O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kindle para ler mangá. Compensa?

Casual

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
119
Pontos
33
Pessoal, tava querendo pegar um Kindle Oasis para ler livros e mangás também. Poderia pegar um tablet, mas gostaria dum kindle por conta da tela e iluminação - acho que cansa menos os olhos. Enfim, um Kindle Oasis é bom para ler mangás?
 

Bravehunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
483
Reações
655
Pontos
1.029
Um Kindle pra ler livros em formato Epub ou o formato da própria Amazon é imbatível. Tenho o meu há anos e não me arrependi em nenhum momento.

Agora pra ler manga, hq e PDF eu não recomendo. Muito disso por causa do zoom, que no Kindle é bem lento e atrapalha muito.
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
247
Reações
354
Pontos
138
Comprei o meu paperwhite pensando na tela maior e poder ler mangás, li uma vez só e achei muito burocrático passar pro kindle por algumas questões: tem que a achar o manga na net, após converter (quase não tem em epub) e depois passar para o kindle por cabo, porque o tamanho dos arquivos não permite passar por nuvem.
Atualmente só leio livros mesmo, sendo que mangá leio no PC.
Se você for adquirir os mangás pela loja da Amazon, acho que vale a pena.
 

Casual

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
119
Pontos
33
Um Kindle pra ler livros em formato Epub ou o formato da própria Amazon é imbatível. Tenho o meu há anos e não me arrependi em nenhum momento.

Agora pra ler manga, hq e PDF eu não recomendo. Muito disso por causa do zoom, que no Kindle é bem lento e atrapalha muito.

Você tem um ponto. Aqui leio num tablet de 8.4 polegadas, e esse Kindle que tava vendo tem 7. Daria uma boa diferença mesmo.

Comprei o meu paperwhite pensando na tela maior e poder ler mangás, li uma vez só e achei muito burocrático passar pro kindle por algumas questões: tem que a achar o manga na net, após converter (quase não tem em epub) e depois passar para o kindle por cabo, porque o tamanho dos arquivos não permite passar por nuvem.
Atualmente só leio livros mesmo, sendo que mangá leio no PC.
Se você for adquirir os mangás pela loja da Amazon, acho que vale a pena.

Bem que eu tenho uma caralhada de mangás baixados aqui, mas parece que o maior problema mesmo seria o tamanho da tela.
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
247
Reações
354
Pontos
138
Você tem um ponto. Aqui leio num tablet de 8.4 polegadas, e esse Kindle que tava vendo tem 7. Daria uma boa diferença mesmo.



Bem que eu tenho uma caralhada de mangás baixados aqui, mas parece que o maior problema mesmo seria o tamanho da tela.
O paperwhite tem 6.8 polegadas e dá pra ler tranquilo.

Dependendo dá pra dar zoom e até ler na horizontal, mas não é tão prático quanto um tablet.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.465
Reações
5.469
Pontos
994
Tenho um kindle e leio alguns mangas nele, tem até alguns na loja para comprar, mas não é bem organizada e se você não sabe exatamente qual manga tá procurando, é difícil de encontrar. Comecei a ler The promised neverland, comprei os primeiros volumes, mas não tem todos em formato digital lá, o restante tive que piratear.

Pelo calibre é tranquilo de converter e transferir pro kindle, mas compensa quando vai fazer vários capítulos de uma vez, para capítulos semanais como One Piece, não tenho paciência e acabo lendo no celular mesmo, o que me irrita um pouco pelo calibre é que a imagem não fica "Fullscreen", fica com uma barra de relógio em cima e uma barra embaixo do progresso de leitura, se você comprar na amazon, vem toda a tela preenchida pelo manga.

Leitura não é ruim, mas tenho vontade de comprar um tablet, já tive um e é muito mais prático pra ler manga e para ler quadrinhos coloridos também é melhor
 


zetokarian

Habitué da casa
Mensagens
20
Reações
63
Pontos
83
SIM !!!!
Ganhei um Kindle Papaerwhite da minha namorada faz 3 meses e após algumas pesquisas achei duas fontes maravilhosas de mangás em alta resolução para o Kindle e minha experiência foi incrível. Inclusive estou relendo Berserk em uma qualidade ótima. Caso alguém queira as fontes, eu mando no chat, só me mencionar. Já estão nos formatos aceitos pelo Kindle, é só jogar na pasta e se divertir.

Recomendo demais.
 

zetokarian

Habitué da casa
Mensagens
20
Reações
63
Pontos
83
Comprei o meu paperwhite pensando na tela maior e poder ler mangás, li uma vez só e achei muito burocrático passar pro kindle por algumas questões: tem que a achar o manga na net, após converter (quase não tem em epub) e depois passar para o kindle por cabo, porque o tamanho dos arquivos não permite passar por nuvem.
Atualmente só leio livros mesmo, sendo que mangá leio no PC.
Se você for adquirir os mangás pela loja da Amazon, acho que vale a pena.
Me manda msg que te encaminho os links pra baixar já no formato
 

Casual

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
119
Pontos
33
Tenho um kindle e leio alguns mangas nele, tem até alguns na loja para comprar, mas não é bem organizada e se você não sabe exatamente qual manga tá procurando, é difícil de encontrar. Comecei a ler The promised neverland, comprei os primeiros volumes, mas não tem todos em formato digital lá, o restante tive que piratear.

Pelo calibre é tranquilo de converter e transferir pro kindle, mas compensa quando vai fazer vários capítulos de uma vez, para capítulos semanais como One Piece, não tenho paciência e acabo lendo no celular mesmo, o que me irrita um pouco pelo calibre é que a imagem não fica "Fullscreen", fica com uma barra de relógio em cima e uma barra embaixo do progresso de leitura, se você comprar na amazon, vem toda a tela preenchida pelo manga.

Leitura não é ruim, mas tenho vontade de comprar um tablet, já tive um e é muito mais prático pra ler manga e para ler quadrinhos coloridos também é melhor
Qual o teu Kindle?
SIM !!!!
Ganhei um Kindle Papaerwhite da minha namorada faz 3 meses e após algumas pesquisas achei duas fontes maravilhosas de mangás em alta resolução para o Kindle e minha experiência foi incrível. Inclusive estou relendo Berserk em uma qualidade ótima. Caso alguém queira as fontes, eu mando no chat, só me mencionar. Já estão nos formatos aceitos pelo Kindle, é só jogar na pasta e se divertir.

Recomendo demais.
Então, tenho um Kindle de oitava geração. Não curti muito pra mangá, tela pequena (6 polegadas) e resolução baixa. Seu Paperwhite é o mais recente? Tem como postar umas fotos de um mangá nele? Iria ajudar bastante. Ademais, agradeço se vc me enviar a o site onde tu baixar os mangás.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.903
Reações
28.640
Pontos
1.179
To pensando em pegar um iPad mini para ler mangas e usar navegador de bobeira.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.372
Reações
50.209
Pontos
1.504
O melhor eReader para ler mangás era o Lev, ele tinha um negócio chamado PDF Flow que fazia o PDF ficar muito melhor para ser lido.
No Kindle da pra ler de boa, mas tem que converter certinho pelo Calibre pra ficar legal, no Lev era só jogar em PDF que tudo ficava perfeito.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.465
Reações
5.469
Pontos
994
Qual o teu Kindle?

Então, tenho um Kindle de oitava geração. Não curti muito pra mangá, tela pequena (6 polegadas) e resolução baixa. Seu Paperwhite é o mais recente? Tem como postar umas fotos de um mangá nele? Iria ajudar bastante. Ademais, agradeço se vc me enviar a o site onde tu baixar os mangás.

Paperwhite de última geração que tem a tela um pouco maior e mais resolução, tenho um kindle mais antigo também e não da pra ler nele, mas o principal problema é a resolução baixa, pra ler manga tem que ser o paperwhite que tem resolução mais alta.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.063
Reações
6.893
Pontos
453
Eu uso diariamente e curto demais

Porém como falaram aí é meio burocrático pra deixar no formato correto. Aqui eu mesmo baixo em CBR de alta qualidade (maioria em inglês) e converto pra MOBI via KCC, pra mim não é chato fazer isso mas acredito que muitos não vão querer ter esse trabalho

Também tem uns grupos legais no telegram onde disponibilizam os arquivos prontos, mas a qualidade varia demais
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.394
Reações
10.895
Pontos
1.169
Eu acho ruim, pois o cap acaba mto rapido. Se fosse online seria massa!
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.119
Reações
6.535
Pontos
553
É interessante sim, porém não serve pra qualquer mangá, alguns precisam de um pouco de zoom dependendo do tamanho das letras.

Procure por KCC (Kindle Comic Converter), com ele, dá para aproveitar a tela inteira sem perdas.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.778
Reações
13.854
Pontos
803
ha anos uso um galaxy tab A T de 8'' pra ler manga

nao sabia q o kindle ja tinha tamanho maior que 8, deve compensar por economia de bateria ne, Menor q 8 eh minusculo pra ler os dialogos.

So eh chato o kindle entao pois tem manga q tem pagina colorida e nao da pra ver no kindle ne
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.465
Reações
5.469
Pontos
994
ha anos uso um galaxy tab A T de 8'' pra ler manga

nao sabia q o kindle ja tinha tamanho maior que 8, deve compensar por economia de bateria ne, Menor q 8 eh minusculo pra ler os dialogos.

So eh chato o kindle entao pois tem manga q tem pagina colorida e nao da pra ver no kindle ne

Meu kindle tem 6,8" e acho tranquilo pra ler, maior que tem é 7", mas não compensa porque o valor é muito maior que o paperwhite.

E tem que pensar na proporção da tela também, costumo as vezes ler manga no meu celular e mesmo tendo uma tela de 6,67 polegadas, ele fica muito menor do que no kindle porque a tela é mais esticada e fica um espaço vazio maior em cima e embaixo, enquanto no kindle o manga preenche a tela inteira por ter um formato mais quadrado.

Até fiz os cálculos aqui, e você pode medir no seu tablet pra ver se estou correto, mas uma tela de 8" com resolução de 1280x800, encontrei as medidas de 10,77cm x 17,23cm, enquanto no kindle medi com uma trena aqui e tem as medidas de 10,5cm x 14cm, então como a imagem vai acabar se ajustando a medida da largura no tablet e não preenchendo a tela inteira, na prática, um kindle 6,8" e um tablet de 8" vão ter uma imagem de manga quase no mesmo tamanho.
 

Casual

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
119
Pontos
33
Caras, tenho um Kindle de oitava geração, não tava botando muita fé que a qualidade dos mangás iria ficar legal, mas testei aqui e curti o resultado. Usei o Kindle Comic Converter na conversão e ficou bacana. Curti.

Outra coisa, o tamanho do arquivo em mobi ficou bem menor também (30mb), enquanto o original em cbz era 320mb. Meu modelo é o de 3gb, então cabe mangá pra kct nele.

a.jpg
 
Ultima Edição:

Casual

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
119
Pontos
33
Eu uso diariamente e curto demais

Porém como falaram aí é meio burocrático pra deixar no formato correto. Aqui eu mesmo baixo em CBR de alta qualidade (maioria em inglês) e converto pra MOBI via KCC, pra mim não é chato fazer isso mas acredito que muitos não vão querer ter esse trabalho

Também tem uns grupos legais no telegram onde disponibilizam os arquivos prontos, mas a qualidade varia demais
Onde tu baixa os cbr? Nyaa?

Eu acho ruim, pois o cap acaba mto rapido. Se fosse online seria massa!
Tu pode baixar por volumes ao invés de baixar por capítulos, é uma opção.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.809
Reações
11.003
Pontos
453
SIM !!!!
Ganhei um Kindle Papaerwhite da minha namorada faz 3 meses e após algumas pesquisas achei duas fontes maravilhosas de mangás em alta resolução para o Kindle e minha experiência foi incrível. Inclusive estou relendo Berserk em uma qualidade ótima. Caso alguém queira as fontes, eu mando no chat, só me mencionar. Já estão nos formatos aceitos pelo Kindle, é só jogar na pasta e se divertir.

Recomendo demais.
Manda mp das fontes
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.149
Reações
7.251
Pontos
283
Vale sim, eu tenho um Kindle Paperwhite 3 que comprei em 2015 e uso até hoje para ler mangás.
Baixo os volumes no Nyaa e converto usando o Kindle Comic Converter.

1712266285233.jpg
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Eu acho que vale muito a pena sim. Foi o que me fez voltar a ler mangás inclusive. Sempre leio antes de dormir a noite e assim coloquei em dia várias séries.


Faço como todos mencionaram acima, só que uso um outro agregador chamado Hakuneko e faço meus próprios volumes, aí faço o caminho do KCC. Eu sou chato então faço um caminho muito mais trabalhoso do que deveria só pra ter o nome e a capa certinha.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.625
Reações
17.939
Pontos
749
Eu prefiro ler no tablet. Acho muito mais prático e rápido.

Mas meu kindle é antigão, talvez por isso a experiência tenha sido ruim.
 

Casual

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
119
Pontos
33
Pior que passar mangá para o Kindle é meio enrolado. Tava tentando criar uma coleção (pastas), e lá jogar todos os capítulos do mangá, mas não é algo tão simples de se fazer. Ao não consegui fazer nesse esquema. Minha solução foi baixar os arquivos em cbz e juntá-los través de um script em bash, daí sim passo para o KCC converter. Fazendo assim não ficam vários arquivos soltos na memória do Kindle.

Eu acho que vale muito a pena sim. Foi o que me fez voltar a ler mangás inclusive. Sempre leio antes de dormir a noite e assim coloquei em dia várias séries.


Faço como todos mencionaram acima, só que uso um outro agregador chamado Hakuneko e faço meus próprios volumes, aí faço o caminho do KCC. Eu sou chato então faço um caminho muito mais trabalhoso do que deveria só pra ter o nome e a capa certinha.

Hakuneko é pika mesmo. Funciona muito bem e pega uma caralhada de sites. Mas como que tu faz, bicho? Qual é o esquema para transferir o mangá para o kindle.

Eu prefiro ler no tablet. Acho muito mais prático e rápido.

Mas meu kindle é antigão, talvez por isso a experiência tenha sido ruim.

Tablet é overkill mesmo. Antes tinha o Tachiyomi (acho que não existe mais), onde você baixava tudo e lia ali mesmo. Bem mais tranquilo do que ficar fazendo várias gambiarras com o Kindle, mas o que arrebenta do tablet é a tela. Praticamente passo o dia inteiro em frente ao PC por conta de estudos + trabalho, quando estou no meu tempo livre o que mais quero é evitar telas, daí o kindle aparece como uma solução mais viável que um tablet. Mas é questão pessoal mesmo.

Mas assim, bicho. Meu kindle é das antigas também, achei que ficaria zoado, mas até que ficou decente.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.149
Reações
7.251
Pontos
283
Pior que passar mangá para o Kindle é meio enrolado. Tava tentando criar uma coleção (pastas), e lá jogar todos os capítulos do mangá, mas não é algo tão simples de se fazer. Ao não consegui fazer nesse esquema. Minha solução foi baixar os arquivos em cbz e juntá-los través de um script em bash, daí sim passo para o KCC converter. Fazendo assim não ficam vários arquivos soltos na memória do Kindle.



Hakuneko é pika mesmo. Funciona muito bem e pega uma caralhada de sites. Mas como que tu faz, bicho? Qual é o esquema para transferir o mangá para o kindle.



Tablet é overkill mesmo. Antes tinha o Tachiyomi (acho que não existe mais), onde você baixava tudo e lia ali mesmo. Bem mais tranquilo do que ficar fazendo várias gambiarras com o Kindle, mas o que arrebenta do tablet é a tela. Praticamente passo o dia inteiro em frente ao PC por conta de estudos + trabalho, quando estou no meu tempo livre o que mais quero é evitar telas, daí o kindle aparece como uma solução mais viável que um tablet. Mas é questão pessoal mesmo.

Mas assim, bicho. Meu kindle é das antigas também, achei que ficaria zoado, mas até que ficou decente.

Não entendi seu problema.

Se os arquivos estiverem soltos, é só organizar:

Pasta do Volume > Pasta do Capítulo > Arquivos organizados em ordem numérica, tipo 001.jpg.

Aí, no Kindle, cada volume vai virar um arquivo mobi. Por exemplo, eu estou lendo Deadman Wonderland, são 9 volumes, então tem 9 arquivos mobi.

Se vc quiser fazer um volume único, é só organizar todos os capítulos em 1 pasta de volume. Eu já fiz isso no passado com Hunter X Hunter. Dá certo, só que eu acho que fica muito extenso.
A vantagem de dividir por volume é a organização do meu tempo, eu tento ler pelo menos 1 volume por dia.

Em CBZ, que é o que vem normalmente, já está tudo organizado por volumes, então eu só converto.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Pior que passar mangá para o Kindle é meio enrolado. Tava tentando criar uma coleção (pastas), e lá jogar todos os capítulos do mangá, mas não é algo tão simples de se fazer. Ao não consegui fazer nesse esquema. Minha solução foi baixar os arquivos em cbz e juntá-los través de um script em bash, daí sim passo para o KCC converter. Fazendo assim não ficam vários arquivos soltos na memória do Kindle.



Hakuneko é pika mesmo. Funciona muito bem e pega uma caralhada de sites. Mas como que tu faz, bicho? Qual é o esquema para transferir o mangá para o kindle.



Tablet é overkill mesmo. Antes tinha o Tachiyomi (acho que não existe mais), onde você baixava tudo e lia ali mesmo. Bem mais tranquilo do que ficar fazendo várias gambiarras com o Kindle, mas o que arrebenta do tablet é a tela. Praticamente passo o dia inteiro em frente ao PC por conta de estudos + trabalho, quando estou no meu tempo livre o que mais quero é evitar telas, daí o kindle aparece como uma solução mais viável que um tablet. Mas é questão pessoal mesmo.

Mas assim, bicho. Meu kindle é das antigas também, achei que ficaria zoado, mas até que ficou decente.

Pra passar pro Kindle tendo o arquivo .mobi é fácil, só conectar via USB no PC e transferir pra ele dentro da pasta "Documents", ou, usar um programa chamado Calibre, adicionar o mangá a ele e apertar pra enviar pro Kindle por lá. (Faço assim)
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.434
Reações
2.178
Pontos
703
Já tentei e não curti não... Fica muito pesado, necessidade de zoom toda hora, etc. Mas o meu paperwhite é de 2019, não sei como estão as versões atuais.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.394
Reações
10.895
Pontos
1.169
Esse negocio do zoom pega mesmo! Se até vendo no pc eu tenho q por zoom. Não consigo ver como o Dorohedoro ficaria bom, os traços do manga já são todos zoados; no kindle entao...
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.434
Reações
2.178
Pontos
703
Pesado, zoom?

Você usou o KCC para converter?
n lembro exatamente como eu fiz, tem algum tempo, vou até tentar de novo... Mas lembro disso.

O zoom não era rápido, demorava um pouco pra concluir...

Pode ser que eu n tenha feito uma adaptação adequada, arquivo mto pesado, n sei.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.149
Reações
7.251
Pontos
283
n lembro exatamente como eu fiz, tem algum tempo, vou até tentar de novo... Mas lembro disso.

O zoom não era rápido, demorava um pouco pra concluir...

Pode ser que eu n tenha feito uma adaptação adequada, arquivo mto pesado, n sei.

É que eu nunca uso zoom, os mangás ficam escalonados com a tela do Kindle.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
896
Pontos
283
Não compensa.

Muito conteúdo oficialmente distribuído é visualmente pequeno sem possibilidade de zoom.

Mesmo pra conteúdo pirateado a navegação é tosca pelo delay na tela.

Kindle é bom pra leitura pura. Pra mangá seria melhor um tablet
 
Topo Fundo