O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.


Jovem que matou ex durante ato sexual deixa prisão para se casar com detento



Mensagens
4.449
Curtidas
5.564
Pontos
354
#37
Também não entendo essa pena baixíssima. A vida de alguém tá valendo pouco hein.

Justiça mantém Vânia Basílio no regime fechado em presídio de Vilhena, RO
Desembargadores negaram por unanimidade o recurso. Defesa alegou que a presa preenche requisitos necessários para progredir ao semiaberto.

A defesa alegou que Vânia preenche os requisitos necessários para progredir de regime, pois está presa desde 2015. Dessa forma, a DPE-RO argumentou que em julho de 2018, a presa cumpriu 2/5 da pena e estaria apta para a progressão. Além disso, as certidões carcerárias apontam que a presa tem bom comportamento, o que confirma os fatores indispensáveis para a mudança ao semiaberto.

Contudo, os desembargadores mantiveram a decisão da 1ª instância, pois avaliaram que a presa, portadora de transtorno de personalidade antissocial, também precisava ter evoluído na condição psiquiátrica, o que não aconteceu, segundo o laudo médico.

Conforme o resultado da avaliação, realizada em agosto do ano passado, Vânia não demonstra arrependimento sobre o crime cometido e ainda não se mostra capaz de lidar com suas dificuldades comportamentais.

Diante disso, a decisão da Câmara foi unânime em manter Vânia presa no regime fechado. A DPE-RO informou que ainda avalia se irá entrar com novo recurso.
------


Mulher é um Bixo privilegiado, meu tio foi morto pela namorada, depois dela roubar tudo que ele tinha, ele já tinha BO contra ela, e a polícia nem desconfiou quando encontraram ele morto as 3 da tarde no sofá, sendo que eles estavam morando junto. Aí quando a gente foi na delegacia pra ver se o delegado faria alguma coisa ele ficou botando medo na gente dizendo que era melhor deixar assim mesmo. Pqp. Nojo de funça.

Aí no processo criminal sobre o 171 que ela aplicou o juiz basicamente botou a culpa nele por ter caído no golpe. Pqp.
 

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
39.182
Curtidas
32.729
Pontos
984
#38
tai q força física de homem é o mesmo q nada.

bastar ser uma cobra, falsa e pegar uma faca pra agir na hora certa. Não tem músculo q pare

desvantagem? Só se for uma anta... abuso, filhadaputagem e crime horroroso pode sair até de criança então não é só o homem q tem algum tipo de vantagem.
 

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
39.182
Curtidas
32.729
Pontos
984
#39
Também não entendo essa pena baixíssima. A vida de alguém tá valendo pouco hein.

Justiça mantém Vânia Basílio no regime fechado em presídio de Vilhena, RO
Desembargadores negaram por unanimidade o recurso. Defesa alegou que a presa preenche requisitos necessários para progredir ao semiaberto.

A defesa alegou que Vânia preenche os requisitos necessários para progredir de regime, pois está presa desde 2015. Dessa forma, a DPE-RO argumentou que em julho de 2018, a presa cumpriu 2/5 da pena e estaria apta para a progressão. Além disso, as certidões carcerárias apontam que a presa tem bom comportamento, o que confirma os fatores indispensáveis para a mudança ao semiaberto.

Contudo, os desembargadores mantiveram a decisão da 1ª instância, pois avaliaram que a presa, portadora de transtorno de personalidade antissocial, também precisava ter evoluído na condição psiquiátrica, o que não aconteceu, segundo o laudo médico.

Conforme o resultado da avaliação, realizada em agosto do ano passado, Vânia não demonstra arrependimento sobre o crime cometido e ainda não se mostra capaz de lidar com suas dificuldades comportamentais.

Diante disso, a decisão da Câmara foi unânime em manter Vânia presa no regime fechado. A DPE-RO informou que ainda avalia se irá entrar com novo recurso.
------


Mulher é um Bixo privilegiado, meu tio foi morto pela namorada, depois dela roubar tudo que ele tinha, ele já tinha BO contra ela, e a polícia nem desconfiou quando encontraram ele morto as 3 da tarde no sofá, sendo que eles estavam morando junto. Aí quando a gente foi na delegacia pra ver se o delegado faria alguma coisa ele ficou botando medo na gente dizendo que era melhor deixar assim mesmo. Pqp. Nojo de funça.

Aí no processo criminal sobre o 171 que ela aplicou o juiz basicamente botou a culpa nele por ter caído no golpe. Pqp.
pena pra mulher dizem q é mais branda.

ai alguém explica melhor se é true
 

Atlante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.682
Curtidas
7.955
Pontos
303
#40
Ela matou o cara durante o sexo e só pegou 8 anos???

Caralho! Tive um cliente que tava bebendo e matou o garçon, que passou a noite provocando ele e até roubou uma garrafa de cachaça da mesa do cara. 3 Testemunhas viram e confirmaram, meu cliente confessou e pegou 20 anos!

A mulher matou o namorado durante o sexo pq queria ver como era matar e só pega 8???
Pelo que entendo, a doença mental do agente conta como atenuante da pena. Não sou advogado, apenas li o Código Penal. Acho que é isso aê.
 


Mensagens
704
Curtidas
1.265
Pontos
183
#43
Hoje em dia o que vale mesmo é a aparência física, porque não importa se você é assassina, sociopata e está presa.

Sendo gostosa tá valendo.

facepalm.jpg.
Gente mas o pior é que ela tem a maior cara de psicopata mesmo é nem é bonita não, ela tem uma boquinha de suvaco muito estranha hehehe dá uma olhada
 

Anexos

felipe190587

Habitué da casa
Mensagens
357
Curtidas
499
Pontos
98
#44
Isso porque eram duas qualificadoras (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima)

Júri é uma coisa complicada. É um show, quem tem retórica "ganha". E nessa, pelo jeito, o advogado de defesa "ganhou".
Não tem nada a ver com lei.

Isso é aplicação de pena. Vai de juiz e localidade.
Homicidio qualificado é 12 a 30.

Ela nem isso pegou.
 

Nego_Brown___

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.725
Curtidas
9.560
Pontos
519
#45
Pelo que entendo, a doença mental do agente conta como atenuante da pena. Não sou advogado, apenas li o Código Penal. Acho que é isso aê.
bixo...antes da reforma da sentença, ela pegou 12, que tambem é baixo.
Isso porque eram duas qualificadoras (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima)

Júri é uma coisa complicada. É um show, quem tem retórica "ganha". E nessa, pelo jeito, o advogado de defesa "ganhou".
Não posso falar muito pq não vi o Juri e nem sei as teses da defesa. Mas se tiraram as qualificadoras, os jurados são frouxos, pq sinceramente, essa garota não é ninguem(ex-policial, membro de organização pesada ou etc) pra eles irem com as teses de defesa.

Se não derrubaram as teses, o Juiz e os desembargadores é que se toraram com a pena baixa e a refroma.
 

felipe190587

Habitué da casa
Mensagens
357
Curtidas
499
Pontos
98
#46
Fiz uma pesquisa aqui: a sentença em primeira instância foi de 13 anos.

Na segunda instância diminuíram a pena porque ela confessou e ela era menor de 21 antes do fato. E reduziram ainda por causa da semi imputabilidade.

Só não entendi como reduziram abaixo do mínimo legal, tem súmula do STJ que não permite isso.
bixo...antes da reforma da sentença, ela pegou 12, que tambem é baixo.


Não posso falar muito pq não vi o Juri e nem sei as teses da defesa. Mas se tiraram as qualificadoras, os jurados são frouxos, pq sinceramente, essa garota não é ninguem(ex-policial, membro de organização pesada ou etc) pra eles irem com as teses de defesa.

Se não derrubaram as teses, o Juiz e os desembargadores é que se toraram com a pena baixa e a refroma.
 

Nego_Brown___

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.725
Curtidas
9.560
Pontos
519
#47
Fiz uma pesquisa aqui: a sentença em primeira instância foi de 13 anos.

Na segunda instância diminuíram a pena porque ela confessou e ela era menor de 21 antes do fato. E reduziram ainda por causa da semi imputabilidade.

Só não entendi como reduziram abaixo do mínimo legal, tem súmula do STJ que não permite isso.
Justamente!!
 

O Rei Rubro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.283
Curtidas
27.427
Pontos
589
#48
Por isso que eu acredito que a criminalidade numa grande parcela dos indivíduos é uma condição patogênica. O pessoa quando nasceu com o miolo mole propenso para fazer merda, fará merda sempre que puder.
 

Topo