O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kimishima espera que o Switch venda tão bem quanto o Wii.

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse em entrevista para o jornal Nikkei que espera que o Switch venda tão bem quanto o Wii. É uma meta ambiciosa já que estamos falando de mais de 101 milhões de unidades, mas segundo o presidente o Switch (assim como o Wii) oferece uma forma única de jogar games.

 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
após 1 ano

tsumi_7vas2e.png

tsumi_3vssjy.png
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.042
Pontos
2.059
Eu diria que o hardware tem potencial. Vejo muito apelo nele. Agora, vai depender de várias decisões que a empresa tomará (incluindo preço). Mas a nivel de hardware, sim, eu diria que ele tem o que é preciso.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Eu espero que sim, desde que tenha bons jogos, que não seja um console preguiçoso como o Wii foi.

A verdade é que Wii Sports vendeu o Wii. O Switch não terá esse fator determinante.
 

Psyclapse

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
123
Pontos
33
O problema é que o Wii teve um grande apoio da massa casual e essa mesma massa casual - que não investe em videogames seriamente - ainda está satisfeita com ele. É só olhar o caso do WiiU: tentaram usar o nome do console passado para ver se chamavam essa galera novamente mas bateram de cara com a parede bonito.

Eu espero seriamente que Switch dê muito certo, no entanto. É triste ver um console Nintendo com tantos exclusivos bons morrer cedo enquanto os concorrentes continuam firmes e fortes. Também gostaria de ver aquele mesmo equilíbrio de Thirds e Firsts do NES, SNES e GC novamente ao invés de considerar um console Nintendo como terceira opção novamente.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O problema é que o Wii teve um grande apoio da massa casual e essa mesma massa casual - que não investe em videogames seriamente - ainda está satisfeita com ele. É só olhar o caso do WiiU: tentaram usar o nome do console passado para ver se chamavam essa galera novamente mas bateram de cara com a parede bonito.

Eu espero seriamente que Switch dê muito certo, no entanto. É triste ver um console Nintendo com tantos exclusivos bons morrer cedo enquanto os concorrentes continuam firmes e fortes. Também gostaria de ver aquele mesmo equilíbrio de Thirds e Firsts do NES, SNES e GC novamente ao invés de considerar um console Nintendo como terceira opção novamente.

Nada, a massa casual migrou para celular e tablet porque é mais conveniente, se alguém joga ainda hoje em dia o Wii são os nintendistas, os casuais pularam do barco há muito tempo, antes mesmo do Wii parar de ser fabricado.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Se ele ta considerando o número friamente 101 milhões, esquece. Nem o PS4 vai vender isso e olha que a sony manjou muito de como vender nessa gen.

Agora, "vender bem" considerando lucrar pra caraleo sendo um sucesso (talvez 50kk? 60?) acho extremamente plausível.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Mas tbem teve do Wii U, então...

Sempre vão falar mal de um novo console da Nintendo na OS.
Mais de 60% dos usuários demonstraram interesse em comprar o aparelho, em uma enquete aberta aqui.

Ou seja, existe uma "minoria barulhenta" que hateia, mas, em regra geral, a maioria tem interesse no produto (mesmo que tendo suas ressalvas pessoais, caso a caso).

Eu já acho que o Kimishima deu bons e necessários novos ares à Nintendo. Só que ele está em posição de "Check" no tabuleiro, e está todo cagado a respeito de que passo dará. Ele já andou falando que acha que existe espaço pra um sucessor do 3DS, têm alimentado esperanças dos investidores de que o Switch tem potencial pra vender tanto quanto o Wii (não que não tenha, mas né... depois de um WiiU, ele deveria tentar hypear os investidores de outras formas mais seguras, como no incremento da arrecadação a partir dos serviços online, por exemplo).

Declarações como esta poderão gerar problema se o console vender, por exemplo, em nível de Xbox One; o que nem de longe é fracasso ou ruim, mas olhando como comparativo ao Wii... é uma tragédia.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.040
Pontos
1.003
Incrível como o fantasma do Wii assombra a Nintendo até hoje... De certa forma, deve ser por causa dele que a empresa insiste na "jogabilidade diferenciada" que passou a pautar seus consoles a partir de então. Porém, a conjectura e as circunstâncias atuais são muito diversas das que existiam na época do lançamento do Wii, de modo que será difícil repetir o mesmo sucesso, em termos de vendas. E, apenas para esclarecer, não estou dizendo que o Switch será um fracasso: só acho que será difícil para ele ser tão bem sucedido quanto o Wii.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Incrível como o fantasma do Wii assombra a Nintendo até hoje... De certa forma, deve ser por causa dele que a empresa insiste na "jogabilidade diferenciada" que passou a pautar seus consoles a partir de então. Porém, a conjectura e as circunstâncias atuais são muito diversas das que existiam na época do lançamento do Wii, de modo que será difícil repetir o mesmo sucesso, em termos de vendas. E, apenas para esclarecer, não estou dizendo que o Switch será um fracasso: só acho que será difícil para ele ser tão bem sucedido quanto o Wii.
O fantasma se chama "investidores". Atingiram aquele sucesso estrondoso; todos esperavam que sempre fosse ser daquele jeito.

Daí veio o WiiU e deu no que deu. Investidor não tem, necessariamente, interesse no produto. Investidor tem interesse em lucro.

Eles querem um novo Wii (comercialmente falando), e a Nintendo está buscando este Wii em tudo o que faz. Com o WiiU, foi por um caminho errado. Com o Switch, acredito que terá exito, mas não em nível Wii.

Se isso, pra Nintendo, será suficiente ou não eu não sei.
 

DiegoNS

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
1.509
Pontos
239
Eu diria que o hardware tem potencial. Vejo muito apelo nele. Agora, vai depender de várias decisões que a empresa tomará (incluindo preço). Mas a nivel de hardware, sim, eu diria que ele tem o que é preciso.
O Vita também tinha o que era preciso (tirando a ausência de memória flash interna e o uso de cartões proprietários), e deu no que deu... O sucesso provavelmente se dará pela adoção do seu componente portátil (até onde a Nintendo estará disposta a vendê-lo desta forma, e gradualmente matar o 3ds, algo q estão com medo de fazer no momento), e pelo atual calcanhar de aquiles da empresa, que é o apoio das thirds. Ter vários gimmicks nos joycons não vai adiantar - esses, imagino, é q seriam responsáveis por essa nova maneira de jogar de que fala o Kimishima.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
O problema é que o Wii teve um grande apoio da massa casual e essa mesma massa casual - que não investe em videogames seriamente - ainda está satisfeita com ele. É só olhar o caso do WiiU: tentaram usar o nome do console passado para ver se chamavam essa galera novamente mas bateram de cara com a parede bonito.

Eu espero seriamente que Switch dê muito certo, no entanto. É triste ver um console Nintendo com tantos exclusivos bons morrer cedo enquanto os concorrentes continuam firmes e fortes. Também gostaria de ver aquele mesmo equilíbrio de Thirds e Firsts do NES, SNES e GC novamente ao invés de considerar um console Nintendo como terceira opção novamente.

Você se engana. A massa casual não está satisfeita com o Wii, ela simplesmente esqueceu ele. O Wii hoje é um console jogado apenas por gamers hardcore que querem jogar seus jogos exclusivos. O Wii U até tentou atrair essa "massa" mas eles já estão de boas jogando em celulares.


O Switch tem potencial, principalmente pelo fator portátil, mas o maior problema é o fato do mercado portátil ter encolhido muito.
Se a Nintendo atrair os donos de vita e do 3ds já conseguiria uma base muito boa, o que não é nenhum absurdo, dado o fato de que o Switch é o portátil Nintendo com mais semelhança com os portáteis da Sony, com o diferencial de que é da Nintendo e pode ter Pokemon e Yokai Watch.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Se ela vender como um portátil que pode ser jogado como console de mesa talvez alcance, mas se continuar vendendo ele como um console de mesa que pode ser jogador fora de casa, aí se chegar a 40 milhões já é muito.
 
Topo Fundo