O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Juristas pelo Bostil, aka PT, comeram o cool do Bob Jeff [UPDATE]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.222
Reações
64.331
Pontos
1.253
Entendi nada o porque tu ta compartilhando foto da ditatura no brasil, sendo que o biroliro exalta a ditadura o tempo todo..
VIVA USTRA né?

VIVA LULA né?

lulaecia-e1492140573392.jpg
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.646
Reações
18.011
Pontos
749
Cheguei agora e peguei o bonde andando.

Qual foi o motivo do novo pedido de prisão? Foi ele ter dado declarações na internet estando em prisão domiciliar? Ou ter atacado a ministra deusa do supremo? Acho que o segundo, né? Não podemos cometer heresias e falar mal dos deuses. Eles sabem o que é melhor pra nós e pra democracia. :coolface

No mais, esse cara sempre foi mais um ladrão dos cofres públicos. Nunca deveria ter saído da cadeia.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803
Princípio de um processo legal, onde há o sistema acusatório. O Sistema Acusatório não existe nesse inquérito, a legalidade não existe na origem, é insanável esse vício. É um processo nulo.
É sério mesmo que você acha que funciona dessa forma que você fala?

Um policial na ponta da estrutura do Estado vai deixar de cumprir com a sua função, por entender que um inquérito é ilegal? Se ele entende que esse seria ilegal, o que o impede de entender que vários outros são ilegais? O que impede da justiça brasileira estar totalmente sujeita a percepção individual e subjetiva de um policial na ponta da estrutura? Um policial que não precisa ter esse conhecimento jurídico?

Não viaja. Isso não existe e tem motivo para não ser assim. Evitar que um policial leve bala ao cumprir a sua função, por exemplo. Só aconteceu por que o Roberto Jefferson agiu conforme o que você está pregando. E aconteceria muito mais se houvesse essa mentalidade aí difundida.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Foi ele ter dado declarações na internet estando em prisão domiciliar? Ou ter atacado a ministra deusa do supremo? Acho que o segundo, né?

Ambos, huehuehue
Apertaram o crazy Jeff tanto que uma hora o véio tinha de pirar mesmo.

Um policial que não precisa ter esse conhecimento jurídico?
Sério q vc tá achando que os policiais federais tem o mesmo nível de conhecimento jurídico de policial militar?
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.288
Pontos
303
É sério mesmo que você acha que funciona dessa forma que você fala?

Um policial na ponta da estrutura do Estado vai deixar de cumprir com a sua função, por entender que um inquérito é ilegal? Se ele entende que esse seria ilegal, o que o impede de entender que vários outros são ilegais? O que impede da justiça brasileira estar totalmente sujeita a percepção individual e subjetiva de um policial na ponta da estrutura? Um policial que não precisa ter esse conhecimento jurídico?

Não viaja. Isso não existe e tem motivo para não ser assim.
Vc tá tergiversando. Estávamos falando sobre a legalidade do processo.
 


Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.288
Pontos
303
O grande problema é: quem determina o que é constitucional ou não tá cagando para a constituição tem bem uns 3 anos já...
Esse problema é tão grave e eu fico pensando que esse poder de "dizer" o que o legislador constituinte queria expressar no texto constitucional é tão perigoso que não deveria ser assim.
Deveria ser como fizeram recente na Polônia, onde colocaram a corte suprema totalmente adstrita aos princípios e valores da nação, onde eles não podem ter uma interpretação que não esteja alinhada e dentro da esteira do que preconiza esses princípios e valores nacionais.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Esse problema é tão grave e eu fico pensando que esse poder de "dizer" o que o legislador constituinte queria expressar no texto constitucional é tão perigoso que não deveria ser assim.
Deveria ser como fizeram recente na Polônia, onde colocaram a corte suprema totalmente adstrita aos princípios e valores da nação, onde eles não podem ter uma interpretação que não esteja alinhada e dentro da esteira do que preconiza esses princípios e valores nacionais.
Porra, com certeza seria melhor!
Bom, fica para a próxima CF (isso se a massa burra não eleger uma constituinte canhota pra carilios como foi a de 1988)
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803
Sério q vc tá achando que os policiais federais tem o mesmo nível de conhecimento jurídico de policial militar?
Eu disse que ele não precisa ter. Ele é um policial, e não um avaliador das decisões judiciais.

Vc tá tergiversando. Estávamos falando sobre a legalidade do processo.
Você disse que o processo é nulo.

Não, ele não é. Ele seria nulo se fosse judicialmente decretada a sua nulidade. Até lá, você pode achar que ele é ilegal, eu posso achar que ele é ilegal (e eu também acho que é), todo mundo pode achar que ele é ilegal. Mas ele continua válido enquanto estiver reconhecidamente vigente sob a lei.

Isso te permite fazer um julgamento sobre o STF, de que estão sendo autoritários e etc. Mas não te permite desrespeitar nenhum ato jurídico que tenha origem naquele inquérito. E se o fizer, sofrerá as consequências jurídicas. Pois apesar da m**** que isso parece ser, é o que traz segurança jurídica e evita que a justiça esteja a mercê da interpretação subjetiva de cada cidadão.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Eu disse que ele não precisa ter. Ele é um policial, e não um avaliador das decisões judiciais.
Só que ele LITERALMENTE PRECISA TER, pois senão SEQUER PASSARIA NO CONCURSO PÚBLICO.
Você ao menos está parando para pensar no que está dizendo? Se você tivesse falando de PMs eu nem diria nada, mas estamos falando da PF!

Ademais, o processo de é completa nulidade de substância, não existe o delito cujo qual está sendo acusado no CP.
Ou ache para mim aí o delito no código penal de "operar milícia digital", não existe delito por analogia, você nem ao menos parece ter lido o código penal ou entender os principios penais... Se você estuda Direito e tá achando que sabe, meu amigo, estude de novo por que desse jeito nem na OAB vc vai passar...
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803
Só que ele LITERALMENTE PRECISA TER, pois senão SEQUER PASSARIA NO CONCURSO PÚBLICO.
Você ao menos está parando para pensar no que está dizendo? Se você tivesse falando de PMs eu nem diria nada, mas estamos falando da PF!

Ademais, o processo de é completa nulidade de substância, não existe o delito cujo qual está sendo acusado no CP.
Ele passou num concurso para polícia, e não para juiz. E nem é formado em Direito.

Não tem atribuição para fazer o que você quer que ele faça. Pegue o edital e veja.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Ele passou num concurso para polícia, e não para juiz. E nem é formado em Direito.

Não tem atribuição para fazer o que você quer que ele faça. Pegue o edital e veja.


13.2 A prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, valerá em seu conjunto 16,00 pontos e versará sobre as matérias de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal, constantes do item 24 deste edital.

Broder, vc nem parou pra olhar o edital antes de responder essa bobagem aí ME DIZENDO PRA OLHAR O EDITAL, pelamor...
Ao menos OLHE O EDITAL ANTES DE MANDAR ALGUÉM OLHAR, CAZZO!
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.288
Pontos
303
Você disse que o processo é nulo.

Não, ele não é. Ele seria nulo se fosse judicialmente decretada a sua nulidade. Até lá, você pode achar que ele é ilegal, eu posso achar que ele é ilegal (e eu também acho que é), todo mundo pode achar que ele é ilegal. Mas ele continua válido enquanto estiver reconhecidamente vigente sob a lei.

Isso te permite fazer um julgamento sobre o STF, de que estão sendo autoritários e etc. Mas não te permite desrespeitar nenhum ato jurídico que tenha origem naquele inquérito. E se o fizer, sofrerá as consequências jurídicas. Pois apesar da m**** que isso parece ser, é o que traz segurança jurídica e evita que a justiça esteja a mercê da interpretação subjetiva de cada cidadão.
kkk Vc tá caindo no erro que eu estou mostrando e não tá percebendo.
Exemplo mais pratico possível: A Censura da Jovem Pan: Até aquela mulher disse que é algo que vai contra jurisprudencia da corte, mas que iria endossar Porque sim. Vc percebe como não há defesa? Um juiz não pode decidir que a grama não é verde, e decisão judicial do mais togado não vai mudar isso, entendeu?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803
kkk Vc tá caindo no erro que eu estou mostrando e não tá percebendo.
Exemplo mais pratico possível: A Censura da Jovem Pan: Até aquela mulher disse que é algo que vai contra jurisprudencia da corte, mas que iria endossar Porque sim. Vc percebe como não há defesa? Um juiz não pode decidir que a grama não é verde, e decisão judicial do mais togado não vai mudar isso, entendeu?
O que você está dizendo é que teriam decisões que seriam como decidir que "a grama não é verde". Que nem mesmo precisa de uma análise da lei.

Está errado porque cada um vai ter uma interpretação diferente sobre o que se encaixaria nisso ou não. Você não tem poder nenhum para dizer que determinado caso X se encaixa, e determinado caso Y não se encaixa.

Ninguém tem esse poder, e nem o direito de resistir a uma decisão judicial em vigor. Muito menos atirar contra os policiais que a foram cumprir.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803

13.2 A prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, valerá em seu conjunto 16,00 pontos e versará sobre as matérias de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal, constantes do item 24 deste edital.

Broder, vc nem parou pra olhar o edital antes de responder essa bobagem aí ME DIZENDO PRA OLHAR O EDITAL, pelamor...
Ao menos OLHE O EDITAL ANTES DE MANDAR ALGUÉM OLHAR, CAZZO!
Que bobagem você está dizendo?

Eu falei para você olhar no edital as atribuições.

Que tem conteúdo de direito todo mundo sabe. Basicamente qualquer cargo público tem conteúdo de direito.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.288
Pontos
303
O que você está dizendo é que teriam decisões que seriam como decidir que "a grama não é verde". Que nem mesmo precisa de uma análise da lei.

Está errado porque cada um vai ter uma interpretação diferente sobre o que se encaixaria nisso ou não. Você não tem poder nenhum para dizer que determinado caso X se encaixa, e determinado caso Y não se encaixa.

Ninguém tem esse poder, e nem o direito de resistir a uma decisão judicial em vigor. Muito menos atirar contra os policiais que a foram cumprir.
Cara, o que eu estou dizendo é que o fato jurídico existe além daquilo que é apenas positivado. O estudo da ciência jurídica aborda isso, vc está apenas arranhando a questão pq está vendo apenas pelo positivismo. Pode se positivar qualquer coisa, até um absurdo. Mas ele não vai ter estatuto legal jurídico.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503

13.2 A prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, valerá em seu conjunto 16,00 pontos e versará sobre as matérias de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal, constantes do item 24 deste edital.

Broder, vc nem parou pra olhar o edital antes de responder essa bobagem aí ME DIZENDO PRA OLHAR O EDITAL, pelamor...
Ao menos OLHE O EDITAL ANTES DE MANDAR ALGUÉM OLHAR, CAZZO!

Eu perdi o começo da discussão, mas estão falando de agente ou delegado?
Ambos têm que saber um tanto bom de Direito. Um mais que outro, mas obviamente ambos precisam.
Porém o item 13 desse edital é exclusivo do cargo de Delegado.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.288
Pontos
303
Que bobagem você está dizendo?

Eu falei para você olhar no edital as atribuições.

Que tem conteúdo de direito todo mundo sabe. Basicamente qualquer cargo público tem conteúdo de direito.
Delegado tem que ter formação em direito e prática de no mínimo 3 anos jurídica ou policial. E quem comanda essas operações são delegados. Que um delegado sozinho não pode bater de frente com um ministro (ainda mais louco como esse) certo. Mas que os Delegados não estão vendo isso já é outra história:

 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803
Cara, o que eu estou dizendo é que o fato jurídico existe além daquilo que é apenas positivado. O estudo da ciência jurídica aborda isso, vc está apenas arranhando a questão pq está vendo apenas pelo positivismo. Pode se positivar qualquer coisa, até um absurdo. Mas ele não vai ter estatuto legal jurídico.
Certamente não existe nada na doutrina que justifica resistir com tiros, a uma prisão sendo efetuada pela policia.

Qualquer um sabe que isso seria pura selvageria.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803
Delegado tem que ter formação em direito e prática de no mínimo 3 anos jurídica ou policial. E quem comanda essas operações são delegados. Que um delegado sozinho não pode bater de frente com um ministro (ainda mais louco como esse) certo. Mas que os Delegados não estão vendo isso já é outra história:

Mesmo presumindo que você tenha razão nesse ponto aí, que o delegado poderia ter deixado de cumprir, o que os pobres policiais tem a ver com isso?

Os policiais não poderiam contrariar a ordem do delegado. Quem levou bala são eles.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Mesmo presumindo que você tenha razão nesse ponto aí, que o delegado poderia ter deixado de cumprir, o que os pobres policiais tem a ver com isso?

Os policiais não poderiam contrariar a ordem do delegado. Quem levou bala são eles.
Um ferido era delegado. Não leu nada sobre o assunto?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803
Um ferido era delegado. Não leu nada sobre o assunto?
Eu só presumi pra encurtar a discussão.

Mesmo sendo delegado, é óbvio que isso não significa que ele possa levar tiro. E se um era delegado, então o outro não era.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.430
Reações
95.602
Pontos
1.353
Me lembra um livro sobre o porque os nazistas faziam o que faziam.
Policiais aí estão agindo exatamente como os nazistas. "Apenas" cumprindo ordem, por mais absurdo e antiético que ela seja.
Não sei de dá pra tirar a razão do Bob Jeff, só acho que ele devia ter atirado pra alguma outra direção ao invés de atirar pra cima dos homi. Vai que o policial que apareceu lá só tá com medo de perder o emprego.

Parabéns a todos os envolvidos. Ligou o modo Coreia do Norte, só falta matar o Bolsonaro pra ter um presidente morto também.

Enfim, acontecimento peculiar, briga no tópico, cristão hipócrita, só falta o Danito pra fechar o combo.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803
Me lembra um livro sobre o porque os nazistas faziam o que faziam.
Policiais aí estão agindo exatamente como os nazistas. "Apenas" cumprindo ordem, por mais absurdo e antiético que ela seja.
Não sei de dá pra tirar a razão do Bob Jeff, só acho que ele devia ter atirado pra alguma outra direção ao invés de atirar pra cima dos homi. Vai que o policial que apareceu lá só tá com medo de perder o emprego.

Parabéns a todos os envolvidos. Ligou o modo Coreia do Norte, só falta matar o Bolsonaro pra ter um presidente morto também.

Enfim, acontecimento peculiar, briga no tópico, cristão hipócrita, só falta o Danito pra fechar o combo.
Não sabia que ele seria levado para uma câmara de gás.

Cada argumento nesse fórum que vou te contar, viu.

O cara ia ser preso, ia ter direito a pedir um habeas corpus, direito a advogado, passaria por um processo, várias instância e recursos..., mas claro, vamos comparar com o nazismo.:facepalm
 
Topo Fundo