carloshfc
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Em 2017, a empresa conhecida como Genuine Enabling Technology (GET), decidiu processar a Sony/PlayStation, alegando que a empresa japonesa teria infringido sua patente em relação ao método de comunicação do controle para o console.
A patente 730, é intitulada de "Método e Aparelho para Produzir um Fluxo de Dados Combinado e Recuperar Deste o Fluxo de Entrada do Usuário Respectivo e Pelo Menos um Sinal de Entrada" (em tradução direta).
A Genuine Enabling Technology afirma que os controles enviam um tipo de "sinal" separado em uma frequência de variação lenta para entradas de botão e outra frequência mais alta para entrada de controle de movimento. No entanto, até antes disso, nenhum outro controle conseguiu fazer isso sem a sua patente.
De acordo com os detalhes, a Genuine Enabling Technology estava pedindo US$ 500 milhões em danos. No entanto, o tempo passou e agora saiu o veredito e o juiz decidiu a favor do PlayStation.
A Sony argumenta que a Genuine Enabling Technology simplesmente não apresentou provas/evidências o suficiente para provar essas acusações. Agora, o caso foi oficialmente encerrado.
Como forma de curiosidade, a Genuine Enabling Technology também abriu um processo contra a Nintendo por violação da mesma patente, e como no caso da Sony, o juiz decidiu a favor da Nintendo em 2020, mas em 2022, o tribunal dos EUA reverteu essa decisão o caso segue em andamento.
Avogados da Sony são melhores que os da Nintendo
A patente 730, é intitulada de "Método e Aparelho para Produzir um Fluxo de Dados Combinado e Recuperar Deste o Fluxo de Entrada do Usuário Respectivo e Pelo Menos um Sinal de Entrada" (em tradução direta).
A Genuine Enabling Technology afirma que os controles enviam um tipo de "sinal" separado em uma frequência de variação lenta para entradas de botão e outra frequência mais alta para entrada de controle de movimento. No entanto, até antes disso, nenhum outro controle conseguiu fazer isso sem a sua patente.
De acordo com os detalhes, a Genuine Enabling Technology estava pedindo US$ 500 milhões em danos. No entanto, o tempo passou e agora saiu o veredito e o juiz decidiu a favor do PlayStation.
A Sony argumenta que a Genuine Enabling Technology simplesmente não apresentou provas/evidências o suficiente para provar essas acusações. Agora, o caso foi oficialmente encerrado.
Como forma de curiosidade, a Genuine Enabling Technology também abriu um processo contra a Nintendo por violação da mesma patente, e como no caso da Sony, o juiz decidiu a favor da Nintendo em 2020, mas em 2022, o tribunal dos EUA reverteu essa decisão o caso segue em andamento.
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