Falcão destemido
Bam-bam-bam
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[SIZE="6"]Judas Priest[/SIZE]
Origem: Birmingham, Inglaterra
Ano de fundação: 1968
Gênero: Heavy Metal
Estilo: Heavy Metal Clássico
Temas das letras: Sexo, Fantasia, Ficção científica, Independência, Rock / Metal.
Integrantes:
Rob Halford - vocal (1973-1992; 2003 - …)
Glenn Tipton - guitarra (1968 - …)
K.K. Downing – guitarra (1968 - …)
Ian Hill - baixo (1968 - …)
Scott Travis - bateria (1990 - …)
Ex-integrantes:
Al Atkins – vocal (1968-1973)
Tim "Ripper" Owens - vocal (1996-2003)
[COLOR="Red"]Sem imagem disponível[/COLOR]
John Ellis – bateria (1968)
John Hinch - bateria (1968-1974)
[COLOR="Red"]Sem imagem disponível[/COLOR]
Alan Moore – bateria (1974-1980)
Dave Holland - bateria (1980-1990)
Discografia:
Rocka Rolla (1974)
Sad Wings of Destiny (1976)
Sin After Sin (1977)
Stained Class (1978)
Killing Machine (1978)
The Best of Judas Priest (1978)
Unleashed in the East (Live in Japan) (1979)
British Steel (1980)
Point of Entry (1981)
Hero, Hero (1981)
Screaming for Vengeance (1982)
Defenders of the Faith (1984)
Turbo (1986)
Priest...Live! (1987)
Ram It Down (1988)
[COLOR="Red"]Sem imagem disponível[/COLOR]
The Collection (1989)
Painkiller (1990)
Genocide (1993)
Metal Works '73-'93 (1993)
Prisoners of Pain (1996)
The Best of Judas Priest: Living After Midnight (1997)
Jugulator (1997)
'98 Live Meltdown (1998)
Demolition (2001)
Live in London (2003)
Metalogy (2004)
Angel of Retribution (2005)
The Essential Judas Priest (2006)
Nostradamus (2008)
Judas Priest é uma banda inglesa de Heavy metal que foi criada em meados de 1968, em Birmingham. Vendeu cerca de 40 milhões de discos em mais de 30 anos de existência, influenciando um número significativo de bandas de heavy metal e hard rock durante o processo. Podemos citar dentro dessas os mais diversos e diferentes grupos como Guns N' Roses, Slayer, Pantera, Accept, Skid Row, Iron Maiden, Metallica, entre outros.
Aliando peso, velocidade, temática violenta e roupas de cabedal com detalhes em metal, o Judas Priest fez história. Para a sua época, a banda tinha uma sonoridade nova, o que dificultou um pouco seu crescimento, permanecendo anos no underground.
História
A banda Judas Priest pode ser considerada uma das precursoras do heavy metal. Sendo a primeira banda a unir o peso e temática violenta do Black Sabbath com a velocidade de grupos como o Led Zeppelin. Foram também responsáveis pela adoção das roupas de cabedal com adereços de metal cromados entre os apreciadores de rock.
Formada por Al Atkins (vocalista), K.K. Downing (guitarrista), Ian Hill (baixista) e John Ellis (baterista), o nome da banda foi baseado numa música de Bob Dylan, The Ballad Of Frankie Lee And Judas Priest. No primeiro ano, o vocalista Al Atkins e o baterista John Ellis saíram da banda, dando lugar a Rob Halford e John Hinch respectivamente. Mais tarde se juntou à banda mais um guitarrista, Glenn Tipton (as guitarras dobradas seriam mais uma marca a ser imitada entre as bandas de heavy metal inglesas que se seguiram).
Durante anos, lançando discos por selos locais, a banda não conseguiu sair do underground, mas conseguiu juntar uma legião de seguidores e outras bandas que copiavam seu estilo.
Após o primeiro álbum, Rocka Rolla, de 1974, o baterista John Hinch abandonou a banda e foi substituído por Alan Moore (que havia tocado algumas vezes com o Priest logo após a saída de Ellis). Em 1976 gravaram Sad Wings Of Destiny, cuja repercusão valeu à banda pela primeira vez um bom contrato com a gravadora CBS.
Com o álbum Sin After Sin de 1977 a banda apareceu pela primeira vez nas paradas inglesas. Com Stained Class de 1978 já eram considerados uma banda bastante influente, e com o álbum Killing Machine de 1978 (lançado nos Estados Unidos com o nome Hell Bent For Leather) se tornaram capitães da grande New Wave Of British Heavy Metal (junto ao Iron Maiden), movimento que revelou praticamente todas as grandes bandas de metal clássico da Inglaterra, como Saxon, Venom, etc.
No disco British Steel, a banda contou com um novo baterista: Dave Holland. Foi o primeiro trabalho com repercussão mundial do Judas Priest. O auge da carreira internacional da banda ocorreria com Screaming For Vengeance de 1982 e Defenders Of The Faith de 1984.
Ocorreu então o fato que iria marcar a carreira da banda desde então. A imprensa noticiou fartamente o suicídio de dois garotos fãs da banda. O caso foi explorado ao máximo e a banda apontada na medida do possível como bode expiatório e responsável pela morte dos garotos. Após anos de julgamentos e apelações felizmente ficou provado que o suicídio dos garotos teria sido resultado de problemas e violência domésticos. O fato porém marcou a imagem da banda definitivamente.
O álbum Turbo, lançado em 1986 foi o mais polêmico da banda, que em busca de sonoridades mais atuais havia incorporado instrumentos eletrônicos. Apesar da imensa vendagem, o disco não foi bem aceito por crítica nem público. Turbo incorporava avanços técnico-instrumentais oitentistas à sonoridade do Priest (o mais marcante seria o uso de guitarras sintetizadas), mas soava prejudicado pela temática das letras e pela sonoridade muito comercial, incompatível com a história da banda. Mesmo o visual dos caras foi modificado para se assemelhar com o som produzido.
O álbum posterior, Ram It Down, foi um retorno à sonoridade e ao visual característico da banda. No entanto muitos o acusam de ser um ponto ainda mais baixo na carreira do Judas, trazendo os pontos negativos de Turbo, mas nenhuma das virtudes deste. Até hoje, apesar das veementes negativas da banda, cogita-se que parte das baterias usadas na mixagem final seja eletrônica.
A volta por cima seria dada em 1990 com o excepcional Painkiller, um disco moderno, rápido e violento. Alguns fans mais ortodoxos, nao consideram "Painkiller" um album tão bom quanto os lendários Screaming For Vengeance e Defenders Of The Faith". Em algumas músicas, podemos perceber claramentea sonoridade típica do Judas Priest, como em "Night Crawler", "Leather Rebel" e "Battle Hymn”. Mas em outros como a faixa título e "Metal Meltdown”, vemos uma violência excessiva, muito pesada. Com o novo baterista Scott Travis, a banda se apresentou no Rock In Rio II.
Porém, em 1992, Rob Halford abandonou a banda para montar o Fight (que a princípio deveria ser apenas um projeto paralelo). Após um longo período de indecisão, em 1996 o Judas Priest anunciou que iria voltar com um novo vocalista. Foi escolhido Ripper Owens que havia tocado durante anos em uma banda cover do Judas Priest.
O primeiro álbum com Ripper Owens foi Jugulator, que trazia uma banda totalmente diferente de tudo que já havia feito. Um álbum muito mais pesado mesclando heavy com thrash e diferente do speed metal de Painkiller. Os cultuados solos da banda, por exemplo, deixam de ser tão elaborados como em seu antecessor. O vocal de Ripper Owens nas partes agudas pode ser facilmente comparado com Halford. De uma capacidade incrível, o novo vocalista mostrava seu poderio vocal em faixas como "Jugulator", "Cathedrall Spires", "Death Row" e "Burn in Hell". Os críticos o consideram apenas um clone de Rob Halford, mesmo porque ele cantava numa banda cover do Judas. Vale destacar também o conteúdo mais forte das letras. Alguns setores da imprensa acusaram a banda de ter "fugido completamente" de seu estilo clássico de fazer hard rock, e outros consideravam um excelente disco.
Em 1998 sai 98’Live Meltdown. Um cd duplo ao vivo com músicas antigas e canções recentes, todas adotando a nova sonoridade da banda, com forte influência do thrash. Ripper Owens se mostra versátil na interpretação das canções da era de Rob Halford, além de suas próprias músicas - uma de suas contribuições para o Judas Priest mais lembradas é a sua versão para "Diamonds & Rust" (originalmente de Joan Baez) do disco Sin After Sin.
Em 2001 sai Demolition. Seguindo as mudanças iniciadas em Jugulator, o Judas tende ao metal moderno. Demolition marca a consolidação de Ripper Owens como vocalista, e um estilo musical diferente. Novamente, gerou discórdias, com muitos fãs não aprovando o resultado final.
Em 2003 ocorreram boatos sobre a saída de Ripper e a volta de Halford ao Judas Priest. Estes se revelam verdadeiros meses depois. A banda faz uma turnê comemorativa e se apresenta em 2004, pela primeira vez, no Ozzfest. Em 2005, sob ótima recepção e para concretizar a reunião da formação clássica, sai o aguardado novo álbum da banda com Halford nos vocais - Angel of Retribution é uma volta ao metal mais tradicional e característico da banda. Fora do Judas, Ripper assumiu o posto de vocalista na banda Iced Earth (da qual saiu para dar lugar ao vocalista Mathew Barlow).
Mensagens Subliminares
Em 1990, o Judas Priest se encontrou envolvida em uma ação judicial movida pela familia de dois jovens de 20 anos no ano de 1985. James Vance e Ray Belknap cometeram suicídio após se drogarem. Os pais dos garotos alegaram que a música Better by You, Better than Me continha mensagens subliminares, que induziram os jovens a se matarem. Rob Halford alegou que, se fosse para eles colocarem mensagens subliminares em suas músicas eles não colocariam para os jovens se matarem, e sim para comprarem mais álbuns da banda. Jay Leno,apresentador estadunidense disse que as musicas da banda já falavam sobre canibalismo, morte, ira e sobre o próprio hard rock, então o que eles colocariam oculto?Vá para a igreja com sua família?
Videos
Metal Gods
[youtube]YeqsR314erg[/youtube]
Diamonds and Rust
[youtube]mIC7KQPDuDc[/youtube]
Painkiller
[youtube]JAagedeKdcQ[/youtube]
Electric Eye
[youtube]rQ8mO5hY0b0[/youtube]
Breaking the Law
[youtube]OYn5hxeFt10[/youtube]
Origem: Birmingham, Inglaterra
Ano de fundação: 1968
Gênero: Heavy Metal
Estilo: Heavy Metal Clássico
Temas das letras: Sexo, Fantasia, Ficção científica, Independência, Rock / Metal.
Integrantes:
Rob Halford - vocal (1973-1992; 2003 - …)
Glenn Tipton - guitarra (1968 - …)
K.K. Downing – guitarra (1968 - …)
Ian Hill - baixo (1968 - …)
Scott Travis - bateria (1990 - …)
Ex-integrantes:
Al Atkins – vocal (1968-1973)
Tim "Ripper" Owens - vocal (1996-2003)
[COLOR="Red"]Sem imagem disponível[/COLOR]
John Ellis – bateria (1968)
John Hinch - bateria (1968-1974)
[COLOR="Red"]Sem imagem disponível[/COLOR]
Alan Moore – bateria (1974-1980)
Dave Holland - bateria (1980-1990)
Discografia:
Rocka Rolla (1974)
Sad Wings of Destiny (1976)
Sin After Sin (1977)
Stained Class (1978)
Killing Machine (1978)
The Best of Judas Priest (1978)
Unleashed in the East (Live in Japan) (1979)
British Steel (1980)
Point of Entry (1981)
Hero, Hero (1981)
Screaming for Vengeance (1982)
Defenders of the Faith (1984)
Turbo (1986)
Priest...Live! (1987)
Ram It Down (1988)
[COLOR="Red"]Sem imagem disponível[/COLOR]
The Collection (1989)
Painkiller (1990)
Genocide (1993)
Metal Works '73-'93 (1993)
Prisoners of Pain (1996)
The Best of Judas Priest: Living After Midnight (1997)
Jugulator (1997)
'98 Live Meltdown (1998)
Demolition (2001)
Live in London (2003)
Metalogy (2004)
Angel of Retribution (2005)
The Essential Judas Priest (2006)
Nostradamus (2008)
Judas Priest é uma banda inglesa de Heavy metal que foi criada em meados de 1968, em Birmingham. Vendeu cerca de 40 milhões de discos em mais de 30 anos de existência, influenciando um número significativo de bandas de heavy metal e hard rock durante o processo. Podemos citar dentro dessas os mais diversos e diferentes grupos como Guns N' Roses, Slayer, Pantera, Accept, Skid Row, Iron Maiden, Metallica, entre outros.
Aliando peso, velocidade, temática violenta e roupas de cabedal com detalhes em metal, o Judas Priest fez história. Para a sua época, a banda tinha uma sonoridade nova, o que dificultou um pouco seu crescimento, permanecendo anos no underground.
História
A banda Judas Priest pode ser considerada uma das precursoras do heavy metal. Sendo a primeira banda a unir o peso e temática violenta do Black Sabbath com a velocidade de grupos como o Led Zeppelin. Foram também responsáveis pela adoção das roupas de cabedal com adereços de metal cromados entre os apreciadores de rock.
Formada por Al Atkins (vocalista), K.K. Downing (guitarrista), Ian Hill (baixista) e John Ellis (baterista), o nome da banda foi baseado numa música de Bob Dylan, The Ballad Of Frankie Lee And Judas Priest. No primeiro ano, o vocalista Al Atkins e o baterista John Ellis saíram da banda, dando lugar a Rob Halford e John Hinch respectivamente. Mais tarde se juntou à banda mais um guitarrista, Glenn Tipton (as guitarras dobradas seriam mais uma marca a ser imitada entre as bandas de heavy metal inglesas que se seguiram).
Durante anos, lançando discos por selos locais, a banda não conseguiu sair do underground, mas conseguiu juntar uma legião de seguidores e outras bandas que copiavam seu estilo.
Após o primeiro álbum, Rocka Rolla, de 1974, o baterista John Hinch abandonou a banda e foi substituído por Alan Moore (que havia tocado algumas vezes com o Priest logo após a saída de Ellis). Em 1976 gravaram Sad Wings Of Destiny, cuja repercusão valeu à banda pela primeira vez um bom contrato com a gravadora CBS.
Com o álbum Sin After Sin de 1977 a banda apareceu pela primeira vez nas paradas inglesas. Com Stained Class de 1978 já eram considerados uma banda bastante influente, e com o álbum Killing Machine de 1978 (lançado nos Estados Unidos com o nome Hell Bent For Leather) se tornaram capitães da grande New Wave Of British Heavy Metal (junto ao Iron Maiden), movimento que revelou praticamente todas as grandes bandas de metal clássico da Inglaterra, como Saxon, Venom, etc.
No disco British Steel, a banda contou com um novo baterista: Dave Holland. Foi o primeiro trabalho com repercussão mundial do Judas Priest. O auge da carreira internacional da banda ocorreria com Screaming For Vengeance de 1982 e Defenders Of The Faith de 1984.
Ocorreu então o fato que iria marcar a carreira da banda desde então. A imprensa noticiou fartamente o suicídio de dois garotos fãs da banda. O caso foi explorado ao máximo e a banda apontada na medida do possível como bode expiatório e responsável pela morte dos garotos. Após anos de julgamentos e apelações felizmente ficou provado que o suicídio dos garotos teria sido resultado de problemas e violência domésticos. O fato porém marcou a imagem da banda definitivamente.
O álbum Turbo, lançado em 1986 foi o mais polêmico da banda, que em busca de sonoridades mais atuais havia incorporado instrumentos eletrônicos. Apesar da imensa vendagem, o disco não foi bem aceito por crítica nem público. Turbo incorporava avanços técnico-instrumentais oitentistas à sonoridade do Priest (o mais marcante seria o uso de guitarras sintetizadas), mas soava prejudicado pela temática das letras e pela sonoridade muito comercial, incompatível com a história da banda. Mesmo o visual dos caras foi modificado para se assemelhar com o som produzido.
O álbum posterior, Ram It Down, foi um retorno à sonoridade e ao visual característico da banda. No entanto muitos o acusam de ser um ponto ainda mais baixo na carreira do Judas, trazendo os pontos negativos de Turbo, mas nenhuma das virtudes deste. Até hoje, apesar das veementes negativas da banda, cogita-se que parte das baterias usadas na mixagem final seja eletrônica.
A volta por cima seria dada em 1990 com o excepcional Painkiller, um disco moderno, rápido e violento. Alguns fans mais ortodoxos, nao consideram "Painkiller" um album tão bom quanto os lendários Screaming For Vengeance e Defenders Of The Faith". Em algumas músicas, podemos perceber claramentea sonoridade típica do Judas Priest, como em "Night Crawler", "Leather Rebel" e "Battle Hymn”. Mas em outros como a faixa título e "Metal Meltdown”, vemos uma violência excessiva, muito pesada. Com o novo baterista Scott Travis, a banda se apresentou no Rock In Rio II.
Porém, em 1992, Rob Halford abandonou a banda para montar o Fight (que a princípio deveria ser apenas um projeto paralelo). Após um longo período de indecisão, em 1996 o Judas Priest anunciou que iria voltar com um novo vocalista. Foi escolhido Ripper Owens que havia tocado durante anos em uma banda cover do Judas Priest.
O primeiro álbum com Ripper Owens foi Jugulator, que trazia uma banda totalmente diferente de tudo que já havia feito. Um álbum muito mais pesado mesclando heavy com thrash e diferente do speed metal de Painkiller. Os cultuados solos da banda, por exemplo, deixam de ser tão elaborados como em seu antecessor. O vocal de Ripper Owens nas partes agudas pode ser facilmente comparado com Halford. De uma capacidade incrível, o novo vocalista mostrava seu poderio vocal em faixas como "Jugulator", "Cathedrall Spires", "Death Row" e "Burn in Hell". Os críticos o consideram apenas um clone de Rob Halford, mesmo porque ele cantava numa banda cover do Judas. Vale destacar também o conteúdo mais forte das letras. Alguns setores da imprensa acusaram a banda de ter "fugido completamente" de seu estilo clássico de fazer hard rock, e outros consideravam um excelente disco.
Em 1998 sai 98’Live Meltdown. Um cd duplo ao vivo com músicas antigas e canções recentes, todas adotando a nova sonoridade da banda, com forte influência do thrash. Ripper Owens se mostra versátil na interpretação das canções da era de Rob Halford, além de suas próprias músicas - uma de suas contribuições para o Judas Priest mais lembradas é a sua versão para "Diamonds & Rust" (originalmente de Joan Baez) do disco Sin After Sin.
Em 2001 sai Demolition. Seguindo as mudanças iniciadas em Jugulator, o Judas tende ao metal moderno. Demolition marca a consolidação de Ripper Owens como vocalista, e um estilo musical diferente. Novamente, gerou discórdias, com muitos fãs não aprovando o resultado final.
Em 2003 ocorreram boatos sobre a saída de Ripper e a volta de Halford ao Judas Priest. Estes se revelam verdadeiros meses depois. A banda faz uma turnê comemorativa e se apresenta em 2004, pela primeira vez, no Ozzfest. Em 2005, sob ótima recepção e para concretizar a reunião da formação clássica, sai o aguardado novo álbum da banda com Halford nos vocais - Angel of Retribution é uma volta ao metal mais tradicional e característico da banda. Fora do Judas, Ripper assumiu o posto de vocalista na banda Iced Earth (da qual saiu para dar lugar ao vocalista Mathew Barlow).
Mensagens Subliminares
Em 1990, o Judas Priest se encontrou envolvida em uma ação judicial movida pela familia de dois jovens de 20 anos no ano de 1985. James Vance e Ray Belknap cometeram suicídio após se drogarem. Os pais dos garotos alegaram que a música Better by You, Better than Me continha mensagens subliminares, que induziram os jovens a se matarem. Rob Halford alegou que, se fosse para eles colocarem mensagens subliminares em suas músicas eles não colocariam para os jovens se matarem, e sim para comprarem mais álbuns da banda. Jay Leno,apresentador estadunidense disse que as musicas da banda já falavam sobre canibalismo, morte, ira e sobre o próprio hard rock, então o que eles colocariam oculto?Vá para a igreja com sua família?
Videos
Metal Gods
[youtube]YeqsR314erg[/youtube]
Diamonds and Rust
[youtube]mIC7KQPDuDc[/youtube]
Painkiller
[youtube]JAagedeKdcQ[/youtube]
Electric Eye
[youtube]rQ8mO5hY0b0[/youtube]
Breaking the Law
[youtube]OYn5hxeFt10[/youtube]