea são aquelas que utilizam leveduras selvagens ou outros microorganismos como bactérias na fermentação.
Tanto as pilsen (as verdadeiras) como as american lagers (nossas cervejas de massa) pertencem à família das lagers. Podemos dizer que são primas. Mas não iguais. Vejamos.


A Família das Lagers
As lagers são relativamente novas na história da cerveja. Só se tornaram populares na metade do século XIX, especialmente pelo advento das técnicas de refrigeração.
Como mencionado acima acima a levedura (fermento) trabalha concentrada no fundo dos tanques, necessitando temperaturas mais baixas e agindo mais lentamente. Em tese precisam de uma maturação em baixa temperatura por cerca de 8 semanas, daí o nome lager que signfica em alemão “guardada”, “armazenada”. Digo em tese porque as american lagers comerciais recebem aditivos para encurtar esse período.
As Lagers podem ser subdivididas em diversas categorias. As mais antigas vinculadas à escola alemão como Munich Helles, Märzen, Bock, Vienna Lager e as verdadeiras Pilsens. E as mais recentes que dominam os mercados mundiais: as American Lagers.

Diferenças Básicas
Existem muitas diferenças entre elas. Mas do ponto de vista sensorial, aquilo que sentimos, uma é a mais marcante: o nível de amargor. Segundo o BJCP (Beer Judge Certification Program Inc.), entidade sem fins lucrativos cuja classificação é universalmente aceita, uma american lager tem no máximo 15 IBU (Unidades Internacionais de Amargor). Esse índice, em uma verdadeira pilsen, começa em 25 e vai até 45.
Além disso as Pilsen seguem a lei de pureza alemã (reinheitsgebot) utilizando apenas 4 ingredientes: malte de cevada, água, lúpulo e levedura. Já as american lagers comerciais utilizam via de regra adjuntos e aditivos. Adjuntos como milho e arroz (chamados cereais não maltados) são utilizados como uma forma de baratear os custos e acabam deixando as cervejas ainda mais leves e com menos sabor. Mas o pior mesmo são os aditivos. Um sem fim estabilizantes, corantes, anti-oxidantes e até aditivos para fazer espuma.
A partir dessas duas diferenças básicas vamos conhecer os dois grupos.


As Pilsens
As Pilsens tem sua origem na cidade tcheca de Plzeň, ou Pilsen em alemão. Como sabemos o sufixo er em alemão significa a procedência de alguma coisa. Daí o nome correto ser Pilsener. Foi criada por alemão chamado Josef Groll e logo se popularizou na Bohêmia, atual República Tcheca, e em algumas regiões da Alemanha.
São cervejas douradas, translúcidas, leves, espuma cremosa e duradoura, buquê aromático com malte biscoito e lúpulos herbais e algo florais, e especialmente amargor pronunciado.
São agrupadas em Bohemian e German Pilseners. São bastante semelhantes sendo as Bohemian mais equilibradas e intensas e as German mais amargas e leves.
Bohemian Pilseners presentes no Brasil: Pilsener Urquell (receita original de Groll e precursora do estilo). Czechvar, Bernard Celebration e 1795. Boas Bohemian brasileiras: Saaz da Tupiniquim e Camila Camila da Bamberg.
German Pilseners presentes no Brasil: Hopfenkönig, Wernesgrüner e Brooklyn Pilsner. Boas German brasileiras: Hellbeirão da Invicta e Slava da Abadessa.


As American Lagers
Já as american lagers formam um grupo mais diverso. Engloba desde cervejas extremamente suaves chamadas Lite American Lager (com inclusão de grandes quantidades cereais não maltados como arroz e milho) até as Premium American Lager (com maiores quantidade de malte de cevada). São também cervejas douradas, translúcidas e leves. Mas o aroma é tímido e o amargor via de regra pouco pronunciado.
Esse grupo domina todas as posições entre as mais vendidas do mundo. E apesar da representante clássica do estilo ser a Budweiser, as duas efetivamente com maiores volume de venda são as chinesas Snow e Tsingtao.
No Brasil, todas as cervejas comerciais tradicionais são american lagers. Algumas com grandes quantidades de adjuntos como Skol, Brahma, Itaipava, Bohemia, Kaiser, Antarctica, Budweiser, Stella Artois entre outras. Algumas poucas são puro malte (apenas malte de cevada) sendo um tanto mais intensas como a Heineken, Bavaria Premium e a Serra Malte. Boas american lagers disponíveis por aqui são raras. Posso citar as brasileiras Coruja Viva e Way Premium Lager; e as importadas Schiehallion e 541 da HopValley.

Conclusão
Apesar de longo texto, espero ter contribuído para esclarecer que as pilsens brasileiras são na verdade american lagers. A escolha da cerveja é uma preferência do consumidor, mas que não se venda gato por lebre. A denominação técnica e merecida para elas é american adjunct lagers.

*Curiosidade 1: sabe porque as american lagers comerciais só devem ser tomadas quase em ponto de congelamento? Para que os defeitos graves não apareçam no paladar uma vez que a baixas temperaturas as papilas gustativas se tornam insensíveis. Experimente deixar uma delas esquentar no copo, cheire e deguste. Papelão e ovo podre.
Curiosidade 2: Recentemente surgiu um novo estilo de american lagers. Super lupuladas estão sendo chamadas India Pale Lagers e valem muito a pena. Mas esse é um assunto para outro post.

* Grifo meu: isso explica a ênfase que se dá no Brasil à que cerveja deve ser consumida gelada. E boa parte dos consumidores sequer se dá conta disso.


A BadenBaden Pilsen tb é muito boa! Uma pena ser tão cara...:kcaro2
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
kkkkkk não tenho nem palavras dos caras compararem Eisenbahn com os outras cervejas, e ainda ficar em 3 lugar, parece até loucura isso..... vão se foderem
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Cervejas brasileiras? Quais cervejas?
Que eu saiba o que temos aqui é a porra de um suco de cevada aguado e ruim pra c***lho.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.413
Pontos
1.469
Eu não bebo nada alcoólico. Pra mim, quando penso Cerveja só sai Brahma, Antartica e Heineken(pq é o que meus amigos bebem).
Skol e Schin eu sei que existem, mas se um dia quisesse beber uma cerveja, não era elas que eu pediria.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.249
Reações
10.904
Pontos
453
lista sem glacial, lokal, samba, e cintra é uma lista sem credibilidade, a original é boa demais pra mim só não é melhor que a serramalte.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Quanta briga pra ficar bêbado!

Ou vão dizer que degustam cerveja?

E qual o problema de degustar cerveja? Quem disse que só se bebe cerveja pra ficar bêbado?
Eu mesmo ontem fiz uma ótima degustação aqui com essas duas:

da85c92349.jpg
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Nunca devem ter tomado cerveja feita com água de Cuiabá, aí sim iam saber qq é m**** de cerveja.
 

Divinwolf

Veterano
Mensagens
1.255
Reações
251
Pontos
144
O cara chamou Brahma de Pilsner, já dá pra ver o quanto entende de cerveja... Desconsiderem ele...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Acho que cerveja varia muito de cidade para cidade. Aqui em Brasília, todo mundo que conheço odeia Brahma, mas já ouvi falar que no Rio adoram.
 
Topo Fundo